Novidades

1º Cruzeiro nas Caraíbas - Ajuda

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Apesar de sempre ter rejeitado a ideia de fazer um cruzeiro (nem sei explicar bem porquê), comecei a achar que talvez fosse uma boa hipótese para celebrar uma data importante em fins de Novembro próximo.
A ideia seria um cruzeiro nas Caraíbas, de cerca de uma semana, e com possibilidade de conhecer uma cidade americana, talvez Miami.
Por isso peço a ajuda aos experts em cruzeiros, e sei que há alguns aqui no forum, para algumas dúvidas iniciais.;)
1 - Novembro é um bom mês para cruzeiro nas Caraíbas. O mar não está muito agitado nesta altura do ano naquela zona?
2 - Qual a companhia ou o navio que aconselham para 1º cruzeiro? Eu sei que há muitas e que depende do gosto pessoal. Há companhias mais direccionadas para publico jovem ou casais com crianças, mas nós somos um casal já maduro que gosta de viajar e o conforto e a qualidade são uma prioridade, mas também não queremos um cruzeiro da terceira idade.:(
Qual a rota ou países que mais aconselham? Vi que há alguns que têm 2 dias seguidos de navegação e eu acho que isso me faz alguma confusão, preferia aqueles em que se navega de noite e de manhã estamos num porto diferente.
Para já são estas as questões iniciais, agradeço todas as vossas respostas
Ana
 

rum

Membro Conhecido
Não sendo expert, a minha opinião é baseada num só cruzeiro em algumas idas às Caraíbas.

1- Qualquer altura parece-me ser boa para um cruzeiro nas Caraíbas. O mar até pode estar agitado, o que é difícil, mas costuma acontecer principalmente por influência dos furacões, e apesar de Novembro ser fim de época dos ditos furacões tal pode acontecer. Já agora deixa-me desmistificar o a questão dos furacões e dos navios de cruzeiro, não há problema nenhum... o navios desviam-se deles por isso isto não é problema. Ja por acaso houver alguma agitação o navios são tão grandes e estáveis que pouco ou nada se sente. Eu no meu caso nem a água dentro dos copos via abanar.

2- Eu sugiro uma das seguintes companhias: Royal Caribbean, Norwegian, Carnival são todas muito informais, são todas boas e não perdes o encanto de um cruzeiro por serem muito informais. Quanto à rota diria que tens dezenas de opções, já que nas Caraíbas há muitos portos e a combinação de rotas é mais que muita... sugiro que olhem para alguma agência que comercialize cruzeiros, tal como a expedia ou a logitravel e vejam as ofertas e escolham uma em função dos destinos por possivelmente mais vos agrade. Já agora quanto ao tempo de navegação os navios maiores não conseguem chegar a todos os portos, por isso nestes casos podem "saltar" alguns portos e tornam a navegação mais longa, tal como sair ou chegar a Miami, Fort Lauderlade, Port Canaveral ou mesmo Tampa a distancia, para não repetir um porto, pode indicar um dia e uma noite de navegação.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Grande timing! :p
Vou-me "colar" neste tópico pois estou na mesma situação. Ando a ver cruzeiros nas Caraíbas + uns dias em Miami mas para a 2ª quinzena de setembro. Bem sei que é uma época mais "sensível" naquela zona, mas também sei que é sempre uma questão de sorte. Sempre fui ás Caraíbas no mês de Setembro e nunca apanhei mau tempo :)

Quanto às companhias, ninguém melhor para te dar umas dicas do que a @ladym , tem sido incansável nas minhas dúvidas e é expert no assunto ;)

Já no que diz respeito ás rotas, é mesmo uma questão de gostos, e há rotas para todos!
 

ladym

Membro Conhecido
Olá!
Da minha experiência vou dizer o que penso (mas é a minha opinião adaptada ao que pretende, vale o que vale)
1 - A época de furacões nas Caraíbas termina no fim de Novembro; as temperatura nessa altura estará mediana para a zona, a rondar os 25 graus; isto é do que tenho lido quando faço pesquisas, porque normalmente viajo entre Março e maio. (Já fiz cruzeiros nessa zona em fevereiro, março e abril...o único que apanhei mau tempo foi nos meus anos...fim de Agosto :) Alguém que costume ir nesta época poderá ser mais util ;) Normalmente os navios desviam-se de rotas atingidas por um furacão mas isso pode implicar mais dias de cruzeiro, como aconteceu o ano passado em Setembro. Claro que tudo isto é imprevisível! E o mais que aconteceu do que tenho lido, é o navio abanar mais, haver algumas coisas fechadas dentro do navio e não se poder atracar em alguns portos.
2 - Nesta sou suspeita, gosto muito da Royal Caribbean, acho que tem o equilíbrio perfeito entre o clássico e o moderno, por isso haverá pessoas de todas as faixas etárias, haverá oportunidades de glamour e relax mas também oportunidades de diversão. Princess, Celebrity, P&O estarão mais vocacionados para pessoas de mais idade ( os meus pais que estão a caminho dos 70 não gostam nada deste género, preferem um misto ;) dizem que se aborrecem nestas companhias, que gostam de ver mais coisas a acontecer ) Carnival mais vocacionado para diversão e mais diversão. MSC e NCL também são bastante equilibrados, talvez a NCL menos formal que a MSC. Quando aconselho para primeira vez, aconselho Royal Caribbean e a classe voyager (Voyager of the Seas, Explorer of the Seas, Adventure of the Seas, Navigator of the Seas, Mariner of the Seas) ou classe freedom (Freedom of the Seas,Liberty of the Seas,Independence of the Seas), porque são pequenos o suficiente para uma pessoa não ficar toda stressada com tanta coisa para tratar e fazer, mas grandes o suficiente para ter muito com que se entreter para todos os gostos. Se o mais importante são mesmo os portos, deve alargar a procura para os navios pequenos, porque há portos que não conseguem albergar estes maiores.
3- Pessoalmente nunca fazemos cruzeiros com menos de 2 dias de navegação ( a menos que seja um cruzeiro de 5 dias, claro); os dias de navegação permitem passear pelo navio, estar de papo para o ar com vista para o mar, provar a comida nos diversos restaurantes, ter uma aula de dança, ou de yoga, ou do que seja, ou de preparação de cocktails ou um workshop de criação de jóias, ver um filme no cinema externo, dar umas tacadas no mini golf, uns mergulhos na piscina, relax nos jacuzzis exteriores...ahhhh :) Os meus cunhados fizeram o 1.º cruzeiro connosco há um par de anos e se antes ficavam admirados quando dizíamos que adorávamos os dias de navegação, depois eram eles que diziam : oh pah, queríamos mais dias a bordo! ;) Se pesquisar em fóruns, reviews...muita gente adora os dias de navegação :D Por isso não deixe que os dias de navegação a demovam.
Quanto a rotas eu gosto das que apanham as ilhas Cayman e das que apanham ilhas privadas; adoro St Martin, mas ainda está meio destruída desde setembro :(

Qualquer coisa disponha!
 

pj1

Membro Ativo
Olá cruzeiristas, concordo com a Ladym. Embora os gostos dependam muito de cada um eu e a minha esposa somos um casal na casa dos 40, bem mais perto dos 50 e gosto das companhias mais calmas e com mais luxo, porque normalmente não levo crianças pequenas e os navios indicados para famílias têm muita criançada, o que torna a viagem mais barulhenta e confusa, nomeadamente nas zonas públicas. Também já fiz em companhias mais movimentadas e gostei. É tudo uma questão de espírito, tenho muita atenção ao itinerário que pretendo fazer. Por isso já naveguei em muitas companhias diferentes, é engraçado a diferença dos serviços e acomodações.
Em relação às caraíbas, é giro e diferente, muito sol e boa praia, as ilhas privadas são interessantes, nova moda das companhias de cruzeiro.
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
ola cruzeiristas, concordo com a Ladym. Embora os gostos dependem muito de cada um eu e a minha esposa somos um casal na casa dos 40, bem mais perto dos 50 e gosto das companhias mais calmas e com mais luxo, porque normalmente não levo crianças pequenas e os navios indicados para familias têm muita criançada o que torna a viagem mais barulhenta e confusa, nomeadamente nas zonas publicas. Também já fiz em companhias mais movimentadas e gostei. É tudo uma questão de espirito, tenho muita atenção ao itinerário que pretendo fazer. Por isso já naveguei em muitas companhias diferentes, é engraçado a diferença dos serviços e acomodações.
em relação ás caraibas, é giro e diferente, muito sol e boa praia, as ilhas privadas são interessantes, nova moda das companhias de cruzeiro.
Bem, então estamos um pouco em desacordo porque nós preferimos menos luxo mas mais divertimento e coisas para fazer :D Mas tudo depende e muito do que se pretenda ;)
As ilhas privadas já são usadas pelas companhias há muitos anos, fui a Coco Cay pela primeira vez há coisa de 25 anos :D E tem toda a razão com o itinerario! Condiciona bastante o tipo de cruzeiro :)
 

pj1

Membro Ativo
Estou a reparar através deste forum que somos fãs incondicionais de Cruzeiros, independentemente de luxo ou menos luxo ou serviço. As viagens são o nosso enriquecimento e os cruzeiros uma via para tal. Claro que quantos mais fazemos mais são as comparações e exigências, ainda me lembro quando fiz o primeiro no Costa Serena que tudo foi maravilhoso e sem defeitos há alguns anos. A partir daí quase todos os meus destinos acabam por incluir um cruzeiro. O próximo é já em inicio de Setembro pela Escandinávia. Sapphire princess companhia que ainda não conheço, a partir de Southampton.
Depois dou feedback.
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
estou a reparar atraves deste forum que somos fãs incondicionais de Cruzeiros, independentemente de luxo ou menos luxo ou serviçio. AS viagens são o nosso enriquecimento e os cruzeiros uma via para tal. claro que quantos mais fazemos mais são as comparações e exigencias, ainda me lembro quando fiz o primeiro no Costa Serena que tudo foi maravilhoso e sem defeitos a alguns anos. A partir dai quase todos os meus destinos acabam por incluir um cruzeiro. O próximo é já em inicio de Setembro pela Escandinavia. Sapphire princess companhia que ainda não conheço, a partir de Southampton.
Depois dou feedback.
:) Nós este ano já fechámos a loja com dois cruzeiros... para o ano vamos fazer um desmame e tentar fazer uma viagem que não meta cruzeiro, que isto de andar a escolher destinos com base em cruzeiros tem que acabar! (Já chegámos a marcar com 5 dias de antecedência por isso, pode nem ser verdade esta promessa, ihihihih). Princess não conheço, por enquanto ainda não é bem o nosso género, mas já combinámos que quando fizermos as bodas de prata vai ser celebrado na companhia do love boat! ;) Os meus pais gostaram tanto do Allure que para o ano vão fazer o Oasis cá na Europa, dizem que nem querem saber dos portos, só do navio (os malandros!)...E assim anda os loucos por cruzeiros!

Como vê AnaMariaViajante...só coisas boas!
 

Angela15

Membro Novo
Olá,
Eu e a minha família vamos fazer uma viagem à Florida em Julho os primeiros 5 dias vamos ficar em Miami Beach (será muitos dias em Miami Beach? aceito opiniões ;)) estávamos a pensar estando já em Miami depois dos 5 dias fazer um cruzeiro de máximo 4 noites. Acham que é um risco comprar os bilhetes lá e de ultima hora? fica mais barato ou mais caro? Ou compensa comprar já? Alguém que me possa ajudar por favor :);)
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Olá,
Eu e a minha família vamos fazer uma viagem à Florida em Julho os primeiros 5 dias vamos ficar em Miami Beach (será muitos dias em Miami Beach? aceito opiniões ;)) estávamos a pensar estando já em Miami depois dos 5 dias fazer um cruzeiro de máximo 4 noites. Acham que é um risco comprar os bilhetes lá e de ultima hora? fica mais barato ou mais caro? Ou compensa comprar já? Alguém que me possa ajudar por favor :);)
Não é assim muito comum poder comprar-se bilhetes de ultima hora, normalmente os americanos fazem isso por morarem perto e muitas vezes são convidados de ultima hora; As companhias de cruzeiro têm que dar os dados ás autoridades, o mínimo tempo que comprei foi 3 dias antecedência, não sei se conseguem comprar mais em cima ainda. Eu tentei por exemplo gerir a minha reserva online quando falta 4 dias e já não dava.
A maioria dos navios também saem quase esgotados ou esgotados (até há navios em overbooking como os aviões), se fizerem muita questão talvez seja melhor planear antes. Quanto ao tempo em Miami, já lá fiquei 3 dias, depois de já lá ter estado 2 noites em duas datas distintas, e para nós deu bem para ver o que queríamos se for só a área de Miami.
Podem dar um lamiré por Fort Lauderdale, é um destino giro, ir ate aos everglades ver os crocodilos, ir até Key west, little havana... dá para entreter bastante... se forem até ao outlet sawgrass mill então, é dia inteiro :D
Boa viagem!
 
Última edição por um moderador:

Angela15

Membro Novo
Não é assim muito comum poder comprar-se bilhetes de ultima hora, normalmente os americanos fazem isso por morarem perto e muitas vezes são convidados de ultima hora; As companhias de cruzeiro têm que dar os dados ás autoridades, o mínimo tempo que comprei foi 3 dias antecedência, não sei se conseguem comprar mais em cima ainda. Eu tentei por exemplo gerir a minha reserva online quando falta 4 dias e já não dava.
A maioria dos navios também saem quase esgotados ou esgotados (até há navios em overbooking como os aviões), se fizerem muita questão talvez seja melhor planear antes. Quanto ao tempo em Miami, já lá fiquei 3 dias, depois de já lá ter estado 2 noites em duas datas distintas, e para nós deu bem para ver o que queríamos se for só a área de Miami.
Podem dar um lamiré por Fort Lauderdale, é um destino giro, ir ate aos everglades ver os crocodilos, ir até Key west, little havana... dá para entreter bastante... se forem até ao outlet sawgrass mill então, é dia inteiro :D
Boa viagem!
Muito obrigada pela sua resposta, afinal vamos deixar o cruzeiro para outra altura e desta vez iremos fazer uma road trip pela Florida ;)
 
Top