Novidades

1º CRUZEIRO - MSC - Porto de Valência - Alguém já lá embarcou?

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos...
Falta pouco mais de um mês para o embarque, e as duvidas são mais que muitas... precisava se possivel de uma ajuda...

1 - O Embarque está marcado para as 16h, com quanto tempo de antecedência deverei comparecer??
2 - Existe alguma sala de espera ou dirijimo-nos directamente o navio??
3 - É necessário fazer algum tipo de check-in tipo aeroporto??
4 - Costuma existir algum tipo de limite de peso de bagagem??
5 - Alguém sabe algum lugar no porto de Valência onde seja possível deixar o carro??

Peço desculpa pela lista, mas queria estar minimamente preparado...

Obrigado a todos...
 
Última edição por um moderador:

EFontes

Membro Ativo
Olá :)
1 - O Embarque está marcado para as 16h, com quanto tempo de antecedência deverei comparecer?? Eu diria que podes embarcar antes de almoço. Normalmente, facilitam e até podes almoçar a bordo. O camarote é que pode não estar pronto.
2 - Existe alguma sala de espera ou dirijimo-nos directamente o navio?? Não conheço o porto de Valência, mas o normal é termos uma sala tipo check in de aeroporto, e costumam chamar pela "experiência" que pagaste.
3 - É necessário fazer algum tipo de check-in tipo aeroporto?? Depende das companhias, mas ano passado fiz um cruzeiro na MSC e foi necessário apresentar toda a documentação da reserva, bem como passaportes.
4 - Costuma existir algum tipo de limite de peso de bagagem?? Não, nem limite de número de bagagem. Tens é de ter em atenção, que os camarotes são pequenos e, às vezes, é necessário alguma "ginástica" para conseguir acomodar tudo.
5 - Alguém sabe algum lugar no porto de Valência onde seja possível deixar o carro?? Não conheço o porto de Valência, mas na cidade tens muito estacionamento na orla marítima. Mas podes ver neste site se tem algo que corresponda ao que procuras. http://www.parkvia.com/es-ES/parking-puerto/puerto-de-valencia

Espero ter ajudado ;)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá @EFontes
Ajudou e muito, muito obrigado pela atenção...

Estive a pesquisar e vi a MSC tem um serviço de parking, tem um parque "próprio" que nos levam ao terminal e nos vêm buscar no dia da chegada.. vou tentar saber valores...
 

pj1

Membro Ativo
Olá ALTF-4
uma pequena ajuda se necessário. Antes de ir para a viagem aconselho a fazer o check-in do cruzeiro via net. a diferenca é enorme , pois aos chegares com chech-in feito não precisas de esperar pelas longas filas de chech-in. Normalmente todas as companhias têm um espaço para os hospedes que fizeram previamente o check-in, a entrada é muito mais rápida. Pela minha experiência com a MSC, a entrada normalmente é demorada, assim como na saída.
Boa viagem.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá @pj1
Agradeço a informação ...
O desembarque é muito demorado?
Tenho uma excursão marcada em Roma , a chegada a Roma está prevista para as 7h e a saída da excursão é ás 7:30h... pela shore2shore... será que não vou chegar a tempo?? As excursões desta empresa são destinadas quase exclusivamente a passageiros de cruzeiros, e esta é apenas para os passageiros deste navio a essa hora... será que aguardam por todos??
 
Última edição por um moderador:

pj1

Membro Ativo
Olá ALFT4
Normalmente na MSC a saída é mais lenta no termino do cruzeiro, não durante as portas. Neste caso com excursão marcada não há problemas. Até porque já houve que tivesse boas saídas com a MSC no final do cruzeiro, depende do porto e de alguma sorte. A minha experiência com eles não foi a mais rápida. Alias a mais lenta de todos os cruzeiros em que estive quase na eminência de perder o voo para casa. Por exemplo na pascoa fiz um cruzeiro ás caraíbas e nas ilhas caimão não existe porto, somos transportados nos tenderes para o porto. Estava lá o MSC Divina, os passageiros estiveram que esperar mais de 2 horas para embarcar. Eu fui no celetrety reflection, primeiro não havia filas de espera e segundo fomos em barcos panorâmicos. O serviço entre companhias de cruzeiro difere muito. Embora eu digo um cruzeiro é sempre um cruzeiro. Há que aproveitar sempre. Já viajei na MSC e também gostei. Mas o serviço difere muito de companhia para companhia.
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Olá @pj1
Agradeço a informação ...
O desembarque é muito demorado?
Tenho uma excursão marcada em Roma , a chegada a Roma está prevista para as 7h e a saída da excursão é ás 7:30h... pela shore2shore... será que não vou chegar a tempo?? As excursões desta empresa são destinadas quase exclusivamente a passageiros de cruzeiros, e esta é apenas para os passageiros deste navio a essa hora... será que aguardam por todos??
No porto que dá acesso a Roma, não há tender boats, a saída é direta, por isso devem começar a sair as 7:30, às vezes até antes. Normalmente dão prioridade às suites e aos passageiros com excursões pelo navio... mas às vezes nem reparam nisso e mesmo os mega navios são despachados com relativa rapidez. Não costumo fazer excursões, mas certamente a shore2shore está habituada a esta dinâmica dos cruzeiros, e servindo exclusivamente o navio sabe que há sempre alguns atrasos. ;)
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Já estou mais confiante... vai ser o primeiro cruzeiro, ainda por cima com as minhas filhas que são pequenas, não queria ter muitas más surpresas...
Obrigada @ladym e @pj1
 

António ramos

Membro Novo
Olá @pj1
Agradeço a informação ...
O desembarque é muito demorado?
Tenho uma excursão marcada em Roma , a chegada a Roma está prevista para as 7h e a saída da excursão é ás 7:30h... pela shore2shore... será que não vou chegar a tempo?? As excursões desta empresa são destinadas quase exclusivamente a passageiros de cruzeiros, e esta é apenas para os passageiros deste navio a essa hora... será que aguardam por todos??
Boa tarde
já fiz excursões com essa empresa correu tudo bem, dá tempo sim senhor.
Boa viagem.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos...
Estou com uma grande duvida, a reserva do cruzeiro foi feita pela logitravel, e conclui o pagamento, informaram-me que deverei ir ao site deles e entrar na minha reserva e colocar os dados dos passageiros, fiz isso, mas pede-me nº do passaporte, data emissão, validade, local de emissão... eu não tenho passaporte valido, o cruzeiro é em espanha/frança/itália, sei que não preciso de passaporte...
Informei a Logitravel acerca disso e responderam-me o seguinte..

"Bom dia,
Informamos que as companhia de navegação solicitam a todos os passageiros que viajem com passaporte, independentemente de a viagem ser apenas na Europa, essa mesma informação consta na nossa página quando a reserva é efectuada."

O que acham??
 

nascimento

Membro
Afirmativo, mesmo em cruzeiros na Europa as companhias exigem sempre o Passaporte pode confirmar em qualquer companhia de cruzeiros, quem exige o passaporte é a companhia não a Logitravel.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá @nascimento,
Aquando o checkin online no site da MSC, permite-me escolher o TypeDOC entre Passaport e ID Card...
Será que não é mesmo válido o cartão de cidadão?? Penso que já ouvi falar cá no forum que até em paises fora da UE como marrocos que já alguem lá fez escala e não precisou de passaporte...
 

ladym

Membro Conhecido
Em todos os cruzeiros que fiz, mesmo na Europa, foi-me exigido passaporte válido. A explicação que me deram: Se houver necessidade de fazer algum salvamento em mar, tens que possuir passaporte e a companhia não quer entrar em responsabilidades por isso previne-se antes. Na MSC sempre ouvi pedirem passaporte, quer a amigos, quer a família.
 

ALTF4

Membro Conhecido
:)
Aquando o check-in não perguntou se queria fazer com o passaporte ou ID??

Recebi agora a resposta da MSC, segundo eles é aconcelhavel o passaporte, mas se quisermos utilizar o cartão de cidadão, podemos fazê-lo, sendo da nossa responsabilidade caso alguma coisa aconteça dentro do espaço Schengen, no meu caso, Espanha, França e Itália, mas penso que não haverá qualquer problema dentro desses países relacionados com a sua ligação ao espaço Schengen.

Segue mail recebido

Exmo. Sr. José Costa,

A MSC Cruzeiros agradece a sua preferência e contacto.

De acordo com os organismos oficiais, o documento de viagem válido é o Passaporte embora, sob a inteira responsabilidade do passageiro, o Cartão de Cidadão da Comunidade Europeia possa ser utilizado apenas entre países Schengen.
Sugerimos sempre a utilização do Passaporte, uma vez as politicas de imigração (entradas/saídas) dos países podem não ser estáveis devido aos últimos acontecimentos sociais e políticos.

Para mais informações, por favor consulte o link Documentos de viagem para os cidadãos europeus sobre Documentos de Viagem para os cidadãos europeus no website da EU (União Europeia).

Agradecemos a sua atenção
MSC Cruzeiros
 
Última edição por um moderador:

LEODAN

Membro Ativo
Vai de carro para Valência?

Que idades tem as filhotas?

Pela sua idade, 36 anos, as miúdas não devem ter mais que 13 ou 14 anos .
Mais uma dica .
Pode deixar as crianças no kids club se quiser por exemplo ir a Roma e andar mais a vontade e se achar que para as crianças não terá interesse a excursão.
Ficam bem e muito seguras .
O meu filho quando vou de cruzeiro adora o kids club. Vai para la cedinho e as vezes temos de o ir buscar à noite e mesmo assim não quer sair de lá.
Todos os dias chega junto de nós a falar algumas palavras em uma língua diferente .
Ele tem agora 9 anos mas já vai para os kids club desde os 4 anos .
Acho isto muito bom para que os pais possam ter alguns momentos livres e a sós para namorar .
Aproveitem.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...

As minhas filhas têm 9 e 10 anos...
Sim, vou de carro até Valencia, vou ficar uma noite em Ávila e depois 4 noites em Marina D'or para fazer uns dias de praia, elas gostam bastante de praia e não será certamente o forte do cruzeiro.....
O problema que essas provavelmente terão será a língua no kids Club... Vamos ver como se adaptam... Será que alguém falará português. .?
 

LEODAN

Membro Ativo
Olá...

As minhas filhas têm 9 e 10 anos...
Sim, vou de carro até Valencia, vou ficar uma noite em Ávila e depois 4 noites em Marina D'or para fazer uns dias de praia, elas gostam bastante de praia e não será certamente o forte do cruzeiro.....
O problema que essas provavelmente terão será a língua no kids Club... Vamos ver como se adaptam... Será que alguém falará português. .?
Ás vezes há brasileiros nos clubes das crianças.
 
Última edição por um moderador:
Top