Novidades

1° vez no México... Help please!!!

fuji

Membro Novo
Boa tarde,
Vou pela 1° vez passar férias ao México, mais concretamente a Playa del Carmen. Vamos com partida de Madrid no dia 3 de Outubro para o hotel Yucatan.
Não sei se é por se estar a aproximar o dia e ver que ainda tenho tanta coisa para tratar, mas a verdade é que me surgem várias duvidas/questões que até parecem tolas🤪. Para quem já foi, o que me dizem do hotel em si? É necessário levar toalhas de praia de casa ou o hotel tem? Em termos de câmbio, o que aconselham? (não tenho revolut)
Excursões com um Sr. Filiberto, quem já fez? Protetores solares biodegradaveis onde arranjo?? Também já ouvi falar na água engarrafada, que deve se ter cuidado para quem tem tensão baixa... O que sabem sobre isso?
Peço desculpa, sei que é muita coisa mas gostaria de uma ajudinha 🙏
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação ao hotel, existem reports aqui:Reports de México
Toalhas de praia o hotel fornece e podem ser trocadas diariamente.
O cambio pode fazer cá em Portugal para dólares, ou então trocar nas casas de cambio em Playa del Carmen (quando lá estive a taxa de cambio era boa).
Protectores solares biodegradaveis pode comprar cá na farmácia, ou então também comprar lá, como o hotel fica perto de playa del carmen pode lá ir comprar.
No hotel pode beber a agua que lhe for servida nos restaurantes e bares, não beber agua da torneira, e fora do hotel ai sim só beber agua engarrafada.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Boa tarde,

Estive no Yucatan em 2015 e não tenho nada a apontar, 1ª linha de praia, quarto bastante amplo e limpo, na restauração também nada a apontar, experimente os temáticos. As toalhas eram fornecidas pelo hotel, pode trocar quando quiser.
Quanto ao câmbio, existem diversas opiniões, a minha é que depende se vai fazer muito ou poucas compras, eu fiz as excursões com o Espinoza e o pagamento era em euros, logo na minha opinião para comprar as recordações não compensava cambiar, tem é de negociar muito bem porque atiram os preços bem para cima.
Quanto ao protetor deve conseguir numa loja de produtos naturais ou farmácia.
A água engarrafada é a única alternativa viável para beber água de forma segura.
 

Rosario

Membro Conhecido
Hotel Yucatan, penso que refere-se ao hotel Riu Yucatan. Já estivemos neste hotel, nada apontar no geral e a praia é excelente.
Toalhas, não é necessário levar, dão uns cartões no check in para trocar pelas toalhas, no check out tem de entregar os cartões, ou as toalhas.
Câmbio, a melhor opção é ir a Playa del Carmen cambiar euros por pesos mexicanos, existem várias casa de cambio é questão de dar uma volta por lá e ver a que lhe convém mais. O Hotel Riu Yucatan fica a 5 minutos de táxi do centro de Playa del carmen. Junto ao hotel, também existe um pequeno centro comercial para darem uma volta.
Recomendo o Filiberto, nós vamos no final de outubro e já temos marcado com ele, profissional 5*, sempre pronto a satisfazer o cliente.
Água, só consumir água engarrafada dentro ou fora do resort, no buffet/restaurantes pode tomar a que eles disponibilizam para consumo.
Boas férias
 

jpc1977

Membro Novo
Os hotéis têm toalhas, normalmente entregam um cartão e levantam as tolhas com esse cartão, sempre que precisarem podem entregar as toalhas e levar novas.
O melhor lugar para cambio é na 5th avenida nas casa de câmbio, no hotel também é possível e no aeroporto, se bem que as taxas são um pouco mais baixas.
Confirme sempre onde compra as visitas (excursões) se inclui entrada nos lugares que vão visitar, guia, alimentação, portagens, etc...
 
Top