Novidades

1ª Viagem

CLARA17

Membro Novo
Boa tarde,

Nunca viajei de avião, será a primeira vez...Eu e o meu marido queremos ir de Lua de Mel este ano , principio de Dezembro...
O marido sempre sonhou ir à Jamaica e eu também gostei da ideia mas o problema que se prende é com a língua que se fala... Inglês não é o nosso forte. Eu percebo o básico, comunicar é mais complicado. Como é primeira viajem para outro país não sei se era melhor optar por outra ilha das caraíbas...
Aos mais entendidos e experientes em viagens gostaria de uma opinião sincera sobre este receio.

Muito obrigada
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Se o vosso forte não é o inglês ou o francês, então o ideal é irem para outro lado :)
No entanto há sempre um português que vos pode ajudar.. Mas para isso é preciso também não serem "envergonhados"! :)

Se não querem arriscar tanto, podem sempre ir para Cuba, México, RD onde o espanhol e o "portunhol" são frequentes.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Boa tarde,

Nunca viajei de avião, será a primeira vez...Eu e o meu marido queremos ir de Lua de Mel este ano , principio de Dezembro...
O marido sempre sonhou ir à Jamaica e eu também gostei da ideia mas o problema que se prende é com a língua que se fala... Inglês não é o nosso forte. Eu percebo o básico, comunicar é mais complicado. Como é primeira viajem para outro país não sei se era melhor optar por outra ilha das caraíbas...
Aos mais entendidos e experientes em viagens gostaria de uma opinião sincera sobre este receio.

Muito obrigada
Olá,
se não tivessem o mínimo conhecimento de inglês, diria para optarem por uma ilha nas caraíbas onde falem os espanhol, no entanto diz que sabe o básico e embora tenha dificuldades em comunicar, não acho impeditivo que se desenrasquem por lá… O representante do operador vai falar espanhol com certeza e portanto qualquer coisa mais urgente podem sempre pedir a ajuda dele nesse sentido. De resto nos hotéis há sempre quem também fale espanhol ou português do Brasil… Eu iria tranquila.
 

Viajadinha

Membro Novo
Boa tarde,

Nunca viajei de avião, será a primeira vez...Eu e o meu marido queremos ir de Lua de Mel este ano , principio de Dezembro...
O marido sempre sonhou ir à Jamaica e eu também gostei da ideia mas o problema que se prende é com a língua que se fala... Inglês não é o nosso forte. Eu percebo o básico, comunicar é mais complicado. Como é primeira viajem para outro país não sei se era melhor optar por outra ilha das caraíbas...
Aos mais entendidos e experientes em viagens gostaria de uma opinião sincera sobre este receio.

Muito obrigada
Não é impeditivo. Estive na Jamaica este verão, e a representante da agência era portuguesa.
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
Olá,
vinda da Jamaica há dias, posso dizer que a língua é sem stress. Todos os representantes falam espanhol e se for através de uma agência portuguesa, poderão falar português.
Aqui em casa até a pequena fala espanhol, pois é a única língua que gostam. Eu sei bom inglês mas só o utilizei uma vez, mas também tens tradutores, se escreveres o que queres eles também te respondem através do mesmo tradutor. Em viagens que não se fale o espanhol vemos muito disso.
É uma ilha muito bonita, pelo menos do que vimos, e das Caraíbas, foi a que apanhamos as águas mais transparentes (tirando as ilhas "privadas"). Mas sinceramente, se forem para a Jamaica ou México primeiro que do que a Punta Cana, quando quiserem ir a Punta Cana, acho que vai ser uma desilusão, claro que depende dos gostos.
Mas o mais importante é que sejam umas ferias inesquecíveis ..;););)
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelas respostas...e qual o hotel que aconselham e zona por lá?
Eu fiquei no RIU Montego Bay, gostei muito mas depois de visitar Negril não tive dúvidas de que seria ainda melhor. O RIU Palace Negril é muito bem cotado… ;)

olá
vinda da Jamaica á dias, posso dizer que a língua é sem stress, todos os representantes falam espanhol e se for através de uma agencia portuguesa poderam falar português.
Aqui em casa até a pequena fala espanhol, pois é a única língua que gostam, eu sei bom inglês mas só o utilizei uma vez, mas tb tens tradutores, se escreveres o que queres eles tb te respondem através do mesmo tradutor, em viagens que não se fale o espanhol vemos muito disso..
É uma ilha muito bonita pelo menos do que vimos, e das caraibas foi a que apanhamos as águas mais transparentes (tirando as ilhas "privadas"), mas sinceramente se forem para a Jamaica ou méxico primeiro que para punta cana, quando quiserem ir a punta cana acho que vai ser uma desilusão, claro que depende dos gostos..
Mas o mais importante é que sejam umas ferias inesquecíveis ..;););)
Não podia estar mais de acordo com a sua opinião, visitei Jamaica, México e Bahamas antes de Punta Cana e de facto fiquei um bocado desiludida...
 
Última edição por um moderador:

Viajadinha

Membro Novo
olá
vinda da Jamaica á dias, posso dizer que a língua é sem stress, todos os representantes falam espanhol e se for através de uma agencia portuguesa poderam falar português.
Aqui em casa até a pequena fala espanhol, pois é a única língua que gostam, eu sei bom inglês mas só o utilizei uma vez, mas tb tens tradutores, se escreveres o que queres eles tb te respondem através do mesmo tradutor, em viagens que não se fale o espanhol vemos muito disso..
É uma ilha muito bonita pelo menos do que vimos, e das caraibas foi a que apanhamos as águas mais transparentes (tirando as ilhas "privadas"), mas sinceramente se forem para a Jamaica ou méxico primeiro que para punta cana, quando quiserem ir a punta cana acho que vai ser uma desilusão, claro que depende dos gostos..
Mas o mais importante é que sejam umas ferias inesquecíveis ..;););)
Concordo
Obrigada a todos pelas respostas...e qual o hotel que aconselham e zona por lá?
Fiquei no Riu Club Negril. A praia é espetacular, do melhor que já vi nas Caraíbas (e já estive em Punta Cana, Samaná, Mexico, Varadero, Cayo Largo). O Riu Tropical Palace é mesmo ao lado, e acredito que seja melhor, mas em agosto passado estava em obras de reabilitação.
 
Top