Novidades

1ª Vez Sudeste Asiático

Marks

Membro
Boas noites,

Começo o meu primeiro tópico solicitando a vossa ajuda para planeamento da minha primeira viagem ao sudeste asiático.

Desde Janeiro que ando a planear (ler fóruns, pedir orçamentos em agencias, etc) a minha 1ª viagem ao Sudeste Asiático.

Inicialmente a minha primeira ideia passava por fazer Tailândia + Indonésia + 1 dia em Singapura. No entanto, rápidamente percebi que voltaria para Portugal com a sensação que não conhecia nenhum dos 2 países.

Comecei então a procurar Indonésia x Bali !

E sinceramente, ainda não obtive grande consenso.

Pormenores importantes - viajarei em Junho/Julho, 10 noites de alojamento e em formato mochileiro, sozinho!
Orçamento Máx: 1800€.

Apesar de viajar sozinho, não quer dizer propriamente que procure andar sempre em alojamento de baixo custo e em deslocações de mala ás costas.

Tailandia:

Parece-me que apresenta melhor oferta para uma viagem individual
Tem confusão (bkk), vida noturna, cultura, monumentos, melhores praias e mais diversidade de oferta.
Facilmente alterno entre paz e campo ou confusão e monumentos.
Também tem excelentes resorts.
Parece-me no entanto, que Junho não será dos melhores meses para conhecer a Tailândia.

Indonésia:

Melhor opção em Junho (segundo alguns sites)
Muita oferta cultural
Menor necessidade de voos entre cidades-chave
Ótimos hóteis a baixo custo
Piores praias que a Tailândia, mas ainda assim, muito boas praias.
Não me parece tão ideal para uma viagem sozinho.

Quem já visitou as duas, especialmente em Junho ou sozinhos/mochilão, quais são as vossas opiniões?
 

ALTF4

Membro Conhecido
Ola...
Bem vindo ao Portal...
Eu sou suspeito, mas faria o seguinte trajecto...
2 noites em Singapura, voo para Bali, 3 noites em Ubud e as restantes em Nusa lembongan que tambem faz parte de Bali, tem praias excelentes, fica a muito curta distância de ilha principal... o orçamento que tens é mais que suficiente....
 

hydra

Membro Conhecido
Eu só conheço a Tailândia e gostei tanto que já voltei 😍
Junho é um óptimo mês para visitar as ilhas do golfo, pior para visitar o sul, mas mesmo assim é uma questão de sorte.
Fui em Junho para Koh Tao e Koh Phangan e apanhei um dia mais chuvoso, mas nada que estragasse as férias.
 

Marks

Membro
Obrigado pelas respostas até agora.

Por um lado tenho sido mais aconselhado para Indonésia (Bali), aliás um amigo meu chegou esta semana de lá e disse-me "Indónesia é 100x melhor que a Tailândia" (passou lá 1 mês).

Neste momento, os voos pendem mais para a Tailândia.

720€ x 550€

Será que o custo local, acaba por equilibrar a balança?
 

ALTF4

Membro Conhecido
A Tailandia no geral acaba por ser mais económica em termos de alojamento e alimentação. ..
 

Marks

Membro
A Tailandia no geral acaba por ser mais económica em termos de alojamento e alimentação. ..
Também é a ideia que tenho, mas corrige-me se estiver enganado.
Tailândia para se ter uma boa noção 'global' implica mais viagens/transfers entre extremos?
 

ALTF4

Membro Conhecido
10 noites não será propriamente uma odisseia, dessa forma tendo como ideia base 2 dias em bangkok, 2 dias para deslocações internas, e 5 dias numa zona de praia, tendo em conta que a viagem seria em Junho, optaria pela zona de Krabi, talvez Railey Beach, e a partir dai faria algumas excursõesa outras ilhas...

Ir de uma zona da Tailândia para outra implica sempre um transfer para o aeroporto, um voo, transfer do aeroporto para o hotel ou em caso de ilha, para um porto, transfer de barco, depois deslocação até ao hotel de onde o barco o deixar... acaba sempre por perder um dia...
 

Marks

Membro
Acho que finalmente consegui planificar o meu roteiro e está bem diferente daquilo que inicialmente pensei.
Gostava de ouvir algumas opiniões da vossa parte, acerca do mesmo, visto que os preços dos voos estão muito voláteis.

Infelizmente, só consegui bons preços, se marcar os voos 1 por 1.

Dia 1 - Saída Lisboa 22:35
Dia 2 - Chegada Dubai 21:40
Dia 3 - Dia Livre Dubai
Dia 4 - Dia Livre Dubai
Dia 5 - Saída Dubai 22:10
Dia 6 - Chegada Kuala Lumpur 12:45
Dia 7 - Dia Livre Kuala Lumpur
Dia 8 - Chegada a Bali 13:50
Dia 9 - Dia Livre Bali
Dia 10 - Dia Livre Bali
Dia 11 - Dia Livre Bali
Dia 12 - Dia Livre Bali
Dia 13 - Dia Livre Bali - Gilli T
Dia 14 - Dia Livre Bali- Gilli T
Dia 15 - Chegada a Singapura 13:50
Dia 16 - Chegada a Banguecoque 16:55
Dia 17 - Chegada a Lisboa 18:00

A parte final da viagem está muito encurtada, queria ficar mais tempo em Singapura, mas torna-se dificil.
Banguecoque nem sei se chegarei a sair do Aeroporto 16:55 -> 6:40

Quanto a Bali 4,5 dias será suficiente para conhecer a ilha?
2 dias nas Gilli para relaxar?

Um abraço

E agradeço desde já todas as ajudas.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Ola..
Estou a ver que conseguiste mais uns dias para a tua viagem.. :)
Acho que deverias alterar os planos para as Gili... tenta colocar mais um dia... sabes que as deslocações entre ilhas são demoradas, não sei ao certo os horarios do barco que vais, mas para relaxar, um dia e pouco acaba por ser muito pouco tempo... !!!
A vinda vai ser feita de DPS para Singapura e depois de Singapura para Bkk - DXB - LIS?
nao consegues voo directo de singapura para DXB a preço razoável? ?
 

Marks

Membro
Ola..
Estou a ver que conseguiste mais uns dias para a tua viagem.. :)
Acho que deverias alterar os planos para as Gili... tenta colocar mais um dia... sabes que as deslocações entre ilhas são demoradas, não sei ao certo os horarios do barco que vais, mas para relaxar, um dia e pouco acaba por ser muito pouco tempo... !!!
A vinda vai ser feita de DPS para Singapura e depois de Singapura para Bkk - DXB - LIS?
nao consegues voo directo de singapura para DXB a preço razoável? ?
Obrigado pela tua ajuda!
Tens estado nos meus tópicos sempre com boas dicas!
As Gilli não estou a considerar os 1/2 dias antes e depois ou seja, são 2 dias inteiros mais 2 meios dias.

O regresso queria estar mais tempo em SIN, mas o melhor voo de regresso que consigo é fazendo DPS - SIN (24h) - BKK (8h) - LIS.

Se fizesse DPS-LIS era o dobro e SIN-LIS também eram +100€.
 

ALTF4

Membro Conhecido
é sempre bom ajudar... :) ajuda-me a viajar sem sair do lugar e ajuda-me bastante com dicas que vou vendo de outros membros...

Diz-me uma coisa, existia hipótese de a partida ser de Madrid??

As datas seriam de 1 a 17 de Junho??
 

Marks

Membro
é sempre bom ajudar... :) ajuda-me a viajar sem sair do lugar e ajuda-me bastante com dicas que vou vendo de outros membros...

Diz-me uma coisa, existia hipótese de a partida ser de Madrid??

As datas seriam de 1 a 17 de Junho??
Penso que o próprio skyscanner faz a simulação Lisboa/Madrid.

A viagem para DXB é Lisboa, Londres (7h), Katowice, Dubai.

Apercebi-me agora que o 1º voo, este Lisboa->DXB não contempla bagagem de porão :|
 

ALTF4

Membro Conhecido
Vê estes voos...
Emirates de LIS
LIS - DXB dia 1 de Junho, chegada a DXB dia 2 ás 8:05
Estadia durante todo o dia em DXB, partida para SIN ás 3:05 do dia 3 de junho ( não precisavas de gastar dinheiro em estadia em DXB e daria para ter uma ideia da cidade, fazer um tour de dia inteiro por exemplo... )

DXB - SIN - chegada a SIN ás 15h desse mesmo dia.. ( dia 3 )
2 dias em Singapura, a meu ver é mais interessante ( diferente ) do DUBAI

VOO SIN - DPS dia 5 e volta a SIN dia 16 pela AirAsia

VOO SIN - DXB - LIS dia 16 ao final do dia.

Os preços dos voos neste momento estão os seguintes...
Emirates LIS - DXB - SIN - DXB - SIN
Preço: 683,00€

Voo Air Asia SIN - DPS - SIN
Preço: +- 200€ com mala porao..

Ficas com cerca de 10 dias para BALI + GILI, é uma viagem bem menos cansativa, e penso que desfrutas bastante mais dos destinos... menos DUBAI... mas esse ficaria para outra altura... :)
 

Marks

Membro
Naquela planificação que enviei anteriormente gastava 765€.

O problema surge agora com as bagagens..
 

ALTF4

Membro Conhecido
Estes valores incluem as bagagens em todos os voos..menos voos, menos escalas, mais tempo para desfrutar da viagem..
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Pois, pode mudar um pouco as coisas... eu vou tentar fazer uma pesquisa...

Pela emirates nessa datas fica por 846... já é um bom bocado a mais... :(.

E para agosto não me parece que os valores possam descer muito... mas a Emirates costuma fazer sempre alguma campanha, é uma questão de estar atento e subscrever a newsletter
 
Última edição por um moderador:

Marks

Membro
Já consegui +/- orientar os voos com mala de porão.
Vou pagar +264€ do que estava previsto, mas não há de ser nada.

Preciso apenas de uma opinião nos últimos dias de viagem.

Dia 14 - Dia Livre Bali- Gilli T
Dia 15 - Chegada a Singapura 13:50
Dia 16 - Chegada a Banguecoque 16:55

Dia 17 - Banguecoque -> Lisboa ás 6h50
Será mais inteligente...

Chegar a Banguecoque ás 8h e ter praticamente 20h de Tailândia, nessa situação saía ás 6h de SIN, portanto dispensava alojamento.
Chegar a Banguecoque ás 14h, nesta situação ficava a dormir em SIN e saía de manhã. Aproveitava 50/50 SIN/BKK
Chegar a Banguecoque ás 23h, em formato escala apenas. Abdico de visitar a cidade mas aproveito 1,5 dia em SIN.

O que fariam?​
 
Top