Novidades

1ª vez Riviera Maya

Filipa1977

Membro
Olá Bom Dia ;)

Partimos no domingo dia 24, com 2 crianças ( 9 e 6 anos ) para o Grand Bahia Principe. Gostaríamos de planear a semana de férias , escolhendo as excursões melhores.

Para uma família com crianças, que excursões não podemos deixar de fazer ? Estamos a pensar fazer 2 ou 3.

Já agora com que operador? Já ouvi falar do Miguel da explortours e de um Sr. Espinosa, alguém com referências destes dois serviços?

Já agora alguém já teve no GBP? Já li coisas menos positivas, pelo que estou com algum receio.

Obrigada

Filipa
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Olá Filipa.
Já estive 3 vezes nesse Hotel, 2 na zona do Tulum e uma no Coba.
Da segunda vez com uma criança e da terceira já com a equipa completa, ou seja, duas crianças.
No Coba tens o parque aquático para crianças, de qualquer forma mesmo que fiques no Tulum ou Akumal, podes sempre frequentar este espaço, os mais pequenos agradecem.
O Hotel é muito bom, quanto a praia vai para a zona do Akumal, a do Tulum não é a melhor zona no que toca a praia.
Quanto a passeios fiz da ultima vez com o Espinosa HOME e sem dúvida que foi uma excelente opção, ainda para mais com crianças, pois é um serviço personalizado e ajustável às nossas necessidades.
Fiz a visita tulum-coba-akumal e ainda deu para visitar um cenote.
Podes depositar total confiança no Espinosa, é uma excelente pessoa e muito bom profissional.
Qualquer duvida dispõem.
 

Filipa1977

Membro
Muito Obrigada. Enviei um email ao sr. Espinosa e aguardo resposta. Pelo que li acho que será uma optima opção. Só uma questão, ele fala Português?
Como é que fizeram a reserva dos passeios?
Obrigada
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Arranha bem o Português, não terá qualquer problema em entender e fazer-se entender na nossa língua.
De qualquer forma vais constatar que consegues dialogar com um Mexicano, cada um na sua língua, sem problemas de maior, ao contrário do que acontece com os Espanhóis
Marcas tudo com ele por email, e pagas no final do passeio.
Quis pagar no inicio, mas ele não aceitou, só quis receber no final.
 

tama

Membro
Fiz excursão com o Miguel e só posso aconselhar.
Reservamos por email e só pagamos no final.
Em relação ao hotel fiquei no Riu por isso não posso ajudar.
 
Boa noite a todos,
Somos um grupo de dois casais e também vamos para a Riviera Maya em breve e pela primeira vez! Também nós andamos numa busca incessante pelas melhores excursões a fazer em apenas uma semana e começo a perceber que, para este destino, 14 dias era o ideal.Não sendo possível, pretendemos fazer apenas 2 ou 3 e, quiçá alugar um carro. Já contactei o Miguel e o Sr.Espinoza e foram extremamente céleres na resposta, muito simpáticos e solicitos!Ainda estamos a analisar as propostas!Alguém tem sugestões? ;)
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá a todos :)

Vou para a Riviera Maya, igualmente pela primeira vez, a 12 de Junho (estadia de 7 noites TI).

Nos últimos dias (em conjunto com a minha mulher), tenho andado a estudar orçamentos de excursões e decidimos que o melhor é optarmos por 2 passeios. O factor custo (€) entra na equação, sem esquecer que mais excursões tornam as férias mais cansativas e, às tantas, nem usufruimos do resort na plenitude (Catalonia Privileged Maroma).

Em princípio, farei as excursões com a Rimain Tours. São portugueses, residem no México, têm vasta experiência na organização de passeios e parecem-me ter referências muito positivas. Já troquei algumas impressões iniciais e devo avançar com algum pack...

Excursões no México - RIMAIN TOURS

Sinceramente, pelo que já vi e li (e não tem sido pouco), as diferenças de preço (€) são muito pouco significativas: não creio que o critério de decisão passe por 10,00€ a mais, ou a menos.

No meu caso, gostei da forma como o site está organizado (tudo bem explicadinho), da amabilidade nas respostas por email e ontem até estive uns 20 minutos à conversa com o Samuel via WhattsApp. Muitas vezes, o principal reside na empatia e confiança que sentimos na negociação das excursões.

Por aqui dá para ter uma ideia detalhada sobre as excursões/preços -> http://media.wix.com/ugd/994639_272a58a4bd4c4645930e1f3465c2dccf.pdf

Há outro factor positivo (que nem sempre acontece com outros operadores de mercado, sejam empresas ou particulares): nos passeios da Rimain Tours, o transporte é sempre feito (ida e volta) desde a recepção do hotel. Parecendo que não, é uma enorme vantagem.

Em contraponto, até pelo que já referi anteriormente, da conversa que tive pareceu-me que não existia muita flexibilidade para fazer o tão simpático "desconto" (margens curtas) e acreditem que fui chato para caraças (não queiram ver o "testamento" que enviei por email com montes de perguntas).

Boas viagens! :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Ricardo, o ir buscar à porta do Hotel não depende dos operadores/guias, mas sim do Hotel.
Todos eles se dispõem a prestar esse serviço, o problema é que de à uns anos para cá, alguns Hotéis passaram a proibir a entrada das carrinhas nas suas instalações, pois se inicialmente estas pequenas empresas não faziam mossa no volume de vendas dos grandes operadores, muitas vezes detidas pelos próprios grupos hoteleiros, actualmente já não é bem assim, e é ver a quantidade de carrinhas logo de manhã cedo junto aos resorts, a roubar clientela para os passeios, não só porque apresentam preços mais atractivos, mas também porque se deslocam em pequenos grupos com tratamento personalizado, enquanto que os operadores se deslocam em autocarros em grupos de 50, com um guia apenas, tipo rebanho.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @TREPADOR

Obrigado pelo esclarecimento. Sendo assim, cada pessoa terá que verificar, caso a caso, essa questão logística, consoante o local onde fique hospedada e, de qualquer forma, confirmar com o operador/guia. No meu caso, penso que posso ficar mais tranquilo em relação à deslocação hotel-excursão-hotel.

Boas viagens! :)
 

Ricardo032

Membro Novo
@RicardoGil vou para a Riviera Maya no dia 3 de Junho e andei também a ver os tours com a RIMAIN. Os preços são bastante atractivos e têm exactamente os dois tours que quero fazer. Um virado para o mergulho (Snorkel) e explorar a vida marinha, e outro a Chichen-Itza.
Acabei de lhes enviar um email e estou a aguardar resposta.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Pena a Rimantours ainda não ter preços para as excursões na República Dominicana.

Boa noite a todos,
Somos um grupo de dois casais e também vamos para a Riviera Maya em breve e pela primeira vez! Também nós andamos numa busca incessante pelas melhores excursões a fazer em apenas uma semana e começo a perceber que, para este destino, 14 dias era o ideal.Não sendo possível, pretendemos fazer apenas 2 ou 3 e, quiçá alugar um carro. Já contactei o Miguel e o Sr.Espinoza e foram extremamente céleres na resposta, muito simpáticos e solicitos!Ainda estamos a analisar as propostas!Alguém tem sugestões? ;)
Olá Renata
Concordo quando diz que 14 dias é o ideal, porque 7 dias é pouco para ver o muito que a Riviera Maya tem para oferecer.
Quando lá estive também só estive 1 semana e optei por conhecer o parque Xcaret, Tulum, Akumal, Playa del Cármen, Playa Santa Fé, Playa Paraíso.
Para a próxima quero ir a Cancun, Isla Contoy, Isla Mulheres, Coba, Cozumel.
Xcaret foi através do Sr Espinoza, que recomendo, o resto foi a nossa conta usamos as carrinhas e ficou muito mais em conta, permitindo gerir melhor o tempo.
 
Última edição por um moderador:
Top