Novidades

1ª vez na neve - Fim de Ano - Andorra ou Serra Nevada?

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Tenciono este fim de ano dar uma saltada até à neve em Andorra ou Serra Nevada com a minha familia composta por mulher e filha com quase 5 anos e tenciono ficar cerca de 1 semana.

Tenho material de sky e fiz 3 aulas na serra da estrela nos finais de 2009, portanto não sendo a 1ª vez acho que não dispensarei mais umas aulas para voltar a esquiar com um pouco mais de confiança.

A minha duvida é sobre qual o local aconselhado tanto quanto às pistas para mim devido à minha inexperiência, mas tambem as actividades extra-sky para a minha esposa e para a minha filha que gostando de neve não estão para perder tempo no sky preferindo muito mais o calor de uma piscina interior do hotel e locais para passear em zonas comerciais.

Desde já agradeço a ajuda que me puderem dar.

Cumps

Rui
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Rui,

Creio que qualquer das opções será boa, mas em Andorra tens mais opção de escolha em praticamente tudo ... desnível esquiável, animação, escolas, topologia do terreno/pistas (arvores), restauração, etc ...

Serra Nevada por seu lado é mais pequena e acaba por não ter tanta diversificação, mas em contra partida é mais perto. O preço deverá ser superior.

Eu já fiz a passagem de ano em Andorra e foi singular, com muita animação :)
Em Serra Nevada podes ficar limitado ao hotel e bares que não são assim muitos.

Eu vou também com a família, mas antes do Natal. A decisão recaiu na distância/horas de viagem.

Boa escolha :)
 

TeK

Membro Conhecido
Rui, o Nuno já te adiantou alguma informação, no entanto, vendo o que procuras, julgo que o ideal seria mesmo Andorra, porque na Serra Nevada não tens quase nada para além das pistas, ou desces até Granada e aí sim podes passear e fazer compras ou em 2 dias tás farto de ver o mesmo (para quem não esquia).

Andorra para levar as nossas caras-metade que não gostam de esquiar é bom, tem shoppings atrás de shoppings, lojas ao lados de lojas e como falaste em calor, tens a muito conhecida Caldea que até nem acho nada caro, digamos que é um hotel com centro SPA e Termas, mais procurado por gente que está de férias nos mais variados locais do principado e que não passa todos os minutos nas psitas de Grandvallira ou Vallnord.

Cumpts
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Obrigado ao Nuno e ao Tek pelas informações. O que disseram confirmou as informações que eu já tinha e a opção por Andorra está tomada.
Como não conheço Andorra sem neve, muito menos conheço os melhores locais e estancias para esquiar. Qual a sugestão para alojamento, no centro da cidade de depois transportes publicos ou carro? ou pelo contario ficar alojado mais proximo de uma estancia e assim poupar as despesas com o transporte? Para iniciados qual a estancia aconselhada?

Peço desculpa mas como o desconhecimento é quase total as perguntas são muitas!

Cumps

Rui
 

Nuno

Administrador
Staff
Rui,

Não sei se vais ad-hoc ou se preferes alguma agência. A sporski está com promoções muito boas para reservas antecipadas.
A Animação em Andorrra faz-se quase em todo o lado, mas o centro (Andorra Velha) é mais indicado para compras ... as esposas adoram :)

A zona mais central é Soldeu, mas tens acessos praticamente em todo o lado. Escolhe um hotel próximo das pistas, pois o carro é o maior inimigo que tens nestes locais, principalmente nos picos das férias ...

Não tenho nenhum hotel preferencial, escolho sempre um (de entre as dezenas) que me permitem acesso às pistas a pé!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde RuiXpto.

Boa escolha Andorra.
Aconselho a zona de Grandvalira porque conheco e vale bem a pena, embora não seja na zona central, mas também tudo ali é relativamente perto.
Tem uma pista para criancas com musica e coisas para elas brincarem ao longo do percurso, muito engraçado.
Tem pistas largas e com alguma distancia para quem está a iniciar e essas pistas estão perto da zona de crianças com restaurante tudo ali pertinho. Após subires a primeira telecadeira está tudo ali, e podes descer por essa mesma telecadeira porque desde essa zona até la baixo tem uma ou outra zona até ao estacionamento que tem alguma inclinação e podes evitar isso.
Pode haver melhor mas em grandvalira estas seguramente bem servido. Esta tudo virado para a satisfação do cliente não tenho nada apontar de menos positivo a não ser que devia ser aqui ao lado :).

Boas descidas.
 
Estive em Grandvalira este ano em março e até hoje não consigo esquecer a sensação! Andorra é linda, lá se respira esportes de neve! Sem contar que as estâncias não enormes... eu recomendo Andorra, mesmo sem nunca ter passado reveillon lá...
 

roller

Membro Conhecido
Bom dia.

Andorra sem dúvida que é boa opção! E das duas estâncias que andorra tem, a melhor é sem dúvida GrandValira. MAs atenção, os pirineus em geral estão muita falta de neve. Situação que espero que mude rapidamente. As estancias estao a funcionar a 20% 30% e com muita neve artificial a mistura.

Grandvalira auncia a a abertura de 30km esquiaveis para este fim de semana. O que tendo em conta o cenário n é nada mau. Mas é uma estância com 205km de pistas!

Eu sugeria ponderar a hipotese dos alpes franceses que estao neste momento com muita neve (e mais para chegar) com optimas condições para inciados!

Boa escolha!
 
Top