Novidades

1ª grande viagem - Tailândia em 3 semanas - Dúvidas

Sara Dias

Membro
Muito boa tarde, viajantes!

Vi uma promoção, há uns tempos atrás, na Qatar Airways e decidi lançar-me nesta aventura :)
Assim, estaremos, eu e o meu namorado, na Tailândia pela 1ª vez de 22 de Novembro até dia 14 de Dezembro deste ano.

Ainda estou a elaborar o meu itinerário para a Tailândia mas já estou cheia de dúvidas.

Por alto, pensei desta forma:
- 3/4 dias em Bangkok,
- 2 dias para explorar Kanchanaburi e a região (cascatas Erawan),
- Sukhothai (1 ou 2 dias ?)
- Chiang Mai 2/3 dias + 2 dias para visitar a Elephant Nature Park
- Mae Hong Son/Pai (sem noção ainda do tempo, dependendo também do percurso escolhido)
- Chiang Rai (talvez pernoitar 1 ou 2 noites?)
- Rumo a Sul, aterrar em Phuket (ou Krabi, dependendo das companhias aéreas), onde não tenciono ficar mais que um dia pois a intenção é sair da confusão para ir descansar e apreciar as vistas.
Esta parte da viagem acho que não vou planear ao pormenor pois teremos mais tempo livre sem visitas de templos "programadas".
Contudo, tenho interesse nesses sítios: Parque Surin e/ou Siliman, Phang-Nga (passagem), Ko Phi Phi, Ko Lanta, Ko Tarutao.

Gostaria de obter a vossa ajuda nos pontos seguintes:

- "Excluí" Ayutthaya do percurso (coloquei Sukhothai no seu lugar) porque parecia-me ser bastante turístico (apesar de tudo ser muito turístico na Tailândia). Li algures que Sukhothai é mais tranquila e que visitar ambas as cidades não valia a pena na mesma viagem. O que acham vocês?
- De Bangkok até Sukhothai, existe comboio direto ou tenho mesmo de parar em Phitsanulok?
- Alguém já foi a Mae Hong Son, desde Chiang Mai? Dizem que a estrada é muito perigosa até lá :confused:
- Se for a Mae Hong Son, tenho mesmo de passar por Pai ? Ou haverá outro caminho ?
- Para depois seguir viagem até Chiang Rai, teria de passar pelo mesmo caminho, no sentido oposto?
- Para a parte do Sul, gostava de ir mais "à aventura". Li que não faltam alojamentos por isso tenho ideia de chegarmos lá e vermos o que nos agrada, alguém não aconselha proceder desta forma?
- Para as ilhas, acham possível efetuar um percurso que possa incluir os sítios nos quais tenho interesse? Parque Surin e/ou Siliman, Phang-Nga (passagem), Ko Phi Phi, Ko Lanta, Ko Tarutao.
- Parque Nacional de Khao Sok, tenho algum interesse. Quais as vossas opiniões?

Por fim, tenho alguma pena em não incorporar à viagem as seguintes cidades/ilhas: Ko Kut ou Ko Chang e Petchaburi.

Peço desculpa se fui muito confusa (pelo menos é assim que me sinto !) mas de facto, estou a precisar de ajuda para me orientar no que será a nossa primeira grande viagem fora da Europa :rolleyes:

Muito obrigada a todos!
Sara
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Se quiser de Bangkok a sukhothai sem não ir a phitsanulok so de autocarro, são umas 5h, sukhothai na minha opinião só tem mesmo o historical park para ver, de resto é o Alentejo da Tailândia.
Já fiz o caminho de moto de chiang mai passando por pai ate mae hong son, são umas 1800 curvas de chiang mai a mae hong son, eu gostei muito de fazer a Estrada de moto, mas de mini van convém tomar uns comprimidos para o enjoo. Tem mesmo que passar por Pai, outra opção é ir de avião pela kan air.
Para ir de mae hong son para chiang rai, tem que fazer o mesmo caminho ate chiang mai e voltar para cima.
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Olá Sara
Dá perfeitamente para ir a Ayuthaya e a Shukothai, se achares que vale a pena, eu adorei e acho que são visitas imperdíveis, isto do meu ponto de vista e gosto. Eu fui de autocarro de Bkk-Ayuthaya, passei aqui a noite e de manha segui de comboio até Shukhothai( via phitsanulok). Fiquei 2 noites e segui de autocarro até chiang mai.
 

Valente

Membro
Boas
Se quiser de Bangkok a sukhothai sem não ir a phitsanulok so de autocarro, são umas 5h, sukhothai na minha opinião só tem mesmo o historical park para ver, de resto é o Alentejo da Tailândia.
Já fiz o caminho de moto de chiang mai passando por pai ate mae hong son, são umas 1800 curvas de chiang mai a mae hong son, eu gostei muito de fazer a Estrada de moto, mas de mini van convém tomar uns comprimidos para o enjoo. Tem mesmo que passar por Pai, outra opção é ir de avião pela kan air.
Para ir de mae hongog son para chiang rai, tem que fazer o mesmo caminho ate chiang mai e voltar para cima.
Boa Noite,
Alugaste a moto em Chiang Mai? Foste a mae hong son e regressaste no mesmo dia?

Obrigado
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Aluguei mota em Chiang mai e fui para Pai, fiquei lá 2 dias depois fui para Mae Hong son. De Chiang mai a mae Hong son deve ser umas 6h de mota.
 

Valente

Membro
Ola Nuno,
A ideia é essa, ir de Chiang mai até Mae Hong Son mas parar em Pai!
De pai ate hong mae son foste de moto?
E de mae hons son como regressaste? Cono fizeste com as motos a noite?

Um abraço, obrigado pela ajuda!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
De Bangkok a Sukhothai, de comboio é necessario parar em Phitsanulok e depois apanhar o autocarro, são cerca de 60 kms, eu acho que um dia é suficiente, o bom de ir de comboio é que podem fazer a viagem de noite e poupam algum tempo... Apesar de ser um pouco chato porque o comboio chega e parte de Phitsanulok à meia noite, quando chegam é aconselhavel hotel e quando partem é uma pequena espera porque em Phitsanulok não há grandes coisas a ver ou fazer...

Chiang Rai não pernoitei... Só vi de passagem... O que não recomendo é a excursão ao triangulo dourado, além de cara é cansativa e não acho que se veja algo de muito interessante, mas compreendo que trnham curiosidade em fazer...

Em relação às ilhas, é veres onde se localizam e tentares fazer um roteiro, tendo consciencia que cada mudança de ilha é "um dia perdido"...
 

nunowolf

Membro Ativo
Ola Nuno,
A ideia é essa, ir de Chiang mai até Mae Hong Son mas parar em Pai!
De pai ate hong mae son foste de moto?
E de mae hons son como regressaste? Como fizeste com as motos a noite?

Um abraço, obrigado pela ajuda!
Boas
Fui sempre de moto ida e volta, para voltares tens que fazer a mesma volta,ou então tens outra estrada que vai para sul, mas parece mais longo.
A mota há noite fica no parque do hotel.
 

Valente

Membro
nunowolf obrigado pela informação,

No entanto ainda me resta uma duvida! Quanto tempo demoraste dePai para Mae Hong Son? Recomendas dormir em Mae Hong Son ou dá para ir e vir (desde Pai) no mesmo dia?
A minha ideia é fazer Chiang Mai -> Pai -> Mae Hon Son -> Pai ->Chiang Mai e pernoitar em Pai 1/2 noites!

Cumprimentos,
Bruno Valente
 

nunowolf

Membro Ativo
nunowolf obrigado pela informação,

No entanto ainda me resta uma duvida! Quanto tempo demoraste dePai para Mae Hong Son? Recomendas dormir em Mae Hong Son ou dá para ir e vir (desde Pai) no mesmo dia?
A minha ideia é fazer Chiang Mai -> Pai -> Mae Hon Son -> Pai ->Chiang Mai e pernoitar em Pai 1/2 noites!

Cumprimentos,
Bruno Valente
Boas
Acho melhor pernoitares em Mae Hong Son, ires e vir no mesmo dia ,são umas 7h de viagem, acabas por não ver muito.
 

Valente

Membro
Boas
Acho melhor pernoitares em mae Hong son, ires e vir no mm dia ,são umas 7h de viagem, acabas por não ver mt.
Obrigado pela Dica,

O melhor então é fazer Chiang Mai -> Pai (1 Noite) -> Mae Hong son (1 Noite) -> Pai (1Noite) -> Chiang Mai!

Um Abraço
 
Top