Novidades

ÚLTIMA HORA - Ataque a hotel na Tunísia faz vítimas

Diogo Barros

Membro Conhecido
Eu era uma pessoa dessas... pois digam-me qual é o destino de praia que me podem garantir a 100% que não aparece nenhum maluco aos tiros na praia?
Da forma que falas até parece que andam aos tiros em todos os locais.
Não percebo como ainda podem pensar que é tão seguro ir por exemplo para Djerba como para Cabo Verde.
Para mim férias é ir em descanso e descansado, não é ir para a praia e nem poder fechar os olhos a pensar que pode aparecer um louco de um tipo radical aos tiros.
 

roller

Membro Conhecido
Da forma que falas até parece que andam aos tiros em todos os locais.
Não percebo como ainda podem pensar que é tão seguro ir por exemplo para Djerba como para Cabo Verde.
Para mim férias é ir em descanso e descansado, não é ir para a praia e nem poder fechar os olhos a pensar que pode aparecer um louco de um tipo radical aos tiros.
Eu não estou aqui a desvalorizar a opinião de ninguém nem ser sádico ou a desprezar a horrível situação que aconteceu....
Eu não digo isso... mas malucos a fazer atentados ha em todo o lado... acho que ja existe um histórico no passado recente de atentados em locais europeus, asiáticos e africanos suficientes...

Eu não digo que é mais seguro ir para Djerba ou Cabo verde (acho que a segurança é igual em ambos os sítios)... mas digam-me vocês porque é que não igualmente seguro em relação a outro destino? So porque não existem em cabo verde registos históricos de situações horríveis como esta?! Acho que não é justificação...

Eu diria que não era seguro ir para a Tunísia ou seria mesmo perigoso se estivesse em guerra ou algo assim como a vizinha libia...

Não estando em situação de guerra é uma roleta russa como outro qualquer pais... isto na minha opinião claro ;)
 
Regressados de Djerba ontem. Sem alarmismos, Djerba é um local de risco tão grande como a nossa rua. Ataques como o que aconteceu serão sempre imprevisíveis, incontroláveis e lamentáveis. Uma palavra sobre o Hotel El Mouradi e sobre o Operador Travellers, após os acontecimentos não vi absolutamente nada, nem uma palavra a qualquer turista, nem qualquer reforço da segurança, o que a meu ver deveria ter acontecido. Pelo que assisti não vi medo, pânico o que quer que fosse, aconteceram algumas conversas o que será normal comentar-se o sucedido. Junto dos portugueses não vi ninguém preocupado com a segurança, inclusivamente participaram euforicamente com a Travellers na captação de fotos publicitárias para posterior divulgação com um belo I WILL COME TO TUNISIA.
 

Diogo Cardoso

Membro Novo
Eu não estou aqui a desvalorizar a opinião de ninguém nem ser sádico ou a desprezar a horrível situação que aconteceu....
Eu não digo isso... mas malucos a fazer atentados ha em todo o lado... acho que ja existe um histórico no passado recente de atentados em locais europeus, asiáticos e africanos suficientes...

Eu não digo que é mais seguro ir para Djerba ou Cabo verde (acho que a segurança é igual em ambos os sítios)... mas digam-me vocês porque é que não igualmente seguro em relação a outro destino? So porque não existem em cabo verde registos históricos de situações horríveis como esta?! Acho que não é justificação...

Eu diria que não era seguro ir para a Tunísia ou seria mesmo perigoso se estivesse em guerra ou algo assim como a vizinha libia...

Não estando em situação de guerra é uma roleta russa como outro qualquer pais... isto na minha opinião claro ;)
Malucos existem em todos os lados , está correto . Mas o que foi citado anteriormente , e com toda a lógica , é o 2º atentado em 4 meses . E atenção relembro que são atentados a Turistas . Museu e agora Hotel .

Agora que nunca estamos seguros aqui ou na China lá isso é verdade . Mas o Histórico , o povo , as religiões , o passado , estatiscas , tudo conta e ajuda imenso na escolha de um destino . E a verdade é que mais dia menos dia a quebra vai ser anunciada .
 
Provavelmente por sermos mais pacíficos, e felizmente até hoje termos estado sempre longe destes acontecimentos, aceito como justificação que para os portugueses em Djerba, continuando a ressalvar que estávamos muito longe, e que o que eles pretendiam mesmo era minimizar os acontecimentos até para não criarem pânico, teria sido necessário o Operador ter tido um comportamento diferente.
 

Tiago André

Membro Novo
Estive esta manhã na agência de viagens, e deviso ao comunicado do governo português (apenas para termos cuidado), a Travelers, decidiu não cancelar o voo que parte de Lisboa hoje as 19:05 para a Tunisia. O estranho é que ao principio era um voo charter, mas foi alterado para voo regular. Assim se vê o quanto o governo português está interessado na segurança dos seus cidadãos :)
 

roller

Membro Conhecido
Estive esta manhã na agência de viagens, e deviso ao comunicado do governo português (apenas para termos cuidado), a Travelers, decidiu não cancelar o voo que parte de Lisboa hoje as 19:05 para a Tunisia. O estranho é que ao principio era um voo charter, mas foi alterado para voo regular. Assim se vê o quanto o governo português está interessado na segurança dos seus cidadãos :)
onde é que o governo não esta interessado? A Tunísia esta declarada zona de guerra para serem desaconselhadas viagens para la?! Ha que ter cuidado e ter consciência dos acontecimentos recentes mas dai a desaconselhar viajar...
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Malucos existem em todos os lados , está correto . Mas o que foi citado anteriormente , e com toda a lógica , é o 2º atentado em 4 meses . E atenção relembro que são atentados a Turistas . Museu e agora Hotel .

Agora que nunca estamos seguros aqui ou na China lá isso é verdade . Mas o Histórico , o povo , as religiões , o passado , estatiscas , tudo conta e ajuda imenso na escolha de um destino . E a verdade é que mais dia menos dia a quebra vai ser anunciada .
Exactamente a minha opinião.
Se em 4 meses já ocorreram dois atentados e ainda por cima contra turistas é mais do que óbvio que esses tipos atacam seja quer for, os turistas já não estão seguros. :(
 

Dsanto

Membro Conhecido
A CNN fez saber que já existe uma corrente cada vez mais maior de turistas ingleses que se recusa a regressar da Tunísia mais cedo, bem como de turistas que recusam o cancelamento das suas férias para lá. E passo a citar: "Não querem fazer a vontade ao Estado Islâmico. Não querem ajudar o Estado Islâmico a arrasar com a economia Tunisina. Não querem que o Estado Islâmico consiga afetar um dos poucos países árabes que conseguiu singrar na democracia e portanto ser mais tolerante com o seu povo e os seus visitantes. Antes pelo contrário, querem eles minar o Estado Islâmico quando este perceber que a sua estratégia falhou. Não querem de todo compactuar com aquilo que o Estado Islâmico pretende: vencer pelo medo! Em vez de nos lamentarmos e apontarmos dedos, tenhamos legitimidade para poder dizer que fizemos a nossa parte e que pelo menos connosco eles não levam a melhor".

Ainda não tinha visto a coisa desta maneira mas realmente é de louvar esta bravura. Pode parecer algo meio alucinado assim de repente, mas não deixa de fazer o seu sentido. E já correm informações de que é uma situação que poderá vir a ser apoiada pelo governo inglês, até já se fala em ajuda à segurança da Tunísia por forças militares britânicas... Vamos esperar para ver, torcendo!
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Estás mais à vontade em Barcelona... Quanto a estar mais seguro, sinceramente eu não sei responder onde estás mais seguro, psicologicamente sentes-te mais seguro... Então nas grandes cidades europeias, ainda o rastilho desta gente vai no inicio , quando rebentar a "bomba"...
E vai rebentar, infelizmente.

Esta cambada de loucos que se auto-denominam Estado Islâmico está, curiosamente, a avançar para Ocidente. Curiosamente... ou não, será propositadamente?

Vivemos, há uns 30 ou 35 anos, uma época de ouro, onde podemos andar em 99,9% do território nacional e europeu sem qualquer receio. Não sei o que é ter medo de andar na rua, ter medo de ir para a guerra e levar um tiro, de ter medo de ter fome, mas a minha geração é a primeira assim. Historicamente, nunca tal aconteceu... e não sei se o meu filho terá a possibilidade de ter esta sensação tão boa que eu tenho tido nos últimos 36 anos.

O terrorismo está, neste momento, a ser semeado na Europa. As grandes capitais europeias estão, neste momento, cheias de centenas de pequenas larvas que estão a crescer, e daqui a algum tempo (não sei quanto), a guerra vai rebentar. O que vai acontecer não sei nem ninguém sabe, mas que vai acontecer, não tenho dúvidas.

Israel e os EUA nos últimos tempos não têm tido atentados por um simples motivo, têm das polícias secretas mais avançadas do mundo. Li algures que o aeroporto de Tel Aviv era o mais vigiado e seguro do mundo, e não se viam polícias nele :) não faço ideia, nunca lá estive. Mas que não há polícias secretas mais avançadas do que nestes países, não tenho dúvidas. As nossas polícias europeias estão a anos luz deles. Para o bem e para o mal... que também o há nestas coisas ;)

Quem tem viagens marcadas que pense bem. Eu não sei o que faria. Mas levar o meu filho para a Tunísia neste momento, julgo que não era capaz.

Cumprimentos a todos, fica a minha humilde opinião.
 

Dfer

Membro Ativo
Cada cabeça sua sentença. Todas as opiniões são válidas. Para uns é um risco, para outros é tranquilo e acontece em qualquer lado (é verdade). Depois dos atentados, por exemplo, em Madrid, ninguém deixou de ir. França é uma bomba relógio e também ninguém deixa de ir.
Este ataque na Tunísia foi um ataque declarado ao turismo, pois segundo algumas notícias o atirador evitou funcionários do hotel e locais, tendo como objetivo apenas turistas. Louvável a atitude dos britânicas, ou demasiado louca, depende do ponto de vista.
 

TâniaFe83

Membro Novo
Comunicado da Travelers:
Bom dia,

A Travelers lamenta os eventos ocorridos na sexta-feira passada, em Sousse e apresenta as mais sinceras condolências à família das vítimas. Mais uma vez, o destino Tunísia foi palco de um atentado terrível contra a vida humana.
A Travelers vem informar que confirma o cancelamento da operação Porto - Enfidha que mantinha em conjunto com os operadores Soltrópico, Travelplan e Viajar Tours. Os clientes que pretendam cancelar a sua reserva poderão fazê-lo, sem gastos, ou alterar a sua reserva para a Ilha de Ilha de Djerba, conforme disponibilidade.
A Travelers irá manter a sua operação para a Ilha de Ilha de Djerba, com voos semanais de Lisboa e Porto, aos Domingos e aplicará os gastos de cancelamento aplicados nas reservas.
As operações Lisboa – Tunis, da Tunisair, também se mantêm inalteráveis e serão aplicados os gastos de cancelamento correspondentes.
Até informações em contrário, o Operador irá considerar estes terríveis acontecimentos como um ato isolado e, de acordo com as indicações do Governo Português:
"1. Aconselha-se os cidadãos portugueses à adoção de cuidados elementares de vigilância e prudência, bem como a observância das recomendações das autoridades locais sobre procedimentos de segurança nos locais de trabalho, nas residências e nas deslocações em território tunisino."
e
"3. Recomenda-se particular atenção nas deslocações para zonas onde tenham ocorrido incidentes de segurança. A Embaixada de Portugal na Tunisia segue atentamente a evolução da situação ocorrida em 26-06-2015, em Kantaoui- Sousse e recorda que continua em serviço o número de telefone a utilizar exclusivamente em situações de emergência."
Uma vez que a Operação da Travelers tem como destino Tunis e Ilha de Djerba – locais aonde não se verificou qualquer tipo de incidente - consideramos que não há qualquer razão para alterar a Operação.
Consideramos natural a preocupação relativamente aos trágicos acontecimentos, mas todos temos consciência de que hoje a Tunísia é um destino ainda mais seguro, com um povo afável e hospitaleiro, que também ele repudia qualquer tipo de manifestação violenta.
Atualizaremos esta informação sempre que seja oportuno.

Acho isto no mínimo RIDÍCULO, pois não somos Obrigados a ir para um país que não queremos por razões óbvias!!!!
 

roller

Membro Conhecido
Comunicado da Travelers:
Bom dia,

A Travelers lamenta os eventos ocorridos na sexta-feira passada, em Sousse e apresenta as mais sinceras condolências à família das vítimas. Mais uma vez, o destino Tunísia foi palco de um atentado terrível contra a vida humana.
A Travelers vem informar que confirma o cancelamento da operação Porto - Enfidha que mantinha em conjunto com os operadores Soltrópico, Travelplan e Viajar Tours. Os clientes que pretendam cancelar a sua reserva poderão fazê-lo, sem gastos, ou alterar a sua reserva para a Ilha de Ilha de Djerba, conforme disponibilidade.
A Travelers irá manter a sua operação para a Ilha de Ilha de Djerba, com voos semanais de Lisboa e Porto, aos Domingos e aplicará os gastos de cancelamento aplicados nas reservas.
As operações Lisboa – Tunis, da Tunisair, também se mantêm inalteráveis e serão aplicados os gastos de cancelamento correspondentes.
Até informações em contrário, o Operador irá considerar estes terríveis acontecimentos como um ato isolado e, de acordo com as indicações do Governo Português:
"1. Aconselha-se os cidadãos portugueses à adoção de cuidados elementares de vigilância e prudência, bem como a observância das recomendações das autoridades locais sobre procedimentos de segurança nos locais de trabalho, nas residências e nas deslocações em território tunisino."
e
"3. Recomenda-se particular atenção nas deslocações para zonas onde tenham ocorrido incidentes de segurança. A Embaixada de Portugal na Tunisia segue atentamente a evolução da situação ocorrida em 26-06-2015, em Kantaoui- Sousse e recorda que continua em serviço o número de telefone a utilizar exclusivamente em situações de emergência."
Uma vez que a Operação da Travelers tem como destino Tunis e Ilha de Djerba – locais aonde não se verificou qualquer tipo de incidente - consideramos que não há qualquer razão para alterar a Operação.
Consideramos natural a preocupação relativamente aos trágicos acontecimentos, mas todos temos consciência de que hoje a Tunísia é um destino ainda mais seguro, com um povo afável e hospitaleiro, que também ele repudia qualquer tipo de manifestação violenta.
Atualizaremos esta informação sempre que seja oportuno.

Acho isto no mínimo RIDÍCULO, pois não somos Obrigados a ir para um país que não queremos por razões óbvias!!!!
Ridículo porquê?! A travelers não pode cancelar as coisas só porque sim. As viagens são acima de tudo um negocio. Neste caso onde não ha factos que que rebentou um guerra na Tunísia ou esta na eminência de mais ataques, logo não faz qualquer sentido cancelar toda a Tunísia como destino de ferias. Djerba é "longe" do local e Tunes é um voo comercial normal pelo que quem quer cancelar assume os custos do mesmo como é óbvio!

A Turquia, para mim como é obvio,é mais perigoso. É um pais que esta em guerra na fronteira com a Síria e Antalya esta logo ali ao lado e ninguém se queixa nem tem medo de ir para l+a de férias... até ao dia... o_O
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Ridículo porquê?! A travelers não pode cancelar as coisas só porque sim. As viagens são acima de tudo um negocio. Neste caso onde não ha factos que que rebentou um guerra na Tunísia ou esta na eminência de mais ataques, logo não faz qualquer sentido cancelar toda a Tunísia como destino de ferias. Djerba é "longe" do local e Tunes é um voo comercial normal pelo que quem quer cancelar assume os custos do mesmo como é óbvio!

A Turquia, para mim como é obvio,é mais perigoso. É um pais que esta em guerra na fronteira com a Síria e Antalya esta logo ali ao lado e ninguém se queixa nem tem medo de ir para l+a de férias... até ao dia... o_O
A Turquia ainda vai dar que falar, para mim é dos locais mais perigosos, mas esperemos que nada de grave aconteça.
 

Aladino

Membro
Com tantos medos que se espalham ainda vamos ver quem prefira férias nas ilhas...Selvagens!
Hoje vi num site oferta de semana com TI na Tunisia a menos de 400€! Senti pena de quem por lá trabalha e oferece serviço por esse valor ...e já nem penso do custo da viagem incluído. A Tunisia continua a ser um pais onde se podem passar férias agradáveis e a questão do medo não deve ser empolada, porque riscos há em outros outros locais e e diversa natureza.
 
Top