Novidades

Índia+Nepal Agosto 2013 (16 dias)

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Boas,

Já tinha colocado alguma informação sobre esta viagem noutro tópico, no entanto, de forma a não desvirtuar o conteúdo do mesmo, pois era de outra pessoa, optei por abrir este tópico.

Para começar, coloco o ponto de situação.

Depois de alguma pesquisa aqui no Portal essencialmente e de definir um esboço prévio do trajecto que pretendo fazer, à cerca de 2 meses, comecei a contactar agências locais indianas para definir percursos e obter orçamentos.

As agências contactadas foram as seguintes:

Para todas elas, utilizei a mesma abordagem: enviei email a indicar que pretendo fazer um tour de 15 dias pela India e Nepal, na 2ª quinzena de Agosto, que inclua as seguintes cidades: Delhi-Jodhpur-Udaipur-Jaipur-Agra-Khajuraho-Varanasi-Kathmandu-Nagarkot, carro, hotéis 3/4* e a pedir sugestões de percursos e orçamentos.

Destas 8 agências contactadas, 7 responderam até 48h depois, todas por mail, algumas inclusivamente por telefone e apenas uma (Diva [SIZE=11.818181991577148px]Índia) [/SIZE]não deu qualquer sinal. Todas as respostas que recebi traziam informação bastante detalhada, com várias opções e a vincarem sempre que o tour podia ser completamente personalizado à medida dos nossos interesses. Em alguns, pedi para fazer alguns ajustes e prontamente enviaram resposta com as alterações.

Acabo por ter uma viagem toda planeada e estruturada por mim, com flexibilidade para gerir o que quero fazer, quanto tempo quero estar em cada local, onde quero parar, sem estar dependente de outros transportes, etc. Está previsto carro privativo com motorista para toda a viagem, [SIZE=11.818181991577148px]hotéis[/SIZE] 3*/4*, 4 voos internos, sendo dois deles ida/volta ao Nepal e mais um conjunto de actividades ao longo da viagem (passeio de barco em Varanasi, passeio de elefante, etc).

Os preços não variam muito entre as agências, rondando os 1100€-1300€/pax. Até agora, tenho focado o diálogo no itinerário, vou começar a pressionar sobre os preços, pode ser que surja alguma poupança. Provavelmente, fica um pouco mais caro do que contratar lá directamente, mas tendo em conta as cidades que quero conhecer, certamente que não o conseguiria em apenas 15 dias e o desgaste seria incomparável. Andei a tentar simular contratar tudo sozinho e não se consegue poupanças significativas... para poupar apenas cento e poucos euros não vale a pena o esforço.

Se quisesse fazer apenas o triângulo dourado (Deli-Jaipur-Agra), faria uma coisa parecida com o que fiz na Tailândia no ano passado: decidia quantos dias pretendia ficar em cada cidade, reserva os [SIZE=11.818181991577148px]hotéis[/SIZE] no Booking e depois logo tratava de contratar os percursos entre cidades quando chegasse lá.

Sugestão de alguma outra agência que valha a pena contactar, agradeço. [SIZE=11.818181991577148px]Hotéis[/SIZE] que recomendem também é boa ideia, ainda não me debrucei minimamente sobre isso, vi apenas [SIZE=11.818181991577148px]superficialmente[/SIZE] os [SIZE=11.818181991577148px]hotéis[/SIZE] que foram sugeridos pelas agências, mas nem ainda vi feedback's no tripadvidor ou booking.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Este era o ponto de situação à 1 mês atrás. De lá para cá, houve algumas evoluções mas não muito significativas devido ao pouco tempo disponível para tratar da viagem.

Novidades:

1. Voos marcados, pela Lufthansa; ida a 17 de Agosto, regresso a 1 de Setembro;
2. Vistos tratados - vou levantá-los amanhã;
3. Consulta do viajante marcada para 2 de Julho.

Quanto ao tour, vou começar a analisar mais detalhadamente as várias propostas que recebi. Daquilo que já vi, existem 4 propostas que me merecem maior atenção, essencialmente, devido ao feedback que obtive aqui no Portal, no Tripadvisor e pelos próprios contactos que já mantive com as agências: Gets Holidays, Incredible Holiday india, Grand Travel Planner e Travelite.

Quando houver mais novidades, partilho. Contributos, são bem-vindos! ;)
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

fico a espera de novidade.

porque tambem vou para a india.

ida a dia 30 de julho e volta a 28 de agosto, tambem pela luftansa.

mas ainda me falta definir o percurso...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Boas,

Mais algumas novidades:
  • Já tenho os vistos;
  • Gastei cerca de 160€ em vacinas e medicação para 2 pessoas em sequência da consulta do viajante;
Ainda não decidi qual o operador local que vou escolher e para não correr o risco de alguns voos esgotarem, até porque já sei qual o percurso que quero fazer, optei por marcar todos os voos internos. Vão ser 5:
  • Delhi - Udaipur (Spice Jet)
  • Khajuraho - Varanasi (Air India)
  • Varanasi - Delhi (Spice Jet)
  • Delhi - Kathmandu (Spice Jet)
  • Kathmandu - Delhi (Spice Jet)
Podem ver o percurso que vou fazer aqui: http://www.tripline.net/trip/Ind%C3%ADa_e_Nepal_2013-0710741542251006A0F7AD44FA534F5E

Já não falta tudo... :)
 

rita.mar

Membro
Olá!
Vou no principio do mês de setembro à índia, também, mas ainda não fiz a consulta do viajante (mas ja está marcada!) e fiquei um bocado assustada. Gastaste 80€ em vacinas por pessoa?! Quais as que tomaste?

Obrigada.

Jorge Gonçalves disse:
Boas,

Mais algumas novidades:
  • Já tenho os vistos;
  • Gastei cerca de 160€ em vacinas e medicação para 2 pessoas em sequência da consulta do viajante;
Ainda não decidi qual o operador local que vou escolher e para não correr o risco de alguns voos esgotarem, até porque já sei qual o percurso que quero fazer, optei por marcar todos os voos internos. Vão ser 5:
  • Delhi - Udaipur (Spice Jet)
  • Khajuraho - Varanasi (Air India)
  • Varanasi - Delhi (Spice Jet)
  • Delhi - Kathmandu (Spice Jet)
  • Kathmandu - Delhi (Spice Jet)
Podem ver o percurso que vou fazer aqui: http://www.tripline.net/trip/Ind%C3%ADa_e_Nepal_2013-0710741542251006A0F7AD44FA534F5E

Já não falta tudo... :)
 

GetSmart

Membro
Boas

Já lá estive 15 dias na Índia e não tomei qualquer vacina.
A preocupação maior é o consumo de agua mas se acompanhar com picante.a coisa vai.
Um conselho, vejam o que os guias comem e imitem.
Uma pergunta, validaram o período das monções?

Boas viagens
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

O grosso da despesa foi o Malarone para a minha esposa (+/- 80€), vacina da febre tifoide tomada na consulta do viajante (20€/cada) e o custo da própria consulta (7,5€/cada)... só isto são 135€; como vês, a restante medicação (kit de viagem e Mephaquin para mim) até que é barato.
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

é importante tomar as vacinas da a hepatite A e febre tifoide.

depois, como na india existe muita malaria convem tomar alguma coisa para prevenir. no meu caso vou tomar o Mephaquin, contudo muitas pessoas fazem muitas reações a este comprimido (vantagem: barato e toma-se apenas um por semana. duas semanas antes e até duas depois de chegar)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Boas,

Já voltei e a viagem foi correu às mil maravilhas! :)

Vou começar a tratar do report, mas muito provavelmente, só lá para final de Setembro ou mesmo Outubro é que estará pronto, por isso, quem estiver de partida e quiser algumas dicas ou esclarecimentos, estejam à vontade para perguntar.

Aproveito para responder já a uma pergunta que ficou sem resposta na altura:
joseleiria disse:
alguem me sabe dizer se é necessario algum adaptador para as fichas electricas?
Não é necessário adaptador, as nossas fichas funcionam lá perfeitamente, apesar das tomadas serem para fichas de 3 pinos. Situação igual para o Nepal.
 

BrunoF

Membro
Excelente tópico informativo!
Para quem está a tentar recolher a máxima informação possível sobre a melhor forma de aproveitar de tudo na Índia, este tópico foi uma grande ajuda.

Fico à espero do report! :)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Obrigado.

O report está em andamento, mas muito devagarinho... o trabalho aperta nesta altura do ano e não tenho tido muito tempo disponível, mas não está esquecido! ;)
 

BrunoF

Membro
Jorge Gonçalves disse:
Obrigado.

O report está em andamento, mas muito devagarinho... o trabalho aperta nesta altura do ano e não tenho tido muito tempo disponível, mas não está esquecido! ;)
Ainda bem!

Ficamos à espera ansiosamente.
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Olá! Surgiu a possibilidade de ir à Índia em outubro. Como já não falta tanto tempo quanto isso estava a pensar recorrer a uma agência. Das que consultaste qual escolheste? Obrigada
 
Última edição por um moderador:

rita.mar

Membro
Olá! Estive na Índia em 2013 e a minha opção foi contratar uma agência lá para fazer as deslocações e fornecimento de guias (motorista+guia) - comprei os voos à parte.
Contratei a GetsHolidays. O meu feedback é muito bom, são rápidos a responder a qualquer dúvida e a alterar hotéis ou qualquer coisa no percurso. Houve inclusive uma situação menos positiva com um dos guias e o motorista comunicou à agência que nos ligou de imediato e no dia seguinte tinham um representante da agência a pedir desculpa e remediar a situação. Podes consultar no Tripadvisor, a empresa está muito bem cotada.
 
Última edição por um moderador:
Top