Novidades

Índia em Abril "à deriva"

Susaninha

Membro Ativo
ai nem me fales no Thali, bom demais....eheheh
o curd não cheguei a provar, eu comi em restaurantes e em hotéis de restaurantes, comes bem e os preços variam entre os 3€/5€, é claro que se beberes cerveja o preço inflaciona.
Mas como vais sozinho as refeições nos restaurantes vão-te ficar mais caras, a mim ficava por este preço porque éramos 3 e só pedíamos 2 pratos + arroz + entrada e ficávamos bem, atenção a comida deles tem picante e muitas especiarias por isso não te aconselho a comeres muito de uma só vez ;)

Mas tu não tens motorista? eles levam-te a sítios recomendáveis para os turistas e nem sempre são caros, se achares que são pedes para te levarem a outro ;).....lembra-te qq sitio que ele te leve, tem sempre uma comissão, por isso tu é que mandas ;)
 

Andsan

Membro Novo
Susaninha disse:
ai nem me fales no Thali, bom demais....eheheh
o curd não cheguei a provar, eu comi em restaurantes e em hotéis de restaurantes, comes bem e os preços variam entre os 3€/5€, é claro que se beberes cerveja o preço inflaciona.
Mas como vais sozinho as refeições nos restaurantes vão-te ficar mais caras, a mim ficava por este preço porque éramos 3 e só pedíamos 2 pratos + arroz + entrada e ficávamos bem, atenção a comida deles tem picante e muitas especiarias por isso não te aconselho a comeres muito de uma só vez ;)

Mas tu não tens motorista? eles levam-te a sítios recomendáveis para os turistas e nem sempre são caros, se achares que são pedes para te levarem a outro ;).....lembra-te qq sitio que ele te leve, tem sempre uma comissão, por isso tu é que mandas ;)
A minha viagem inclui motorista, mas é apenas um dia por cidade. Ou seja, no primeiro dia de cada cidade, tenho a orientação do motorista, mas nos restantes dias fico sem programa e livre para explorar à minha maneira. Portanto, nestes dias "livres" não tenho orientação de ninguém. O melhor será ir a restaurantes "vulgares". Ir a hotéis quando se anda de chinelos e calções, talvez não seja o indicado.

Quero dizer..... não sei como eles vêem as nossas roupas ocidentais!.... Não sei se ficam ofendidos ou se não ligam patavina a como estamos vestidos.
 

Inês Alves

Membro
Como és homem eles não ligam patavina!Podem olhar para ti, mas é pura curiosidade. Olhar fixamente para uma pessoa, na India, é normal! Eles só são mais conservadores em relação às mulheres. E, no entanto, mesmo para mulher basta uma tshirt e umas calças ou saia comprida.
Os lugares que vais visitar são mais turisticos e eles estão habituados.
Tshirt e calções está mais que bem...chinelos...dificil é encontrar indianos que não andem de chinelos!Portanto, chinelos: check!
Em Delhi comi sempre no "hotel" onde fiquei: Star Palace, 3 a 5 euros por noite. Fica na movimentada Main Bazaar, conhecida rua dos Backpackers, junto a estação dos comboios de Delhi. Desde que haja bastantes pessoas no restaurante, mesmo de rua, não há problema.

Em 50 dias na India, nunca tive problemas de saúde nenhum e o único cuidado foi não beber água da torneira. (mas usei para os dentes!)
 

Andsan

Membro Novo
Inês Alves disse:
Como és homem eles não ligam patavina!Podem olhar para ti, mas é pura curiosidade. Olhar fixamente para uma pessoa, na India, é normal! Eles só são mais conservadores em relação às mulheres. E, no entanto, mesmo para mulher basta uma tshirt e umas calças ou saia comprida.
Os lugares que vais visitar são mais turisticos e eles estão habituados.
Tshirt e calções está mais que bem...chinelos...dificil é encontrar indianos que não andem de chinelos!Portanto, chinelos: check!
Em Delhi comi sempre no "hotel" onde fiquei: Star Palace, 3 a 5 euros por noite. Fica na movimentada Main Bazaar, conhecida rua dos Backpackers, junto a estação dos comboios de Delhi. Desde que haja bastantes pessoas no restaurante, mesmo de rua, não há problema.

Em 50 dias na India, nunca tive problemas de saúde nenhum e o único cuidado foi não beber água da torneira. (mas usei para os dentes!)
Pois, em relação aos cuidados de saúde, para ser sincero, estou com mais medo dos comprimidos da Profilaxia da Malária, do que propriamente da Malária. :D
 

Inês Alves

Membro
Eu não tomei nada disso!E não conheci ninguém lá fora que tivesse sido aconselhado a tomar, excepto os portugueses...Enfim!
 

Andsan

Membro Novo
Inês Alves disse:
Eu não tomei nada disso!E não conheci ninguém lá fora que tivesse sido aconselhado a tomar, excepto os portugueses...Enfim!
O grande perigo é nas alturas com mais humidade e ao nascer e pôr do sol, certo? Eu vou antes das Monções (as temperaturas são altas e não há muita humidade), portanto não sei se tomo aquelas drogas.

Durante o dia à partida não há problema. Pelo menos só estou a fazer conta de pôr repelente e proteger-me com roupa a partir do pôr do sol.
 

Susaninha

Membro Ativo
Eu também não tomei nada, os próprios comprimidos são muitos fortes, e já ouvi dizer que se o mosquito te pica pesar de teres feito a profilaxia não te livras de a apanhar, por isso...
 

Inês Alves

Membro
Sim, na altura da monção é pior, mas mesmo assim, o risco não é elevado como em países de África. O único sitio na India onde há alto risco de malária é em calcutá, portanto a roupa chega perfeitamente e há um repelente mais "especializado" para a Ásia, a médica recomendou-me o Pre Butix.

Claro que há quem opte por tomar, mas considerando o mal que fazem, juntando ao não serem 100% eficientes, ao não alto risco de malária...tomar fica ao critério de cada um.


Eu tive todo o Novembro e metade de Dezembro, logo após a monção.
Um lenço ao pescoço, mangas compridas ao nascer e por do sol...para mim foi suficiente
 

Andsan

Membro Novo
Inês Alves disse:
Sim, na altura da monção é pior, mas mesmo assim, o risco não é elevado como em países de África. O único sitio na India onde há alto risco de malária é em calcutá, portanto a roupa chega perfeitamente e há um repelente mais "especializado" para a Ásia, a médica recomendou-me o Pre Butix.

Claro que há quem opte por tomar, mas considerando o mal que fazem, juntando ao não serem 100% eficientes, ao não alto risco de malária...tomar fica ao critério de cada um.
Eu tive todo o Novembro e metade de Dezembro, logo após a monção.
Um lenço ao pescoço, mangas compridas ao nascer e por do sol...para mim foi suficiente
Inês,

Colocavas repelente durante o dia nas partes do corpo expostas? Ou só usavas repelente nos períodos críticos (nascer/pôr do sol)?
 

Inês Alves

Membro
Bem, durante o dia nunca usei repelente, só por vezes de manha e ao por do sol nos pés (chinelos) e se tivesse mais exposta. Fora dessas alturas, nunca usei o repelente, mas andei sempre com ele comigo para alguma necessidade:) Em Varanasi vai ser de certeza o lugar onde encontrarás mais mosquitos (julgo eu, porque por acaso não fui lá)
Como estava calor levei um saco cama daqueles fininhos, para proteger dos mosquitos. Já me tinham dito que lençois de "cobrir" era coisa rara na India, já fui prevenida...
 

BrunoF

Membro
Bom esclarecimento de dúvidas sobre a profilaxia da malária e utilização de repelentes.
Eu fui à consulta do viajante e a médica disse que não achava essencial fazer a medicação, porque além de cara (ou agressiva, depende da marca), não irei estar exposto ao mosquito muitos dias - serão 3 dias em Goa -, portanto optámos por não tomar nada e proteger-nos bem. O casal que vai connosco já vai fazer, tudo depende da pessoa e/ou do médico.
Vou seguir a dica de usar roupa com mangas nas alturas críticas, e para além disso comprei no amazon um repelente bastante forte (sugestão da médica, que era muito à frente).

Quanto à comida, confesso que tenho algum receio dos locais onde comer, mas se calhar também é porque ainda não estou por dentro da "realidade" indiana. A ver vamos.
 

Inês Alves

Membro
Em Goa estive 8 dias, no sul, em Patnem Beach! (a 1km da famosa Palolem beach!) O sul de Goa é mais tranquilo e menos turistico. Mesmo a malária em Goa, só falam que existe maior risco no Norte, mas mesmo assim...não é um risco elevado.
Aconselhava apenas a escolher um lugar para ficar que tivesse redes mosquiteiro para a noite, roupas escuras atraem mais os mosquitos (pelo que reparei em mim) e, se forem roupas muito fininhas, às vezes eles conseguem picar! Cheguei a pulverizar a roupa com repelente às vezes!hehehe

Quanto à comida, eu também estava preocupada, porque quando cheguei à India já vinha do Nepal, onde estive um mês, e com menos 5kg...mas isso resolveu-se na India! De facto, estando lá a realidade sente-se de forma diferente, e acredito que irão experimentar e fazer coisas que cá julgariam impensáveis!
 

joseleiria

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Eu estive na India 3 semanas e passado 3 dias, pensava que já não conseguia comer mais, mas tive de me habituar. É logico que perdi algum peso, mas de certeza que quem for a índia vai ter de fazer algumas coisas que nunca na vida pensou ser capaz…. (experimentem em comer com as mãos, etc…).[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Para mim, o local onde comi melhor foi em Goa.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Em relação aos mosquitos, é preciso ter alguns cuidados. Eu fiz a profilaxia da malaria, mas em tudo na vida é preciso é ter SORTE… [/SIZE]
 

Inês Alves

Membro
Hehe ó José, a mim aconteceu-me o contrário! Recuperei logo o peso perdido, da forma que vinha esganada de fome do Nepal..Eu sou pequena mas com muita arrumação e custou-me deixar a India também pela comida. Gostei de toda, Desde o Norte até ao sul, Goa, mumbai...

Cada experiência é única portanto aproveitem a India ao máximo!:)
 

Andsan

Membro Novo
Tenho uma outra questão, que gostava de ouvir várias opiniões. Eu vou levar apenas um cartão de débito VISA ELECTRON e pretendo apenas levantar dinheiro em ATMs.

Quais as opções de reserva que devo ter em conta (convém ter uma segunda opção)? Devo requisitar travelers checks? Levar um cartão de crédito VISA (tenho de pedir um ao meu banco)?

Como é que se safaram neste aspecto?
 

Susaninha

Membro Ativo
Em qualquer viagem que faço, levo o Visa e dinheiro vivo, separado por vários bolsos, sei q é um pouco perigoso mas também sou um pouco alérgica a pagar taxas bancárias até nunca tive nenhum percalço, e espero continuar a não ter....eheheheh

Como tinha motorista que me ia buscar o aeroporto e cheguei a meia noite a Deli, fiz o câmbio de manhã, senão me engano, recebi 82 rupias por 1€, ficas em que hotel em Deli? Arranjas casas de câmbio com muita facilidade ;)
 

Andsan

Membro Novo
Susaninha disse:
Em qualquer viagem que faço, levo o Visa e dinheiro vivo, separado por vários bolsos, sei q é um pouco perigoso mas também sou um pouco alérgica a pagar taxas bancárias até nunca tive nenhum percalço, e espero continuar a não ter....eheheheh

Como tinha motorista que me ia buscar o aeroporto e cheguei a meia noite a Deli, fiz o câmbio de manhã, senão me engano, recebi 82 rupias por 1€, ficas em que hotel em Deli? Arranjas casas de câmbio com muita facilidade ;)
Oi!

Chego às 23h, portanto terei de levantar dinheiro ou fazer câmbio no dia seguinte também. Vou ficar no hotél Surya International (3 estrelas).
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Inês Alves disse:
Hehe ó José, a mim aconteceu-me o contrário! Recuperei logo o peso perdido, da forma que vinha esganada de fome do Nepal..Eu sou pequena mas com muita arrumação e custou-me deixar a India também pela comida. Gostei de toda, Desde o Norte até ao sul, Goa, mumbai...

Cada experiência é única portanto aproveitem a India ao máximo!:)
Curioso... Gostei bastante da comida na Índia durante toda a viagem, mas no Nepal considero que ainda comi melhor, aliás, fiquei completamente fã da comida Nepalesa de tal forma que hoje vou com alguma regularidade a restaurantes nepaleses por cá !

Lá está, a forma como cada um vivência as suas experiências difere de pessoa para pessoa. :)
 

Nadia Guerreiro

Membro Ativo
Inês Alves disse:
Como és homem eles não ligam patavina!Podem olhar para ti, mas é pura curiosidade. Olhar fixamente para uma pessoa, na India, é normal! Eles só são mais conservadores em relação às mulheres. E, no entanto, mesmo para mulher basta uma tshirt e umas calças ou saia comprida.
Os lugares que vais visitar são mais turisticos e eles estão habituados.
Tshirt e calções está mais que bem...chinelos...dificil é encontrar indianos que não andem de chinelos!Portanto, chinelos: check!
Em Delhi comi sempre no "hotel" onde fiquei: Star Palace, 3 a 5 euros por noite. Fica na movimentada Main Bazaar, conhecida rua dos Backpackers, junto a estação dos comboios de Delhi. Desde que haja bastantes pessoas no restaurante, mesmo de rua, não há problema.

Em 50 dias na India, nunca tive problemas de saúde nenhum e o único cuidado foi não beber água da torneira. (mas usei para os dentes!)
Ines o que achaste do Hotel star palace ?
Reparei no booking que esta a um exelente preço e tem uma optima localização, ate porque e eu e o meu namorado chegamos a' meia noite em delhi e precisamos de uma boa referencia para dizer ao taxista
 

joseleiria

Membro Conhecido
Em relação ao dinheiro vou falar da minha experiencia. A maneira mais facil é levantar dinheiro é usar o cartao (u usei sempre um cartao normal, nem sequer era visa. ) pode haver algumas maquinas que apenasda visa, mas a maioria da o normal. Tambem levei euros, porem nem sempre e facil trocar. Por exemplo em goa fui a 5 bancos e nenhum trocava. Assim aconselho a levar algum dinheiro para uma emergência e usar o cartão. No aeroporto podes levantar dinheiro ou trocar.
 
Top