Novidades

Índia em Abril "à deriva"

Andsan

Membro Novo
Boas!

Pretendo ir à Índia na segunda quinzena de Abril (a sair dia 18 ou 19), a apanhar os primeiros dias de Maio (dia 2 ou 3). As cidades que quero visitar são: New Delhi, Agra, Jaipur e Varanasi. Vou sozinho, com mochila às costas e sem "programa" (de operador).

O meu esboço inicial é:

Delhi - Jaipur (viagem de ???)

Jaipur - Agra (viagem de ???)

Agra - Varanasi (viagem de ???)

Varanasi - Delhi (viagem de avião - Jet Airways)

Gostava que me dessem a vossa opinião em relação à ordem da "volta" e o que acham melhor (relação tempo/preço) como meio de transporte entre estas cidades.

Para além dos transportes, gostaria que me dessem a vossa opinião também em relação ao alojamento. Sem reservas é difícil encontrar hotéis livres (decentes)?

Todas as opiniões/dicas/conselhos são bem vindos.

Abraço! :cheers:
 

joseleiria

Membro Conhecido
[SIZE=medium]Boas[/SIZE]

[SIZE=medium]Existe aqui alguns reports que penso que te podem ajudar, é só procurares por india.[/SIZE]
[SIZE=medium]https://www.portaldasviagens.com/topic/17016-report-india-e-sri-lanka-sem-agência-de-viagem/[/SIZE]

[SIZE=medium]Quanto dias vais ficar na india?[/SIZE]

[SIZE=medium]Contudo, se fosse eu fazia assim:[/SIZE]
[SIZE=medium] Ficava um dia em delhi, depois apanhava um voo para varanasi (que custa cerca de 35 euros) (não vale apena pelo preço ir de comboio)[/SIZE]
[SIZE=medium]Em varanasi, não conheci, mas penso que 2 dias deve chegar.[/SIZE]
[SIZE=medium]Depois voo pela air india para agra (custa cerca de 35 euros)[/SIZE]
[SIZE=medium]Em agra com dois dias consegues ver tudo.[/SIZE]
[SIZE=medium]Depois ia de autocarro até Jaipur, mas antes passava por Fatehpur Sikri[/SIZE]
[SIZE=medium]Ou então de comboio directo para Jaipur[/SIZE]
[SIZE=medium]Em jaipur em 3 dias também vês tudo[/SIZE]
[SIZE=medium]E no final apanhava um avião direto para deli (custa cerca de 35 euros)[/SIZE]
[SIZE=medium]E no final ficava em deli mais 2 dias para ver o resto.[/SIZE]


[SIZE=medium]Os preços dos aviões são relativamente baratos para as distancia, se comprado com alguma antecedência. Assim penso que algumas das vezes não compensa o comboio. Agora para que quer viajar barato com poucas condições e com muito tempo, fica sempre mais barato viajar nas classes baixa de comboio ou mesmo de autocarro.[/SIZE]
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá Andsan:

Embora eu não tenha andado de comboio, conheço uma pessoa que o fez.
Pelo que ela me contou, acho que tens de ter em atenção (caso optes por este meio de transporte) os atrasos e eventualmente perderes algum, porque o caos reina nas estações.
Aqui fica a dica.
 

Andsan

Membro Novo
Boas

Existe aqui alguns reports que penso que te podem ajudar, é só procurares por india.
https://www.portaldasviagens.com/topic/17016-report-india-e-sri-lanka-sem-agência-de-viagem/

Quanto dias vais ficar na india?

Contudo, se fosse eu fazia assim:
Ficava um dia em delhi, depois apanhava um voo para varanasi (que custa cerca de 35 euros) (não vale apena pelo preço ir de comboio)
Em varanasi, não conheci, mas penso que 2 dias deve chegar.
Depois voo pela air india para agra (custa cerca de 35 euros)
Em agra com dois dias consegues ver tudo.
Depois ia de autocarro até Jaipur, mas antes passava por Fatehpur Sikri
Ou então de comboio directo para Jaipur
Em jaipur em 3 dias também vês tudo
E no final apanhava um avião direto para deli (custa cerca de 35 euros)
E no final ficava em deli mais 2 dias para ver o resto.


Os preços dos aviões são relativamente baratos para as distancia, se comprado com alguma antecedência. Assim penso que algumas das vezes não compensa o comboio. Agora para que quer viajar barato com poucas condições e com muito tempo, fica sempre mais barato viajar nas classes baixa de comboio ou mesmo de autocarro.
Muito obrigado! São destas dicas/opiniões que eu preciso. Vou considerar essa opção como a mais viável, tendo em conta que vou estar apenas 15 dias por lá.

Em relação aos voos, é fácil arranjar todos os dias voos entre estes destinos? Eu vou sem reservas de nada, apenas para a primeira noite em New Delhi (ainda não a fiz). A ideia é ir arranjando alojamento e deslocações à medida que vou viajando.

Muito obrigado. :cheers:

Olá Andsan:

Embora eu não tenha andado de comboio, conheço uma pessoa que o fez.
Pelo que ela me contou, acho que tens de ter em atenção (caso optes por este meio de transporte) os atrasos e eventualmente perderes algum, porque o caos reina nas estações.
Aqui fica a dica.
Obrigado Cristina. Como disse o José Leiria, o melhor será usufruir mais dos voos domésticos (a baixo preço) do que gastar o tempo todo enfiado em comboios.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Andsan disse:
Muito obrigado! São destas dicas/opiniões que eu preciso. Vou considerar essa opção como a mais viável, tendo em conta que vou estar apenas 15 dias por lá.

Em relação aos voos, é fácil arranjar todos os dias voos entre estes destinos? Eu vou sem reservas de nada, apenas para a primeira noite em New Delhi (ainda não a fiz). A ideia é ir arranjando alojamento e deslocações à medida que vou viajando.

Muito obrigado. :cheers:
[SIZE=medium]Se vais 15 dias, penso que o meu plano com mais um ou outro dia ficam bem.[/SIZE]
[SIZE=medium]Porém se estas à espera de ir ao “vento” e estar os dias que te apetecer, não vais conseguir voo baratos e vais ter de ir de comboio.[/SIZE]

[SIZE=medium]Contudo, poderás sempre comprar logo o voo de delhi para varanasi e o voo de varanasi para agra e o voo final de Jaipur para delhi. ( ou pelo menos os voo delhi para varanasi e o voo de varanasi para agra porque há poucas companhias a fazer este trajeto)[/SIZE]

[SIZE=medium]Porque as distancias de delhi a vanarasi não é pequena e se não fores de noite vais perder muitas horas a lá chegar, e quem tem 15 dias não dá para muito.[/SIZE]

[SIZE=medium]Por vezes o preço do comboio (uma classe boa) não é muito inferior ao do avião, sempre com muita antecedência.[/SIZE]
[SIZE=medium]Um voo normal de delhi a varanasi demora cerca de 1h 15 min e custa cerca de 35 euros[/SIZE]
[SIZE=medium]Um comboio normal delhi a varanasi demora cerca de 12-17 horas e custa cerca de 12 euros [/SIZE]

[SIZE=medium]Depois os comboios de melhor qualidade têm de comprar com pelo menos 24 horas de antecedia.[/SIZE]

[SIZE=medium]Estive a ver agora a taxa de cambio e fazes bem em visitar a india, porque rupia está mesmo muito fraca…[/SIZE]

[SIZE=medium]Mas uma vez aconselho-te a leres os poucos reports que há sobre a india, onde vais ter algumas informações importante[/SIZE]
 

Andsan

Membro Novo
Contudo, poderás sempre comprar logo o voo de delhi para varanasi e o voo de varanasi para agra e o voo final de Jaipur para delhi. ( ou pelo menos os voo delhi para varanasi e o voo de varanasi para agra porque há poucas companhias a fazer este trajeto)


Porque as distancias de delhi a vanarasi não é pequena e se não fores de noite vais perder muitas horas a lá chegar, e quem tem 15 dias não dá para muito.

José: há apenas um pormenor nesta viagem. Eu faço anos a 29 de Abril e gostaria de passar pelo menos este dia em Varanasi. Por isto mesmo, estava a pensar em deixar Varanasi para o fim, antes de voltar a Delhi para o retorno a Portugal.

O que achas da seguinte programação?

Delhi - Agra (ida e volta de autocarro num dia). Pelo que leio, Agra não merece mais que um dia. É visitar o Taj Mahal, o "mini Taj Mahal" e pouco mais. Depois de tirar algumas fotos da praxe, estou despachado para voltar à capital ao fim do dia. Li algures que há tours destas organizadas em Delhi.

Delhi- Jaipur (avião). Estadia de 3 dias em Jaipur.

Jaipur - Varanasi (avião).

Varanasi - Delhi (avião). Estadia em Varanasi de 4 dias.

Desta forma consigo passar o meu aniversário em Varanasi, sem "queimar" o programa.

O que achas?

Andsan:

Não te esqueças: consulta do viajante o do visto
Cristina:

Essa é outra questão pertinente. Só vou ter consulta do viajante no dia 5 de Março. Estou na dúvida se deva ir à Embaixada tratar das papeladas antes da consulta (diz-se que a Índia não tem obrigações de vacinas!) ou se espero pela consulta e depois me dirijo à Embaixada.

Amanhã vou tratar das duas fotos 2x2 polegadas. :)

Quanto tempo demoram a emitir o visto? Quero tratar do assunto pessoalmente na Embaixada, mas pretendo receber o visto pelos correios. Será muito "apertado" de tempo?
 

joseleiria

Membro Conhecido
[SIZE=medium]De delhi a agra pode apanhar o comboio que apanhei:[/SIZE]
[SIZE=medium]Comboio - Classe 3AC [/SIZE][SIZE=medium]Bhopal Shatabdi[/SIZE][SIZE=medium](12002) 6:00 – 8:06 preço: 742 rupias por pessoa. Está incluído no preço, bolachas, chá e um pequeno-almoço. No comboio faz algum frio, por isso convém levar uma blusa para vestir na viagem. Ao contrário do que ouvi falar o comboio não se atrasou. [/SIZE]
[SIZE=medium]Dica: para quem está hospedado em Delhi é possível apanhar o 6:00 e voltar a Delhi no mesmo comboio às 20:35 ([/SIZE][SIZE=medium]Ndls Shatabdi E[/SIZE][SIZE=medium] (12001) que dá perfeitamente para ver o principal de Agra. [/SIZE]
[SIZE=medium]Contudo, se houver uma visita organizada de autocarro pode ser que tb não seja má ideia.[/SIZE]
[SIZE=medium]Dica: O Taj Malhal está fechado na sexta-feira. O seu preço é de 750 rupias (monumento mais caro da India) e o preço do forte é 250 rupias, mas pode-se comprar um bilhete único e poupasse 50 rupias. Atenção que se comprar o bilhete de um dia também dá para visitar Fatehpur sikri e outros monumentos como o Akbars Tomb e Etimad-ud-duala, e for no mesmo dia.[/SIZE]

[SIZE=medium]Em relação a viagem, apesar de não ter ido a varanasi, pelo que li 2 dias chega perfeitamente. [/SIZE]
[SIZE=medium]Mas penso que é uma boa viagem. Procura já os voo porque a moeda indiana está mesmo muito desvalorizada e vais de certeza comprar a um bom preço.[/SIZE]

[SIZE=medium]Visto para a India: [/SIZE]
[SIZE=medium]Importante: tem de ser feito em Portugal.[/SIZE]
[SIZE=medium]Consultar as indicações em [/SIZE][SIZE=medium]http://www.indembassy-lisbon.org[/SIZE]
[SIZE=medium]No meu caso pedi o visto de múltiplas entradas pela internet porque não moro em lisboa.[/SIZE]
[SIZE=medium]Preenchi o formulário na net e depois enviei um carta registada para a embaixada (EMBAIXADA DA ÍNDIA - Rua Pêro da Covilhã, 16 - Restelo 1400-297 LISBOA) com:[/SIZE]
[SIZE=medium]Pedido impresso, juntamente com 2 fotografias tipo passe (atenção as medidas da fotografia que são maiores do que o tipo passe, contudo no meu caso, passou…), passaporte e a taxa do visto que foi em vale postal e o numero de telemóvel.[/SIZE]
[SIZE=medium]Tempo total: demorou 7 dias uteis desde que enviei a carta até receber a carta de volta com todos os documentos, contudo se for levantando na embaixada eles dizem que em 3 dias está feito.[/SIZE]
[SIZE=medium]Preço: vale postal no valor de 106.50€ para duas pessoas (feito no ctt)[/SIZE]

[SIZE=medium]Saúde[/SIZE]
[SIZE=medium]Vacinas aconselhadas: febre Tifóide, hepatite A, tétano.[/SIZE]
[SIZE=medium]Profilaxia da malaria: Mephaquin – (6 euros) um comprimido por semana, 2 semanas antes de ir, durante e mais 2 semanas depois de voltar. [/SIZE]
[SIZE=medium]É claro para um país como a India é necessário levar alguns medicamentos fundamentais, tais como: antigripine, fenistil, aspirina, repelente, imodium, dimicina, etc.[/SIZE]

[SIZE=medium]Para visitar a índia não existe vacina obrigatórias, por isso pode tratar do visto a vontade.[/SIZE]
 

CristinAires

Membro Conhecido
Andsan:

Eu pelo sim, pelo não fui à consulta do viajante. Quanto ao visto, mandei a documentação por correio e recebi o visto também pela mesma via.
Como sou de Aveiro, optei por fazer assim, mas se tiveres oportunidade de tratares de tudo pessoalmente, será melhor.
 

Andsan

Membro Novo
De delhi a agra pode apanhar o comboio que apanhei:
Comboio - Classe 3AC Bhopal Shatabdi(12002) 6:00 – 8:06 preço: 742 rupias por pessoa. Está incluído no preço, bolachas, chá e um pequeno-almoço. No comboio faz algum frio, por isso convém levar uma blusa para vestir na viagem. Ao contrário do que ouvi falar o comboio não se atrasou.
Tchiiiii.... Esta resposta não podia ser melhor!

Bom, quanto ao Visto, estou a pensar tratar na Embaixada pessoalmente e pedir a entrega pelos correios. Sou de Leiria, portanto meto-me em Lisboa em hora e pouco.

Como vou entrar na Índia por Delhi e sair novamente por Delhi, vou pedir apenas um Visto com entrada única.

Muito obrigado!

Andsan:

Eu pelo sim, pelo não fui à consulta do viajante. Quanto ao visto, mandei a documentação por correio e recebi o visto também pela mesma via.
Como sou de Aveiro, optei por fazer assim, mas se tiveres oportunidade de tratares de tudo pessoalmente, será melhor.
Sim Cristina, vou à consulta no dia 5 de Março. Antes disso vou tratar do Visto pessoalmente na Embaixada.

Muito obrigado!
 

Susaninha

Membro Ativo
Ola,


Eu regressei da India à pouco tempo, após uma viagem de 1 mês, e posso-te dizer que é sem dúvida uma das viagens da minha vida ;)
É um pais diferente em tudo, e tem que se ir de espírito e mente bem aberta.

Eu optei por comprar o voo e depois fiz o meu programa e reservei os hotéis, os comboios, o motorista e o carro por uma agência indiana, tudo correu bem, o único percalço que houve, mas isso ultrapassou-os mas mesmo assim deram-nos sempre assistência, foi o atraso no comboio de Deli para Varanasi de 4 horas, por causa do temporal que estava a passar em Varanasi, após este atraso a viagem durou +/- 12 horas.
Das 3 viagens que fiz durante a viagem toda, aconselho a fazê-las durante a noite e por incrível que pareça, gostei mais de viajar em 3ª classe do que em 2ª, pelo menos não fazia frio....

Fiz Deli/Jaipur de autocarro, faz-se bem, mas aconselho a fazê-lo durante a noite, pelo menos não se apanha trânsito....sim o trânsito é muito caótico....lol lol

Para Varanasi aconselho 2 dias, Agra basta 1 dia, Jaipur 2 dias e Deli apesar de não ter ficado fã 3 dias chega, Fatehpur Sikri também vale a pena ou até mesmo Udaipur conhecida como a "Veneza lá do sitio".

Eu não cheguei a ir a consulta do viajante, mas sim, levei medicamentos para o caso de acontecer alguma coisa, sim porque quem vai à India tem que ter, nem que seja uma pequena "dor de barriga"....eheheheh


bjs
 

Andsan

Membro Novo
A Embaixada da Índia é cinco estrelas! :cool:

Dentro de uma semana, enviei os documentos e voltou tudo tratado por correio registado. Pedi apenas Visto para entrada única e eles passaram-me Visto Múltiplo.

Como não vou ao Nepal nem ao Butão, não preciso deste tipo de Visto, mas de qualquer maneira foram impecáveis. :D
 

BrunoF

Membro
Andsan disse:
A Embaixada da Índia é cinco estrelas! :cool:

Dentro de uma semana, enviei os documentos e voltou tudo tratado por correio registado. Pedi apenas Visto para entrada única e eles passaram-me Visto Múltiplo.

Como não vou ao Nepal nem ao Butão, não preciso deste tipo de Visto, mas de qualquer maneira foram impecáveis. :D
Vou tratar de enviar a documentação exigida pela Embaixada esta semana.
Como sou do Norte, vai ser tudo por correio. E assim fico mais tranquilo com estas respostas (o facto de nunca me terem atendido o telefone deixa-me apreensivo).

Quanto ao itinerário, já muitos deram várias sugestões interessantes. Como vais à aventura, acredito que vais conseguir visitar ainda mais locais do que os que colocaste, principalmente na zona do Rajastão. Pelo menos devias. ;)
 

Andsan

Membro Novo
BrunoF disse:
Vou tratar de enviar a documentação exigida pela Embaixada esta semana.
Como sou do Norte, vai ser tudo por correio. E assim fico mais tranquilo com estas respostas (o facto de nunca me terem atendido o telefone deixa-me apreensivo).
Boas Bruno,

Eu enviei o PDF impresso do pedido de passaporte (atenção ao nº de entradas que precisas), o meu passaporte, um vale postal no valor de 54,50€, duas fotos com tamanho de 2x2 polegadas (5x5 centímetros) e um papel com o meu nº de telemóvel. Correu tudo impecavelmente.

Como não tinha referências nacionais, nem indianas, não preenchi esses campos no pedido (hás-de ver esses campos no pedido on-line). Confesso que estava um pouco apreensivo em relação a isso, mas parece que não consideram essas informações. Correu tudo lindamente, comigo e com todos os outros aqui no fórum. Contigo vai correr tudo bem também.
 

Susaninha

Membro Ativo
BrunoF disse:
Vou tratar de enviar a documentação exigida pela Embaixada esta semana.
Como sou do Norte, vai ser tudo por correio. E assim fico mais tranquilo com estas respostas (o facto de nunca me terem atendido o telefone deixa-me apreensivo).

Quanto ao itinerário, já muitos deram várias sugestões interessantes. Como vais à aventura, acredito que vais conseguir visitar ainda mais locais do que os que colocaste, principalmente na zona do Rajastão. Pelo menos devias. ;)
Se ele fosse com um motorista e carro acredito que sim que visitaria, mas como vai estar dependente de transportes púbicos não acredito.
Digo isto porque o meu programa foi através de uma agência indiana e como tinha carro e motorista, sim acabei por visitar mais sitios do que inicialmente tinha previsto.

Qual vai ser o teu itinerário?
 

BrunoF

Membro
Susaninha disse:
Se ele fosse com um motorista e carro acredito que sim que visitaria, mas como vai estar dependente de transportes púbicos não acredito.
Digo isto porque o meu programa foi através de uma agência indiana e como tinha carro e motorista, sim acabei por visitar mais sitios do que inicialmente tinha previsto.

Qual vai ser o teu itinerário?
Delhi -> Varanasi -> Agra -> Jaipur -> Udaipur -> Pushkar -> Jodhpur -> Goa

Mais ou menos 2 dias em cada local, num total de 17 dias, e com visitas/paragens noutros locais a caminho destes principais.

Conto fazer um report depois da aventura.
 

Andsan

Membro Novo
Susaninha disse:
Se ele fosse com um motorista e carro acredito que sim que visitaria, mas como vai estar dependente de transportes púbicos não acredito.
Digo isto porque o meu programa foi através de uma agência indiana e como tinha carro e motorista, sim acabei por visitar mais sitios do que inicialmente tinha previsto.

Qual vai ser o teu itinerário?
Susana,

Inicialmente tinha o objectivo de organizar a viagem por minha conta, mas deparei-me com algumas situações, nomeadamente transportes, que poderiam não correr como o esperado. Assim sendo, contactei várias empresas para que organizassem a viagem por mim. Apenas uma se disponibilizou para tal, aliás, é "expert" neste tipo de viagens "à medida". Todas as outras funcionam com "pacotes" e isso não pretendo. Expliquei o que queria, dias livres, nada de grupos, etc. Vou ter um motorista/guia que me orienta por lá. Trataram de tudo num instante. Assim fico mais descansado. A empresa é a AvenTOURas, sediada em Coimbra. Até agora

Como tenho apenas 2 semanas, vou fazer New Delhi, Jaipur, Agra, Jhansi, Kahjuraho, Varanasi e de volta a New Delhi.
 

Susaninha

Membro Ativo
Andsan disse:
Susana,

Inicialmente tinha o objectivo de organizar a viagem por minha conta, mas deparei-me com algumas situações, nomeadamente transportes, que poderiam não correr como o esperado. Assim sendo, contactei várias empresas para que organizassem a viagem por mim. Apenas uma se disponibilizou para tal, aliás, é "expert" neste tipo de viagens "à medida". Todas as outras funcionam com "pacotes" e isso não pretendo. Expliquei o que queria, dias livres, nada de grupos, etc. Vou ter um motorista/guia que me orienta por lá. Trataram de tudo num instante. Assim fico mais descansado. A empresa é a AvenTOURas, sediada em Coimbra. Até agora

Como tenho apenas 2 semanas, vou fazer New Delhi, Jaipur, Agra, Jhansi, Kahjuraho, Varanasi e de volta a New Delhi.
Só por curiosidade quanto é que pagaste?!
Se soubesse disso tinha-te dado o contacto da agência indiana que marcou a minha, garanto-te que fica muito mais barato fazer por agências de lá.

Kahjuraho, vale muito a pena, eu pelo menos gostei bastante, parece Anghor Khat (não sei se é assim que se escreve...lol)....Jhansi nunca ouvi falar
 
Top