Novidades

Índia custo por pessoa

Cátia Melissa

Membro Ativo
Olá pessoal
Gostava de ir a Índia em 2017.
Já li reports. Já vi circuitos e pelas diversas agências logitravel, Quadrante e malagueta são os mais baratos e completos contudo ronda sempre os 2 mil por pessoa com tudo.
Gostava de saber se planeado por mim compensava mais e quanto ficou quem fez o planeamento de casa . Uma vez.que nos reports não vi preços.

Obrigado
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá,

Também estou a planear a minha viagem para o ano á India/Nepal. Se quiseres podemos trocar ideias. Quer aqui quer por PM.

Obrigado
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Fazer o planeamento e marcações por ti compensa certamente, mas se tiveres pouca experiência nisso, no caso concreto da Índia, sugiro contratar uma agência indiana. Na Índia, praticamente todas as agências têm bastante flexibilidade para adaptar ao gosto de cada cliente os roteiros que têm pré-feitos, pelo que consegues ter um sistema misto: planeias tu o roteiro exacto que pretendes e contratas uma agência para o operacionalizar (carro, guias, hotéis, etc). Numa agência em Portugal não consegues ter este nível de flexibilidade.

Quanto ao custo, depende muito das escolhas que faças: hotéis 3*, 4* ou 5*? Carro com motorista permanente ou só para as deslocações entre cidades? Guia privado para as visitas ou não? Vais ter voos internos ou não? Com refeições incluídas ou não? Quantos dias dura a viagem? etc.

No meu caso, a viagem durou 16 dias, incluiu várias cidades indianas e 3 dias no Nepal, 5 voos domésticos, quase sempre em hotéis 5* e gastei no total muito perto de 2000€/pax, incluindo medicação, vistos, alimentação, compras lá, etc. Os voos internacionais são a grande parcela da despesa.

Uma sugestão: contacta duas ou três agências indianas e pede um orçamento de acordo com aquilo que tens nesta fase idealizado e assim podes comparar. A grande maioria das agências que contactei (deves ter visto o meu report, tens lá os contactos delas) são bastante rápidas a responder.
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Olá,

Fazer o planeamento e marcações por ti compensa certamente, mas se tiveres pouca experiência nisso, no caso concreto da Índia, sugiro contratar uma agência indiana. Na Índia, praticamente todas as agências têm bastante flexibilidade para adaptar ao gosto de cada cliente os roteiros que têm pré-feitos, pelo que consegues ter um sistema misto: planeias tu o roteiro exacto que pretendes e contratas uma agência para o operacionalizar (carro, guias, hotéis, etc). Numa agência em Portugal não consegues ter este nível de flexibilidade.

Quanto ao custo, depende muito das escolhas que faças: hotéis 3*, 4* ou 5*? Carro com motorista permanente ou só para as deslocações entre cidades? Guia privado para as visitas ou não? Vais ter voos internos ou não? Com refeições incluídas ou não? Quantos dias dura a viagem? etc.

No meu caso, a viagem durou 16 dias, incluiu várias cidades indianas e 3 dias no Nepal, 5 voos domésticos, quase sempre em hotéis 5* e gastei no total muito perto de 2000€/pax, incluindo medicação, vistos, alimentação, compras lá, etc. Os voos internacionais são a grande parcela da despesa.

Uma sugestão: contacta duas ou três agências indianas e pede um orçamento de acordo com aquilo que tens nesta fase idealizado e assim podes comparar. A grande maioria das agências que contactei (deves ter visto o meu report, tens lá os contactos delas) são bastante rápidas a responder.
Ao contactar essas agências não sai mais caro ou somos aldrabados? Mas vou ver se entro em contacto. A ideia era fazer voos internos entre cidades porque só vamos 12 dias... e queria Nova Dehli, Agra, Varanasi, Jaipur e mais uma ou outra cidade.
Já andei a ver os voos, receio é a deslocação dos aeroportos para a cidade, parece uma confusão, já para não falar em visitar os monumentos que parece ser caótico para lá chegar e conseguir e entrar :(

Olá,

Também estou a planear a minha viagem para o ano á India/Nepal. Se quiseres podemos trocar ideias. Quer aqui quer por PM.

Obrigado
Olá sim claro. Podemos ir trocando ideias. Para já ainda não consegui decidir altura do ano ou Março ou Novembro
 
Última edição por um moderador:

albertoguedes

Moderador
Staff
Eu estou a tratar da minha viagem à Índia ainda este ano, entre Novembro/Dezembro. Está a ser tudo organizado por mim, sem intervenção de agências de cá nem de lá.

Deslocações internas serão divididas entre voos e comboio. Para algumas cidades não tens voos directos, basicamente há de Deli para várias cidades, mas não depois entre elas, terias sempre de fazer escala em Deli (isto 2º as minhas pesquisas não muito aprofundadas, alguém que diga se eu estiver errado).

Nunca gastei 2000€ por pessoa nas minhas viagens à Ásia e não vai ser na Índia certamente que vou gastar ;)

O meu roteiro vai ser este:

26 Nov - Viagem Porto - Deli
27 Nov - Deli
28 Nov - Deli
29 Nov - Deli
30 Nov - Varanasi
01 Dez - Varanasi
02 Dez - Agra
03 Dez - Agra
04 Dez - Jaipur
05 Dez - Jaipur
06 Dez - Jodphur
07 Dez - Jodphur
08 Dez - Udaipur
09 Dez - Udaipur
10 Dez - Udaipur
11 Dez - Viagem Deli - Porto
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @CarlosCátia Costa

Que circuitos andas a ver? se estivermos a falar do triângulo dourado (Delhi, Agra, Jaipur) + Varanassi, tenho visto orçamentos na ordem dos 1600€-1800€ por pessoa dependendo do tipo de hotéis.

À partida contactando agências locais e marcando os voos por conta própria sairá mais barato, principalmente se conseguires arranjar uma boa promoção nos voos que é uma parte muito significativa no custo da viagem.

@albertoguedes existem outras ligações, no meu caso, depois de visitar Agra, vou voar de Khajuraho para Varanasi por ex.

Tens ai um planeamento muito interessante :)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Ao contactar essas agências não sai mais caro ou somos aldrabados? Mas vou ver se entro em contacto. A ideia era fazer voos internos entre cidades porque só vamos 12 dias... e queria Nova Dehli, Agra, Varanasi, Jaipur e mais uma ou outra cidade.
Já andei a ver os voos, receio é a deslocação dos aeroportos para a cidade, parece uma confusão, já para não falar em visitar os monumentos que parece ser caótico para lá chegar e conseguir e entrar :(
No caso de contratar agência, sai sempre mais barato se forem agências indianas! O que pretendes é o típico triângulo dourado com extensão a Varanasi e isso consegues arranjar por valores bem inferiores aos que referi para mim de certeza, mesmo que seja com agência portuguesa, como já aqui referiu o pferreira. Não precisas ter receio das deslocações, podes contratar isso tudo com a agência caso não estejas à vontade com isso.

Eu estou a tratar da minha viagem à Índia ainda este ano, entre Novembro/Dezembro. Está a ser tudo organizado por mim, sem intervenção de agências de cá nem de lá.

Deslocações internas serão divididas entre voos e comboio. Para algumas cidades não tens voos directos, basicamente há de Deli para várias cidades, mas não depois entre elas, terias sempre de fazer escala em Deli (isto 2º as minhas pesquisas não muito aprofundadas, alguém que diga se eu estiver errado).

Nunca gastei 2000€ por pessoa nas minhas viagens à Ásia e não vai ser na Índia certamente que vou gastar ;)

O meu roteiro vai ser este:

26 Nov - Viagem Porto - Deli
27 Nov - Deli
28 Nov - Deli
29 Nov - Deli
30 Nov - Varanasi
01 Dez - Varanasi
02 Dez - Agra
03 Dez - Agra
04 Dez - Jaipur
05 Dez - Jaipur
06 Dez - Jodphur
07 Dez - Jodphur
08 Dez - Udaipur
09 Dez - Udaipur
10 Dez - Udaipur
11 Dez - Viagem Deli - Porto
Vais fazer um roteiro algo parecido com o meu na parte da Índia. :) Eu tirava aí um dia a Deli e outro a Udaipur e ia a Kajuraho, que vale muito a pena!! Podes ver o meu report para tirares algumas ideias.

O custo é sempre muito subjetivo, depende muito das opções de cada um. Se tivesse optado por hotéis 3* em vez de 5*, poupava talvez uns 250€/pax; se não tivesse ido ao Nepal poupava mais 300€/pax; ou seja, facilmente desceria o custo para baixo dos 1500€... mas não era a mesma coisa! ;)
 
Top