Novidades

Época de neve 2014/2015

roller

Membro Conhecido
sim se forem mais de 2 pessoas sem duvida carro.

Este ano vai ser a primeira vez que vou de avião. somos só 2 e o preço e sensivelmente o mesmo (gasóleo + portagens + parking) versus (voo + transfer)

Nuno, os transfers ida e volta de BCN para andorra sao 56€ com partida no aeroporto e chegada a Andorra la vella.

Qualquer duvida é só dizerem
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Mas se ficares em Andorra-a-velha, depois necessitas de transporte para os sectores, seja Vallnord ou Grandvalira... Na neve não há como ficar à beira das pistas...

Mesmo considerando 56€/pessoa, e se o voo custar 75 €/pessoa(um preço óptimo), já dá um gasto de 262 € para as 2 pessoas, é idêntico ao valor que gastas a ir de automóvel considerando o ponto de partida em Lisboa... Se sair aqui de Castelo Branco, pouco mais de 175 € gasto...

Se forem duas pessoas ir de carro ou de avião? Eu pessoalmente optaria por carro... Mas tanto uma como a outra tem as suas vantagens e desvantagens...
 

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Mas se ficares em Andorra-a-velha, depois necessitas de transporte para os sectores, seja Vallnord ou Grandvalira... Na neve não há como ficar à beira das pistas...

Mesmo considerando 56€/pessoa, e se o voo custar 75 €/pessoa(um preço óptimo), já dá um gasto de 262 € para as 2 pessoas, é idêntico ao valor que gastas a ir de automóvel considerando o ponto de partida em Lisboa... Se sair aqui de Castelo Branco, pouco mais de 175 € gasto...

Se forem duas pessoas ir de carro ou de avião? Eu pessoalmente optaria por carro... Mas tanto uma como a outra tem as suas vantagens e desvantagens...
Nuno acrescenta 50€ de parking e menos de 10h para la chegares! LOL

de andorra la vella a la massana (onde vou ficar) são 1,8€ de autocarro e depois não preciso de mais transporte para nada.

e com sorte ainda apanho o free bus de vallnord que sei que para frente ao hotel. Andorra nao é só pas de la casa

se forem mais de duas pessoas, economicamente o carro compensa sem qualquer dúvida!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Óbvio que Andorra não é só Pas de la Casa... Mas a mobilidade com e sem carro não é a mesma...

É verdade que é um longa viagem, sem dúvida... Mas indo de avião não poupas assim tanto tempo em relação ao carro, desde que sais de casa até chegares ao hotel, pelo menos 8 horas... Se me disseres que é menos cansativo, aí já poderei concordar...

Mas são pontos de vista... cada um com o seu...!
 

roller

Membro Conhecido
sim sem dúvida!

é como te disse de todas as vezes que fui a Andorra fui sempre de carro... este ano vai ser excepção pois o custo é o mesmo e o cansaço pode ser reduzido... eu em 7h vou estar em Andorra e é porque já estou a contar com um atraso do voo na hora de apanhar o transfer. Senão seriam cerca de 5h!

eu a ultima vez que fui de carro... partindo de LX em velocidades normais e com algumas paragens cerca de 10h de viagem.

mas la está mais de 2 pessoas e o avião perde por completo!
 

TeK

Membro Conhecido
Oh Xavier, assim são menos 8h que dormes :p

Vai de carro, que assim trazes-me umas encomendas eheh

Que ressacaaaaa!!!!!!! Nem te digo nada :\ Aproveita e dá-lhe Burton, Arcalis Rullez lol
 

roller

Membro Conhecido
TeK disse:
Assim são menos 8h que dormes :p

Vai de carro, que assim trazes-me umas encomendas eheh

Que ressacaaaaa!!!!!!! Nem te digo nada :\ Aproveita e dá-lhe Burton, Arcalis Rullez lol
LOOOOOOOOOL

Tek posso trazer-te encomendas na mesma... tenho mala de porão :p

sim dormir muitas horas vai ser o meu lema! LOOL

Arcalis já vai com 220cm de neve! ainda este fim de semana vi o video da pista Burton!
 
  • Gostar
Reações: TeK

Fraga

Membro Novo
Boas, depois de ver os vossos comentários, também posso dizer que sou um amante desta modalidade, já tenho este vicio á muito tempo, já corri várias estâncias, Alpes, Andorra; Béjar, Serra da Estrela; Manzaneda, Pajares, Puerto de S. Isidro.

- Alpes , aprendi a dar os primeiros tombos, apesar de ir com o meu primo e os colegas dele, que tem desconto pela empresa, e é em pacote hotel e forfait incluído para 5 dias, eu acho caro, porque sou Tuga e eles gauleses.
- Andorra, adorei é do melhor tem pistas que nunca mais terminam, fui com mais 6 amigos de carro, logo á entrada um Hotel ( Sant Julia ) Andorra velha nada de especial fraquito mas como dizia o meu colega é só para tomar banhito serve, mas tb a noite é fraquita, 25 euros alojamento e pequeno almoço.
- Béjar, nada de especial, é agradável dá para matar o vicio.
- Serra da Estrela, não gostei pistas pequenas neve artificial, muita confusão e forfair caro.
- Manzaneda, normalmente vou 2 vezes ao ano, isto porque fica-me perto sou transmontano e faca aqui ao lado, vou e venho no mesmo dia, pistas agradáveis poucos praticantes.
- Pajares, muito bom principalmente á tarde naqueles dias de sol, mas aconselho em época baixa, normalmente fico hospedado em Mieres
- S. Isidro, praticamente é a que vou mais vezes, muitas pistas e grandes, para a frente e atrás, forfait barato, não aconselho a iniciantes, aqui fico hospedado numa pequena aldeia Felechosa, ( 20 euros cada um com pequeno almoço) á noite é obrigatório ir até Gijon e Oviedo tem bons restaurantes(Llagar le quesu ) este é um deles.
Fica aqui o meu percurso talvez possa ajudar e bons tombos....
 
Top