Novidades

É bom viajar pela Orbest ?

ETorres

Membro Novo
Bom Dia, viajo dia 11 de setembro para o México, de Lisboa, acontece que na semana passada o voo aparecia-me no site da Orbest, e hoje quando fui confirmar o mesmo, ele já não aparece.
Será normal?

Agradecia quem me pudesse ajudar.

Obrigada.
 

Bee

Membro Conhecido
Viajei pela primeira vez com a Orbest, para Varadero, o mês passado.
O que importa é que fui e vim em segurança. Agora que já era hora de melhorarem o serviço, sem dúvida!
Auriculares são vendidos, 4€.
Não existem ecrãs individuais. Como levei coisas com que me entreter não foi muito grave, mas não deixei de notar que, considerando o tamanho dos ecrãs, a distância do meu lugar para o mesmo e ainda a qualidade de imagem, era uma missão quase impossível seguir os filmes. Eu que uso óculos, jamais conseguiria ler as legendas.
Quanto ao comer, não foi mau e o atendimento da tripulação foi muito profissional.~

Posto isto, serviu para o efeito mas, pode melhorar!
 

@patricia

Membro Conhecido
olá
Das 6 vezes que andamos de avião este ano, os auriculares eram sempre pagos, estamos a falar de 3 companhias aéreas diferentes…:mad::mad::mad:
já o ano passado aconteceu o mesmo, com outras companhias, acho que agora virou moda !:rolleyes::rolleyes:
 

ploferreira

Administrador
Staff
130 voos até agora e nunca paguei por auriculares. Mas também não costumo viajar em charter ;)
Na verdade só uso os da companhia quando são de entrada dupla caso contrario uso sempre os meus.
 

Bee

Membro Conhecido
O facto de me pedirem dinheiro não significa que eu o dê. Aliás nunca paguei. Levo sempre os meus.
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá
Pois viajando em charter ou não, existem companhias que cobram pelos auriculares e o facto de serem charter não torna melhor nem pior, vou dar um exemplo na delta se for de Lisboa- NY, tem os auriculares grátis, mas experimente viajar na mesma companhia e fazer NY-Florida vão cobrar os auriculares :rolleyes::rolleyes:
já agora não vou enumerar o voos, pois certamente que me ia perder na contagem :cool::cool::cool::cool:
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
olá
pois viajando em charter ou não, existem companhias que cobram pelos auriculares e o facto de serem charter não torna melhor nem pior, vou dar um exemplo na delta se for de Lisboa- NY, tem os auriculares grátis, mas experimente viajar na mesma companhia e fazer NY-Florida vão cobrar os auriculares :rolleyes::rolleyes:
já agora não vou enumerar o voos, pois certamente que me ia perder na contagem :cool::cool::cool::cool:
Voos curtos vs longo curso será?
 

goncalo82

Membro Ativo
Já viajei varias vezes com a Orbest e nunca tive nada de grave assinalar... viagem em segurança e tive a sorte de talvez nunca ter tido atrasos ou confusões.
Mas o facto de terem apenas um avião de longo curso na frota (A330), fico sempre apreensivo, porque em caso de avaria, atraso, etc, não têm outra solução dentro da própria frota da empresa.... (o outro avião que compõe a frota é o A320, e julgo que faz apenas ilhas espanholas).
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
@Titas2001,

Não vou entrar em discussões sobre se o charter é melhor ou pior, apenas o referi porque é uma pratica mais corrente nas companhias charter e low cost, em companhias normais não low cost e já voei em bastantes, nunca paguei nem tenho conhecimento de muitas que tenham esta pratica.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Eu sempre que voei com a Orbest ou Evelop nunca tive queixa.
Apenas voei uma vez via Lisboa e fizeram-me o upgrade para executiva, por isso é impossível criticar :p
Os aviões são o que são, não são propriamente recentes e por isso não têm entretimento individual, excepto dois aparelhos que estão baseados em Madrid.
Em 2019 vão receber um A350 e em 2020 um A330neo, aquando da entrada destas aeronaves vão melhorar o serviço prestado, pelo menos na parte do entretimento a bordo.
Não se pode comparar uma companhia charter com uma legacy (Ex. Delta, Air France, Klm...), prestam serviços totalmente diferentes.
 

@patricia

Membro Conhecido
@ploferreira
como já referi antes o exemplo da delta que cobra os auriculares, não é uma low cost , na air europa também cobram, na ibéria também já paguei, é verdade que nas low cost é prática recorrente, mas cada vez se vê mais as companhias a cobrarem por extras para venderem os bilhetes mais baratos, enfim :rolleyes::rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Muito estranho.. já voei na Air Europa e na Iberia recentemente em longo curso e não paguei pelos auriculares...

Mas bem, vamos voltar ao tópico que é sobre a Orbest :)
 
Top