Novidades

É bom viajar pela Orbest ?

Paulo Renato

Membro Novo
gostaria de ter opinioes de quem ja viajou para o mexico pela Orbest..é uma boa companhia, a tripulaçao é simpatica, (sao portugueses ou espanhois), dia 30 de Junho la vou eu com a familia isto se o voo nao for cancelado devido à grave.
Olá Famalicao,
Fui na Orbest no passado dia 16 de Junho para Cancun e regressei a 24 (saída e chegada em Lisboa), e estas são as minhas notas sobre a viagem:
1. Tripulação: portuguesa impecável.
2. Conforto: pouco espaço, principalmente para uma viagem de 10 horas. (não esquecer que a temperatura para este tipo de voos é mais baixa. Portanto levar camisola de manga comprida e calças de preferência. Se puderes escolher, escolhe as filas junto ás janelas, pois não "levam" diretamente com o ar condicionado).
3. Comida: horrível. Se não levares qualquer coisa para comer nos intervalos das "refeições" vais passar fome.

Se necessitares de mais alguma informação é só dizeres.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A tripulação é na generalidade muito simpatica,a comida não é grande coisa,para ser simpatico, e o espaço entre assentos um pouco apertado, se poder reserve os lugares de emergencia ou chegue cedo para fazer o chek in, e tente pedir esses lugares.
 

Xana21

Membro Ativo
,
A tripulação é na generalidade muito simpatica,a comida não é grande coisa,para ser simpatico, e o espaço entre assentos um pouco apertado, se poder reserve os lugares de emergencia ou chegue cedo para fazer o chek in, e tente pedir esses lugares.
E tb se pode comprar os lugares no site deles por 9,99€
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Aqui fica o meu parecer sobre o avião e a viagem:

Avião:

É um avião de grande porte(A330), leva no máximo quase 400 pessoas, todos em turistica. Os bancos são tipo couro/pele +/- confortáveis. Eles dão uma almofada e um cobertor que ajudam a ficar mais confortável. A temperatura do avião esteve sempre razoavel, nem muito fria nem muito quente. Existem televisões que passam filmes e os bancos têm música(Caribenha) também.
Foi uma viagem tranquila, com muito pouca turbulência e o facto de ser um avião de grande porte quase não se sente nada. O que é óptimo para quem enjoa.

Comida:

Ouvi muitos comentários negativos, mas o que é certo é que a comida que eles lá dão é a mesma que se come na TAP, é feita na cateringpor(Portela/Lisboa), por isso já sabem que se trata de comida de avião made in Portugal.
Eu gostei de todas as refeições que comi. Não se fica satisfeito mas também não se passa fome.

Tripulação:

Excelente.
Todos portugueses, incluindo os pilotos. Sempre prestáveis e com boa disposição.

Nota Final:

Dou uma nota de 9 em 10 porque nota máxima só dava se fosse em 1ª classe num avião da emirates :)
Mas no geral gostei muito da viagem e da companhia aérea.
Recomendo a todos.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Onde ficam os balcões de Check-In da Orbest em Lisboa? Alguém me sabe dizer quais são os números dos balcões no terminal 1? Obrigado.

PS: As refeições da Orbest são exactamente as mesmas que são fornecidas na TAP, pela empresa Cateringpor.
Basicamente é "comida de avião" por isso não podem pedir muito melhor :)


Segundo o site da Orbest, são os mostradores 60-64.
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Os balcões do Check-In em Lisboa no terminal 1 são logo os primeiros, salvo erro são do 90 ao 97(por aí).

Quem não tiver lugar marcado vá logo cedo porque ainda consegue arranjar bons lugares.

Em Punta Cana aí a história é outra...chegam conforme o Transfer chegar. No meu caso cheguei lá e já tinha uma fila com cerca de 100m.
 

LeonorS

Membro Ativo
Um ponto negativo que penso que ainda não foi citado é o facto da Orbest não disponibilizar líquidos gratuitamente (águas e sumos) ao longo de toda a viagem, cingem-se aos horários da refeição e do lanche. Mas é aconselhável beber bastantes líquidos, ainda para mais durante uma viagem tão longa, pois devido à diminuição da pressão atmosférica dentro do avião o corpo necessita de mais líquidos pois desidrata mais facilmente. E a água é muito cara a bordo. Como termo de comparação, a White fornecia águas e sumos gratuitamente e à discrição ao longo de todo voo...
 

Xana21

Membro Ativo
Olá Leonor! No ano passado viajei com a Orbest para Samaná e não tivemos qq problema, sempre q alguém precisava era só pedir q eles facultavam na boa. Até precisei de água quente para fazer pápa e eles foram 5 estrelas
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá, Xana. No meu caso não tive grande sorte, então. Disseram que forneciam água mas só para quem necessitava de tomar medicação. Na White deixavam as garrafas de água e sumo junto à cabine das hospedeiras, atrás, e cada passageiro ia lá e servia-se lá à vontade...E estavam sempre atentos e a repor...
 
Chatice... não queria destoar, mas temos uma opinião diferente, baseada em observações. Na viagem Lx-PCana-Cancún correu tudo bem, mas no regresso houve uma trapalhada com os lugares marcados (mais de 20 pessoas que entraram em Cancún reclamavam os mesmos lugares dos que tinham entrado em Punta Cana, e onde já estavam sentados :agitado: ) e pelo que demos conta duas reclamações escritas. Pareceu-nos também que houve uma terceira reclamação escrita por um casal que se sentiu ofendido com o tom agressivo do chefe de cabine; de facto dei conta que o sr. da Orbest parecia que estava a ver o filme do 11 de Setembro: «tem que colocar o cinto de segurança já!!» Se fosse comigo também não gostava pois parecia que estava a falar com uma criança, mas claro que isto são episódios pontuais que certamente não identificam a Orbest como um todo.
Boa sorte! Boa viagem! E sobretudo, boas férias!!!!!!!!!!!!
:bye:
Eu só queria esclarecer que normalmente o double siting (passageiros com o mesmo lugar) não depende da Orbest mas sim do check-in do aeroporto de onde parte o voo!
Quanto a falar mal com os passageiros não posso defender nem o passageiro nem o colega uma vez que não sei o que se passou, mas por vezes os passageiros têm uma má atitude para connosco e não nos respeitam. Muitas das vezes não entendem o porquê de lhes ser solicitado para permanecerem nos lugares com o cinto apertado enquanto o sinal de cintos se mantém aceso!

Peço desculpa de responder com um ano de atraso quase, mas só encontrei este forum agora!

Ah, a acrescentar que a Orbest é Portuguesa! Antigamente a nossa conterrânea espanhola era denominada Iberworld, actuamente é também Orbest, ficando assim conhecidas a Orbest Portugal e a Orbest Espanha do grupo Orizonia!

Espero ter ajudado e encontra-los num próximo voo!

Olá, Xana. No meu caso não tive grande sorte, então. Disseram que forneciam água mas só para quem necessitava de tomar medicação. Na White deixavam as garrafas de água e sumo junto à cabine das hospedeiras, atrás, e cada passageiro ia lá e servia-se lá à vontade...E estavam sempre atentos e a repor...

Um ponto negativo que penso que ainda não foi citado é o facto da Orbest não disponibilizar líquidos gratuitamente (águas e sumos) ao longo de toda a viagem, cingem-se aos horários da refeição e do lanche. Mas é aconselhável beber bastantes líquidos, ainda para mais durante uma viagem tão longa, pois devido à diminuição da pressão atmosférica dentro do avião o corpo necessita de mais líquidos pois desidrata mais facilmente. E a água é muito cara a bordo. Como termo de comparação, a White fornecia águas e sumos gratuitamente e à discrição ao longo de todo voo...

É verdade que ao contrario de outras companhias as hospedeiras não passam a distribuir agua fora das refeições, mas em todas as viagens que fiz com eles, fui ao encontro da tripulação solicitei agua e a mesma me foi dispensada gratuitamente.

Cada companhia tem a sua política, nós damos água sim! Não a levamos é ao assento, porque - não sei se reparou - não paramos quase nem para respirar e para dar copos de água a 388 passageiros teríamos de deixar algo por fazer e provavelmente depois as refeições não sairiam a horas! Temos todo o gosto em oferecer todos os copos de agua que o passageiro desejar, mas este terá de se deslocar às galleys!
Com os melhores cumprimentos! :)
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Sandra Pereira_5107 disse:
Cada companhia tem a sua política, nós damos água sim! Não a levamos é ao assento, porque - não sei se reparou - não paramos quase nem para respirar e para dar copos de água a 388 passageiros teríamos de deixar algo por fazer e provavelmente depois as refeições não sairiam a horas! Temos todo o gosto em oferecer todos os copos de agua que o passageiro desejar, mas este terá de se deslocar às galleys!
Com os melhores cumprimentos! :)
Olá Sandra,

é com curiosidade que aqui a vejo pois viajei consigo para Punta Cana em Agosto passado pela Orbest.

Gostei muito do seu atendimento. :)

Já agora, sabe alguma coisa do que se está a passar na Solplan, Iberojet,Orizonia? os voos da orbest vão sair de Portugal?

cumps :)
 

EU-TU

Membro Novo
Boa noite Sra. Sandra Pereira.

Aproveito também para fazer novamente a mesma pergunta que o Tasca da Palmeira.
Tinha marcação para sábado dia 23 de Fevereiro (Madrid-Punta Cana) e regresso a 3 de Março 2013, e foi-nos informado que vamos ter que mudar de companhia aérea.
Saberá dar-nos mais informações?

Desde já obrigado
 
Boa noite Sra. Sandra Pereira.

Aproveito também para fazer novamente a mesma pergunta que o Tasca da Palmeira.
Tinha marcação para sábado dia 23 de Fevereiro (Madrid-Punta Cana) e regresso a 3 de Março 2013, e foi-nos informado que vamos ter que mudar de companhia aérea.
Saberá dar-nos mais informações?

Desde já obrigado
Teria muito gosto em responder a questão!
Mas realmente não tenho qualquer informação sobre o que se está a passar em relação aos voos marcados. Neste momento eu não estou a voar (devido à Orbest ser uma companhia sazonal) e estou a aguardar notícias!
Se entretanto eu souber alguma coisa certamente que informarei!
Creio que podem contactar a Orbest, segundo o que já se encontra no site da companhia.
http://www.orbest.com/

Olá Sandra,

é com curiosidade que aqui a vejo pois viajei consigo para Punta Cana em Agosto passado pela Orbest.

gostei muito do seu atendimento :)

já agora, sabe alguma coisa do que se está a passar na Solplan, Iberojet,Orizonia? os voos da orbest vão sair de Portugal?

cumps :)


Muito obrigada.
Fazemos por agradar. :)

Como já respondi a EU-TU, não tenho qualquer informação!
Estou a aguardar notícias!!!

E a sua estadia correu bem?
Espero que sim, e que volte a voar em breve com a Orbest.
(depois de saber qual será o futuro da companhia)
 

EU-TU

Membro Novo
Sandra Pereira_5107 disse:
Teria muito gosto em responder a questão!
Mas realmente não tenho qualquer informação sobre o que se está a passar em relação aos voos marcados. Neste momento eu não estou a voar (devido à Orbest ser uma companhia sazonal) e estou a aguardar notícias!
Se entretanto eu souber alguma coisa certamente que informarei!
Creio que podem contactar a Orbest, segundo o que já se encontra no site da companhia.
http://www.orbest.com/
Obrigado pela rápida resposta.
 

Manuel Pinto

Membro Novo
Atenção aos senhores da Orbest que não são muito sérios. Comprei uma viagem para a Jamaica com saída a 16 de junho e regresso a 23 de Junho, na Agência Abreu. Indicaram que as taxas de saída eram de 75 USD, quando chegámos ao aeroporto a Orbest cobrou 87 USD. Contactei o cônsul de Portugal na Jamaica que indicou que o aeroporto não cobra taxas e que as que paguei foram cobradas pela Orbest.
 
Última edição por um moderador:

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Atenção aos senhores da Orbest que não são muito sérios. Comprei uma viagem para a Jamaica com saída a 16 de junho e regresso a 23 de Junho, na Agência Abreu. Indicaram que as taxas de sáida eram de 75 USD, quando chegamos ao aeroporto a Orbest cobrou 87 USD. Contactei o cônsul de Porrtugal na Jamaica que indicou que o aeroporto não cobra taxas e que as que paguei foram cobradas pela Orbest.
@Manuel Pinto a taxa não é cobrada pela Orbest. É cobrada pelo governo Jamaicano, o que faz depois ao dinheiro já é outra história. Infelizmente este ano nenhuma agência em Portugal/Espanha incluindo o próprio operador Jolidey Madrid sabia qual o valor a pagar de taxas de saída.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Atenção aos senhores da Orbest que não são muito sérios. Comprei uma viagem para a Jamaica com saída a 16 de junho e regresso a 23 de Junho, na Agência Abreu. Indicaram que as taxas de saída eram de 75 USD, quando chegámos ao aeroporto a Orbest cobrou 87 USD. Contactei o cônsul de Portugal na Jamaica que indicou que o aeroporto não cobra taxas e que as que paguei foram cobradas pela Orbest.
"3. Travel tax.
3. (1) Subject to the provisions of this Act, there shall be paid by each traveller on each
occasion on which such traveller leaves Jamaica for any place outside Jamaica, a tax (to
be called "travel tax") of such sum as may from time to time be prescribed; and different
sums may be prescribed in respect of different categories of travellers."

retirado de Tourism Laws & Policies – Jamaica Tourist Board (Travel Tax Act)
 
Top