Novidades

À descoberta de Londres - Dezembro - Iniciante

Alexandre Sousa

Membro Novo
Olá,
Estou a planear uma viagem a Londres em Dezembro de 4 dias.
Vou sozinho e como é a primeira vez tenho muitas dúvidas. Se me puderem ajudar, agradeço imenso.

1- Uma vez que vou 'aterrar' no aeroporto Londres Stansted e gostava de ficar alojado perto de Londres, gostava de saber se o transfer mais indicado para tal (ida e volta) é o Stansted Express - transporte entre o aeroporto e Londres?
2- Se sim, comprar os bilhetes (e outro tipo de serviço) nesse site: www.visitbritainshop.com é o mais indicado e viável?
3- O Oyster Cartão é a melhor solução para os transportes (bus e metro)?
4- Quanto ao alojamento, tem alguma sugestão? Interessa-me apenas um espaço clean para dormir e com um rede wifi aceitável... :)
5- Aconselham trocar Euros por Libras ou levantar num MB lá?
6- Outras dicas (alimentação/ o que visitar/) são muito bem-vindos. :)

Agradecido,

Alex
 

Lady_R

Membro Conhecido
- Para comprar os bilhetes do Sansted Express, recomendo o ste oficial: Stansted Express - Trains and Transfers to Stansted Airport from London . Com compra antecipada consegue bons descontos. Eu usei para ir de Londres para Stansted; foi rápido, pontual e confortável.
- Para 4 dias, eu optaria pelo Oyster, se ficar alojado na zona 1 ou 2.
- Troque euros por libras cá; para levantar dinheiro ou fazer pagamentos no UK, a maioria dos bancos cobra uma taxa, dado estar fora da zona Euro.
- Para almoçar barato, os meal deals dos supermercados Tesco são uma boa opção. Nos mercados também há street food boa e em conta.
 
Última edição por um moderador:

sspereira

Membro Ativo
Olá, há uns anos fui a Londres e fiquei alojada no Phoenix hotel. Aconselho! Fica a 5 minutos a pé da estação de metro de Bayswater. Tem uma vantagem para mim, tem imensos restaurantes e serviços/pub na rua do metro que é uma paralela ao hotel. À noite quando vinhamos cansados, tínhamos tudo à mão para jantar e ainda saír para beber um copo. O hotel é clean e na altura paguei 80/noite com pequeno-almoço em pleno Agosto (quarto duplo).
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Estive lá em Dezembro, e também aterrei em Stansted.
Vejamos....

  1. Utilizei esse mesmo transfer, e sai em Kings Cross. O meu hotel foi aí perto mesmo.
  2. Comprei no aeroporto. Há lá um stand deles e, comprando ida e volta, fica mais barato.
  3. Comprei o travel card de 5 dias (comprado na estação de metro). Pagas uma caução de €5, mais o valor dele. Andei de transportes á vontade.
  4. Fiquei por Kings Cross, um hotel nada de especial. Mas há muita escolha... é uma questão pessoal.
  5. Levei libras de cá, e levantei algumas nos ATM. Provavelmente levar de cá será o mais em conta.
  6. Epa... eu fui ao Winter Wonderland... Museu Britânico, de História Natural, os pontos normais de visita (Torre de Londres, London Bridge, Big Ben, Abadia de Westminster, Trafalgar Square, St. Paul's Cathedral, Palácio de Buckingham... etc, etc, etc...)
  7. Para comer, aconselho o Borough Market. Adorei e comi por lá varias vezes! Street food variado
Ainda aconselho 2 coisas que adorei, e que volto a repetir quando voltar:
  • O Monmouth, que fica ao lado do Borough Market. Uma loja de café "artesanal" estupendo.
  • A Antica Fabbrica Del Cioccolato, que fica no Soho. Bebi O MELHOR CHOCOLATE QUENTE que ja bebi na minha vida!!!
2016-12-05 16.39.26.jpg



Cumprimentos!!
 

broka

Membro Conhecido
Relativamente ao Oyster Card, pagas 5£ por ele, mas podes devolver no final e devolvem-te as 5£.

Atualmente o metro e autocarros de Londres aceita cartões bancários contactless e se ultrapassares um X número de viagens, ele assume como "diário" de forma a não gastares em excesso.

Relativamente a dinheiro, eu uso cartões bancários pré-pagos que não pagas taxas de conversão no estrangeiro.
www.revolut.com

Se fores fã de Harry Potter, podes ir aos Estúdios (mas tens que reservar bilhete com bastante antecedência).

Refeições, tens vários Wasabi's espalhados por Londres que têm comida barata (sushi e bento food).
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Alexandre ;)

1 - Em Janeiro estive em Londres e fui de autocarro pois não houve comboio nesse fim de semana. O preço é mais barato que o comboio mas demoras mais tempo. Comprei no site da National Express e também dá acesso aos bilhetes 2for1.
2 - Tento comprar sempre no site da própria companhia.
3 - Acho que para 4 dias o Oyster para zona 1-2 é a melhor opção: o cartão custa 5£ devolvidas no final numa das maquinas e o tecto máximo diário é cerca de 6.6£, ou seja, gastas cerca de 26,4£ e andas à vontade. Só comprei Travelcard uma vez em que fui 7 dias (actualmente custa 33£).
4 - Desta vez fiquei no Hotel Bluebells em Nothing Hill pois na altura estava a bom preço e é simples, simpático e bem localizado: acesso rápido às linhas amarela, verde e vermelha.
5 - Levantar lá saiu mais caro que trocar cá.
6 - Comida barata: também adoro os mercados, especialmente Borough, Camden e Chinatown e existem muitas cadeias relativamente baratas com coisas simples (Pret a Manger, EAT, Nero Cafe, Costa Cafe, Nando, Wasabi). Também se consegue comer barato nos pubs mas é mais à base de chip and fish, hamburguer, pies.
Além dos locais já citados também aconselho uma subida ao Sky Garden: é grátis mas temos de marcar na net cerca de 15 dias antes Sky Garden | SkyGarden
 

lfdm

Membro Conhecido
Alexandre,
Voltei há poucos dias de Londres, também "aterrei" em Stansted.
Partilho das generalidade das sugestões que te fizeram anteriormente, mas vou dar a minha visão:
1- Comprando com alguma antecedência consegues os bilhetes para o Stansted Express a preços muito bons. Por ex.: simulando no site deles para Dezembro consegues um preço a rondar 28 GBP. Se comprares para um grupo podes ainda conseguir um preço de cerca de 7 GBP. Para mim, a melhor maneira e mais rápida de chegar ao centro de Londres.
2-Compra directamente no site deles (Stansted Express). Não te esqueças de guardar os bilhetes, eles vão ser muito úteis para o 2X1.
3- Já não é a primeira vez que utilizo o Oyster Card, são completamente fã. Desta forma, não tens surpresas e o que não gastares devolvem no fim. Por certo utilizarás e muito os transportes. O dayli Cap para o BUS é de 4.5 e metro 6.60 GBP.
4- Quanto ao alojamento a melhor solução é perto de uma estação de metro. Desta vez, fiquei numa rede que não conhecia, mas fiquei rendido ao custo/benefício - Premier Inn. Esta rede tem muitos hotéis é só escolher o que se adapta melhor a localização e $$$, eu fiquei em Aldgate, a estação fica a cerca de 1/2 minutos a pé e mesmo ao lado do hotel existem vários restaurantes e pequenos supermercados para abastecimento
5- Relativamente às libras, aconselho a trocar numa das muitas casas de câmbios de indianos, a taxa é boa e não cobram comissões. Levantamentos dependo do banco que tens, pode tornar-se dispendioso. A titulo de exemplo no último dia em que lá estive, estava a ficar com pouco dinheiro e levantei 150 GBP posso dizer-te que em comissões gastei cerca de 15 euros :(.
6- As outras dicas, são muito subjectivas, porque dependem muito do que queres ver e gastar. Vê reports aqui no portal e faz um roteiro ao teu gosto.
Por último, só queria recordar que Londres tens muitas actividades gratuitas, mercados, museus, excursões, etc. Por isso, mesmo quem tem o orçamento mais modesto pode apreciar e ver coisas fantásticas, como por exemplo, o British Museum e o Museu de História Natural ;)

lfdm
 
Última edição por um moderador:

Alexandre Sousa

Membro Novo
Obrigado a todos pelas vossas respostas!!! ;)
Continuo a estudar todas as possibilidades. O facto de fazer sozinho essa viagem deixa me com mais algum receio. Mas depois de todas essas informações e sugestões só me deixa com mais vontade de ir.
Agora citando: :cool:

@Lady_R @sspereira @goaman @broka @PaulaCoelho @lfdm Foram fantásticos!! Excelentes mesmo!

Esse chocolate quente abriu o apetite!!

Reparei no site da stanstedexpress que há saidas em Tottenham Hale e/ou Liverpool Street.... Estou a pensar ficar alojado num hotel perto.... :) È boa ideia?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Para mim o ideal é ficar relativamente perto de uma estação de metro e em Liverpool Street tens a linha vermelha que cruza com quase todas as outras pelo que chegas facilmente a qualquer lugar. Além disso fica perto da Torre de Londres, da belíssima Catedral St. Paul, dos Mercados Leandenhall e Borough..... ;)

Quanto a ir sozinho, não tenhas receio... nunca fui sozinha para Londres mas já deambulei sozinha por lá pois nem todos querem ver as mesmas coisas e não senti insegurança.
 
Última edição:

Lady_R

Membro Conhecido
Eu fiquei em Pimlico, num hostel com autocarro 24h / dia à porta, que passava em Victoria, e metro a dez minutos. Não foi nada mau.
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
Também fiquei na zona de Pimlico no hotel Victoria Inn, pequenino mas acolhedor e com funcionários portugueses. Ficava a uns 5 min a pé da estação de Pimlico e 7/10 min de Victoria Station. Londres pareceu-me uma cidade muito segura para se ir a solo (claro está, com as reservas inerentes a uma grande cidade)... e é uma cidade para se repetir inúmeras vezes :)
Fomos de Stanstedexpress, mas arrependemo-nos porque é mais de meia hora de caminho - o da Terravision é mais rápido segundo o que nos disseram.
Usamos o Oystercard nos dias em que lá estivemos, a rede de metro pode parecer confusa ao inicio, mas é muito boa!!!!!
Os museus são quase todos gratuitos - aproveite :)
Existem umas lojinhas, espalhadas pela cidade, de comida saudável e a preços muito acessíveis - a Prêt a manger - fizemos grande parte das refeições nestas lojas ( não é propriamente restaurante, é quase tudo take away e apenas a sopa é servida na hora).
Uma nota - deixe 3/4 horas para voltar ao aeroporto - o trânsito a sair de Londres pode ser infernal. Além disso demoramos 1h30 para fazer a passagem na alfândega.
 
Top