Novidades

[Report] Álbum de Recordações - México 1998

Nuno

Administrador
Staff
Álbum de Recordações - México 1998

Viva,

Incentivado pelos últimos relatos abri o álbum de recordações para vos transportar até 1998, Cacun no México, através desta "Foto Reportagem".
Estive a digitalizar as fotos e há locais que não reconheço. Vou tentar acertar em todos :rolleyes:
Não estranhem a dimensão/formato/qualidade das fotos, pois tive que edita-las para as colocar em condições.

Cacun - Vista do hotel onde fiquei alojado

A avenida principal que nos leva até Cacun:

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000aawc_.jpg


Uma das praias locais:

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000cp3w_.jpg


Cacun - Hard Rock Café

Visão genérica do café:

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000pkqe_.jpg


Uma Harley Davidson como decoração:

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000k16s_.jpg
 

Nuno

Administrador
Staff
Tulum

Não sei se ainda existe, mas é o marco local à entrada de Tulum

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000q0hh_.jpg


Ruínas Históricas

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000rc9e_.jpg


afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000xe1z_.jpg


... e por fim o mar delicioso

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000t4f2_.jpg
 

Nuno

Administrador
Staff
Xel-Ha

O parque temático de Xel-Ha, uma das zonas mais lindas que se pode visitar no México.

Eu e o no nosso "wrangler" que utilizava-mos para explorar todos os recantos...

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000yda5_.jpg


... e a bicharada que fomos encontrando pelo caminho

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_00010a94_.jpg


afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_00011ypx_.jpg


... e mais bicharada

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_00013bf1_.jpg


afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0001537h_.jpg
 

Nuno

Administrador
Staff
Xel-Ha

Continuando em Xel-Ha, encontramos uma piscina natural onde se pode nadar com os golfinhos

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000dazd_.jpg


... e por fim, a tão desejada baía

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000et71_.jpg


Eu novamente ...

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000hrcd_.jpg


A esposa...

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000gzb4_.jpg


... e o "Snorkeling"

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0000fqda_.jpg
 

Nuno

Administrador
Staff
Chichen Itza

As monumentais pirâmides construidas pelos Maias:

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0001g8sx_.jpg


A "irmã" vista de cima da pirâmide mais alta:

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0001h445_.jpg
 

Nuno

Administrador
Staff
XCaret

As festas nocturnas de XCaret são um evento especial e único:

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0001b141_.jpg


Os túneis onde durante o dia se nadava...

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0001a0g6_.jpg


afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0001f95h_.jpg


afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0001c7bp_.jpg


afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0001d3sz_.jpg
 

Nuno

Administrador
Staff
Cozumel

A minha segunda semana no México foi passada em Cozumel, uma famosa ilha onde reina o descanso e a tranquilidade.

O pôr do sol em Cozumel:

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0001r9ce_.jpg


afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0001sawb_.jpg
 

Nuno

Administrador
Staff
Fotos Aleatórias

Como vos disse no início, não me recordo exactamente de todos os locais, como tal algumas fotos reconheço-as mas não as identifico com nenhum lugar em especial.

Um restaurante no meio do oceano:

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0001kz17_.jpg


Os Mariachi num restaurante:

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_000147rz_.jpg


Mais um recanto maravilhoso :

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_00019xfr_.jpg


Eu, se bem me lembro, à entrada de um restaurante muito giro com uma decoração tropical muito interessante em Cacun...

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0001qkty_.jpg


"Last but not least", Ana, a esposa algures em Cacun antes da nossa viagem a Mérida...

afotos_sapo_pt_nunoneves_pic_0001pp93_.jpg


The End

Espero que gostem, não pelo conteúdo, pois foi à dez anos atrás e muitas das coisas já nem me lembro bem, mas pelas fotos muito simpáticas que lá tirei e que aqui vos deixo.

Boas Viagens!
 

Nuno

Administrador
Staff
Reportando-me à altura, Cacun estava moldada ao típico turismo americano, a oferta hoteleira era do melhor que se podia encontrar, incluído as modas do final da década de 90 como os Hard Rock Cafe, Os "Mall" e as "Disco", mas saindo desse luxo não encontravas muito mais.

Existia muita oferta de desportos náuticos e de passeios aos vários recantos da península, incluido viagens de barco, motas de agua e barcos monolugares para percorrer os canais junto a Cacun.

Era tudo muito caro e as pessoas na rua eram muito persistentes, por vezes demasiado chatas. Em várias ocasiões tentaram enganar-nos e detestei a obrigatoriedade da gorjeta, denominada "propina", pois o serviço era descriminado entre os americanos e os outros, que representavam uns meros 5% a 10% do turismo na altura, mas julgo que uma década depois isso está ultrapassado.

Cozumel é uma pequena ilha que percorria com uma "acelera" alugada para as deslocações diárias. Vivia-se no hotel e pouco mais, pois a parte norte da ilha estava desabitada e tinhas uma pequena costa com meia dúzia de hotéis.

Resumindo, Cacun é para um turismo mais metropolitano que prefere estar perto dos centros comerciais e das discotecas enquanto Cozumel é para o descanso "estúpido".
As praias quer de Cacun quer de Cozumel eram muito boas.

Hoje a Riviera Maya está na berra e aproxima-se mais da forma europeia de fazer férias. Na altura nem existia e como tal levava o tempo de Jipe ou de carro a percorrer a estrada entre Tulum e Cacun para conhecer as praias paradisíacas das costa mexicana.
Hoje era este o destino que escolhia, optando caso tivesse tempo, por fazer visitas aos outros locais.
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Nuno!

Finalmente abris-te o teu precioso ábum de recordações!!! Obrigada pela partilha. Como sabes, também estive por essas bandas na mesma época que tu... e ao ver as tuas fotos, fui também buscar o meu álbum, é tão bom recordar:).

Esperemos que alguém nos traga notícias fresquinas do México. A ver se lá voltamos, já está na hora, não achas;)?

Bj,

Célia
P.S. Gostei particularmente de ver Cozomel, pois foi uma das excursões que perdi(adormecemos:D)! Enfim, ficará para próxima!
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá,

No fim de semana vi o álbum e disse para mim ... nem é tarde nem cedo :)
Tenho pena de não me recordar de alguns locais, mas o essencial ainda está na memória.
A Rita está de saída amanhã dia 27-7 e vai trazer notícias fresquinhas de certeza ;)

Eu tenho que lá voltar, só não sei quando ... tenho uma dívida para cumprir para o ano que vêm ;)

Cozumel foi a semana de relax total ... só dava para mexer o dedo :rolleyes:
 

Célia Reis

Membro Novo
Pois eu cá espero que o México continue tão autêntico como era hà dez anos atrás... tenho receio que se tenha "americanizado" em demasia. É realmente uma viagem que ponderamos voltar a fazer, mas ainda não sabemos...pois andamos com a Costa Rica atravessada:)... ... ... vai depender dos orçamentos. Além disso, consideramos um luxo repetir uma viagem. Mas logo se verá!

É optimo fazermos logo um relatório para que não nos esqueçamos de todos os locais por onde passamos. Esperemos que a Rita não se esqueça de nós e nos presenteie com uma fantástica reportagem de férias!

Cumprimentos a todos,

Célia
 

Nuno

Administrador
Staff
Concordo, ir duas vezes ao mesmo local com tanto que existe para ver pode ser um desperdício.
Mas para o ano tenho que cumprir a promessa ... 10 anos só se fazem uma vez :) , mas o destino ainda vou ter que escolher!
Não me decidi, mas vai ter água quente e areia branca de certeza :rolleyes:

Americanizado já aquilo estava à dez anos atrás, só espero que tenha melhorado, pois os preços eram e parece que continuam a ser elevados.

A esta hora estou a ver a Rita com as malas em cima da cama, uma grande confusão!

De certeza que vai trazer um monte de fotos para nos fazer inveja ;)
 

daralopes

Membro Novo
Olá Nuno
Acabei de me registar no portal. Em Setembro estou a pensar ir ao Mexico, andei fazer umas pesquisas de preços e vi um site bastante interessante Qviagens. Conheces?
 

Rita

Membro
Olá! Só agora vi este tópico, acreditam?
E fiquei cheia de nostalgia desse dia em que estava "com as malas em cima da cama". Também considero um luxo repetir viagens, mas quando saí do México comecei a relativizar essa ideia... Como vos compreendo, Nuno e Célia!
 

foxtrot_2001

Membro Novo
concordo plemamente

Não posso deixar de concordar e eu estive lá a menos de 1 ano, e se pode-se ir hoje era já


Cumprimentos

Mário
 

Nuno

Administrador
Staff
Se não fosse estar à espera da minha 2ª filhota, era esse o destino que estava decidido para comemorar o meu 10º aniversário de casamento :)

Vai ter que ficar para outra altura!
 

Solitária

Membro Ativo
Recordar é viver :cool:
Essa foto do restaurante será do Perico's ?
O restaurante é girissimo com muita animação , fica na down town, na parte velha da cidade .
Adorei rever cancun
 
Top