Novidades

Fuerteventura

martav

Membro Novo
Ola.

Uma outra das nossas ideias é ir até Fuerteventura na ultima semana de Agosto?
Que sabem sobre este local? As praias são apetecíveis? E cultura?

Obrigada
 

Nuno

Administrador
Staff
Não te consigo dar muitas informações, pois ainda não conheço o destino, mas parece-me um destino interessante.

Já viste preços para este local?
 

L_Ferreira

Membro Novo
OLá
Nós estivemos lá no inicio do mês. A maioria dos tursitas portugueses vai para o Sul da ilha Jandia que pelo que dizem é interessante. Eu optei pelo Norte da ilha, Corralejo, por vários motivos, é mais perto do aeroporto, mais perto do hospital e como fomos com uma bebé de 3 meses achei mais prudente. OUtro aspecto que me levou a não escolher Jandia é que há muito nudismo nas praias e como temos um miudo com 9 anos achamos que ele não ia conseguir abstrair-se e ia estar sempre a olhar e é aborrecido para quem faz...

Eu gostei bastante. A qualidade hoteleira é melhor do que noutros destinos como Palma. As temperaturas são agradaveis mas corre sempre um ventinho que é agradavel.
O hotel onde estive é este Suite Hotel Atlantis - http://www.atlantishotels.com/ - mas pelo que tenho lido são quase todos muito bons, tenho uma amiga que estve em JAndia e também adorou.

Tem alguns sitios interessantes para visitar na ilhas mas nós não fomos proque com a bebé de 3 meses a ideia era umas férias mais calmas.
 

fred

Membro Novo
Olá.
Eu vou no principio de Junho para Fuertevetura na praia de Esquinzo" Hotel Jandia Princess",gostava de saber qual a opinião de quem já lá esteve.
 

APimentel

Membro Novo
Fuerteventura = ventos fortes

Boas. Estive na parte sul da ilha (pensínsula de Jandia) em Abril de 2007. Vou resumir - o que não gostei: muito vento (o nome/título é elucidativo) para praias, a não ser que seja um aficcionado dos desportos de mar e vento; viagem do aeroporto até Morro Jable (povoação onde fiquei) demora cerca de 1 h 30 mn (bom, pelo menos dá para ver boa parte da ilha durante o tajecto); os comerciantes (tipo "marroquinos", ali muito próximos) desagradáveis, acham os portugueses muito "regateadores" e pouco "esbanjadores"; o que gostei - das paisagens e infindáveis praias de areia fina e dourada (só que o vento...); penso que no resto da ilha, as praias são de areia escura(?); adorei o hotel (Barcelo Jandia Playa 4*) em todos os capítulos - colaboradores bastante simpáticos e muito prestáveis, comida, limpeza, bares, recepção, quartos espaçosos, jardins encantadores, grandes piscinas; dos passeios pedonais ao longo da praia, de andar de camelo num pequeno parque a cerca de 6 km da povoação. dos produtos de aloé vera (aproveitem pois Fuerteventura tem produção própria e mundialmente famosa de cremes e outros produtos feitos à base daquela planta milagrosa - não comprem em supermercados, há mesmo "pequenos quiosques" dedicados só àqueles produtos). Já me alonguei, desculpem... Cumprimentos
 
Top