Novidades

BP Cayo Levantado a 20 Setembro. Dicas?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Piedro

Membro Novo
Boa tarde a todos. É a minha primeira participação e gostaria de começar por dar os parabens pelo forum, muito util, com dicas de A a Z sobre tudo e mais alguma coisa e com utilizadores muito prestaveis e simpaticos.

Confesso desde já que aderi porque encontrei uma review do utilizador "Calu" sobre Samaná e uma vez que já tenho a minha viagem marcada, decidi fazer o registo e participar.

Então aqui vai um pedido de algumas dicas.

Tenho viagem marcada para o Cayo Levantado para 20 de Setembro. Infelizmente não tive outra opção nas datas porque motivos de trabalho e disponibilidade quer meus quer da minha namorada.

Estou um pouco preocupado por ser a altura dos furacões, mas pelo que tenho lido no forum, é uma questão de sorte, tanto posso apanhar uma data deles e ficar limitado aos espaços interiores como posso ter a sorte de apanhar um tempo explendido ou só o meio termo. Quanto a isso, nada a fazer... há que esperar para ver.

Gostaria de saber se alguém já esteve no Cayo Levantado e que Dicas ou informação têm para partilhar a este viajante inexperiente :blush: ??

Duvidas, tenho algumas, depois de tudo o que já li ficaram estas como principais :

1. a mais importante para mim... sou um adepto incondicional de Kitesurf ao ponto de marcar as minhas férias escolhendo o local pelas condições climatéricas e ventos do próprio local. Alguém viu kitesurf junto á ilha de Cayo Levantado? sei que no El Portilho se pratica, a minha questão é será que no Cayo se pratica e será permitido?
A Lógica diz-me que sendo uma ilha e mais longe da costa, terá melhores ventos, e sendo ilha tanto faz a direcção do vento porque tenho muitas orientações para escolher, no entanto não sei se devido á exclusividade e sossego da ilha o kitesurf não será interdito.
2. Eu e a minha namorada vamos numa de descanso mas acima de tudo de relaxamento mental. Não somos casal de ficar parados o tempo todo, logo vamos querer "andar por aí". Los Haitises, já sei que se aconcelha, provavelmente irei fazer a excursão. alguém recomenda mais alguma ?
3. Já li muita informação no forum sobre o que se paga á entrada e saida da RD. Afinal são euros ou dollars? Ambas são permitidas? e qual é a quantia que devo contar pagar ?
4. Será importante avisar o banco que me deslocarei á RD para que estejam atentos aos movimentos?
5. qualquer informação que achem relevante partilhar, será do meu agrado ler e reler! Sou daqueles chatinhos que gosta de ir com tudo muito bem preparado!

P.S - Oleo johnson prós mosquitos não vai faltar! :D

Cumprimentos a todos,
Pedro
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá...

estive no cyao levantado o ano passado...

O hotel é excelente e a ilha realmente bonita.. quanto ao kit surf não vi e não creio que seja um bom sitio para praticar. Há pouco vento e não há ondas.

A excursão a los haitisis vale a pena, sem qualquer dúvida! é uma paisagem única nas caraibas e muito bonita.

As txs de saida da Républica são pagas em US dollars.

quanto a informações sobre o hotel... pouco há para dizer. tens tudo o que é preciso num verdadeiro 5*. não é hotel para quem gosta de agitação e como estás numa ilha torna-se dificil sair. No lado público da ilha existem bares abertos na praia mas é "animação de hotel".

Podes sempre apanhar a lancha do hotel (barato) e ires até Samaná. Aí tens o pueblo principe que é a zona de diversão e comércio dos tres hoteis bahia na zona.

A cidade também deve ter alguma animação.
 

Piedro

Membro Novo
Obrigada desde já pelas 1ªas dicas!

Los Haitises está sem duvida nos meus planos! :blush:

Quanto ao Kitesurf, só preciso de vento, dispenso as ondas, por isso vou esperar ter um pouco de sorte, um ou dois dias com algum vento já me davam para pagar o investimento de ir com o material ás costas! :D
A minha duvida permanece a mesma... será permitido na ilha ou terei que ir ao El Portilho para poder praticar?! se alguém souber... ;)

Penso ter tomado a decisão mais correcta em relação á escolha do hotel, porque o que procuro é sossego 1º e depois a diversão e aventura. Conto ter que sair do hotel para tal, mas como realmente o sossego é a minha primeira prioridade, optei pelo C.Levantado.

Mais algumas dicas ?

cumprimentos,

Pedro
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top