Novidades

[Report] Punta Cana Hotel Riu Taino_28/7 a 4/8

Smonteiro

Membro Novo
Punta Cana Hotel Riu Taino_28/7 a 4/8

Olá a todos, tal como é da praxe neste forum vou tentar (mesmo!!!) reportar as minhas ditas “vacances”.

Voo ORBEST
- Avião novo: muito bom
- Profissionais a bordo: excelentes
- Comida: razoável
Recomendações:
- Lugares reservados (para pessoas com elevada estatura é altamente recomendado, podem reservar os lugares no site da Orbest pagando 10€ por pessoa, viajando numa saída de emergência com muito mais espaço para esticar as perninhas)
- Roupinha quente (calças e um casaquinho), porque no avião faz fresquinho.

PRIMEIRO DIA:
- Aterragem no aeroporto de Punta Cana: muito calor, muita humidade, mal ponho os pezinhos fora do avião a lente da minha máquina de filmar embaciou e a minha roupa colou-se literalmente ao corpo (ihihih)
- Interior e exterior do aeroporto: adorei a “arquitectura” do aeroporto (lol) dirigimo-nos como cordeirinhos ao interior do aeroporto, tirar a foto com as guapas dominicanas (foto esta que aparecerá como por milagre no dia do vosso regresso no aeroporto pela módica quantia de 5 dolares), pagamento da taxa de imigração de 10€ ou 10 dolares (aconselho o pagamento em dólares claro!!!) e entrega do papelinho da imigração que vos será certamente entregue no avião para levarem já preenchido, levantamento da respectiva mala e andamento prós autocarros (benditos sejam mais o seu ar condicionado) em direcção ao hotel.
- Chegada ao Hotel Taino: fazer filinha para receber a chave do quarto enquanto bebem um delicioso (mas muiiiiito doce) suminho fresquinho.
- Chegada ao quarto standard: inspecção obrigatória, verificar os WC se estão em bom estado e funcionamento, Ar condicionado e muito importante O COFRE, o nosso estava avariado, fomos de imediato à recepção e reclamamos por outro quarto ao qual nos foi atribuído um superior (e nós todos contentes pela troca).
- Já no quarto superior: inspecção obrigatória novamente, WC ok, cofre ok, ar condicionado fraquinho e muito barulhento mas para já aceitável, só queríamos tomar um banho vestir o biquíni e praiaaaaaaaa.
Recomendações:
- Levem uma caneta para preencherem os talões da imigração
- Levem dólares para pagarem estas taxas porque como é evidente o dólar está mais baixo que o euro, logo pagam menos
- Façam mesmo a inspecção obrigatória no quarto e reclamem logo no mesmo dia porque eles no fundo querem ver clientes satisfeitos e atribuem logo outro quarto
- Para quem está a pensar entre quarto standard ou superior não pense muito são a mesma coisa
- Um grande conselho: tive uns amigos que ficaram mesmo nos últimos quartos do resort, apesar de ser um bocadinho mais longe são muito melhores, supostamente são destinados para os recem-casados, ou seja mesmo que não viajem em lua de mel peçam na agencia para vos reservar quartos como tal, pode ser que tenham a mesma sorte que eles e fiquem num destes.

RESTANTES DIAS:
- Estadia no Hotel Taino: reunião no segundo dia com a nossa guia a Raquel, onde nos são apresentadas todas as possíveis excursões e são transmitidos alguns conselhos a seguir durante a nossa estadia, tais como: não comprar charutos fora do hotel porque podem ser falsificados (só se alguém perceber muito e conseguir distinguir), não beber muitas pinacoladas porque fermenta tudo estomago, NÃO BEBER AGUA DA TORNEIRA, etc etc…
- Comida no Taino: podem disfrutar de uma variedade imensa de comida, apesar de toda ela ter uns certos condimentos e uma forma de cozinhar completamente diferente da nossa
Enfim, daqui para a frente foi só muita praia muito sol agua quente…..maravilha:cool:

Recomendações:
- Eu aconselho a excursão pelo capitão gringo, saona+canto de la playa, as excursões pela agência são muito mais caras e a maioria das pessoas com quem falei que a fizeram acharam aborrecida e estavam á espera de comer marisco e nem o cheiraram…
- NÃO BEBAM MESMO AGUA DA TORNEIRA, não quero ser paranóica mas aconselho vos a lavarem os dentes com a água do garrafão, podem gastar á vontade eles repõem sempre e assim evitam engolir um bocado de água que seja.
- Levem mesmo muito protector, usem e abusem, e ficam morenos na mesma acreditemJ, evitem ter que comprar por lá eu tive que comprar um after Sun da nívea e saiu me um belo de um barrete (nem percebi bem porquê mas enfim…)
- Usufruam dos desportos aquáticos que o hotel oferece, como a canoa, o catamaran pequeno, e snorkiling, só têm que fazer a reserva para uma hora disponível, no catamaran têm que deixar 20 dolares cada de reserva mas se fizeram como nós não têm que deixar dinheiro nenhum, nós fomos buscar comida para eles, a nós não nos sai nada do bolso e como eles não podem comer a qualquer hora agradecem um prato com um hambúrguer e um cachorritoJ
- MUITO IMPORTANTE: para quem sabe que tem um estômago um bocado sensível não abusem muito no segundo dia, eu cá fui com a pica toda, experimentei de tudo comida bebida e nos restantes dias andei de dietaL é uma diferença muito drástica, é o clima e os temperos das comidas deles não são lá muito saudáveis….não abusem!!!!
- Levem comprimidos para a diarreia (Imodium), para o enjoo (Enjomin) se for o caso (eu cá vomitei 3 vezes na lancha rápida lololol), gotas para os olhos (a piscina tem imenso cloro e a densidade de sal no mar é imensa), para os mais receosos da gripe A na farmácia aconselharam me a compra de Brufen e Ben uron não combate a gripe mas atenua o processo, repelente (só fui mordida nas esplanadas dos restaurantes), bem e deve chegar senão daqui a pouco parecem uma farmácia ambulante (ihihih) eu levei tudo pelo sim pelo não.
- Deixem todos os vossos pertences de valor no cofre do hotel, eu deixei e não tive qualquer problema.
- Levem pouco dinheiro e trocadinho para as barracas na praia, eles são espertos mas nós somos muito mais, posso-vos dizer que trouxe tudo muito mas muito baratinho, basta ter alguma paciência, isto também faz parte das ferias, eu adorei o contacto com alguns dos vendedores, até houve um que me deu o email dele para lhe enviar umas musicas do Quim Barreiros, ele adorava, via-me no fundo do corredor das barracas e começava logo “põe o carro tira o carro…” comprei tudo na barraca do “Angel” eheheheh
- Em relação aos restantes hotéis, aconselho que visitem e que experimentem a comida não contem com melhor ou pior comida, para mim e para os restantes que fomos ao Bambu achamos que não ficava muito atrás do Taino, quanto ao Naiboa não posso comentar quanto á comida porque só fui lá espreitar as instalações uma vez e não voltei mais, visitem o Palace é qualquer coisa (também pelo preço….quase o dobro do nosso!!!), não podem usufruir porque é preciso pulseira mas é muito bonito para passear de noite.
- Em relação aos espectáculos de noite, garanto-vos que os do Bambu são de longe melhores que os do Taino, simplesmente adoramos, passei lá todas as noites, podem usufruir dos serviços de bar á vontade e ao contrario do Taino a sala de espectáculos é ao ar livre e com muitos sítios para sentar, fica a 5 minutos pelo passeio da praia não hesitem.
(continua)
 

Smonteiro

Membro Novo
Punta Cana Hotel Riu Taino_28/7 a 4/8

(continuação lolol)

ULTIMO DIA:
- Saída do hotel: para quem tenha voo de noite, vai ser marcada pela guia uma hora para se reunirem na porta do hotel, umas 5 horas antes, se for o caso façam como nós, façam as malas no dia anterior, levem as malas de manha cedo guardem numa salinha que tem perto da recepção (têm que deixar o hotel até ao meio dia), levem convosco uma roupita para a viagem e aproveitem ao máximo até á hora, depois tomem um banho num chuveiros que tem na recepção vistam a roupa e siga pró aeroporto, acreditem!!!! Vão desesperar se vestirem a roupa e ficarem á espera…é muiiiito calor e demoram imenso a virem buscar-nos ao hotel.

Para quem vai viajar e tenha duvidas não hesite em perguntar e não se esqueçam ESPIRITO ABERTO, não liguem a coisinhas de caca (desculpem mas é verdade) que no fim das ferias arrependem-se de ter sequer pensado porque não têm importância nenhuma.
Boas férias para os que vão, eu cá voltava já para a ilha:cool:
 

Smonteiro

Membro Novo
Que testamento:)

Eheheheh desculpem lá mas comecei a escrever a escrever e lá se formou um verdadeiro testamento....tenho a sensação que não escrevi nada de jeito lololol
Qualquer duvida não hesitem em perguntar:p
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

O teu Report está excelente... dás umas dicas muito boas! :)

Agora é como diz o Joker... só faltam as fotos! :)
 

Oranjinha

Membro Ativo
Smonteiro disse:
Eheheheh desculpem lá mas comecei a escrever a escrever e lá se formou um verdadeiro testamento....tenho a sensação que não escrevi nada de jeito lololol
Qualquer duvida não hesitem em perguntar:p


Obrigado pela descrição.

Vou estar nesse hotel dia 26 set e assim fiquei com algumas dicas!.

Obrigado
 
Top