Novidades

[Report] Excursão à Ilha de Samaná

sidney

Membro Novo
Excursão à Ilha de Samaná

Boa tarde,

Penso que a maioria de vós conhece Punta Cana ou Samaná, mas gostava de fazer o report da excursão de uma ilha à outra.
Saimos num autocarro em direacção ao aeroporto de Punta Cana onde podemos apanhar um de dois tipos de avião: o mais pqueno de 9 lugares ou o maior de 19 lugares. O voo demora 35 minutos e como estava bom tempo foi muito agradável.
:)
À chegada subimos para um tractor tipo todo o terreno para cerca de 30 pessoas e vamos montana acima a ver a paisagem. Fazemos uma paragem num local onde nos mostram os produtos tipicos da ilha como seja o café, a banana, óleo de coco. O Café tem um aroma tão intenso que ainda hoje me cheira na mala.
Seguimos em direcção à Cascada del Limon. De salientar que eu viajava com duas crianças uma de 4 e outra de 7 anos e quando cheamos ao lugar dos cavalos existiu um certo momento de pânico de como alinhar crianças e cavalos. ;)Bem com o espirito prático de sempre os dominicanos colocaram o meu filho de 4 anos no cavalo com o pai, a minha filha com uma guia dominicana e eu no meu cavalo.

Começou logo por ser emocionante porque nunca tinha andado de cavalo da vida, e os balanços no inicio foram algo curisos, principalemente quando tivemos que atrvessar um riacho. a viagem dura cerca de 20 minutos e tem um percurso ingreme, com os cavalos a trote. Depois chegamos a um local onde se deixa os cavalos e o resto do percurso é a pé e a descer. Eu só pensava se isto a descer é assim, nem quero ver a subir. Por im chegamos à cascata e a baia, e realmente vale a pena.
è muito bomito e pode-se ainda dar umas valentes banhocas com a agua fresquinha.
Depois de cerca de 20 minutos de mergulhos e alguma exibições de saltos para a agua, fizemos o caminho de volta. Essa parte cansa bastante.

Voltamos as nossas camionetas todos o terro em direação ao centro de samaná, onde apanhamos uma lancha para ir almoçar.
A comida era muito simples mas bastante saborosa.

Voltamos a entrar numa lancha desta vez em direcção à ilha de cayo levantando, ou também conhecida pela ilha bacardi. Fomos para a zona não reservada ao hotel e posso dizer que a praia é muito boa com uma areia linda e fininha.
A agua é mais forte que em punta cana porque existe uma corrente.
Após uma hora de banhos de sol e mar, e as inevitáveis trancinhas. voltamos ao barco e ao aeroporto.

Gostei muito e recomendo embora seja caro.
 

carlosjb

Membro Ativo
Boa tarde sidney,e obrigado pelo optimo report.
Já agora duas questões..
Fizeram a excursão pelo operador ou pelo capitan gringo?
E,se não for pedir muito...quanto pagaram por adulto?
Desde já obrigado
 

sidney

Membro Novo
:)Olá,

O preço foi o grande mal da excursão 220€, e foi pelo operador ( NaturAll) porque penso que são os fazem este percurso entre punta cana e Samaná. O que encarece mesmo é a mini viagem de avião, mas mesmo asssim vale a pena. Vou anexar umas fotos nos próximos dias.
:)
 

NunoSilva

Membro Novo
Boas,dia 1 de Junho vou para Samaná,Bahia Principe El Portillo e estou a pensar fazer essa excursão a ilha de Samanáisto é se a maltida nuvém nos deixar partir...
 

jfreitas

Membro Conhecido
NunoSilva disse:
Boas,dia 1 de Junho vou para Samaná,Bahia Principe El Portillo e estou a pensar fazer essa excursão a ilha de Samanáisto é se a maltida nuvém nos deixar partir...
como hóspede do el portillo podes tentar pedir para te deixarem ver o Cayo levantado. Não sei se vais conseguir mas tenta. A parte hotel da ilha é incomparavelmente mais bonita que a pequena parte pública.
 

sidney

Membro Novo
Excursão Punta Cana Samaná

Olá,

Aqui seguem as fotos da excursão punta cana- Samaná a começar com a inevitável avioneta

ai755.photobucket.com_albums_xx200_ribeirosandra_P4090360.jpg



As paisagens áreas da ilha de Samaná

ai755.photobucket.com_albums_xx200_ribeirosandra_P4090370.jpg



ai755.photobucket.com_albums_xx200_ribeirosandra_P4090371_Cpia.jpg



ai755.photobucket.com_albums_xx200_ribeirosandra_P4090373.jpg



O incio do "passeio" a cavalo por um caminho ingreme QB

ai755.photobucket.com_albums_xx200_ribeirosandra_P4090379.jpg


ai755.photobucket.com_albums_xx200_ribeirosandra_P4090381.jpg




A Cascata "El Limon" - onde se pode disfrutar de uma excelentes banhos fresquinhos
ai755.photobucket.com_albums_xx200_ribeirosandra_P4090392.jpg


ai755.photobucket.com_albums_xx200_ribeirosandra_P4090395.jpg



ai755.photobucket.com_albums_xx200_ribeirosandra_P4090390.jpg



A Ilha de Cayo Levantado

ai755.photobucket.com_albums_xx200_ribeirosandra_P4090400.jpg


ai755.photobucket.com_albums_xx200_ribeirosandra_P4090404.jpg

ai755.photobucket.com_albums_xx200_ribeirosandra_P4090405.jpg
ai755.photobucket.com_albums_xx200_ribeirosandra_P4090403.jpg
 

Telma

Membro
Olá, eu vou marcar a minha viagem para Samaná brevemente (em principio para dia 15 de Junho). Os reports que têm colocado ajudaram-me bastante a decidir o destino da minha viagem. Já fui a Puerto Plata em 2001 através da viagem de finalistas e adorei! Se alguém estiver a pensar ir nesta data avise, ok.
 
Top