Novidades

[Report] Viagem de sonho à Riviera Maya de 11JUL a 20JUL

Filipa Alexandra

Membro Novo
Viagem de sonho à Riviera Maya de 11JUL a 20JUL

Antes de fazer um pequeno relato da minha viagem de sonho à Riviera Maya, quero agradecer a todos aqueles que com os seus relatos, opiniões e conselhos me ajudaram a organizar a minha viagem, assim organizando tudo com antecedência pude desfrutar mais e melhor da minha estadia no México.

Bem vou fazer o meu relato com alguns pormenores que para alguns até podem parecer desnecessários mas que ao programar a minha viagem eu desconhecia e me causaram dúvidas e assim posso ajudar aqueles que tenham as mesmas duvidas que eu tb tive.

Comprei a viagem pela Dominicanatours para o Resort Bahia Principe de dia 11JUL A 20JUL, a operadora foi a Soltur e a companhia aérea a White, o voo durou 09h20m, os bancos eram pouco confortáveis mas a comida era boa, no avião distribuíram uns formulários de entrada e saída do país, que preenchemos e entregámos uma parte no aeroporto quando nos carimbaram o passaporte e a outra parte foi entregue no regresso no check in. O clima foi a primeira sensação que tivemos da diferença entre o México e Portugal, um calor com 95% de humidade quase insuportável, mas com o tempo vamo-nos habituando, no exterior do aeroporto estava à nossa espera um representante da Soltur com uma lista dos passageiros, distribuiu-nos o autocarro e o hotel, a nós calhou-nos o Coba. Éramos dois casais. Durante a viagem que durou cerca de 01h30m um outro representante da Soltur falou-nos um pouco acerca da Riviera Maya, dos mexicanos, deu-nos alguns conselhos, e distribui-nos tb alguns folhetos do hotel bem como os quartos, assim ao chegar à recepção apenas nos entregaram as chaves. Nesse dia ainda deu para ir até à piscina dar um mergulho pois não à nenhuma restrição para ser utilizada à noite e a água é tão quente que chega a ser irresistível.

2º Dia - De manha tivemos uma reunião com a soltur numa sala no nosso hotel, onde nos deram mais algumas informações sobre o hotel e sobre o México, explicaram as excursões que se podiam fazer, sem nunca as impingir e falaram tb como activar o seguro de viagem e do check out, achei a reunião mto útil pela informação prestada mas como eu já tinha alugado carro e reservado as excursões pela net noutro operador por ser mais barato, apenas lhes comprei a ida à discoteca Coco Bongo com o transporte que fica em Playa del Carmen. Depois da reunião ainda deu para dar uma volta pelo resort e conhecer as instalações dos restantes hotéis. À tarde fui de Táxi até Akumal, muito pertinho do Bahia Principe. Paguei 40 pesos, um roubo avaliar pela distância percorrida, como desconhecia só quando lá cheguei é que percebi que fomos enganados, à volta já negociamos o preço e acabamos por pagar 20 pesos por pessoa (éramos 4), sinceramente para ser o país que é não achei barato o preço dos táxis mesmo negociando fica quase ao preço do nosso país, até porque eles não têm taxímetro e o preço é por pessoa. Em Akumal alugámos um barco com um guia mais equipamento de snorkeling e fomos nadar junto a uma barreira de coral onde vimos tb as tartarugas, simplesmente lindo, quando regressámos à praia fomos por nossa conta a nadar até encontrarmos uma zona com muitas tartarugas, por isso quem não quiser gastar dinheiro pode muito bem ir sozinho, não é nada perigoso, nem cansativo pois o mar è tão salgado que até quem não sabe nadar, e sem colete-salva-vidas, não vai ao fundo. A praia também é lindíssima, não tem muita gente, tem palmeiras com cocos, areia branquinha e água azul-turquesa.

Casa de banho do Hotel Coba

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_0671.jpg


Hacienda
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_0818.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_0778.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_0780.jpg


Hotel Coba
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2054.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3968.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2064.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_DSC03956.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1646.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_4331.jpg


Piscina e Praia do Hotel Tulum

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3821.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3838.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3828.jpg


Paellha de Lagosta
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_4322.jpg


Praia do Hotel Akumal
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_4257.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_4264.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_PICT1111.jpg


Uma pequena trovoada
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_4360.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3965.jpg


Praia de Akumal
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_0877.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_0844.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_PICT0165.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_PICT0173.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_PICT0209.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_PICT0234.jpg



3º Dia - Aluguei carro pela internet e ficou-nos a 60 euros para dois dias já com seguros, foram-nos buscar à entrada do resort como já havíamos combinado e levaram-nos à agencia em Tulum, onde fizemos o contrato e partimos rumo a Chichen Itza. A viagem faz-se bem apesar de ainda serem alguns quilómetros, demoramos cerca de 3 horas pois fomos devagar por não conhecer, tem mtas lombas sempre que há barraquinhas nas bermas da estrada com o artesanato local, convêm abrandar mesmo pois são mto grandes mas estão todas mto bem sinalizadas, a estrada parece uma recta interminável, praticamente não há curvas portanto é mto fácil conduzir no México e não me senti nada insegura pelo contrario, vê-se mta polícia nas localidades e na estrada fomos parados tanto na ida como na volta por militares armados com G3, para nos revistarem o carro por causa do controlo de arma e drogas, foram mto simpáticos e educados. Em Chichen Itza o parque de estacionamento foi de 22 Pesos. Para ver as ruínas Mayas gastei 116 Pesos por pessoa. Alugámos um guia oficial junto à bilheteira, com outro grupo de 4 pessoas, no total éramos 8 e ficou-nos por pessoa a 62,5 Pesos. Acho fundamental o guia pois explica-nos o significado das construções Mayas e a história de vida desse povo, adorei a pirâmide, os sons que ela entoa quando se batem palmas e as restantes ruínas, no recinto havia imensos vendedores de artesanato, com os quais se tinha que regatear mto para poder comprar algo tornando-se chato e como eu não gosto de regatear apenas comprei duas coisitas. Aqui convém usar mto protector solar, chapéu, óculos, beber mta água e colocar mto repelente para insectos. Depois fomos ver um Cenote perto do recinto ( n me lembro do nome) em que não da pra nadar nele. Após sair dali cerca de 5 km para trás fomos ao Cenote Ik kil, esse sim impressionante, adorei a experiência de nadar nele apesar da água estar gelada, e o preço foi de 70 pesos por pessoa. No regresso ainda paramos numa localidade chamada Valladolid, é uma localidade tipicamente mexicana, gostei bastante de conhecer a arquitectura actual e o modo de vida dos mexicanos, reparei tb que existe mta pobreza que é o mais triste, mas o que mais me fez impressão foi ver a pobreza em que vivem as pessoas que encontramos nas bermas das estradas com as barraquinhas de artesanato, n têm as mínimas condições e mesmo assim andam sempre com um sorriso na cara. Nesse dia com a viagem de regresso já não deu para fazer mais visitas.


A caminho de Chichen Itza

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1938.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1685.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1684.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1954.jpg



Chichen Itza
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1169.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1207.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1214.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1227.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1243.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1254.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1261.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_DSC02960.jpg
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Continuação:

Valladolid
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1556.jpg



4º Dia – Partimos de carro rumo a Coba, o parque de estacionamento foi 40 pesos, a entrada para ver as ruínas foram 51 Pesos por pessoa e ainda alugámos bicicletas a 30 Pesos cada uma pois a distância até à pirâmide principal ainda é grande e assim o passeio tornou-se tb mais divertido, ao longo do caminho tem várias ruínas pelo que íamos parando pra ver, infelizmente não consegui subir os 42 metros da pirâmide principal pois tenho mtas vertigens mas quem subiu diz que a vista é linda. Aqui tb convém por mto repelente pois estas ruínas estão no meio da selva. Existem mtas lagoas á volta de Coba com crocodilos mas já não tivemos oportunidade de ir ver. Na volta para tulum passamos no Gran Cenote, a entrada foi de 100 Pesos, fiquei maravilhada com a vista principalmente de baixo de água, é mesmo incrível, adorei ainda mais a experiencia de nadar neste Cenote. À tarde fomos até Playa del Carmen, fui um pouco até à praia, onde me senti um pouco insegura, pois é frequentada pela população local maioritariamente, tinha imensa gente e reparei nalgumas pessoa com aspecto mais duvidoso, a olharem mto fixamente para os turistas, que com as pulseiras que nos foram dadas no hotel (de cor azul com estrelas), qualquer um sabe onde estamos hospedados. Depois fui até á 5 Av. e tb não gostei do ambiente, é uma rua mto similar as ruas de comercio no Algarve mas na maioria dos sítios os preços n estão marcados é necessário regatear, eles pedem sempre preços altíssimos, na rua estamos sempre a ser abordados para perguntarem se queremos táxi pro Bahia Principe ou fazer excursões, são chatos, enfim n gostei nada, assim que vi uma loja com os preços marcados entrei, comprei as lembranças q queria e fui embora.


Coba
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1729.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1730.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1826.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1921.jpg


Gran Cenote
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2048.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1964.jpg


Playa del Carmen
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2123.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2131.jpg



5º Dia - Aluguei a excursão a Sian Ka’an pela net e à hora marcada foram-nos buscar à entrada do resort, levaram-nos até Tulum onde nos distribuíram o jipe e o equipamento de snorkeling, como nesta época à mta gente para as excursões, os jipes não chegavam, então ficamos com o Jipe Patriot do responsável da excursão que não era descapotável e tinha ar condicionado, fomos nós a conduzir e foi uma aventura engraçada, foi uma grande sorte pois no caminho foi o primeiro dia que choveu e as pessoas que iam nos outros jipes ficaram ensopadas além disso sempre que parávamos no meio da reserva eram quase que atacados pelos mosquitos. Bem depois fomos de lancha vimos três espécies de aves, a vegetação que compõe a reserva, um crocodilo (Coco), golfinhos selvagens, tartarugas, estrelas-do-mar, fizemos snorkeling numa barreira de coral, mto lindo, fomos nadar numa piscina natural perto de uma praia paradisíaca, a cor da agua é deslumbrante e depois fomos almoçar numa outra praia também lindíssima numa vila de pescadores, o regresso foi novamente de jipe e a excursão dura o dia todo até às 19h. Aqui convém colocar protector, óculos de sol, chapéu e mto repelente.


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2194.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2219.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2287.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_DSC03222.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2270.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_PICT02252.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2422.jpg
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Continuação:

6º Dia - Foram-nos buscar tb ao Resort para ir até Xcaret, onde se pode ver a fauna e flora da região, algumas ruínas Mayas, e fazer várias actividades aquáticas, tivemos azar com o tempo pois assim que lá chagamos começou logo a chover e era impossível andar a ver o que quer que fosse tivemos de esperar que parasse só ai perdemos mais de meia hora, depois demos uma volta pela aldeia e pelo cemitério Maya, mto engraçado e diferente, de seguida fomos fazer o Sea-Trek, andar debaixo de água a uma profundidade de 7 metros com uns capacetes na cabeça com cerca de 30 kg, vimos imensos peixes no seu habitat natural, pagamos 45 dolares cada um, foi espectacular, recomendo mesmo, depois começou novamente a chover fiquei completamente encharcada até encontrar um sitio pra me abrigar, foi o dia que choveu mais vezes e mais tempo seguido, mas o calor era sempre o mesmo, e perdi mais algum tempo até que parasse, depois fui nadar com os golfinhos uma experiencia caríssima mas única, valeu bem a pena, jamais irei esquecer a interacção tão próxima que tive com os golfinhos, depois já só me restou tempo pra almoçar, ver o aquário e ir para o recinto do espectáculo, ou seja o parque é enorme e é quase impossível ver tudo e principalmente quando se compram outras actividades extras e tb n tive sorte com o tempo por isso aconselho a quem quiser nadar com os golfinhos a não o fazer neste parque mas sim num delfinário que fica perto num outro dia pois assim ficam com mais tempo livre para usufruir de tudo o que o parque tem para oferecer, já que o bilhete é caro convém aproveitar tudo, coisa que eu não consegui e comprei o bilhete de Xcaret Plus (nem o equipamento de snorkeling e a toalha a que tive direito consegui levantar), quando ao espectáculo nocturno é maravilhoso adorei, ficamos a conhecer mais um pouco da história do povo maya e dos mexicanos actuais.

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3020.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2616.jpg


Aldeia Maya
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2617.jpg



Cemitério Maya

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2626.jpg


Fauna da Região
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2691.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2672.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2645.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2684.jpg



Sea Trek
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2716.jpg


Mais uma Chuvada
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2750.jpg


Interacção com os Golfinhos


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2789.jpg



Espectáculo Noturno

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3234.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3238.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3267.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3273.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3305.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3330.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3367.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3386.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3405.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3416.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3436.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3456.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3461.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3443.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3467.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3471.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3478.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3497.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3515.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3521.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3527.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3529.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3541.jpg


7º Dia – De manha fomos até as ruínas de Tulum de Van 30 Pesos por pessoa seja qual for a distância e apanham-se na estrada federal em frente ao resort. Depois deixam-nos perto das ruínas mas na estrada federal pois as vans não fazem desvios e anda-se um pouco a pé até à entrada das ruínas mas faz-se bem. A entrada foi 51 pesos por pessoa e é uma zona arqueológica lindíssima pois existe um contraste de cores entre as ruínas, o verde, o mar e o céu, torna-se um local mágico, é uma manha mto bem passada, aconselho um mergulho na praia junto às ruínas, tinha bastantes ondas naquele dia, o q foi óptimo pois adoro ondas, tiram-se fotografias lindíssimas. A tarde foi pra desfrutar do resort.

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3640.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3648.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3714.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3738.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3767.jpg




8º Dia – De manha fomos de van até ao cruzamento de Tulum e depois por 45 pesos a dividir por 4 fomos de Taxi até à praia Paraíso, foi a praia mais bonita que já vi, simplesmente deslumbrante, areia mesmo branquinha parecia pó, com mtas palmeiras com cocos, a cor do mar a contrastar com o azul do céu, quase deserta, pouquíssima gente a fazer praia, enfim um verdadeiro paraíso. Recomendo

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3989.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3991.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_4149.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_4159.jpg
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Continuação:

A tarde e o 9º Dia foram para desfrutar dos hotéis, das piscinas e das praias do nosso Resort. A praia do Hotel Tulum horrível cheia de pedras na areia e na água, n recomendo mesmo, a primeira e única vez que lá fui magoei-me num pé, só vale a pena passarem por lá para ver onde as tartarugas deixam os ovos, os ninhos tapados com areia, mas cuidado com as pedras na areia que são brancas e quase não se vêm. A praia de Coba e de Akumal são boas têm muitos peixinhos às cores na água e a água é quentinha, tem umas pedrinhas e pedacinhos de coral à entrada na água mas não causam nenhum transtorno, todas elas têm os tais sacos de areia pensei que me fossem fazer mais impressão em termos de vista mas não e são por uma boa causa pois protegem a barreira de coral que fica pertinho da praia dos banhistas e tb impede o mar de levar a areia, dá pra por as espreguiçadeiras dentro de água e têm um bar na praia.

Fui comer ao bufet de todos os hotéis e o que mais gostei foi o de Coba por ser o mais sossegado, é bastante grande mas com menos confusão e a comida com mais variedade e mais do meu agrado (mas claro esta é a minha opinião pessoal), alem dos bufes têm um bar em todos os hotéis aberto 24 horas junto às piscinas por isso naquelas excursões em que se chega mais tarde e já não da pra ir ao bufet nunca ficamos sem comer. Em relação aos restaurantes à la carte fui a três, Frutos do Mar, O pescador, e o Mediterrâneo, detestei todos, acho que estes restaurantes são um engano, comesse mto menos, espera-se mto pelo serviço e a comida que pedimos não era confeccionada nem apresentada como pensávamos, ou seja se fosse agora tinha ido sempre ao bufet, onde todas as noites à comida de países diferentes e alguns dias até houve alguns balcões com comida portuguesa, a comida mexicana é uma presença obrigatória todas as noites que ao contrário do que eu pensava não é picante o que é picante são os molhos que eles têm à parte para pôr.

Na última noite fui à discoteca Coco Bongo em Playa del Carmen, foram-nos buscar à porta do Hotel, a discoteca é mto pequena para tanta gente, estão constantemente a deitar uns papelinhos que tornam o piso mto escorregadio, entre o r/c e o primeiro andar têm uns degraus onde as pessoas se colocam para ver o espectáculo, juntando tudo isto acaba por se tornar num espaço um pouco inseguro, e falo por experiencia própria, um rapaz que estava no ultimo degrau já com uns copinhos a mais escorregou nos papelinhos e caiu em cima do empregado que estava à minha frente mas ainda derrubou a mesa cheia de copos para cima de mim e por pouco não caí tb eu para cima de outras pessoas, este episódio criou-me um sentimento de insegurança e acabei por não desfrutar do espectáculo como devia. O espectáculo durou cerca de duas horas e meia e foi lindíssimo, vários artistas interpretam vídeo clipes de músicas de artistas famosos e cenas de filmes, vale a pena e ainda temos bebidas à descrição, ficamos na discoteca cerca de quatro horas e meia o resto do tempo passam música de discoteca actual, o preço foi de 50 dolares o bilhete e 10 dólares o transporte por pessoa.

De todos os hotéis entre o de Tulum, Akumal e Coba o que mais gostei em todos os aspectos foi o de Coba os quartos são suite júnior, com banheira de hidromassagem, mto limpo tanto o hotel como os quartos, é bastante sossegado, tem duas piscinas separadas, numa delas há actividades todo o dia, inclusive aulas de culinária à hora de almoço, comi uma paelha de lagosta fenomenal, à noite havia sempre Karaoc junto ao bufet e no Coliseu havia tb espectáculos todas as noites, mas como eu ficava na piscina até muito tarde quando acabava de jantar já o espectáculo tinha acabado e nunca cheguei a ver nenhum, mas depois ia até à Hacienda (uma zona à entrada do resort com bares e lojas)e a partir das 23h uma banda toca musica mexicana com animadores. À porta dos hotéis passam três comboios (um branco, um azul e outro vermelho), de 10 em 10 min que nos levam para todo o lado dentro do resort, cada cor tinha um trajecto diferente.

Um Alerta: O meu banco é a Caixa Geral de Depósitos e tive bastantes dificuldades a levantar dinheiro, com o Cartão de Débito Visa não consegui levantar dinheiro em nenhum hotel nem na Hacienda, apenas consegui levantar numa caixa em Valladolid pesos, e com o Cartão de Crédito Visa no hotel apenas consegui levantar dólares, um conselho não levantem dólares com o cartão de crédito, pois com as conversões que eles fazem e com as taxas num levantamento de 100 dólares cobraram-me 40 € de taxas (um roubo). Depois para fazer os pagamentos em que compensa mais com o cartão de crédito apenas consegui com o de débito ou seja mais taxas me cobraram, enfim n foi fácil, da próxima vez prefiro levar dinheiro e trocar lá, depois de me terem cobrado tanta taxa e de me criarem tantas dificuldades acho que compensa.

As gorjetas não são obrigatória mas como no México se ganha mto pouco eles aconselham a dar quando ficarmos satisfeitos com o serviço, e eu dei quase sempre pois achei o povo mexicano muito prestável, humilde e extremamente simpático. Reparei tb que eles adoram coca-cola que para eles é cara por isso todos os dias levava as latas de coca-cola que me deixavam no bar do quarto e dava aos condutores dos comboios ou aos funcionários que andavam na praia apanhar o lixo e a expressão na cara deles pra mim valia tudo, ficavam bastante contentes e agradecidos o que não é de estranhar a avaliar pelo calor que se fazia sentir de manha á noite era sempre bom uma bebida pra refrescar.

O regresso foi na companhia Air-Europe, bem mais confortável do que a White, fizemos escala em Madrid e nem demos pela viagem passar pois inicia-se à hora de jantar, depois dormimos como habitualmente e quando nos damos conta estão-nos acordar para tomar o pequeno-almoço pq já estamos a chegar. A taxa de saída na White é de 45 euros nas restantes companhias é 50 euros é cobrada por um funcionário do aeroporto no meio da fila para o Check in, só pode ser paga em dinheiro mas em qualquer moeda. Na Air-Europe o peso da bagagem podia ir até aos 23 kg, a bagagem de mão podia ir entre 6 a 9 kg mas não pesaram a bagagem de mão e enquanto se está na fila do Check in dá pra ir pesar as malas e fazer o reajuste dos pesos se necessário, esta informação do peso foi-nos dada no autocarro no regresso para o aeroporto.

Aconselho a levarem um kit de medicamentos para qualquer eventualidade, eu levei e deram-me mto jeito, depois de tanta mistura de comida e bebida é normal andarmos com o estômago às voltas (imodium), o excesso de sol na cabeça tb pode causar dores de cabeça (ben-u-ron), o que não levei e me fez falta foi um desinfectante pois magoei-me no pé e um anti-inflamatório pois fui picada por uma abelha na água, apesar de usar sempre repelente de manha á noite (o Previpiq é mto bom) sempre que saia da água no mar ou na piscina eles atacavam logo por isso é quase impossível regressar sem uma picadinha, nenhuma das picadas me infectou mas deixam a pele marcada e vermelha por uns dias. Para estas pequenas coisas o nosso kit serve e assim evitasse ir a uma consulta no médico que fica na Hacienda e que ronda os 100 euros.
Vi várias vezes passar uma carrinha ao final da tarde a espalhar insecticida pelo resort, e tb a água com que regavam a vegetação tinha insecticida mas mesmo assim os mosquitos são uma presença assídua e constante, principalmente a partir do anoitecer.

Não fiz uma descrição detalhada dos locais das excursões pois já à vários reports com descrições excelentes nomeadamente o report da SunshineVM, dá mesmo pra ter uma ideia do que lá se vai encontrar, esta excelente e gostei bastante.

Bem já me alonguei mais do que devia, neste report além de conselhos, alertas está a minha opinião pessoal e a minha visão da Riviera Maya por isso quem já lá esteve é normal ao ler o meu report ter opiniões diferentes. Espero apenas que o meu relato sirva para ajudar outras pessoas a organizar a sua viagem como me ajudaram a mim.


Aeroporto de Cancun

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_4378.jpg
 

Jorge G

Membro Novo
Mac...Gomez rulezzz:D
Excelente incio de report, e ja agora parabens por umas excelentes Férias....

Ps.- elah ja me atrasei eu escrever bom incio de report e de repente vejo que ja esta no fim, fiquei completamente a babar :)
 

Takun

Membro
Boa postadela =) eu regressei de riviera maya no dia 30 de julho e passei por alguns sitios ai mencionados.. Só tenho pena do dia em que ia para xcaret tar a chover o dia todo enfim, depois de almoço melhorou um pouco e as 4horas tavamos a porta de xcaret mas começou a chover.. já que ali estavamos olha que se lixe vimos algumas coisas a chuva tenho muita pena mesmo.. Agora sian ka an foi brutal mesmo sempre a partir com o jeep =)
 

jfreitas

Membro Conhecido
É bom rever algumas imagens de todos esses locais

A descrição que fazes será util a todos os viajantes. Muito completa e informativa

Uma curiosidade: Na praia do bahia tulum continuam a marcar os ninhos de tartaruga ou recolhem os ovos para incubadoras? numa das fotos vêm-se ninhos marcados. São respeitados?

Obrigado e parabéns
 

ladym

Membro Conhecido
Olá!Excelente report!Passei a minha lua de mel no Bahia Principe Akumal (acabadinho de inaugurar), ja la vao 8 anos e meio. Adorei o resort mas confesso que a praia nos desiludiu bastante...E tal cm tu, tb não fiquei nada impressionada com playa del carmen... mas tenciono regressar pela cultura e pela riqueza historica...o teu report fez-me lembrar o quanto fui lá feliz :)
 

SmartBoy

Membro
Realmente já tive feedback de alguma pessoas que foram para o Bahia Principe que a praia é uma pequena desilução
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
jfreitas disse:
É bom rever algumas imagens de todos esses locais

A descrição que fazes será util a todos os viajantes. Muito completa e informativa

Uma curiosidade: Na praia do bahia tulum continuam a marcar os ninhos de tartaruga ou recolhem os ovos para incubadoras? numa das fotos vêm-se ninhos marcados. São respeitados?

Obrigado e parabéns

Olá Freitas!

És uma pessoa mto viajada e gosto bastante dos teus reports.
Foram umas férias fantásticas pela beleza do país, nem sei dizer qual o local que gostei mais pois pra mim são todos diferentes mas igualmente belos.
Na praia de Tulum, têm lá os ninhos marcados com uns ferros à volta e uma plaquinha a pedir por favor para ninguém tocar e pelo que me apercebi acho que as pessoas respeitam, como aquela praia é mesmo má não à pessoas a fazer praia naquele local e os que por lá passam como eu apenas olham por curiosidade, por isso os ninhos estão protegidos.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
SmartBoy disse:
Realmente já tive feedback de alguma pessoas que foram para o Bahia Principe que a praia é uma pequena desilução
Olá!

A praia do Resort Bahia Príncipe comparativamente com as praias perto de Playa del Carmen, Praia Maroma, deixam um pouco a desejar, como eu já tinha visto fotos e vídeos antes de ir não me desiludi pois já sabia o que me esperava, mas a praia do Bahia Príncipe tem uma coisa boa, como n tem ondas e tem a barreira de coral bem próxima da praia à imensos peixinhos coloridos na água sempre à nossa volta, é mto engraçado de se ver.
 

correia

Membro Conhecido
OLA A TODOS .....

- Tenho que dar os parabens pelo report. da viagem esta fantastica .
cheguei a 2 dias do Mexico do mesmo hotel gran bahia .
Vou deixar o meu comentario sobre os problemas dos cartoes MB.
EU TENHO 2 cartoes da CGD. UM DELES É MB NORMAL O OUTRO É DA CAIXA AZUL , ( MB E VISA ) .... QUALQUER UM DELES CONSEGUIMOS LEVANTAR EM QUALQUER CX ATM EM DOLARES OU PESOS .
SO TIVEMOS UM SENAO , NA EUROPCAR QUE ESTAVA NO HOTEL NAO ACEITARAM O CARTAO CX AZUL COMO CREDITO , TIVEMOS QUE DEIXAR 500 DL
EM CASH PARA PODERMOS ALUGAR O CARRO .

- FICA O MEU ULTIMO COMENTARIO , VALE APENA AS FERIAS NO MEXICO E A ESTADIA NO GRAN BAHIA , RECOMENDO É PLANEAR BEM OS SITIOS QUE QUEREM VISITAR PORQUE AS DISTANCIAS SAO MUITO GRANDES ... :)
 

tinocas

Membro Ativo
Gostei muito deste relatório, cheio de informações úteis e bonitas fotos. Gostei especialmente das fotos dos cenotes. Vejo que aproveitaste bem a semana que lá passaste e não estiveste de papo para o ar. Realmente o México tem tanto para ver. De certeza que irei rever este report, quando for ao México . Beijocas.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
tinocas disse:
Gostei muito deste relatório, cheio de informações úteis e bonitas fotos. Gostei especialmente das fotos dos cenotes. Vejo que aproveitaste bem a semana que lá passaste e não estiveste de papo para o ar. Realmente o México tem tanto para ver. De certeza que irei rever este report, quando for ao México . Beijocas.

Olá Tinocas!

Adorei mesmo os Cenotes e tenho pena de não ter ido a mais, o tempo não deu pra tudo ainda me ficou mto pra ver, mas como tenciono lá voltar mais vezes da próxima vejo mais alguns cenotes entre outras coisas.
Eu adoro viajar, conhecer a história, cultura, arquitectura dos outros países…, até agora apenas tinha andado pela Europa mas este ano decidi ter umas férias diferentes e escolhi especialmente o México pela riquesa em termos de cultura, as ruínas mayas e a beleza das paisagens à beira mar, não gosto mto de passar o tempo de papo pró ar, por isso apenas fiquei os últimos dias no Resort, pois tinha excelentes condições, imensas coisas para oferecer, várias actividades, e já que paguei tudo isso tb gostei de o usufruir, mas sinceramente passei grande parte do tempo a boiar na água a apreciar os peixinhos, fiquei mesmo maravilhada.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
correia disse:
OLA A TODOS .....

- Tenho que dar os parabens pelo report. da viagem esta fantastica .
cheguei a 2 dias do Mexico do mesmo hotel gran bahia .
Vou deixar o meu comentario sobre os problemas dos cartoes MB.
EU TENHO 2 cartoes da CGD. UM DELES É MB NORMAL O OUTRO É DA CAIXA AZUL , ( MB E VISA ) .... QUALQUER UM DELES CONSEGUIMOS LEVANTAR EM QUALQUER CX ATM EM DOLARES OU PESOS .
SO TIVEMOS UM SENAO , NA EUROPCAR QUE ESTAVA NO HOTEL NAO ACEITARAM O CARTAO CX AZUL COMO CREDITO , TIVEMOS QUE DEIXAR 500 DL
EM CASH PARA PODERMOS ALUGAR O CARRO .

- FICA O MEU ULTIMO COMENTARIO , VALE APENA AS FERIAS NO MEXICO E A ESTADIA NO GRAN BAHIA , RECOMENDO É PLANEAR BEM OS SITIOS QUE QUEREM VISITAR PORQUE AS DISTANCIAS SAO MUITO GRANDES ...

Olá Correia!

Tb devias fazer um report, é sempre bom ter mais opiniões e visões dos mesmos locais.
Quanto aos cartões das duas uma ou não eram iguais apesar de serem da CGD, e isso pode ter alguma influencia ou então tiveste mais sorte que eu pois tentei várias vezes em todas as caixas e deu no que já relatei, enfim… pra próxima vou mais precavida e levo dinheiro. Por exemplo a mim no hotel Coba aceitaram-me o cartão caixa azul pra pagar a discoteca. Já agora se chegaste a levantar dolares com o cartão de crédito já viste quanto te cobraram de taxas?
Sem duvida o México é um excelente destino de férias, tem imensas coisas pra ver, é um destino que não se resume só ao hotel, as excursões por algumas operadoras são bastante acessível, alugar carro tb é uma boa opção e o Resort Bahia Príncipe é excelente e aconselho mesmo a planearem tudo com antecedência como eu fiz assim lá o tempo é todo para desfrutar ao máximo.
 

baltazares

Membro Novo
Olá, boa noite;

Parto dia 8 de Agosto para o México, vou ficar instalado no resort Bahia Prinicipe - Coba (penso eu).
O teu report está excelente, muito elucidativo e ainda por cima com fotos. A certa altura disseste que reservaste algumas coisas pela net; pergunto: O que fizeste pela net, foi cá ou lá? Será que podemos comprar as entradas emXcaret pela net? Li algures que ficava mais barato...
Aconselhas a que levemos Dólares a partir de Portugal ou a comprá-los lá?
Obrigado
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Filipa!! :)

Óptimo Report e como mandam as regras, cheio de fotos para nós invejarmos :( Belas férias tiveste!! :D

É sempre bem ler os comentários e avaliações que as outras pessoas fazem face a tudo, para assim termos uma referência quando chega a nossa vez e as tuas observações sobre vários aspectos parecem-me muito pertinentes!!

Além do mais, acho que pela primeira vez vi uma foto de uma praia no México, com ondas!!!! :D Acho que ainda nunca tinha visto.. :D

FreeSpirit
 

SunshineVM

Membro
Olá filipa,


Bemmmm o teu report está fantástico :):D, e eu sei bem o trabalhão que dá a fazer um report deste género. Mas quando gostamos tanto de um local é muito fácil tentarmos transmitir ás outras pessoas a nossa opinião :(

Concordo contigo na opinião acerca da playa del carmen, realmente os vendedores são uns chatos e eu que gosto tanto de andar a minha vontade, quando fui lá a 1ª vez ainda disse que não voltava lá mais, mas acabei por voltar para comprar uns recuerdos.

Fizeste tantas excursões numa semana o que foi óptimo.

Foi pena não teres subido a pirâmide principal em coba, a vista é magnifica. Olha eu subi de gatas e desci sentada,mas valeu a pena :D Pessoal que iam comigo mesmo com vertigens subiram, disseram que pagaram tanto dinheiro e que vieram de tão longe para ficar lá em baixo :D foi muito giro.

Queria te perguntar, se a Praia Paraiso que foste fica acima da playa del carmem? Vistes alguns Resorts por lá? A praia é espectacular...

Obrigada pelas fotos
 

rum

Membro Conhecido
correia disse:
OLA A TODOS .....

- Tenho que dar os parabens pelo report. da viagem esta fantastica .
cheguei a 2 dias do Mexico do mesmo hotel gran bahia .
Vou deixar o meu comentario sobre os problemas dos cartoes MB.
EU TENHO 2 cartoes da CGD. UM DELES É MB NORMAL O OUTRO É DA CAIXA AZUL , ( MB E VISA ) .... QUALQUER UM DELES CONSEGUIMOS LEVANTAR EM QUALQUER CX ATM EM DOLARES OU PESOS .
SO TIVEMOS UM SENAO , NA EUROPCAR QUE ESTAVA NO HOTEL NAO ACEITARAM O CARTAO CX AZUL COMO CREDITO , TIVEMOS QUE DEIXAR 500 DL
EM CASH PARA PODERMOS ALUGAR O CARRO .

- FICA O MEU ULTIMO COMENTARIO , VALE APENA AS FERIAS NO MEXICO E A ESTADIA NO GRAN BAHIA , RECOMENDO É PLANEAR BEM OS SITIOS QUE QUEREM VISITAR PORQUE AS DISTANCIAS SAO MUITO GRANDES ... :)
Se não me engano, o Caixa Azul não é cartão de crédito, é um cartão de débito com uma linha de crédito suplementar para pagamentos fraccionados. Eu tenho um Caixa Azul e tenho tudo com débito automático, penso eu que se quiser pagar qualquer coisa a crédito tenho de fazer a compra e depois informar a CGD que quero fazer esse pagamento fraccionado. Julgo que é assim que funciona.

Eu no México usei os meus cartões Caixa Azul (que curiosamente perdi lá e só notei 24 horas depois) o cartão de débito normal e Visa. Usei para levantar dinheiro e fazer pagamentos sem qualquer problema.

Se não estou em erro os cartões Maestro é que tem limitações de utilização.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
baltazares disse:
Olá, boa noite;

Parto dia 8 de Agosto para o México, vou ficar instalado no resort Bahia Prinicipe - Coba (penso eu).
O teu report está excelente, muito elucidativo e ainda por cima com fotos. A certa altura disseste que reservaste algumas coisas pela net; pergunto: O que fizeste pela net, foi cá ou lá? Será que podemos comprar as entradas emXcaret pela net? Li algures que ficava mais barato...
Aconselhas a que levemos Dólares a partir de Portugal ou a comprá-los lá?
Obrigado
Olá Baltazar!

O Bahia Principe Coba é excelente vais adorar, super calminho, com boas instalações, mta animação noturna e diurna, tudo super limpinho, e os funcionários são duma simpatia extrema.
Através dos vários reports que li por aqui descobri duas agências com Sede em Playa del Carmen que vendem excursões a um preço bastante acessível, a Alestal e a Odisseiatour, mandei-lhes mails, pedi o preçário às duas e cheguei à conclusão que a Alestal era mais barata, por isso reservei a excursão a Sian ka’an e a Xcaret, combinei a data, hora e a forma de pagamento (pode ser pago em qualquer moeda bem como com cartões), mandou-me uns cupões com o que eu teria de pagar, no dia e hora combinado foram-me buscar ao hotel, entreguei os cupões ao motorista e paguei. Depois aluguei tb o carro pela agencia Toprentacar, foi a mais barata que encontrei e tb me foi indicada aqui no Fórum, fiz a reserva do carro, no dia e hora marcada foram-me buscar ao Resort, levaram-me à agência onde fiz o contrato e paguei com o cartão de crédito pois é preciso deixar caução, correu tudo bem e foram sempre super simpáticos e prestáveis. Em relação a Xcaret tb podes comprar pela net no site deles mas acho que não tem transporte incluído, tb da pra ir de van ou táxi mas como ainda é um pouco longe e como a diferença de preço pela agência com transporte não é mta preferi assim pois mal saí do espectáculo já tinha uma carrinha à espera que me transportou logo pró hotel.
Quanto aos Dólares se fosse eu neste momento devido aos problemas que tive com os cartões levava euros pra precaver e caso os cartões não dessem trocava por dólares, o que eu te aconselho é a levantares lá pesos com o cartão multibanco para as compras pois compensa mais na moeda deles, e para a van ou táxi se quiseres e as excursões pagares com cartão de crédito pois as taxas são menores.
Boas férias e aproveita bem pois passam mto depressa.
 
Top