Novidades

[Report] Riviera Maya de 14 a 21 de Setembro

petrus

Membro Ativo
Riviera Maya de 14 a 21 de Setembro

Como promessa é dívida, deixo aqui um relato da ida ao México nestas datas! Digo desde já que foi fantástico, superou as nossas expectativas e é um destino onde pondero voltar, sobretudo se os preços se mantiverem!:D

O voo com a Orbest correu bem (apesar de alguma turbulência) e como o avião não estava cheio deu para “jogar” com lugares melhores!

A Riviera Maya é um espectáculo e os mexicanos foram uma agradável surpresa: simpáticos, afáveis, humildes, educados… gostei imenso e não me refiro apenas aos do Hotel, mas aos do país real também!

Ficámos no Riu Tequila (o tal que fica a 800 m da praia) e assumo que foi uma boa escolha tendo em conta a relação qualidade/preço. Quem for muito exigente pode sempre optar por um dos Palace! A comida muito boa e variada, bebidas para todos os gostos (neste momento eu “matava” por um Mojito), tudo limpo e organizado, boa animação nocturna ( o show de tributo ao Michael Jackson foi acima da média) e até os restaurantes temáticos me surpreenderam, incluindo o asiático! A discoteca é que abria às 23:00 e eu já morto de sono (eram 5 da manhã cá).;)

De excursões fizemos tudo com um taxista com quem já tinha acertado as coisas cá (graças ao fórum espanhol viajero.com) e só posso dizer bem: simpático, honesto e muito eficaz! Tanto que decidimos fazer outra excursão por seu intermédio a Isla Mujeres. Chama-se Juan Carlos Salazar e se quiserem contactos (mail e telemóvel) enviem pm. A nossa ideia era ir a um dos parques, mas ele convenceu-nos para uma ida a Isla Mujeres e foi mesmo muito bom!;)

Sei que o tópico já vai longo (espero que outros dos amigos tugas que foram que contem mais coisas) e antes das fotos deixo ainda 3 ou 4 dicas:

Usem Pesos, sempre! Até para sair do país (neste momento a taxa de saíde é de “apenas" 550 pesos). Ignorem Dólares ou Euros. Não vale a pena e a taxa de levantamento de pesos num ATM (caja de ahorro) não chega a 3 Euros cá, pelo menos no meu banco.

Façam tudo na boa, nas calmas, desfrutem do sol (cuidado com os escaldões), do convívio com as pessoas, das compras (Cichen Itza tem bons preços, tal como o Mercado 28 em Cancun, Playa del Carmen, nem tanto) e esqueçam a gripe que não se fala lá disso. Quanto a mosquitos, a minha esposa foi mordida apenas no último dia (nunca usámos o repelente) eu nem isso!

Para ligar para cá usem cartões pré-comprados ou cabines públicas. Por telemóvel ou no hotel fica caríssimo!

Quanto às excursões, é uma questão de gosto: pelo operador serão as mais caras (de longe), mas têm as suas vantagens. Alugar carro é uma hipótese, mas lembro que fica tudo longe e facilmente se perdem ou são “comidos” pela Polícia. O uso de táxis, sobretudo se for de alguém de confiança, é uma excelente opção e nada cara!

Concluindo: adorámos e nem mesmo a dificuldade em acertar os sonos mudou isso! Por mim voltava já hoje e até era um país onde era capaz de viver e o taxista dizia que facilmente arranjava trabalho, dada a minha fluência em várias línguas!!!:p

Agora algumas fotos!

Tulum, imperdível! Tal como nos postais:



A Pirâmide de Coba (não aconselhável a subida a toda a gente), eu subi e adorei.




Percebe-se porque Chichen Itza é uma das 7 Maravilhas, pena não dar para subir! Aqui uma vista diferente!


Cenote Ik-il. A mim causou-me uma certa impressão a profundidade (mais de 40 metros)


Gostei mais deste (não me recordo do nome)!


Um amigo (de peso) que deixei em Isla Mujeres



Peixes fantásticos (fotos com câmara aquática ainda por revelar):




Algo mais radical em Isla Mujeres:




A praia junto ao hotel era boa e pouco concorrida (Cozumel ao fundo):




Um dos amigos que perambulavam pelo hotel:



Termino com o grupo de amigos com que partilhámos excursões (espero que não se importem de divulgar os seus sorrisos):

 

pedronb

Membro
Ai ai que saudades...Grandes fotos!

Voltar a vidinha normal não é fácil.

Temos que vestir a T shirtezita. :D

Andas agora na água das Pedras não é? E ainda tens que a ir buscar que ninguém a traz!

Grande Abraço do Pedro e Jocas da Lena e estamos cá para dividir mais táxis/lanchas/aviões/carros de golf/etc na próxima viagem!
 

malupereira

Membro Novo
ola boa noite pedro,

eu vou agora no dia 05 e estou um pouco baralhada porque ja li em alguns reports que compensa pagar em dolares e agora li no teu e noutra pessoa que tambem chegou agora, que compensa pagar em pesos mexicanos, ainda por cima já tenho dolares para levar comigo, nao sei bem o que faça, poderas me ajudar e explicar-me o que pensas sobre isto?

em relaçao às excursoes estou a pensar em alugar carro, porque vamos um grupo de 4 mas se calhar taxi tambem compensa, poderas me informar quais foram os valores que te cobraram?

obrigada :D
 

pedronb

Membro
Oh Malu convem falares com alguem que venha dos destinos e não com o pessoal que vê o travel. :p

Guarda os dolares para outro passeio...são uma boa opção face ao Euro, mas má opção face ao peso!
Exemplo:
Valor a pagar "10 euros"
Se pagares em pesos pagas "10 euros"
Se pagares em dolares pagas "12 euros"
Se pagares em euros pagas "15 euros"

O aluguer de 1 carro com ac custa 1200 pesos por dia e tens de o ir buscar e levantar de taxi...vais ter de comprar um mapa para não andar perdida, pagar a gasolina que é muito barata e a policia mexicana tem uma apetencia especial por carros alugados! Mas não deixa de ser uma boa ideia.

Também convem leres os posts mais recentes do destino para não estar a repeti-los, isto já estava noutro post:
"Leva euros para trocar no aeroporto à entrada do México 1 euro=17.5pesos ou o multibanco para levantares dinheiro o cambio é igual. Nunca pagues nada em euros ou em dolares porque vais "levar com a ripa".

Excursões de agência são a preços brutais como já deves ter visto, alugar um carro a 4 ou 1 táxi fica-te muito mais em conta.

As minhas voltas:
Tour "monumentos express"
taxi/bicicleta como passageiro:
Tulum, Coba, Chichen, 2 cenotes, valadolide, praia paraiso = 950 pesos por pessoa 1 DIA (taxi com 4) gorjetas, aguas, entradas e tudo e mais alguma coisa incluida
Saimos as 7.30 e voltamos às 18.30 H para jantar (podiamos almoçar em valadolide mas como estavamos fartos de comida viemos directos ao hotel).
(O taxi levou 2200 pesos = 4 pessoas antes de gorjeta, o resto foi pago directamente por nós)

Se forem 8 fica mais barato como deves calcular.

"Tour o verdadeiro México"
taxi/lancha/carrinho de golf
Ilha da mujeres tour da ilha com praia, snorkeling em barreira de coral expectacular, almoço tipico mexicano com musica, visita viveiro tartarugas e aquário, convivio com tubarao vegetariano, compras em cancun = 750 pesos /pessoa gorjetas, aguas, entradas, cervejas e tudo e mais alguma coisa incluida excepto as compras da minha esposa (fomos 12 mas consegues este preço só com 8)

Saida 7.30 regresso 20 H
(O taxi+lancha levaram 6500 pesos = 12 pessoas almoço incluido, antes de gorjeta o resto foi pago directamente por nós)

Boa viagem

Fotos do Catalonia Riviera Maya 4*


 

pedronb

Membro
Não quero que te falte nada :p emprego em cancun, dás a morada do Juan e taz safo


Oferta de TrabalhoOrizonia deseja contratar para:



Comercial Receptivo (Cancún)

Funções
Un/a Comercial Área de Receptivo en zona Caribe para la empresa Smilo, para realizar funciones de captación para el negocio receptivo de nuevas cuentas de EEUU, Canadá, y Sur América, mediante asistencia a ferias y visitas a los potenciales clientes, así como mantenimiento de los clientes actuales


Requisitos
Experiencia comercial anterior, preferentemente en receptivo o en hotel, habiendo realizado acciones de captación y mantenimiento de clientes, además de negociación de contratos de colaboración con operadores turísticos
Idioma Inglés y cómo segundo idioma francés o alemán, con nivel medio/alto de conversación y escrito
Imprescindible establecer residencia en zona de Cancún


Oferece-se
Incorporación a un sólido grupo de empresas
Desarrollo profesional en un grupo en contínua expansión.
Estabilidad laboral.
Salario negociable según valía y experiencia aportada.
 

sapm

Membro Ativo
Ai que saudades!
Fui em 2003 e penso ter sido o último ano que deu para subir à pirâmide de Chichen-Itza. E eu subi!!!
Cenote Ik-il...não conheço, mas gostei!!! Embora de facto seja um pouco alto....

Obg pelo report!

Bjs
Sílvia
 

petrus

Membro Ativo
pedronb disse:
Não quero que te falte nada :p emprego em cancun, dás a morada do Juan e taz safo


Oferta de TrabalhoOrizonia deseja contratar para:



Comercial Receptivo (Cancún)

Funções
Un/a Comercial Área de Receptivo en zona Caribe para la empresa Smilo, para realizar funciones de captación para el negocio receptivo de nuevas cuentas de EEUU, Canadá, y Sur América, mediante asistencia a ferias y visitas a los potenciales clientes, así como mantenimiento de los clientes actuales


Requisitos
Experiencia comercial anterior, preferentemente en receptivo o en hotel, habiendo realizado acciones de captación y mantenimiento de clientes, además de negociación de contratos de colaboración con operadores turísticos
Idioma Inglés y cómo segundo idioma francés o alemán, con nivel medio/alto de conversación y escrito
Imprescindible establecer residencia en zona de Cancún


Oferece-se
Incorporación a un sólido grupo de empresas
Desarrollo profesional en un grupo en contínua expansión.
Estabilidad laboral.
Salario negociable según valía y experiencia aportada.
És um amigão!

Tenho que pensar nisso e começo depois a vender aqui viagens e também no forum espanhol e num que vou criar para o efeito e blá, blá que fico rico depressa!:p

Obrigado a todos pelos comentários e dicas fornecidas antecipadamente, nomeaamente pelo açoreano!

Com tempo a ver se coloco mais fotos...:p
 

Paulita

Membro Novo
Pois tambem tive lá de 14/09 a 21/09 no Baia Principe Akumal simplesmente o melhor hotel que já tive, mas é enorme tres no mesmo complexo. Mas a praia meus amigos fica um pouco aquem das expectativas de alguns portugues, para quem teve em CUBA ou na Republica, as do Mexico...............o bom mesmo é a temperatura da agua!

Relativo ás excursões comprei na Praia del Carmen na Inforviagens, muito barato a chichen 45Dl, pela soltour 150Dl!!!!!!!!! Não tivemos qualquer problema outros amigos compraram ainda mais barato por 35dl. Aqui fica um apelo não comprar ao agente SOLTOUR são uns ch...................:p

Só mais uma nota, toda a gente fala nos parques temáticos..... e porque não visitar uma reserva ecologica onde se pode ver os golfinhos no seu habitat a fazer umas graçolas aos turistas, as tartarugas tambem na sua casinha, todos á espera de um segundo para ela respirar e flash!!! várias ilhas com pelicanos, garças e até uma lagoa onde há corcodilos, e snorkeling nos corais enormes lindo!!!!!!!!! Tudo isto em plena natureza e a respeitar os limites impostos para visita.........DIVINAL! Pensem nisso custa só 80Dl - SIAN KAN ou seja sorriso do ceu!!!!!!! É verdade o nome.:p

Tulum pelo colectivo sem nehum problema, perto do hotel 15m e 3 dl cada viagem, utilizei muito este transporte e aconselho, apanha se na estrada principal á saida do hotel, eles os motorista param e falam contigo, não tivemos qualquer incidente.

Para finalizar Pais lindo gente simpatica, mas aquem das minhas expectativas, é só minha opinião e de alguns outros portugueses que estavam conosco.:p

2008 Circuito ITALIA - Milão Verona Veneza Pádua Florença
2007 Açores São Miguel
2006 Tunisia Sousse
2005 Brasil Salvador Bahia
2004 Cuba Varadero Havana
2003 Tenerife
2002 Madeira
2001 Suiça Geneve Fribourg
2000 França Paris
1999 Andorra
 

skypt

Membro Novo
Boas, PPl

eu sou um dos que está na foto acima... ;-)

Confirmo tudo o que foi dito acima !!

Aproveitem os actuais preços, pois em breve devem começar a subir... espero que não tão depressa, pois queria lá voltar...
e quanto gripe A, não stressem, não há nada !! é perfeitamente seguro, e lá não a PARANOIA que existe em Portugal (fomentada pelo marketing das empresas d produtos de higiene e comunicação social), basta ter os normais cuidados de higiene....

Os passeios , com o Taxista, foram um espetaculo !! Aconselho Vivamente !
ficam mais baratos, são seguros, cada "escursão" de 1 dia vale bem por 2 dos operadores, pois ve-se visita-se conhece-se muito mais locais e vive-se um pouco o Mexico Real, fora dos circuitos implementadose volto a dizer, é seguro, pelo menos foi o que nós sentimos ;-) (PS : não recebo comissões ...)

De entre os vários destinos que já visitei (Cuba Varadero, 2009 - Punta Cana 2004 - Brasil Pipa 2005), este é com toda a certeza o melhor de todos !!

O México (Riviera Maya Cancun), são "profissionais " do turismo internacional onde a oferta é muita para todos o tipo de gostos e idades e se gosta de "aguas azuis e quentes" ou de mergulho, este será de certeza, um Paraiso .

A viagem (Iberojet Orbest) foi perfeitamente aceitavel, para cá abanou mais um pouco... o avião tem cerca de 2 anos e meio de uso, o que é considerado NOVO, é um Airbus A330, ... seguro e confortavel, é certo que ao fim de 5 horas... tudo começa a não seer ... ideal :) , mas face a concorrencia, e dificil de "bater"...

Pra já é tudo, duvidas... perguntem !
 

F!pa

Membro Novo
Olá Petrus!

Andava por aqui a vaguear à procura de dicas para a viagem que eu e o meu pikeno faremos durante dias para a Riviera Maya, quando encontrei o teu report! Adorei e reconheci-te... Estivemos juntos no Gemini em Abril de 2010 :) Como estão voces? Espero que bem! :)

Achei super interessante o facto de terem contratado um taxista daqui de Portugal! Achas que me podes indicar-me os contactos do senhor para eu poder também combinar com ele? :)

As fotos estão muito boas!! Só me deu ainda mais vontade de ir!! :D

Beijinhos pa ti e para a esposa! ;)
 
Top