Novidades

Dica para alugar carro mais barato

Miguel28

Membro Novo
Grande dica para visitantes da Riviera Maya

Caros viajantes!

Estive de férias no início deste mês no México, mais propriamente na Riviera Maya.
Uma vez que as excursões organizadas pelas agências são, a meu ver, extremamente caras, resolvi deixar aqui uma dica que me foi muito útil. Para quem tenciona ir para estas bandas, alugar carro é uma excelente opção. Não só porque é barato (tanto o aluguer como a gasolina), como basta um simples mapa para nos ajudar (é facílimo orientarem-se por lá pois as estradas são grandes rectas). No entanto, a melhor dica mesmo é a de que se dirijam logo nos primeiros dias a TULUM, mais propriamente à zona arqueológica. Ao entrar nesta zona encontrarão do lado direito um balcão de turismo do governo. Deixem-me dizer-vos que fiquei de boca aberta quando eles me mostraram os preços das excursões. Como se trata dum apoio do governo (e não das agências de viagem), os preços são mais de metade daquilo que normalmente se pede. Eles têm excursões de tudo, desde Txitxen-Itzá, a Cobá, a Sian Ka'an, etc. Aproveitem e não se deixem enganar. Eu adorei! :D

Boas viagens,

Miguel
 

Teu

Membro Novo
Olá Miguel

Obrigada pela dica, vou para a Riviera Maya no final da semana e estou a tentar obter o máximo de informação possivel :D

Gostaria de saber se Tulum fica muito longe de playa del carmen, mais ou menos quanto tempo de carro?

Obrigada pela ajuda

Beijos

Teu
 

ataga

Membro Novo
Oi
Vim de lá há uma semana e estive primeiro em Mérida na casa de uns amigos mexicanos que me deram dicas excelentes.....depois fui para Tulum e acabei em Playa del Carmen.
Tulum fica a 60Km de P de Carmen. De carro é cerca de 1/2 hora.
Se n forem com nada marcado, quer num sítio quer noutro, têm vários hotéis e cabanas (cabanas é mais em Tulum) à vossa escolha e mais baratas do que se marcarem via alguma agência. Em Tulum, mesmo na praia, têm cabanas fantásticas com wc privado, 24H luz, água, internet etç....que vão desde os 30 a 100 euros por noite (quer dizer encontram mais caras se quiserem...ex. Hotel Ana y José ou mais baratos se não quiserem ir para a praia e ficarem na vila).
Dicas de cabanas fixes: Piedra Escondida, Posada Del Sol, Hemingway (este só tem luz das 17 às 24H, mas é mt fixe tb), etc... pedem ver mais hotéis no site do hotelstulum.
Tulum é num parque natural e por isso AINDA não é mt turístico, ou melhor n é tão turístico qto P del Carmen.
Em P. del carmen os hoteis são baratíssimos, mesmo os mais carotes não ultrapassam os 50 euros - há centenas de hoteis para todos os preços e gostos. É ir até lá e escolher. Mesmo que os que estão na 5 Avenida (a rua principal) não são caríssimos - uns tinha placards com preços de 500 e 600 pesos por noite (cerca de 30 euros).
Em Playa del carmen para fazer praia não é tão bom qto Tulum pq está super lotada, principalmente de gringos, mas é animada para quem quer fazer noitadas.
Experimentam Akumal que é uma praia, mais turística que Tulum e menos que Playa del Carmen. É mt bonita e tem um recife de coral mesmo à beirinha da água (boa para quem gosta de ver peixinhos às cores, raias e tartarugas....). É a meio caminho de Tulum e Playa del Carmen.
Divirtam-se
 

Rband

Membro Novo
Olá Miguel!!!

Vou dia 1 de Fevereiro para o México, e a tua dica é excelente para quem quer fazer excursões e gastar o menos possivel!!!

Só que fiquei com uma duvida, ao comprarmos as tais excursões no Posto de Turismo em Tulum temos que alugar carro e sermos nós a conduzir ou as excursões já incluem o meio de transporte?

É que eu vou 15 dias e gostava imenso de fazer as seguintes excursões:

Chichen Itza, X-Caret, Sian Ka'an, Cobá, e se os preços são mais baratos, seria optimo pois poupava mais dinheirinho;)

Obrigada pela dica!!!
 

patty

Membro
a tua dica é do melhor...
ainda bem que já pessoas aventureiras e que descobrem essas coisas.
parabens
patricia
 

raquelportugal

Membro Novo
Olá Miguel28

Olá Miguel,

Achei super interessante a tua dica de comprar as excursões em Tulum.
Queria apenas fazer-te uma pergunta: Visto eu ficar no riu lupita (playa del carmen), achas que posso comprar as excursões mesmo na playa ou merece a pena ir a tulum??

Vou em Junho e estou nos "últimos preperativos".

Obrigada

Raquel
 

Asae

Membro Conhecido
Grande post, sim senhora e excelentes informações não só do Miguel como do Ataga.

Muito bem feito pessoal, sigam nessa direcção que eu estou a aplaudir de pé ;).

(Ai quando eu for ao México ;))
 

kjeldor

Membro
Excelente dica. Em principio vai ser o meu destino deste verão e acho que vou aproveitar a dica.
 
comprar excursões em tulum

Olá a todos,

Eu e o meu marido partimos dia 3 de Maio para a Riviera Maya (Bahia Príncipe). Queríamos poupar alguma coisa nas excursões (Chichen Itza e Xcaret ou Sian Kaan) e lemos a dica sobre a hipótese de as comprar em Tulum, não a uma agência mas a uma espécie de operador apoiado pelo Governo.
Alguém já optou por esta hipótese? Como é que correu?

Boas férias para todos
 

Valente

Membro
Miguel28 disse:
No entanto, a melhor dica mesmo é a de que se dirijam logo nos primeiros dias a TULUM, mais propriamente à zona arqueológica. Ao entrar nesta zona encontrarão do lado direito um balcão de turismo do governo. Deixem-me dizer-vos que fiquei de boca aberta quando eles me mostraram os preços das excursões. Como se trata dum apoio do governo (e não das agências de viagem), os preços são mais de metade daquilo que normalmente se pede. Eles têm excursões de tudo, desde Txitxen-Itzá, a Cobá, a Sian Ka'an, etc.
Boa Noite,

Vou para o Mexico em Agosto, alguém sabe responder se isto ainda se mantém?

Alugar carro para ir a Chitzen Itza, cenote ik ill e Cobá é uma boa opção?

Pelo preço que vi alugar carro para 1 dia fica por 50€ +/- dá que pensar...

Cumprimentos
Bruno Valente
 

Valente

Membro
Dadu disse:
Eu pergunto o mesmo,

Ainda se Aplica?

Valente... tiveste lá a pouco tempo. Que contas?
Boas Dadu,

Eu estive lá em Agosto, mas acabei por não alugar carro visto que apanhei uma boa promoção de um excursão para ir a Chitzen Itza e Ekbalam.

Tulum fui de colectivo.

Playa Del Carman fui sempre a pé.

cumprimentos
 
Top