Novidades

Viagem a Bali,Indonesia

alexc

Membro Novo
Olá pessoal!
Em Setembro estou a planear ir a Bali,e vim aqui pedir alguns concelhos para q tudo corra pelo mehor!
Estou a pensar em comprar bilhete de Faro para londres,e de londres para dempassar(bali),pois constatei q fica bem mais barato,do q comprar de faro para bali,n sei até q ponto sera seguro faser isso!
Espero q me possam ajudar,e ja agora algumas dicas sobre sitios onde ficar alojado,n tenho um grau de exigencia mt elevado,so preciso de um sitio mais ou menos pa dormir,o meu interesse principal é surfar:D
 

valterfilipe

Membro Novo
boas, entao vais mesmo para o sitio certo.
estive la a 2 anos em Kuta e aconselho, para surfar kuta nao e o melhor, mas se quiseres ficar a dormir por la sei de um sitio porreiro e mt barato, podes sempre alugar uma mota que ja traz os apoios para levar a prancha e tudo.
nao aconselho a levares prancha daqui fica mais barato comprares la e depois venderes antes de vir embora, e que sao muito mal tratadas pelo caminho e pagas muito para as levares, se puder ajudar em mais alguma coisa apita
abraço e boas ondas
 

alexc

Membro Novo
Altamente Valter,nos estamos a pensar comprar os bilhetes o mais rapido possivel,pa n haver desistencias de ultima hora lol,agradecia mt que me indicasses onde ficas-te,e o mt barato é super bem vindo,e padang padang?fica mt longe de kuta?é pá tenho montes de perguntas,disseram-me q dá pa pagar a um fotografo pa tirar fotos á malta e q não é mt caro,e barcos?da pa pagar a um local pa nos levar a uns spots fixes de barco?desculpa a quantidade de perguntas,mas era uma grande ajuda.eu sei q tenho mais duvidas mas agora n vem a ideia,de qqer modo eu vou te perguntando á medida q me lembro de novas duvidas se n te importares
Um abraço e mt obrigado
 
Olá!!!
Eu estive lá em Junho do ano passado... Mas fiquei num hotel...
Bali é expetacular... A minha viagem foi Lisboa - Londres - Qatar - Kaula Lumpur - Denpasar.
Se tiveres alguma dúvida não hesites...

Boa Viagem
 

valterfilipe

Membro Novo
boas, podes perguntar o que quiseres que terei todo o gosto em responder se souber..
a distancia de kuta a padang nao sei ao certo e nao estive nessa zona...mas plo mapa podes ter mais ou menos uma ideia.
o hotel onde fiquei em kuta foi o TROPOZONE fica mesmo no centro de kuta na zona dos bares mesmo junto ao monumento da bomba que rebentou la um bara uns anos atras.
quando chegares a denpasar nao deixes que os paquetes ou la como se chamam te peguem nas malas, pois sao muitos chatos querem dinheiro e levan-te para bancadas d troca de dinheiro, em relaçao a dinheiro eu la trabalhei sempre com MB mas se quiseres trocar fala la com o ppl do hotel que eles trocam, pois ca fora o mais certo e seres enganado no cambio.
tudo naquela zona e negociavel mas tudo mm
mais alguma coisa dispoe
abraço
 

valterfilipe

Membro Novo
ahhh soube de uns bangalows mesmo junto a praia que sao super baratos tb, mas n sei qual a praia ao certo
procura em sforuns de surf que tb encontras mt coisa;)
 

nwalker

Membro Novo
Em relação ao Tropozone apesar de não ser um hotel 5 estrelas e super barato, tens a sorte dos empregados já saberem alguma coisa em portugues e serem super simpaticos se prrecisares de alguma coisa ate mesmo compras ves os preços depois falas com eles que eles dizem se vale a pena ou não. Nunca esquecerei a Mila (especie de RP) e o Grampie(sinceramente não sei escrever o nome dele mas soava assim) sempre a saberem se estava td ok com todos e se precisava-mos de alguma coisa e a aconselharem-nos onde passar e onde nao passar. Saudades ooooo k saudades
 

alexc

Membro Novo
Obrigadissimo pela a ajuda que me estão a dar,já nao vejo a hora de chegar Setembro,tou a ver que aquilo é mesmo bom e deixou saudades a todos os que lá foram
 

Yuki

Membro Novo
Olá meninos :)
também estou a pensar ir para Bali, mas só para o ano que vem,
Não gosto de Surf, a minha preferência vai para praias calmas areia branca e água transparente
Alguém sabe se Sanur ou Nusa Lembongan se enquadram.
Tem que ser bom e barato
Este ano, mês de Fevereiro, :cool:estive no Vietname (Hanoi; Sapa; Ha Long Bay); Laos (Luang Prabang); e Cambodia (Siem Reap, Phenom Penh, Sihanoukville), estou a tratar de fazer o reporte mas tenho tido muita falta de tempo, :blink:no entanto posso ir tirando dúvidas


boas viagens...
 

rigs

Membro Novo
alexc disse:
Olá pessoal!
Em Setembro estou a planear ir a Bali,e vim aqui pedir alguns concelhos para q tudo corra pelo mehor!
Estou a pensar em comprar bilhete de Faro para londres,e de londres para dempassar(bali),pois constatei q fica bem mais barato,do q comprar de faro para bali,n sei até q ponto sera seguro faser isso!
Espero q me possam ajudar,e ja agora algumas dicas sobre sitios onde ficar alojado,n tenho um grau de exigencia mt elevado,so preciso de um sitio mais ou menos pa dormir,o meu interesse principal é surfar:D
Vou em Março 2010, fartei-me de pesquisar e o melhor preço que encontri foi saida do Porto, escala em Stansted/Kuala Lumpur.

Julgo ser o percurso mais acessivel.
 

anamcosta77

Membro Novo
dicas para bali

olá, quanto a viagem não sei qual a melhor opcção de preço mas o site Banana trips tem propostas muito boas, eu acho só importante viajares numa companhia boa pois são muitas horas de voo. Quanto a hotel posso te sugerir o sayang Maha Mertha no centro de Kuta, é tipo um hostal para surfistas com piscina e muito em conta, quando pesquisares este hotel aparece varios preços conforme os sites onde fores, se fores para surfar posso te indicar alguns locais bons e baratos, até breve ana
 

oxigen10

Membro
alexc disse:
Olá pessoal!
Em Setembro estou a planear ir a Bali,e vim aqui pedir alguns concelhos para q tudo corra pelo mehor!
Estou a pensar em comprar bilhete de Faro para londres,e de londres para dempassar(bali),pois constatei q fica bem mais barato,do q comprar de faro para bali,n sei até q ponto sera seguro faser isso!
Espero q me possam ajudar,e ja agora algumas dicas sobre sitios onde ficar alojado,n tenho um grau de exigencia mt elevado,so preciso de um sitio mais ou menos pa dormir,o meu interesse principal é surfar:D
olá. eu posso dizer com toda certeza que os bilhetes de Londres para qualquer sitio são mais baratas. Nos fomos para Tailandia em agosto, moramos em setubal e compramos bilhetes de faro para londres e de londres para bangkok com metade de preço.

Força e boas ferias.



Cmps,
Oxigen
 

gandfm

Membro Novo
Viagem Bali

alexc disse:
Olá pessoal!
Em Setembro estou a planear ir a Bali,e vim aqui pedir alguns concelhos para q tudo corra pelo mehor!
Estou a pensar em comprar bilhete de Faro para londres,e de londres para dempassar(bali),pois constatei q fica bem mais barato,do q comprar de faro para bali,n sei até q ponto sera seguro faser isso!
Espero q me possam ajudar,e ja agora algumas dicas sobre sitios onde ficar alojado,n tenho um grau de exigencia mt elevado,so preciso de um sitio mais ou menos pa dormir,o meu interesse principal é surfar:D
Eu e um colega meu também estamos a pensar ir para Bali este verão com o objectivo de surfar :D podemos combinar e vamos todos num grupo.. aguardo resposta
 

alexc

Membro Novo
Viagem a Bali

Boas gandfm
Olha, lol este post ja é do ano passado
Ja fomos a Bali em Setembro passado, e digo-te vale mesmo a pena
Quem me dera ir este ano de novo, mas n sei se vai dar, de qqer modo ajudo-te em tudo o q precisares, ve aqui no portal neste post

https://www.portaldasviagens.com/forum/f53/bali-em-maio-sugestoes-6283/

aqui fiz um pequeno report d nossa trip, e pus la umas fotos, n pus de surfadas mas posso colocar se quiseres. e digo-te que foi brutal, melhores ondas q surfei em bali foram: padang claro, Uluwatu e uma uma direita q é um mel, sem crwd super buracosa chamada Green Ball
 

gandfm

Membro Novo
Lol nem tinha reparado no ano.. Ja vi as fotos e estou mesmo decidido em aventurar me e seguir viagem com um colega.. só tenho receio de chegar la e não ter onde ficar.. enquanto tiveste la como é ke te movimentaste dentro da ilha? de mota? eh fácil alugar? Obrigado pela ajuda :D
 

alexc

Membro Novo
Viagem a Bali

Olha lugares pa ficar n vão faltar, n te preocupes, eu se la voltar vou da mesma maneira, so com o bilhete de avião.
N aeroporto ha bues de táxis q levam-te pa onde quiseres ir.
Para andares n ilha o melhor é mesmo uma mota, ainda por cima vcs são dois é o idial, motas qqer hotel ou cabana tem pa alugar, n stress, so precisam ter mais ou menos noção de onde querem ir, se vão para surfar eu aconcelho ou ficarem numa cabana na praia onde querem surfar ou então intalem-se em Uluwatu q tem montes de sitios fixes e baratos e ainda por cima tas a passo de montes de spots (Uluwatu-brutal..Secret q eu n sei o nome, Padang-5*, Impossibles, bingin, muitos mesmo.
Eu tb tava c bues de receio mas depois vi q é super tranquilo
Basicamente o nosso trageto foi assim
Bilhete de avião > chegada a Bali > Trocar guito n aeroporto (2 000 000 rupias - 140 euros) deu-me pa bues, mas bues > arranjar um taxi (montes deles a porta do aeroporto) > Queremos ir para Balangan o gajo pediu-nos 135 000 pelos 4 tavamos bues verdinhos nem regateamos, mas n foi mau(pai 3 euros cada um > chegamos a balangan q era o sitio onde tinhamos pensado em ficar, nao foi de longe o mais barato q havia, mas tinhamos tudo e estava em frente a um spot c pouco crowd q surfamos altos tubos nos finais de tarde, o resto do dia andavamos a explorar de moto e surfamos as outras ondas - neste spot pagamos 100 mil por dia n casa de topo, era o mais caro q tinham, cada um, prai 7 euros por dia.
Aqui foi fixe, mas se la voltar quero ficar em uluwatu, aquilo e brutal, venham pa la, pq n tem q andar tanto de mota
Kuta tem ondas mais soft, kuta reef, jinbaran tb é fixe, ou changu (direita fixe) é so explorar, do lado de sanur é outro mundo de ondas, se tiverem mota vão a todo o lado basicamente.
De Maio a Novembro funciona o lado de ulwatu, padang, bingin etc, o resto do ano é o lado de sanur a bombar, em dias/manhas sem vento surfam em qqer lado da ilha, mas quando isto acontecer, experimentem Green boll é brutal, no meio da floresta, montes de macacos e uma direita :D super brutal sem crowd, surfamos montes de tempo sosinhos aqui...
Qualquer coisa pergunta, as motas andam entre as 25 e as 50 mil rupias ao dia depende de como regateiam, mas somos tugas já sabes somos tipo ciganos, outra cena, n digam aos balinenses q são tugas, digam q sao brasucas, eles n conceguem dizer a diferença, e os brasucas vão la bues e são bem mais ciganos q nos, logo eles n vos tentam roubar tanto nos preços lol
São pequenos detalhes q fasem a diferença ( é verdade falem c o pessoal q la anda, fassam amigos, aquilo proporciona mesmo a isso, ajudaram-nos bues e fisemos altas amisades, entrem na água sempre c um sorriso na cara.
 

gandfm

Membro Novo
Balii

Eheh grande aventura então :D ok vou seguir os teus concelhos;) aproveito para te perguntar quanto tempo ficaste la? eu tou a pensar ficar um mes e ainda não sei se vale a pena levar pranchas pois já me disseram que la tem boas pranchas a venda por bons preços.. Abraço
 

alexc

Membro Novo
Viagem a Bali

Olha ,como nos fomos faser bodyboard, n pagamos nada a mais pelas pranchas, e então levamos.
Mas se vais faser surf, ai ja n sei bem,os preços de material são mais baratos q aqui, mas tb n é prai assim tanta diferença, ve primeiro quanto te cobram de levares o material, uma prancha usada lá deve custar pelo menos uns 100 euros - 200 euros, eu sinceramente n te sei dizer porque n vi, mas de body era igual a ca, e roupa em lojas mesmo da marca tb é pouca diferença, mas se fores pos mercados encontras bues contrafação super barata. n leves mta coisa, leva so uma mochila com dois pares d calçoes e umas t-shirts se quiseres. Se precisares de roupa vais a um mercado e é super barato, o pessoal anda la tudo c as t-shirts da bintang que é a cerveja dos gajos e custam prai 1 euro e meio cada uma,ou então so de calções, mas cuidado com o sol, queima bues, sempres protector no corpo e labios, n pagues mais de 25 mil por uma t-shirt, seja ela do q for, e ja tas a dar bues.
Hé pá so de falar nisto ja tou cheio de saudades, aquilo é o paraiso p quem gosta de ondas
 

gandfm

Membro Novo
Eheh nicee! vou me informar dos preços das pranchas :blush: outra coisa, la da para levantar dinheiro com cartão de credito? e para trocar os euros para rupias só no aeroporto?
 
Top