Novidades

Sal em Abril - Djadsal

Pinkrose

Membro Novo
Boa tarde a todos.
Vou para o Sal de 16 a 23 de Abril, para o hotel Djadsal. Gostaria de saber se mais alguém vai nessa altura, assim poderíamos trocar impressões.
Gostaria ainda de saber, em relação ao hotel, se este é satisfatório e se é verdade que nem todas as bebidas fazem parte do TI.
Se alguém me puder também dizer que temperatura devo espectar para essa altura será uma mais valia.
Desde já agradeço a vossa atenção.
Cumprimentos:cool:
 

mokas

Membro Conhecido
Passei por aqui para te desejar uma boa viagem! :)

As temperaturas para esta altura estão a 22 de minima e 28 de máxima!!! Boas férias!!! :D
 

Pinkrose

Membro Novo
Olá Mokas!

Muito obrigada pela tua resposta! Ainda bem que por lá está calor, já que por aqui o tempo anda meio estranho. Descobri também um site na net para ver a temperaturas e era mais ou menos isso que eles previam... e sempre sol :)
Já estou quase, quase a ir! Que ansiedade!!

Beijinhos
 

mokas

Membro Conhecido
Pinkrose disse:
Olá Mokas!

Muito obrigada pela tua resposta! Ainda bem que por lá está calor, já que por aqui o tempo anda meio estranho. Descobri também um site na net para ver a temperaturas e era mais ou menos isso que eles previam... e sempre sol :)
Já estou quase, quase a ir! Que ansiedade!!

Beijinhos

A chuva voltou! ;) Aproveita bem o sol e o calor!!!! E dp não te esqueças de dar um feedback!

Mais uma vez, BOAS FÉRIAS!!!!! ;)
 

skypt

Membro Novo
Boas,
Olá Pinkrose,

Tb vamos nesse dia e para esse hotel, encontramos-nos por lá :)

parece que apanhar um pouco de vento... mas de resto a temperatura vai estar OK ;)
 

Pinkrose

Membro Novo
Olá skypt. A sério?? Fixe, então já não vai ser um hotel só de Italianos!! Hehe Eu vou com o meu namorado, depois encontramo-nos por lá para beber umas caipirinhas que, ao que parece, são muuuuito boas!

Desejo-te umas óptimas férias! :)
 
Olá.

Boas Férias. Parece que partis.te hoje xDDD Que sorte...

Para o caso de durante a tua estadia em Cabo Verde vieres ca deixo aqui uma dúvida... Sabes se existem bicicletas que se possam alugar por esses lados ?? =D E que também vou para esse hotel em Agosto.
Fico à espera da tua opinião. XD Diverte-te!
 

skypt

Membro Novo
Hotel Djasal (Abril 2010) @ Cabo Verde - Ilha do Sal

Ora Boas, a todos...

Report de Cabo Verde - Ilha do Sal
Hotel Djasal (Abril 2010)

Bem, voltei de +1 paraiso...
a vigem correu 5 estrelas e (simplificando) , aconselho a todos passarem por lá :) !!

A Viagem :

Tudo começou, com a viagem de avião (que devido a questão das cinzas, esteve para ser cancelada), é uma viagem curta e calma, de 3h.40m, que começou em Lisboa as 00h.30m :s, o que se tornou algo cansativa, pois com este horario, só terminou perto das 5h, deitados na nossa caminha... ;)

A viagem de volta, é tambem cansativa, com o horario a variar pouco, a viagem de volta de avião, demora cerca de 3h.15m .



O Local :

A Ilha do Sal é calma e pode-se calmamente andar por tada a ilha, sem grandes preocupações, talvez sejam "importunados" pelos Senagaleses, supostos "cabo verdianos" a tentar vender suposto artesenato "cabo verdiano", mas que na sua maioria, não o é... (digamos que vendem, muitos artigos de madeira, quando a madeira em Cabo Verde [CV], é escassa... enfim...),
mas a parte disso , tudo OK !!

As pessoas são simpaticas, e não tenha problemas em "meter conversa"....

As aguas são optimas, calmas & quentas, e pelo que pude ver e sentir, sem grandes correntes que possam preocupar... ah e não tambem , não vi nehum tubarão...lol ;

Convem dizer, que fiz um pouco de Mergulho & "Snorkeling", que aproveito pra dizer que todos devem aproveitar, pois esta zona é exelente para tal, se ainda não o vez aproveite para o exprimentar, e talvez fazer aqui o seu curso .

Para qum gosta, e partica Kyte & KyteSurf, , este é um exelente local , para tal, e existem muitas "lojas", para poder alugar todo o equipamento e tirar os respectivos cursos, (que tb aconselho :p ) .

Os dias nasce ás 5h.30m (so me levantava ás 7.30, calmamente...) e termina com o por de sol (Lindo !!!) por volta das 18h .

Optei por efectuar , a tradicional e quase obrigatoria, volta a ilha,
com um das muitas pickups (no nosso caso, foi com o "local" que costumava estar todos os dias, em frente ao hotel), , fomos 6 ppl, e ficou a 15€, de notar que este preço não inclui o preço do almoço (ficou a cerca de +- 18€ por casal) .

A volta pode variar, mas a nossa foi :
- Começou a porta do hotel, ás 9h, na praia...
- ao longo da praia, até paraia dos buzios
- volta pela cidade de Santa Maria
- ao longo da costa Oeste, com paragens , para apreciar a paisagem
- paragem na localidade de Murdeira, porto comercial e industrial
- continuação até a Buracona (Lindo !!!), com mergulho
- viramos para dentro da ilha, até a "Miragem" e uns "micro tornados"
- Almoço nos arredores da cidade de Espargos
- Volta pela cidade de Espargos
- Viagem até as Salinas (pertence a um italiano...)
- Entrada : 5 € pessoa # Duche (caso queira, embora ache desnecessario...) : 1 €
- Mergulho nas aguas salgadas (Obrigatório !!! , houvi dizer que se ganha anos de vida :p )
- Normalmente, seria agora uma passagem pela baia dos tubarões, mas para nós, o tempo ja tardava, e não chegamos a ir...
- Fim , chegada ao hotel , por volta das 17h.30m .


Sugiro, que faça o seguinte,
leve canetaslapiscadernosdoçesroupa, para dar as crianças, que sempre andam um pouco por todos os locais (elas nuncas "chateiam" o "turista"), ou então quando passarem pelas localidades, peçam para parar numa escola infantario, para distribuir esses ofertas... o sorriso de uma criança, com simples oferta de um lapis ou um doçe... é inesquecivel !!! ,
num pais onde o mais basico por vezes é dificil de alcançar , por alguns....

Para nós, nada custa, e para eles... é um mundo !


O Hotel :

Hotel Djasal
www.hoteldjadsal.com


O hotel é aceitavel, (fui com pacote de "Tudo Incluido") embora , não seja nenhum hotel das "Caraibas", pois tem pouca variedade de comida, embora a mesma, seja boa, mas gostar de comida italiana, então será bom :D , o peixe é bom .

O hotel, fica em frente a praia, que nunca tem confusão, com cadeiras de praia, as toalhas podem ser levantadas (gratuitamente), na recepção do hotel , a saida, para a praia, repare que a direita tem a discoteca "Berimbau" (aceitavel), e o Centro de Mergulho (!!!) .

O pessoal da animação é super simpatico e bastante simples, não tenha medo de os convidar para uma conversa e pedir para vir com eles a Santa Maria, para ser o o vosso "guia local", Sem Stress ...

Há animação todas as noitas, sempre difrente, e bastante engraçado divertido, espero que goste de dançar :(... eu não gosto muito...
 

bracara

Membro Novo
skypt excelente descrição! eu vou para lá no inicio de agosto e agora já sei com o q posso contar :D
Uma coisa, cambiaste dinheiro ou pagavas tudo em euros?
 

skypt

Membro Novo
Boas ,
sempre em €uros,

o cambio é de 1 € 110 Esc CV,
mas o normal , para facilitar as contas é 1 100 .
 

bracara

Membro Novo
skypt em muitos sitios li sobre os problemas gástricos que a agua nao engarrafada provoca, tiveste problemas desse genero, ou consumiste sempre agua engarrafada?
Como são as bebidas em regime de TI? :D
 

skypt

Membro Novo
Olá,
A agua é colocada disposição, no bar de piscina e Restaurante, apenas bebi dessa agua, ou comprei garrafas de agua .

O hotel, não dá "garrafas" de agua .

(nunca bebi "agua da torneira")

Não tivemos o minimo problema (de saude),
acabamos a garrafa de agua (tinhamos sempre 1 de 1.5l, e 2 qd fomos ao passeio ), e iamos encher de novo .
 
Top