Novidades

Tunísia - dúvidas

Lollipop

Membro
Olá a todos!!

Pois bem, depois de muitas voltas e reviravoltas, o destino está finalmente escolhido. Confesso que não era o meu preferido, mas desta vez lá fiz a vontade ao namorado e lá vou eu para a Tunísia. ;)

Iremos, ou na semana do dia 10 de Maio, ou na semana seguinte, dia 17 de Maio. Bem sei, pelo que já li por aqui, que o tempo na Tunisia por esta altura é mais ou menos como o de cá e que se calhar não dará para fazer praia, mas pode ser que o S. Pedro seja simpático e nos brinde com muito solzinho quentinho nessa altura. ;)

Ora bem, agora vamos lá ao que interessa, as vossas sábias ajudas ás minhas inúmeras dúvidas.

1 - Na Tunisia que local escolher para passar uma semaninha? Hammamet ou Port El Kantaoui?

2 - E que hotel? Para ficar em Hammamet já vi que falam muito bem no Iberostar Averroes...em Port El Kantoui fui ao tripadvisor e o com melhor cotação é o Riu Bellevue Park. Digam-me da vossa justiça! Falem-me destes ou de outros hóteis (condições, comida, localização, etc) que aconselhem.

3 - Quanto a excursões, também já pesquisei e vou concerteza querer fazer a excursão a Tunis, Cartago, Sidi bou Said e Museu do Bardo (preciso de ver operadores que tenham esta excursão). Quanto á do deserto ainda vamos ver...pois vamos mesmo para descansar, e sei que a do deserto cansa um pouquito..:s.


E pronto, acho que por agora já chega!!
Toda a informação que me possam dar é benvinda.
Obrigada!

Beijinhos

 

jafonso

Membro Ativo
Ola,Boa noite

Estive lá em Setembro ultimo 14 noites.

Zona:Hammamet

Hoteis:Averroes ou o Phenicia,mas optava pelo Averroes que fica na parte nova de Hammamet.

Viagens:Num dia fazes Museu do Bardo, RuinasCartago, Sidi Bou Said e Tunis.

Uma pena não fazeres o Deserto.É cansativo sim, mas a viagem ao deserto de 2 dias é IMPERDIVEL.

Tunisia é unica mas sem conhecer a história,as povoações , paisagem e entrar no Deserto em cima dos Dromedários ,não é definitivamente a mesma coisa.

Mata Mata,O Lago ,O Deserto,Coliseu El Jam,Chebika,Tamerza,O Oasis,a noite no hotel no deserto(DIFERENTE DOS OUTROS)....INESQUECIVEL e IMPERDIVEL
 

andre

Membro
ola,
se ficares no hotel iberostar averroes ,sem dúvida que é uma exelente escolha ,o hotel é 4 estrelas,os funcionários são muito simpaticos, está muito bem situado e tem muita qualidade ,os quartos são enormes e a maioria de frente ao mar ,a comida era boa e com grande variedade ...tudo isto aliado a um grande entretenimento que o hotel nos garante e a uma piscina enorme .esta mesmo junto da praia e muito próximo á medina (turistica) e também da marina que é um exelente local para passear . lembro que esse hotel não fica em hammamet ...mas sim em yasmine hammamet ( cerca de 12 km de hammamet ) local onde tem a maioria dos hoteis . se ficares nesse hotel ,aconselho uma viagem de taxi até ao centro de hammamet (é super barato ) e com adrenalina pelo meio ;) ou então no comboio turistico que tem paragem proxima do hotel e assim podes conheceres a medina verdadeira e a cidade de hammamet .eu quando fui ,fiz a excursão de tunís e realmente vale muito a pena ,pois o souk de tunís é exelente ,bem como sidi bou said é muito bonito e cartago bastante interessante . ao deserto não fui ,pois em 7 dias não deu para tudo ,e tive de decidir o que deixar para uma próxima vez . se fores para hammamet ,e estiveres lá uma sexta feira ,aproveita para ir ao souk em " nabeul "da parte da manhã...é um souk ao ar livre com uma extensão de cerca de 3 km e é muito bom para compras . qualquer taxi te leva lá e é barato e para mais indicações sobre isso é só perguntares no hotel . nas compras como no taxi é só uma questão de negociar o valor ;)
em relação a port el kantoui não posso ajudar ,pois nunca lá estive . na altura que fui ,também estive a pensar nessa hipótese ,mas decidi ir para hammamet e adorei .
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!

Eu fiz férias na tunisia, hammamet, em julho de 2008, e gostei muito. Do país nem tanto, pois é um pouco sujo, mas o povo é simpático.

Passado o choque inicial - caminho aeroporto-hotel -, e já dentro do hotel fiquei mais satisfeita. Para mim os iberostar são muito bons! Fiquei no phenicia, e adorei!!!! É na linha da praia, com praia privativa, e as piscinas tb muito boas! Empregados simpáticos e boa comida!

Fiz a excursão Museu do Bardo, RuinasCartago, Sidi Bou Said e Tunis e tb adorei! A medina de Tunis é um mundo! Sidi Bou Said é muito bonito!
Foi a única excursão que fiz, pois a do deserto são 2 dias. Mas quem fez tb gostou muito.

Se quiseres saber mais alguma coisa, estás a vontade!
 

ACMR21

Membro Novo
Olá!

Estive na Tunisia em Setembro de 2008.. mais concretamente em Port El Kantaoui! Fiquei no Hotel Vinci 4*
O hotel em si não era mau mas não ficava na linha da praia...

Port el Kantaoui fica a mais ou menos 15 min de Sousse... e é uma zona super turística com imensos hotéis, bares e uma marina onde podes encontrar de tudo. Gostei imenso da zona no entanto, como é uma zona nova e muito turística está tudo feito à nossa medida... por isso o melhor é ir de táxi (depois de regatear o preço) ou ir de tuk tuk a Sousse à Medina, é um mundo à parte. Não senti em momento nenhum receio, mesmo de noite quando andei por lá sozinha... são um povo muito simpático.
Em termos de excursões fiz a do deserto e posso dizer-te que amei! se foi cansativa? um pouco mas eu acho que valeu a pena... andar de dromedário e ver o por do sol no deserto é uma experiência inesquecível!!!!

Boa viagem!

Espero que te divirtas!
 

Lollipop

Membro
Obrigada pelas vossas dicas! :D

Pois é, neste momento estou mesmo indecisa na escolha do local a ficar... Estou a ver que isto não vai ser fácil...
Pelo que já reparei a maior parte das pessoas vai para Hammamet. Devido a irmos em Maio e não no pico do Verão, já tentei desempatar com pesquisas metereológicas dos locais, mas a diferença nas médias de temperatura não é muita (Port El Kantaoui tem uma média superior em apenas uns 2ºC).


E já agora elucidem-me numa coisinha. Para ir para a Tunísia temos de ir á consulta do viajante?

Beijinhos
 

ACMR21

Membro Novo
De nada...se tiveres mais dúvidas é só dizeres!Eu não fui a nenhuma consulta e das pessoas que conheço também não foram! Beijos
 

ploferreira

Administrador
Staff
Lollipop disse:
Obrigada pelas vossas dicas! :D

Pois é, neste momento estou mesmo indecisa na escolha do local a ficar... Estou a ver que isto não vai ser fácil...
Pelo que já reparei a maior parte das pessoas vai para Hammamet. Devido a irmos em Maio e não no pico do Verão, já tentei desempatar com pesquisas metereológicas dos locais, mas a diferença nas médias de temperatura não é muita (Port El Kantaoui tem uma média superior em apenas uns 2ºC).


E já agora elucidem-me numa coisinha. Para ir para a Tunísia temos de ir á consulta do viajante?

Beijinhos
Boas,

Não são necessárias vacinas, nem visto de entrada, apenas passaporte
 
Top