Novidades

[Report] Report Hotel Sol Phebus 4* - Gammarth

Flecha

Membro Conhecido
Report Hotel Sol Phebus 4* - Gammarth

Report Hotel Sol Phebus 4* - Gammarth
Saida Lisboa - Tunis do dia 4/8 a 11/8 - Operador: Solplan, Agência: Marsans- jumbo aveiro
viagem 2h40m +/-
Avião Airbus A300-600R
Jantar na ida: galinha com arroz e especiarias. Pobre, mas agradavel, tendo em conta outros que já experimentei
P.almoço na vinda: bom...pão, croissant, geleia...sumo

Tive a "sorte" de ir para Gammarth (a 15m de tunis de carro), hotel Sol Phebus 4*, da cadeia meliá.

Hotel
Acho que podia resumir tudo numa frase "não invistam v/ € neste hotel"
A chegada ao mesmo, foi às 22h30m +/-, ficamos relativamente perto do aeroporto, mais ou menos 15m. O hotel tem boa aparência, poucos andarres, sobre o comprido, no qual ao tive a felicidade de ter o melhor quarto do hotel. uma vista soberba para a zona da piscina e para a praia. O casal que foi comigo ficou no quarto em frente, não tão bom, mas igualmente bonito.

era bom que estas palavras resumissem a minha estadia...mas não.....pedimos para jantar, e disseram-nos que teriamos a refeição no quarto. A chegada revelou, sandes, iogurtes, queijo fresco e fiambre de peru. Amigos nem vos conto..nem tocámos naquilo...parecia que já lá tinham andado a mexer. A descoberts do quarto, permitiu tb descobrir os nossos lenções todos porcos e manchados. metia nojo. as toalhas do Wc tinham tb manchas que nem quero pensar no que seriam. Ao ligarmos o AC, para ao menos pararmos de transpirar, vinha um cheiro intenso a fossa que nem vos digo, Eu sei que não era...aquilo é fruto da não limpeza das condutas...mas que era mt semelhante à isso era!

Fomos ao quarto dos n/ colegas...ao abrirmos as camas, estavam piores que a nossa...pelo menos o AC não cheirava mal. Limpeza? não havia!

Decidimos ir reclamar os quartos na hora...resposta do antipático da recepção "we are full!" por acaso não me lembrei da nota de 5€! LOL

que remédio, tinhamos de aguentar a noite. eu dormi na cama da namorada, tinha menos mal aspecto e o meu colega idem aspas.

manhã seguinte, reclamação junto da Srª da recepção..algo simpática que depois me ouvir num inglês fluente, chamou o Gerente do hotel e o responsável pelas meninas da limpeza. idas ao quarto reclamamos de tudo, mostramos....e ele deu em árabem umas alta descasca às meninas. Sei que quando chegámos ao quarto, tinhamos toalhas acabadas de comprar, a cheirar a novo, roupa de campa lavada como deve ser, quarto limpo....mas ainda com o Ac a cheirar mal apesar do cheiro que puseram no ar...e pétalas de flor em cima das tolhas, almofadas

Menos mal, a nivel de limpeza dos quarto nada a apontar. Mas aqueles corredores em carpete vermelha, metia nojo...porco imundo....eles não sabem o que é um aspirador.

Ao 4º dia, AC avariou, criou um poça de água no quarto pq começou a pingar. chamamos a manutenção, mas eles LENTOS só arranjaram no dia a seguir. tiveram de entrar no sotão, trocar tubagens e aparelho. alta lixeirada que fizeram? limpar? ta quieto? só ao fim do dia quando as meninas iam levar as toalhas lavadas!

Comida:

Pequenos almoços: havia de quase tudo...pão, leite, café, geleias, bolinhos doces, cereais, chá..enfim....

Almoços e jantares: Nada a apontar...nunca tive problemas de estomago, muita massa, arroz (comi um com melão mt agradável), galinha de todos os feitios e maneiras, peixe frito, muitas saladas.....mas MUITO POUCA FRUTA. só havia um tipo de frutas por refeição..ou melão, ou melancia, ou maça, ou ameixa...nada de frutas tropicais. zero! Doces, todos fritos, cheios de caramelo ...tinhamos de não abusar...pois aquele óleo, mais que usado metia dó.

Outra coisa que começamos a fazer...ser os primeiros a entrar no restaurante para comer. vimos malta a tirar com as mãos a comida, metia nojo....a cortar o pão nem vos digo...assim não apanhavamos a comida já remexida e escolhida.

a praia:
Poucas tombonas, se queríamos ter um lugar perto da água, tinhamos de ir cedo. começamos a levar as toalhas de praia para lá e a marcar lugar pra a tarde. Pelos visto resultou, ninguem mexeu em nada. A praia tinha segurança privada...mas mesmo assim....
MAs.... estava muito suja..muita m€rd@ de camelo por causa das viagens....tinham um burro lá a solta que andava pelo meio dos turistas..enfim alto filme...so se livrava a água. Aquele país só vale por isso..passei hora lá dentro..por vezes tinha de procurar água fria... LOL
Pior que a do hotel eram as praias civis...muitissimo sujas, mt fralda, plasticos, latas, beatas de cigarro...não dá para explicar .... bem mais que a nossa.
só a temp da agua me acalmava.

O hotel tinha uma bruta piscina, com um imenso jardim...tudo muito lindo, mas nunca me apanharam lá dentro. agua muito porca, nem via o fundo da piscina. a mesma era aberta ao publico geral. ou seja parecia um tanque de lavar roupa suja. A animação era boa tanto diurna como noturna.
Havia piscina interior pequena, mas mt limpa, algo que nos safou algumas vezes, tinha SPA, jacuzzi, banho turco, massagens, discoteca (sempre a bombar ate altas horas...), e claro tudo a pagar!

Enfim, mas a cereja em cima do bolo foi....casamento arábe todos os dias em volta da piscina. o meu quarto era em cima da piscina...musica a bombar até à 1h da manha...TODOS OS DIAS! Casamento todos os dias? já não podia ouvir aquela musica árabe!

Tunes:

salve-se quem puder...muita policia em todos os cantos e esquinas. nisso 5*, nunca senti insegurança, andei sempre com a maquina comigo à mostra, mesmo nos mercados tipicos de lá. Pessoas simpaticas que fazem de tudo para fazer negócio. Fartei-me de regatear. a medina por azar estava fechada.
Tivemos de ainda nos chatear com um taxista por nos querer levar o dobro que tava marcado...enfim...algumas perpécias, mas nada que não tivesse à espera.

e pronto a minha recomendação é:

Os 750€ que peguei por pessoa em PC, não valem a estadia...mal empregue dinheiro que me custou a ganhar! LOL As primeiras ferias que passei com a namorada ficam marcadas pela negativa, mas para recordar.
Evitem este hotel. pontos positivos: a comida e a temp agua do mar Negativos: falta de limpeza nos quarto e praia Eramos os unicos 4 tugas lá, apesar de termos encontrado lá outro casal com quem tivemos a trocar impressões e que vieram embora mais cedo. muito nordico...mt espanhol.....
Voltava se fosse apenas e só para um Resort de Luxo...se é que os há lá....e faria a viagem ao deserto que não fizemos (arrependi-me) pq íamos perder 3 noites ja pagas. devia ter comprado cá essa viagem tb. ficava a 96e/pessoa
 

numbersgirl

Membro
Olá! Eu já estive 2 x na Tunisia e os hotéis eram um espectáculo :)

Vê na secção hoteis deste site e para a próxima já escolhes melhor.


Beijinhos.
 

Rita

Membro
O hotel onde fiquei na Tunísia também era muito bom! Não podes generalizar, Flecha, eu achei tudo muito limpo e agradável, desde a comida, os quartos, a piscina e a praia. Acho que tiveste mesmo azar...
 

Flecha

Membro Conhecido
como ja disse noutro topico:

pá...eu quando cheguei a Pt, fiz um balanço com a namorada...e chegamos à conclusão que gostámos, apesar de tudo. tivemos foi de nos habituar.
podia ter corrido melhor? claro, mas a partir do momento que lá estava, tinha de aproveitar ao máximo a cultura deles e a praia.

gammarth não é, sem dúvida, uma zona turistica. tentam cativar-nos com as ruínas de carthago etc, mas se alguma vez voltar vai ser mais para Sul.

Vinha mt gente insatisfeita com o varios hoteis. entao do marina palace nem vos digo que ouvi.
e tb não vos contei a peripécia do cambio....no aeroporto, recusaram trocar os dinares para euros pq não tinha o papel do cambio. por acaso conheci uns moços da covilhã que nos arranjou o papel deles (tinha marcado 117dinares e eu keria trocar 100. tive sorte se fosse ao contrario perdia 17euros. e mais gente havia na mesma situação)

eu já sabia para o que ia, fui de espirito aberto. tive azar no hotel mas no fundo gostamos de lá estar....
 

Flecha

Membro Conhecido
INICIO DE VIAGEM NA JANELA

aviaolugarjanela.jpg


O JANTAR:


jantargalinhadoavio.jpg


JANTAR À CHEGADA (o meu tinha aspecto bem pior)

ojantardosmeuscolehasmeutavapior.jpg


o hotel:

vistajardimefachada.jpg


vistaquartosobrepiscina.jpg


quarto.jpg


Imagem206.jpg


Imagem207.jpg


o animador de serviço (eram 4)

animador.jpg


o quarto depois da reclamação

quartodepisdereclamarejacomcamamexi.jpg


wc.jpg


Na praia:

valedetudo.jpg


camelosnapraia.jpg


Imagem190.jpg


mulameioturistas.jpg


as noite infernais, com os casamentos

casamentoarabe.jpg


vista para praia do quarto

Imagem080.jpg


de tunis em post a seguir
 

Flecha

Membro Conhecido
tunis3.jpg


tunis4.jpg


tunis5.jpg


tunis6.jpg


tunis7.jpg


tunis8.jpg


tunis9.jpg


esplanadatunis.jpg


loja.jpg


mercado.jpg


mercado2.jpg


tunis.jpg


tunis2.jpg


ruas.jpg


a medina vista delonge

vistasobremedina.jpg


o regresso...com o pequeno almoço a bordo e a chegada encoberta a Lisboa

Paavio.jpg


Imagem238.jpg
 

_Cats_

Membro Novo
Ola Flecha

Ainda não tinha visto o teu report.

Gostei das fotos é pena os hotéis na Tunisia terem a pouca qualidade que tem
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Flecha!
Foi muito azar...ou eu tive muita sorte com o meu hotel!
O cheiro a limpo era uma constante por todo o edifício, e a comida do restaurante era excelente! E nem sequer era um hotel de grandes cadeias internacionais!
 

Flecha

Membro Conhecido
ainda não tinha comentado, mas apresentei uma reclamação escrita com fotografias em suporte digital à agência e solplan, da minha estadia.
ouvi dizer que em alguns casos poder-se-á dar o caso de devolução em parte da viagem.

Fiz porque acho que devia, ao menos que tirem o hotel do catálogo...e se vier algum extra, ou um desconto bom na próxima viagem, já um bom final.
 

Vivi

Membro Ativo
Foi muito azar Flecha!!!
Estive na Tunisia em 2004 mas em Hammamet.
O meu Hotel era execelente (na minha opinião, claro) fiquel no Meliá el Mouradi Hammamet um 5 estrelas muito simpático e limpo, a alimentação era boa e variada.
 

Flecha

Membro Conhecido
um pequeno update:

2 meses e uma semana depois da minha reclamação, a Solplan digna-se a responder, dizendo que pede muitas desculpas, mas que o cliente deveria ter avisado a guia para trocar de hotel e que a reclamação devia ter sido escrita mesmo que em português no livro de reclamações do hotel.

Ou seja, não nos indemniza em nada, mas a agência dá-me 5% de desconto na próxima viagem. (talvez para a que estou a planear em Dezembro, ajude alguma coisita ehehehe)

fica apenas a nota.
boas viagens
 

Yuki

Membro Novo
Já não me lembro do hotel em que estive. Não era mau de todo. Mas na Tunísia os hoteis têm que ser pelos menos de 4* e esses mesmo assim equivalem aos nossos 3* .
Tb não gostei muito da Tunísia o povo, embora simpático, é muito diferente de nós. Culturalmente e não só. A limpeza é sempre um grande problema (limpeza que é isso???) .
Para mim está visto não volto lá.
Quanto à comida do avião é péssima....
Mas não desanimes. Fica a história para contar....
As fotos estão bem bonitas
 

Nuno

Administrador
Staff
Eu também já estive mais próximo de visitar a Tunísia.
Acho que já aqui tinha comentado isso, mas para quem como eu não prescinde de calor, areia e mar ... a Tunísia não é a melhor opção de certeza.
Como a Yuki diz, fica a história e mais uma viagem no currículo :)
 

Flecha

Membro Conhecido
recebi a resposta da Solplan escrita (pois a outra que referi em cima foi via telefone da agencia)...e basicamente é isto:

" blá...blá...blá..pedimos desculpas por isto....blá..blá....wiskas saquetas.....blá...blá....blá...desculpas por aquilo...blá...blá....blá.....wiskas saquetas....desculpas po acoloutro......blá..blá....blá.....e por isso não iremos proceder ao reembolso, na medida em que foi a 1ª vez que recebemos reclamações desse hotel e já está connosco hà 5 anos"

Pois bem...perderam um cliente. vão pó raio que vos parta......e a propria agencia que me garantiu dar um desconto de 5% numa viagem....também era tudo conversa.

Tenho mais sitios onde comprar.
 

_Cats_

Membro Novo
Flecha!

Não querendo desfazer ninguem, mas quando quiseres viajar fala comigo!

Podes tirar referências minhas á Célia Reis

Utiliza as MP, gostava de me pronunciar mas talvez de forma diferente, pois não quero utilizar o Portal para publicidade, simplesmente gostaria de poder ajudar!

Para a próxima de certeza que terás mais sorte!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola Flecha,

Espero que não, mas se tiveres uma proxima, envia para o provedor do cliente, é mais seguro e por norma mais rapido.

Quanto ao tempo de demora e sem querer ser advogado do diabo, deixa-me tentar explicar.
Sempre que reclames, faz por escrito no hotel, ou onde for, pois assim podes trazer uma copia da reclamação e todo o processo é mais facil. Se não, (penso que foi o que aconteceu) é o jogo do empurra. A ag. de viagens pede explicações ao operador que por sua vez pede ao hotel. O hotel pode sempre alegar que não tem nada escrito e que foi uma coisa minima que ficou resolvido na hora......
Isto arrasta-se por muito tempo se não tiveres comprovativos.

Das duas uma, ou eles sabia que o hotel era mesmo mau, ou foram muito teus amigos, pois apesar de teres toda a razao do mundo nao tens argumentos "escritos" validos.:s
 

Skanck

Membro
Boas noites!

Depois da experiencia que tive no Egipto (Basicamente identico com a Tunisia pelo que leio em termos culturais e costumes), uma ida para este tipo de destinos como já foi dito só é recomendado acima das 4*estrelas devido à fraca qualidade dos serviços e não corresponder ao nivel europeu. (No meu caso, havia 4*, 5*standard, 5*`luxo e 5*superior). As agencias normalmente desaconselham sempre a opção 4*estrelas.

Acredito que se tens gasto mais uns euros e escolhido uma categoria diferente, terias divertido muito mais e não terias tantos problemas..

Outra coisa que é de assinalar e como já foi dito aqui, o povo desse tipo de destinos não é muito profissional, tentam sempre desenrrascar mas acaba sempre por sair tudo uma trapalhada e com remendos..

Deve ser uma viagem agradavel, decerto que tem excursões interessantes e bem melhor do que estar sempre na praia e no hotel, mas tudo numa categoria bem acima.

E claro que a pessoa tenta aproveitar sempre o melhor, mas fica sempre a lição das experiencias menos felizes..

Cumps! :D
 

Flecha

Membro Conhecido
Update a este tópico, apenas por curiosidade,

a Solplan deixou de vender este hotel e esta zona. Sei porque procurei este ano de 2009 por essa informação nas diversas agências, depois dos episódio que puderam ler.

Desconheço a causa.
 
Top