Novidades

Rio de Janeiro + Salvador

Teu

Membro Novo
Boa tarde

No final deste mês vou 4 dias para o Rio de Janeiro e 4 dias para Salvador, gostaria de saber algumas opiniões sobre o que não deixar de ver e o que evitar...

Alguns conselhos uteis ;)

Obrigada pela ajuda

Beijos

Teu
 

Sunset

Inativo
Olá, boa tarde
Conheço as duas cidades, para mim… maravilhosas…;) estive no Rio de Janeiro 1 semana, em Copacabana, mesmo na Avenida Atlantica, posto 6, perto de Ipanema.
Como fiquei uma semana, além das visitas imperdiveis, ou seja Corcovado , Pão de Açucar, floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo e sua cachoeira, zona de monumentos, tais como Teatro Muncipal, Catedral, Arcos da Lapa e Lagoa Rodrigo de Freitas, ainda tive tempo para visitar Petropolis, Angra dos Reis e Búzios.
Quanto aos cuidados nesta cidade, o importante é não demonstrar riqueza, não levando connosco, visivelmente, qualquer objecto de valor.
O nosso hotel estava bem localizado, perto de uma esquadra de policia, e não sentimos qualquer insegurança, devo até acrescentar que todas as noites após o jantar, passeava no calçadão, havia na altura uma feira de artesanato, na avenida Atlantica, perto do nosso hotel, onde fiz as minhas compras, a preços muito mais em conta do que em Salvador.
Sempre que pretendiamos jantar longe do Hotel, ou ir algum programa nocturno, era o próprio hotel que chamava um taxi. Nas visitas que fiz pela cidade e arredores foi sempre com guia, que nos ia buscar ao hotel .
Agora sobre Salvador da Bahia… primeira capital doBrasil.
Claro que o Pelourinho… é o centro de todas as atrações, o Terreiro de Jesus, o Largo do Cruzeiro, onde fica e a Igreja de S. Francisco, para mim imperdivel , e todas aquelas ruas coloridas que nos põe a viajar no tempo.
Uma cidade também como muito para ver, farol da Barra, elevador Lacerda, Lagoa do Abaeté, Mercado Modelo, faz-se boas compras e a Basilica do Sr. do Bonfim.
A estadia em Salvador é na cidade ou em algum resort nos arredores?? Porque também tem as praias: Praia de Ondina, Rio Vermelho,Amaralina, ilha dos Frades, Guarajuba e até Praia do Forte.. opções não faltam, para sómente 4 dias.
Quanto á segurança nesta ciadade , como em qualquer outra do Brasil…e não só… convém não andar com objectos de valor, de resto é só apreciar e curtir .
Se tiver mais alguma dúvida… pode perguntar;)
Boa viagem e divirta-se:)

 

Teu

Membro Novo
Olá Cidmary

Obrigada pela ajuda :D

Vou aproveitar para chatear mais um pouco :D, como apenas estarei 4 dias no Rio de Janeiro, gostaria de saber se achas que vale a pena ir ver a floresta de tijuca?
Queria comprar algumas havaianas (pois quando estive no Brasil há uns anos achei que eram bem mais baratas), achaste as coisas mais caras no rio de janeiro ou em salvador?

Obrigada

Beijos

Teu
 

Sunset

Inativo
Teu disse:
Olá Cidmary

Obrigada pela ajuda :D

Vou aproveitar para chatear mais um pouco :D, como apenas estarei 4 dias no Rio de Janeiro, gostaria de saber se achas que vale a pena ir ver a floresta de tijuca?
Queria comprar algumas havaianas (pois quando estive no Brasil há uns anos achei que eram bem mais baratas), achaste as coisas mais caras no rio de janeiro ou em salvador?

Obrigada

Beijos

Teu
Olá Teu,

Podes perguntar á vontade que não chateias :D
Sobre a floresta da Tijuca, passei lá no regresso do Corcovado, mas já estava planeado fazer a visita desse modo.
Se vale a pena ..??? Para mim valia, mas tinha uma semana e levava tudo programado.
Mas se tens que escolher, acho, isto na minha opinião que será preferivel visitar Petropolis ( aí podes comprar havaianas de certeza, são quilometros e quilometros de avenidas, com lojas ) ou Búzios, Angra dos Reis... tens muito para escolher:p
Faz pesquisa na net, que encontras muitos programas de visitas a fazer, por exemplo, de manhã Corcovado e tarde Pão de Açucar ... etc... Eu já levava tudo programado daqui;)
Quanto aos preços? No Rio tens mais escolha, mas se fores a um Centro Comercial, claro que não podes " regatear" preço:D no mercado de rua em qualquer cidade, seja Salvador ou Rio, podes sempre encontrar mais barato.

Mais dúvidas...? Pergunta;)
Cid
 
Top