Novidades

[Report] Paris - 27/11 a 29/11

numbersgirl

Membro
Paris - 27/11 a 29/11

Olá!:blush: Marquei viagem pela ryanair que ficou 40 euros ida e volta para estes dias. Aqui fica um reportzinho:

27/11 - Chegada a a Paris por volta das 11h00 e transfer para a cidade (os bilhetes
compram-se no aeroporto por 13 euros) que demorou cerca de 1h15. Apanhei o metro que fica perto do local onde param as camionetas até ao hotel.

13h00 - Chegada ao hotel. Hotel d´Alma. (zona da torre eiffel)Como não encontrei o macdonald´s , almocei num restaurante francês á beira da torre eiffel, o que ficou um bocadito caro.

Tarde - Fui até à torre eiffel e fiz o cruzeiro no sena. Muito giro mas à noite com luzinhas ainda deve ser melhor.

Noite - Jantei no macdonad´s que ainda fica um bocadinho longe do hotel e fui descansar para o outro dia ter forças.


28/11 -Estava a pensar andar de metro mas como é um pouco complicado, fui no city tour.(24euros para 2 dias) De manhã fui a notre dame (a entrada é grátis) e quem quiser subir às torres e tiver menos de 26 anos também não paga.Eu tenho 26 anos, devia ter ido o ano passado lolol.Mas só não fui porque estava muita fila.

Durante a tarde, o autocarro levou-nos às galerias lafayette, sai nessa paragem e fui às galerias primtemps que são ao lado, pois no estaurante delicieux (piso 9) há uma vista panorâmica muito bonita da cidade. (não é preciso consumir nada).
Também passei pelo louvre, champs elysées e arco do triunfo, museu d´orsay, opera garnier,entre outros.Demorou um pouco a viagem ao fim do dia por causa do trânsito.
Sai nos champs elysées que estavam cheios de tendinhas a vender coisas por ser Natal e caminhei por ali fora até chegar à parte onde estavam as lojas (encontrei a disney store e comprei um mickey parisiense (com boina e a segurar uma baguette:D) Caminhada até ao hotel e fui dormir.


29/11 - Ultimo dia. De manhã, meti-me outra vez no city tour e sai em notre dame. Caminhei até aos jardins do luxemburgo onde está a réplica da estátua da liberdade (está mesmo no fundo do jardim, quase que não a encontrava).

Almocei no macdonald´s em frente e depois fui ao museu do louvre. (entrada são 9 euros mas no 1º domingo de cada mês não se paga). Quem já tiver bilhete, entra pelas portas laterais e é mais rápido. Eu não tinha e demorei uns 20 minutos a entrar, não foi muito. Andei lá das 15h30 às 17h15 que é a hora de fecho. (horário .- 9h00 às 17h15.)Deu para ver a mona lisa, vénus de milo e vista geral das exposições.Para se ver com pormenor, tem de ser 1 dia. Mas para mim chegou ;)

18h00- Ainda tive de caminhar até ao hotel para ir buscar a mala, viagem de metro até à camioneta (cheguei 5 min. antes dela partir, que sorte:eek:) e voo para o Porto às 22h50 que se atrasou um pouco. A aterragem foi um pouco atribulada devido ao mau tempo mas cá cheguei.;)

Resumindo, caminhei muito e comi muito no macdonald´s pois os restaurantes são muito caros. Vi algumas coisas nos 3 dias, mas não tudo. (Quem quiser ir à Disney tem de ir pelo menos 4 dias.) As iluminações de Natal são muito fraquinhas ;), não vale a pena ir lá a contar com umas iluminações muito bonitas.

Gostei muito:D e aconselho!
 

Ana M

Membro Novo
Olá

Eu estou a programar a minha viagem, e penso ir cerca de três dias que penso chegar para uma primeira abordagem. Qual considera ser a melhor zona para o hotel, por forma a não ter que andar sempre em transportes públicos? Gostaria de saber a sua opinião.
Em relação à Ryanair, qual a sua opinião face à qualidade da viagem e segurança?

Eu tenho de Paris uma ideia romântica que combina comigo...pelo que estou desejosa de conhecer!
 

numbersgirl

Membro
Olá!

Como a maior parte parte dos monumentos fica do outro lado do rio sena, talvez nessa zona. Mas não sei se haverá muitos hotéis aí
 

Migma

Membro
Vou para Paris este Sábado, irei ficar no Hotel Astória Opera, que segundo informações que tenho fica a poucos passos dos famosos armazéns comerciais de Paris e de Ópera Garneier (vamos lá ver se é verdade...) e a minha dúvida é: Não dá para ir de comboio do aeroporto para o Hotel em vez de autocarro ?
Chegou a fazer o jantar no Restaurante 58 na Torre Eiffel ?

Obrigado
 

numbersgirl

Membro
Olá!

Acho que não dá para ir de comboio mas não tenho a certeza.

A ópera Garnier realmente é perto da zona comercial. :unsure:

Não subi à torre eiffel porque estava muita fila e não dava muito jeito estar ali à espera ao frio. :)

Desculpe não ter ajudado muito.

Boa Viagem:D
 

Ana M

Membro Novo
Olá Sandra
Decidi à última da hora e vou hoje num voo da Ryanair. Vou ficar no Holiday inn em Clichy.

Obrigada pela ajuda.

Boa viagem Miguel!
 
Top