Novidades

Milão em 2 dias

ReleasePT

Membro Ativo
Olá viajantes,

Estou neste momento a habitar na Suíça e estando a 3h de carro de Milão, 2h30 de Torino e a 3h30 de Génova estou a ponderar passar 2 dias numa dessas cidades ou noutra que me queiram aconselhar.

A ideia é ir cedo num dia e voltar ao fim da tarde do dia seguinte. É uma prenda de aniversário que pretendo oferecer à minha namorada, ou seja, será uma espécie de mini-escapadela romântica.

Estou aberto a sugestões. Obrigado desde já pela vossa ajuda.
 

ReleasePT

Membro Ativo
Bem, até agora ainda não tive sugestões, mas decidi-me que pretendo mesmo visitar Milão nesses 2 dias.

Alguma ideia para um hotel? De preferência que tenha parque de estacionamento e internet.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Nunca estive em Milão, mas do pouco que sei, acho que o que há de interessante para ver na cidade, faz-se perfeitamente em dois dias. :blush: Tens a Duomo, as Galerias Vittorino Emmanuel, La Scala, e o castelo de Sforza...


Para estadia, esperimenta ver o site dos hotéis Accor. Eles costumam ter ofertas bastante interessantes.:)

Espero ter ajudado.
 

ReleasePT

Membro Ativo
Obrigado pelas dicas Bonnycat, de facto por aquilo que tenho lido aqui e noutros locais, Milão não tem muito que ver, mas também vou ter praticamente 1 dia e meio para visitar essa cidade. :blush:

Quanto aos hotéis já tive a dar dar uma vista de olhos. Tem 2 hotéis a bons preços, o único problema é saber qual a localização mais apropriada. Como tinha referido vou de carro, mas provavelmente para andar lá prefiro andar de transportes públicos.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu estive em Milão em Junho do ano passado, mas o hotel que fiquei era um B&B pequeno sem parque de estacionamento, por isso não te deve interessar.

Milão tem realmente menos obras grandiosas para veres que a restante Itália, mas eu gostei bastante, aproveita e passeia pelas lojas de grandes marcas que lá existem.

Eu estive lá um dia apenas e consegui ver (mas muito rapidamente) o Scala (sem entrar) a Duomo(dentro e fora) as Galerias e o Castelo.

Se não quiseres ver mais nada podes aproveitar um dos dias para ir ao Lago Como que dizem ser espectacular :blush:

Se precisares de mais info diz :)
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!

Nunca fui a Milão, mas sei por parte de quem lá esteve que realmente não tem mt para ver! Por isso os teus 2 dias vão chegar para apreciares a cidade e namorar!!! :blush:

Qt a hoteis experimenta este site: www.booking.com
Já tenho marcado por aqui muitas vezes!!! Qt ao melhor sítio/localização, tens sp o google para veres onde ficam os hotéis. E mesmo no próprio booking aparece um mapa com a localização, assim como pontos importantes de referência com as respectivas distâncias até ao hotel pretendido.
 

ReleasePT

Membro Ativo
Obrigado pelas sugestões. Quanto ao site booking.com já o usei diversas vezes e é útil sem dúvida.

Sendo assim, vou ver se preparo uma espécie de itinerário para visitar La Scala, a Duomo, Galleria Vittorio Emanuele, o castelo de Sforza. Se der tempo, visitar então as diversas lojas que por lá devem existir. Essas lojas encontram-se na avenida boines aires? Ou haverá locais melhores?
 

hydra

Membro Conhecido
Tens a via della spiga....as lojas topo...depois junto à duomo tens várias lojas...

Haverá por certo mais coisas para ver, essas foram as que eu vi. Por trás do castelo tens um parque enorme e agradável, onde os milaneses andam de bicicleta e correm ao final do dia.
 

Maricarv

Membro
Ola!

Experimenta tb o site Promoções de Viagens, Hotéis, Vôos baratos, Cruzeiros. Reserve a sua viagem em Logitravel.pt, de vez em quando aparecem promoções espetaculares.
Qto a Milão, é a cidade certa se fores com intenção de ir às compras ou mesmo só pa ver lojas de grandes marcas. Eu estive lá 2 dias e como não podia ir às compras (falta de "tempo" :blush:) gostei mto de passear pela cidade, sendo de destacar realmente o Duomo.
Aproveita a sugestão da Hydra, visita tambem o Lago Como ou o Lago di Garda, estive neste ultimo e é lindo!

Se tivesses optado por Genova podia ajudar-te mais pq estive lá 1 ano a fazer erasmus, ao contrario do que mta gente pensa, é uma cidade mto bonita, principalmente no verão. Mas fica p uma próxima oportunidade :)

Diverte-te mto e boa viagem
 

ReleasePT

Membro Ativo
Boas,

Esse site da logitravel é de confiança? É que para um hotel está bastante mais barato que todos os outros, aliás até acho um preço verdadeiramente bom para um hotel de 4 estrelas?
 

Maricarv

Membro
Ola!

no Natal fui para Viena e marquei o hotel através desse site.
Tb foi numa promoção e ficou bastante mais barato do que nos outros sites que vi. O hotel era mto bom, se quiseres dar uma espreitadela: NH Atterseehaus Hotel em Vienna - 15% de desconto NH Hotéis oficial site.

A diferença deste para o booking é que podem tirar logo o dinheiro na totalidade da conta (depende das situações pq tb já marquei para o algarve e só tiraram 25%, o restante foi pago no hotel), se quiseres cancelar não sei como funciona mas no site explica de certeza.

Podes estar à vontade pq é de confiança :blush:
 

ReleasePT

Membro Ativo
Bem, já fiz a reserva, vamos a ver se não há surpresas... :blush:

Têm conhecimento de bares ou cafés porreiros, de preferência tipo lounge.

Agora que já tenho hotel e os principais pontos de interesse, vou ver se, com ajuda do google maps, faço o meu itinerário para os 2 dias que lá vou estar.:)
 

ersl

Membro Novo
Olá,

Estou a pensar também eu ir a Milão e dps a Florença. Já estive no site a pesquisar e já vi as sugestões de como ir de uma cidade para a outra: comboio.

Queria perguntar se para além do site da Trenitalia existe mais alguma com a informação e vendas dos bilhetes de comboio. Eu ia jurar que já tinha visto aqui no site mas agora não encontro :D

Obrigada,
 

Maricarv

Membro
Olá

será este site?
Ferrovie dello Stato - Homepage

Penso que é tudo a mesma coisa... Mas pq n vês na Trenitalia?



ersl disse:
Olá,

Estou a pensar também eu ir a Milão e dps a Florença. Já estive no site a pesquisar e já vi as sugestões de como ir de uma cidade para a outra: comboio.

Queria perguntar se para além do site da Trenitalia existe mais alguma com a informação e vendas dos bilhetes de comboio. Eu ia jurar que já tinha visto aqui no site mas agora não encontro :D

Obrigada,
 

ersl

Membro Novo
Olá,

O da Treitalia é exactamente esse...Eu fiquei com a ideia é que havia outro...Na volta foi só ideia minha :D
 

Maricarv

Membro
Pois, eu tb acho que a Trenitalia é tipo a "nossa" CP.

Se precisares de mais alguma coisa que eu possa ajudar, diz :D

ersl disse:
Olá,

O da Treitalia é exactamente esse...Eu fiquei com a ideia é que havia outro...Na volta foi só ideia minha :D
 

alegna

Membro Novo
Eu estive em Milão em Março de 2010, e contrariamente ao que me informaram amigos e conhecidos, Milão possui muito que ver, tudo depende dos interesses de cada um. Tive +- dois dias ;), completo foi um dia.

É de visitar a zona dos canais construidos pelo Leonardo Da Vinci, junto aos quais se concentram muitos bares ... uma zona cheia de vida à noite.

Conseguir visitar o Cenacolo onde se pode ver o Fresco da Ultima Ceia também do Leonardo da Vinci, é fantástico mas quase tarefa impossivel ;) e conhecer a Igreja de Santa Mrie della Grazie.

A magnifica Duomo de Milão tanto o seu exterior como o seu interior e subir à cobertura, bem como sentar na praça Duomo e admirar tudo o movimento que nos rodeia.

As Galerias Vittorino Emmanuel, Castelo de Sforza (que no seu interior possui 6 museus que terei que visitar noutra ida a Milão) ...

La Scala, que deve ser divinal assistir lá a uma espetáculo ((algo que também irei fazer numa próxima visita).

Passear pelo Quadreláto de la Moda, onde se concentram todas as grandes griffes.

Basilica de S. Lourenço e as colunas Romanas que estão junto dela ...

Visitar uma das mais antigas igrejas de Milão a Basilica de Santo Ambrósio ...

Bem existe mais uma quantidade de monumentos e museus que são de visitar os quais não tive possibilidade de ver na minha primeira ida a Milão. Por isso considero que possui bastante que ver ;)

Mas claro que depende de pessoa para pessoa.

Boas Viagens !! ;)
 

anam

Membro Novo
Oi!

Quem disse que Milão tem pouco para ver engana-se redondamente...
É uma cidade fantástica... aproveita bem e tenta apreciar a riqueza arquitectónica.

Boa viagem
 

johnny58

Membro Novo
Olá Elisa

Atenção que Florença tem duas estações:
FI SMN que é a estação central, perto do Duomo
FI RIFR que fica mais afastada, sendo necessário apanhar outro comboio para aquela.

Boa viagem
 
Top