Novidades

[Report] Bella Italia

hydra

Membro Conhecido
Bella Italia

Tal como prometido vou deixar aqui o report da minha viagem por Itália.
Por ser extenso e incluir 4 cidades, vou fazer posts separados para cada uma.

No geral adorei toda a viagem, Milão foi uma agradável surpresa, muito melhor do que poderia imaginar! Veneza é um sonho, Florença é um Museu ao ar livre e Roma, a doce Roma ficará para sempre na minha memória. Itália é tudo o que podemos imaginar e muito mais, ficou muito para ver, mais uma desculpa para voltar :)

Começemos então, pelo ínicio como convém :D

Dia 1 - MILÃO
Ainda de madrugada, tocou o despertador, não que as horas de sono tenham sido muitas porque aquela ansiedade que teima em não desaparecer não nos deixa dormir como pretendiamos.
O Voo correu bem, aterrámos em Milão por volta das 11 horas da manhã. Confesso que pelas opiniões que me tinham dado não estava com grandes expectativas e nem sequer me preocupei muito em saber aspectos mais práticos da cidade, sabia que podiamos apanhar o comboio para a estação central, mas uns companheiros de última hora encontrados no avião sugeriram-nos ir de autocarro com eles. Assim fizémos, por 15 euros fomos os dois até à famosa estação central. A viagem demorou cerca de 35 minutos e chegámos à estação para ter a primeira surpresa...o belo edíficio da estação merece uma pequena referência.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_P1010418_peq.jpg
Estação Central


Dali apanhamos o metro para nos instalármos no hotel para a primeira noite. O hotel é um pequeno B&B chamado Vietnamonamour, é bastante pequeno mas agradável e fica junto à zona das universidades e perto do corso buenos aires. No geral um hotel simpático.

A vontade de ver tudo era tanta que seguimos ainda sem almoçar para o centro, saindo na estação Duomo temos o momento uauuuuu, aquela catedral é fantástica, gigantesca e imponente muito ao seu jeito gótico. Ainda melhor por dentro que por fora, consegue fazer-nos sentir mesmo pequeninos.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_P1010079_peq.jpg
Duomo


Mesmo ali ao lado estão as galerias Vittorio Emanuelle, edíficio de traços delicados que para mim se assemelha a uma pintura. No interior as maiores marcas do mundo.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_P1010119_peq.jpg
Galerias


ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_P1010221_peq.jpg

Do outro lado das galerias está o Scala, uma pena não termos tempo para assistir a um espectáculo. Não entrámos no museu, mas para quem tenha interesse fica a dica de quem foi de que vale a pena.

Dali dirigimos-nos para o castelo, vaguendo pelas ruas até lá chegar. Por estes caminhos descobri uma cidade agradável, era sem dúvida um local onde vivia. Percebo quando dizem que não é o melhor de Itália, comparando com os pequenos tesouros que encontrei a seguir, tenho a certeza que não é uma cidade espantosa, mas é mais calma, menos fervilhante, mais organizada.

O castelo Sforzesco, para mim é um castelo que não é castelo...passo a explicar, a sua forma não é como os nossos castelos...é diferente, tem a forma de uma estrela, que eu não daria conta se não tivesse visto a planta. Do outro lado do castelo está um pequeno tesouro numa cidade tão industrial...um enorme parque, que no fim desta enorme caminhada nos soube tão bem...
ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_P1010296_peq.jpg
Castelo


Voltámos para o hotel, não sem antes dar um giro pela Via della spiga...outra vez as melhores lojas do mundo como não poderia deixar de ser... e depois seguimos pelo corso Venezia.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_P1010405_peq.jpg
Via della Spiga


Para jantar tinham-nos recomendado (um especialista em Milão) uma zona parecida com o nosso Bairro alto...e lá fomos...
Apanhando o metro temos de sair na estação porta de genova e à esquerda da saída passar a ponte sobre o comboio e estamos na via tortona...só que era segunda feira....;)
tudo fechado, por isso não sei se é bom ou mau...estavamos esfomeados e só quisemos entrar na primeira pizzaria que encontrámos....uma grande desilusão...

Voltámos para o hotel porque no dia seguinte Veneza esperava por nós.
 

hydra

Membro Conhecido
Dia 2 - VENEZA

Apanhámos o comboio por volta das 9.30, o comboio é caro, apesar das carruagens serem muito confortáveis, os Italianos e italianas são um tanto ou quanto brutos...entrar no comboio com a mala pode ser uma verdadeira aventura de atropelos e encontrões...as filas para eles não existem e o respeito também não...mas tirando isto tudo normal...

Chegados a Veneza, saímos da estação e outra vez UAUUUUU....aquela sensação de que é um mundo irreal fica marcada logo ali, é tudo diferente, os bombeiros andam de barco, as ambulâncias são barcos é tudo na àgua...fantástico.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_ESTACAO.jpg
À saida da estação


Passo seguinte comprar bilhete para o Vaporetto, começou a exploração do turista... 6 euros para 70 minutos e só podemos levar uma mala por pessoa?! Lol....é uma cidade única no mundo por isso é melhor dar um desconto....

A primeira viagem no vaporetto foi um pequeno arzinho do que é aquela cidade...cada edíficio é mais bonito que o anterior...cada canalzinho mais mágino....seguimos então até ao nosso hotel. Il nido di giulietta e romeo, pertinho do mercado e ponte do rialto...um espectáculo. O nosso quarto era gigantesco, o wc um mundo e este era apenas o quarto dos mais pequenos...não consigo imaginar os outros...para mim foi o melhor hotel de toda a viagem por isso tenho de recomendar.

Dali seguimos para a ponte do Rialto...pelas ruas há mihares de turistas, impressionante. A ponte do Rialto é bastante bonita, as gondolas paradas são espectaculares, mas a vista de cima da ponte é especial...o movimento dos canais é surreal.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_GRANCANAL.jpg

Vista ponte do Rialto para o Gran Canal

Pelas minusculas ruas seguimos até à praça de S. Marcos, a praça é gigante e tem os restaurantes mais caros de toda a cidade, devo avisar que os outros todos já são caros, estes são só estupidamente caros. Existem centenas de pombos, e música clássica em cada um dos restaurantes...parece que embarcámos no titanic :)

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_SAOMARCOS.jpg
São Marcos


A praça é diferente do que imaginava, é maior e toda fechada, a catedral é fantástica, as cúpulas bizantinas são especiais....

Subimos à Campanille e vimos veneza do alto...bonita vista, mas prefiro lá em baixo...ver de cima faz-nos estar longe da magia da cidade...

Logo ali ao lado fica o palácio Ducal ou Palazzo doges....e tchanan....de novo a água e as gondolas e os gondoleiros...para mim o sítio mais bonito de toda a cidade....apesar de todos terem o seu encanto...dali conseguia ver a catedral de Santa Maria della Salut....não sei porque sempre que penso em Veneza lembro-me desta linda igreja, o sítio onde está...a paisagem...

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_SANTAMARIASALUT.jpg

Santa Maria della Salut

Junto do palácio ducal fica a ponte dos suspiros, na verdade esta ponte faz a ligação entre a antiga prisão e sala de execuções do palácio....diz-se que os presos davão ali o seu último suspiro antes de morrer....para grande tristeza minha os edifícios ao lado estavam em obras, o que tira a piada toda :D

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_SUSPIROS.jpg
Ponte dos Suspiros


Dali deambulámos pelas ruazinhas de Veneza até nos perdermos....é a melhor forma de conhecer Veneza...cada cantinho tem o seu q de especial...

Ao jantar resolvemos comer perto da praça de sao marcos...já sabiamos que não poderia ser assim tão perto, mas lá escolhemos um restaurante com os preços razoáveis...até vir a conta...

Primeiro...os Italianos comem dois pratos...massa ou pizza e depois carne ou peixe...qualquer um dos pratos é pequenos...no entanto, pelo menos para nós, dois é demais....de seguida o momento conta....um café custou 3.5 euros e para além do resto cobraram 5 euros por cada um pela utilização da mesa e talheres e mais 12% pelo serviço...LOL...foi o jantar mais caro de toda a viagem...nós já sabiamos que era assim...no entanto em Veneza não conseguimos arranjar locais mais económicos....o truque é procurar os restaurantes que dizem que não cobram taxas....resultou em todas as outras cidades...mas Veneza é Veneza ;)

Dia 3 - VENEZA

Dia três....para começar uma visita à minha catedral favorita...Santa Maria della salut...devo confessar que de longe tem mais encanto... por dentro é simples mas bonita... depois da visita deambulámos pelos canais junto ao Museu da Accademia...mais tarde voltámos à praça de São Marcos e fomos a pé até ao Rialto novamente....fizémos este caminho imensas vezes...e de cada vez passamos por um sítio diferente...nunca é demais andar em Veneza..

Reservámos a parte da tarde para visitar uma das ilhas vizinhas de Veneza, a ilha de Murano. A viagem de vaporetto até lá demora mais ou menos 30 minutos e passa ao lado do cemitério de Veneza que é também ele uma ilha.
Em relação ao Murano, é uma ilha mais pequena e simples que vale pelas lojinhas de vidro murano e pelas cores das casas.
Acho que era dispensável a visita tendo em conta o tempo que tinhamos, mas como se não fossemos não saberiamos...voilá...

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_MURANO.jpg
Murano


Para beber um copo o local que encontrámos era ao lado do mercado do Rialto...Veneza não tem muita animação à noite, mas aquele lugar vale pelo que têm de especial...beber qualquer coisa sentado num cais de madeira sobre o gran canal não é em qualquer sítio...

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_RIALTOEVAPORETTO.jpg
Rialto à noite


No geral adorei Veneza, é mesmo um lugar único....de noite é menos romântico do que esperava e tem no geral pouca iluminação, o que faz com que os seus belos monumentos percam um pouco do seu encanto.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_CANAIS.jpg
Canais
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Fiz o mesmo roteiro (e também fui a Pisa e Génova) em 1997!!! Há tanto tempo.... Que saudades!! Principalmente, da inesquecível e romântica Veneza, a surpreendente Florença, a histórica e deslumbrante Roma.
O teu report vai ajudar a reviver boas memórias. Adorei Itália. Fico a aguardar desenvolvimentos da tua foto-reportagem, que está a ser maravilhosa.
Obrigada!:)
 

hydra

Membro Conhecido
Dia 4 -FLORENÇA

Apanhamos novamente o comboio até Florença...confesso que me custou deixar Veneza, mas tinha de ser.

Florença era a maior de todas as minhas expectativas...estudei tantos anos história de arte que esta cidade estava no meu top 5.

O primeiro local de paragem foi a Duomo de Florença para ver a sua espectacular cúpula de Brunelleschi, uma marco na história da arquitectura.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_DUOMO.jpg
Duomo Florença


A registar as portas do Batistério que gostaria de ter observado mais de perto se as excursões de japoneses e americanos me tivessem permitido. O interior da catedral e a vista lá de cima. Aqui temos duas hipóteses, podemos subir à cúpula ou à torre, eu subi à torre porque queria ver a cúpula do alto....devo avisar que tem de se subir muitas, mas mesmo muitas escadas e bastante impróprias para alguém que sofra de claustrofobia....a subida arrasou com as minhas perninhas...

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_VISTATORRE.jpg
VIsta Torre Duomo


Dali seguimos para a piazza della signoria...mas antes passamos pelas ruazinhas cheias de turistas e lojinhas...avistámos ao longe a ponte vecchio...mas deixámos para mais tarde...

A piazza della signoria é uma praça grande que alberga o palazzo vecchio, Loggia della signoria e museu galerias Uffizzi. O palácio é um edíficio imponente com um ar tosco...ao lado têm a Loggia com algumas das cópias das estátuas mais importantes da cidade....e tem também uma cópia do David, pois o original está agora em exposição no Museu da Accademia também em Florença. É um local um tanto ou quanto irreal...um conjunto de estátuas de grandes artistas colocadas debaixo de um loggia em plena cidade...

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_PALAZZOVECCHIO.jpg
Piazza della Signoria


ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_DAVID.jpg
Cópia do David


Seguimos pelos Ufizzi e avistámos o Arno...dali temos a melhor vista para a ponte vecchio...na verdade a ponte não é tão bonita quanto imaginei...afinal é mediaval e parece-se com uma ponte mediaval, passámos a ponte e observámos as ourivesarias na mesma, nada de especial...

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_PONTEVECCHIO.jpg
Ponte Vecchio


Pelo caminho o primeiro gelado magnífico...mesmo depois da ponte...mil sabores à escolha...

Do outro lado está o palazzo pitti....não entrámos mas sei que vale a pena uma visita aos jardins...por fora é um edíficio simples, também projectado por Brunelleschi.

Deambulámos pelas ruas e fomos até à piazzale Michelangelo, que fica num alto de onde podemos ter uma vista fantástica sobre a cidade...só aqui temos noção da imponência da Duomo....junto dela devido ao amontoado de casas é impossível. A praça é um belo sítio para ver o por-do-sol...best spot em Florença.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_VISTAPRMICHELANGELO.jpg
Vista piazza Michelangelo


Há noite junto aos Ufizzi assistimos a um espectáculo de música do género circense...tipo châpito...durante a noite os artistas deambulam pelas ruas fazendo os seus pequenos espectáculos...adorável...

Dia 5 -FLORENÇA

No dia seguinte a primeira paragem foi Piazza della Santissima Annunziata e Accademia...daí seguimos para o estádio da Fiorentina, sim sim....temos sempre de ver os estádios da cidade (exigência do S.), tenho a dizer que é muito pouco bonito....mas especial para o Rui Costa na certa...

Durante a tarde vimos os museus Ufizzi, que já tinha marcado pela internet, visto que as filas são impossíveis...os museus têm uma colecção de pintura invejável, no entanto a dimensão torna a caminhada díficil para quem não parava há já 4 dias....confesso que o 5º dia foi díficil...estavamos de rastos...

Seguidamente fomos à piazza Santa Croce e ao Museu Bargello, não entrámos no Museu mas o edíficio no seu interior é muito bonito...vale a pena uma espreiradela...

Nesta cidade o nosso hotel ficava perto deste mesmo museu, o hotel chama-se Borghese Palace Art Hotel e é também muito agradável...neste último dia em Florença soube-nos muito bem disfrutar do jacuzzi e sauna gratuitos, porque as nossas pernas já não aguentávam de tanto andar.

Nesta pequena cidade museu, respira-se arte e comem-se os melhores gelados do mundo...em qualquer local são espectaculares....
 

mokas

Membro Conhecido
Boas!

As fotos deixam uma vontade de conhecer tão belas paragens!

Uma questão. A tua viagem foi em grupo, ou seja um circuito com x participantes? É que estou a pensar ir a Itália e ando a ver preços de circuitos com várias pessoas, e do circuito feito só para dois (o que fica muito mais caro). E se foi em grupo é divertido? E dá para conhecer mt coisa?

Quem já tenha feito circuitos por favor tb responda!!! please!!!!

obrigada!!!
 

hydra

Membro Conhecido
Dia 6 - ROMA

À chegada a Roma, logo na estação de Termini temos a noção que chegámos a uma cidade bem maior...a estação é gigantesca...primeira aventura comprar o Roma Card...eu sabia que se vendia na estação, em papelarias....mas ninguém sabia de nada....procurei procurei até que consegui encontrar..

O Roma Card é bastante útil...por vinte e poucos euros temos 3 dias de transportes incluidos e duas entradas em Museus/Monumentos incluidas (da lista disponível - inclui Coliseu)

Seguimos viagem até ao nosso hotel na Piazza Navona, a cidade estava um caos, pois havia a parada gay, que lá é monumental e um programa relacionado com o Big Brother.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_VISTAJANELA.jpg

Vista da janela do quarto - Piazza Navona

O nosso hotel era novamente um pequeno B&B, chamado Relais Navona 71. Confortável, pequeno mas com uma vista e localização fantásticas.

Os planos para o primeiro dia, que era apenas uma tarde, foram ver a piazza navona, o panteão, a fontana di trevi e a escadaria da piazza di spagna, acabando na piazza del popolo. Adorei o Panteão, a Fontana di trevi tinha milhares de pessoas por lá e a escadaria di spagna é diferente da ideia dos famosos desfiles de moda....a piazza del popolo tem uma das suas igrejas gémeas em obras...tal e qual como no Anjos e Demónios.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_PANTEAO_1.jpg
Panteão


ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_TREVI.jpg
Fontana di Trevi


ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_SPANISHSTEPS.jpg

Spanish Steps

Descobrimos que Roma tem uma rede de bicicletas partilhadas. Funciona assim: compramos um cartão e um cadeado por 5 euros e carregamos o cartão com as horas que queremos andar...cada hora um euro...depois temos parques onde deixamos e levantamos a bicicleta cada vez que queremos usar....a partir daquele dia passou a ser o nosso meio de transporte...ou seja nunca utilizei o Roma Card....mas ok. Andar na cidade é fácil...apesar de não ter ciclovias como em Amesterdão...é importante não nos deixarmos intimidar pelos condutores... o trânsito em Roma é caótico...de dia e à noite. Ainda bem que utilizámos as bicicletas porque se não tivesse sido assim não teríamos por certo visto tudo o que vimos...

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_BIKES_1.jpg


Depois de jantar fomos ver o coliseu à noite...sim porque eu queria porque queria ver o coliseu iluminado...para mim tinha mais encanto...desilusão...não é como nas fotos...a iluminação era mínima...tão reduzida que não se vê nas fotos. O único monumento iluminado era mesmo o Vittorio Emanuelle II...um monumento Neoclássico que os italianos não apreciam....mas muito imponente e na minha opinião interessante...ainda passámos na enorme coluna de Trajano...

Dia 7 - ROMA

O segundo dia estava destinado à Roma Antiga, o calor apertava imenso pelo que não foi fácil...visto que é tudo ao sol.
Primeiro visitámos os foruns de Trajano e Augustus e fomos ao Coliseu. Aqui verificámos como vale a pena comprar o Roma Pass, passámos numa fila ao lado da normal....que deveria ter algumas horas de espera...
O coliseu é gigantesco...e pensar que à cerca de 2000 anos construiram o coliseu em 10 anos...é surpreendente. Por dentro ainda se podem ver os traços gerais e algumas bancadas.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_Coliseu_1.jpg
Coliseu


De seguida fomos ao Forum Romano, as ruínas são muito mais do que eu algum dia imaginaria, aqui ficou muito por ver, mas o sol quente e a falta de tempo não permitiram mais....de qualquer forma é preciso conhecer a história para conseguir identificar as ruínas, ou então tentar consultar os mapas que aparecem de vez em quando.

Antes de voltarmos ao hotel fomos á piazza del Campidoglio, projectada por Michelangelo e que alberga os Museus Capitolinos...bela praça com uma espectacular escadaria repleta de estátuas como não poderia deixar de ser...lá podemos também ver a estátua ou a cópia de Remo e Rómulo.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_CAMPDOGLIO_1.jpg
Campdoglio


Antes de voltar uma espreitadela ao Monumento Vittorio Emanuele II...agora de dia.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_VITTORIOEMANUELE.jpg

Vittorio Emanuelle

O jantar foi em Trastevere, junto à igreja de Santa Maria in Trastevere...uma zona mais movimentada de noite, onde ficam os principais bares da cidade. Era domingo e estava repleta de pessoas. Foi o melhor sítio onde comemos durante toda a viagem.

Depois seguimos nas nossas bikes para o Vaticano...também tinha de ver o Vaticano à noite, assim como o castelo de Sant'angelo.

Dia 8 - ROMA

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_VISTAVATICANO.jpg

Vista Basilica S. Pedro

No terceiro dia fomos aos Museus do Vaticano, também tinhamos feito uma reserva pela internet, o que aconselho vivamente....a entrada é muito rápida e evitámos as filas intermináveis expostas ao sol de 30 graus às 9 da manhã.

Os Museus são um mundo, gostei particularmente da colecção de arte egipcia.... Quanto à capela sistina seria melhor se antes não tivessemos passado por 1000 salas igualmente pintadas, algumas de Rafael....de qualquer forma é maior que as restantes e é do "Senhor" mais importante de Itália em relação a tudo o que é arte.

De seguida fomos à Catedral de São Pedro...tem uma pequena fila que anda rápido, é tipo aeroporto e passamos as malas e nós próprios por um detector. A catedral é enormeee....e extremamente rica em estátuas e arte...enfim de tudo um pouco...a pietá é tal e qual a imaginei...mais uma vez gostaria de ter visto mais promonorizadamente...mas as excursões de americanos e japoneses faziam filas para tirar uma foto junto da pietá o que torna impossível dar a devida atenção à obra.
Foi a igreja mais agitada que já vi...e nem os avisos de silêncio fazem com que o barulho seja menos...
Tentei subir à cúpula mas não consegui...a fila era uma espécie de multidão desorganizada em que os de trás passavam à frente dos outros. Tive lá 20 minutos e não andei um passo, para além de não ver sequer o local para onde iriamos. Ficará para uma próxima vez.

De seguida o Castelo de Sant'Angelo onde temos uma bela vista para o rio e para a basílica de São Pedro. A ponte em frente ao castelo têm muitas estátuas de anjos, na minha opinião é uma ponte bastante bonita...

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_SANTANGELO.jpg
Castelo Sant'Angelo


Da parte da tarde fomos novamente à piazza del popolo...pois no primeiro dia com a confusão do Big Brother...ou para eles Gran Fratelo não consegui ver...seguimos daí junto ao rio até ao estádio de Roma....outro feio estádio...

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_POPOLO.jpg

Piazza del Popolo

Depois do jantar fomos atirar a nossa moedinha à fontana di trevi, na esperança de estar menos gente....mas não...depois seguimos para o panteão.

O encanto de Roma está em tudo o que não vem nos guias mas nos encanta...a cada esquina há uma pequena igreja, um edífico espectacular ou até uma fonte.
 

hydra

Membro Conhecido
Dia 9 - ROMA

No último dia começámos por ir ao Mercado di Fiori...é um mercado de fruta, peixe e outros alimentos, seguimos para o Portico di Octavia, que só decobrimos porque iamos a caminho da piazza della bocca della veritá. Antes ainda passámos na isola tiberina, uma ilha no meio do rio, pequena que alberga um hospital.
Depois chegámos à igreja onde se encontra a bocca della veritá e lá colocámos as nossas maozinhas para uma fotita que custa 50 cêntimos. O interior da igreja é muito antigo e isso nota-se.


ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_BOCCADELLAVERITA_1.jpg
Bocca della Veritá



De regresso ao hotel ainda passámos pelo teatro di Marcello.

Depois rumámos ao aeroporto e voltámos a Lx...

Ficou muito mas muito para ver e fazer....especialmente em Roma....mas espero um dia voltar :)

E voilá...se finito :D

No geral adorei todas as cidades, aliás...adoro cidades, mas Veneza e Roma terão por certo um cantinho especial nas minhas lembranças...Milão é Milão...a moda o design, tudo o que é fashion e Florença é um pequeno tesouro...

Espero que este report possa ser útil e se tiverem dúvidas perguntem ;)

Itália é tudo o que sempre imaginei...um sonho...
 

hydra

Membro Conhecido
mokas disse:
Boas!

As fotos deixam uma vontade de conhecer tão belas paragens!

Uma questão. A tua viagem foi em grupo, ou seja um circuito com x participantes? É que estou a pensar ir a Itália e ando a ver preços de circuitos com várias pessoas, e do circuito feito só para dois (o que fica muito mais caro). E se foi em grupo é divertido? E dá para conhecer mt coisa?

Quem já tenha feito circuitos por favor tb responda!!! please!!!!

obrigada!!!

Olá mokas,

Respondendo à tua pergunta, não foi um circuito organizado...o que fiz foi...marquei o aviao na tap com ida para Milão e volta de Roma...procurei os dias que seriam mais baratos, por isso fui numa segunda e vim numa terça (ao fds os preços duplicam). Depois planeie quantos dias queria em cada cidade e marquei os hotéis no booking...e depois pus-me ao caminho...as viagens entre cidades fiz de comboio.

Na minhaopinião não é mais caro, mas implica alguma organização, no entanto tens mais liberdade para ver o que mais gostares e da tua maneira, para além que os preços variam consoante o hotel que escolheres.

Mas é sobretudo uma questão de opção...eu prefiro fazer eu os meus circuitos...correu tão bem que pró ano estamos a pensar ir fazer o mesmo pela europa central....

Tks
 

joker

Membro Conhecido
Muito bem hydra...perfeito..:)

Muitos viajantes ficarao devidamente informados com o teu report e com uma imensa vontade de visitar Italia.
 

hydra

Membro Conhecido
Quando comecei a planear a viagem a minha maior dificuldade foi definir quantos dias em cada cidade e o que conseguiria ver...tive receio de ser demais, por isso penso que o report pode ajudar todos aqueles que gostaria de fazer o mesmo a ter noção do que se consegue num dia :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Hydra,

Simplesmente FANTASTICO...

Parabéns por este maravilhoso report e fotos

Espero que viajes em breve para nos contar mais... :)

Gostei....
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada!!!

Eu fui à agência e o circuito feito à medida fica sempre perto dos 2000 euros! Isto pq tenho férias em outubro, ou seja, época alta!

Já estive a ver os preços isolados, tanto de vôos como dos hotéis no booking.com, e isso fica mais caro do que este pacote da agência.
De qq forma pedi orçamento, e em princípio no final da próxima semana já devo ter preços definitivos.

Mas estou sériamente a ponderar alterar esta viagem, ou seja ir no próximo ano em julho ou agosto, altura que os preços são mt mais em conta!

E estou a ponderar ir para a praia - caraíbas - em outubro.

Não sei o hei-de fazer!!!
 

hydra

Membro Conhecido
Acho que tudo depende dos dias...por exemplo podes ver o preço para o aviao para o periodo de uma semana e ver as diferenças....tens sempre a easyjet para Milão.

Quanto aos hoteis, podes procurar os mais em conta...mas não muito longe do centro...

Para teres uma noção a minha viagem de aviao ficou em 160 euros, os hoteis (não são dos mais baratos) em 600 por pessoa, viagens de comboio convem marcar pela net...são cerca de 100 euros, in loco é mais caro.

Depois é o dinheiro para gastar lá...e isso depende...tens soluções caras e soluções low cost como mac e pizzas à fatia :)
 
Top