Novidades

[Report] Algumas fotos da minha viagem à Sardenha

marmotavc

Membro Novo
Algumas fotos da minha viagem à Sardenha

Viagem em Julho de 2009, tudo marcado por mim, aliás como sempre faço uma vez que não sou grande amante de viagem de "pacote".
Voos: Porto- Barcelona + Barcelona- Alghero.
Esta viagem teve a duração de uma semana, tendo alugado carro e percorrido cerca de 2000 km na Ilha. Optei por alojamento em três locais diferentes na ilha, escolhidos estrategicamente (Costa Oeste, Norte e Centro) de maneira a reduzir distancias. Já agora um conselho: se viajarem para a Sardenha em Julho ou Agosto e optarem por alugar carro façam-no com antecedência ou acontece o mesmo que me aconteceu: Deixei a reserva para muito tarde e quando marquei carro ficou em pendente, para meu desespero um dia antes de partir não me confirmaram carro.
Posso dizer que tentei tudo o que era rent a car na internet e carros livres, nada. Que desespero, uma ilha inteira para explorar e ficar confinado aos transportes publicos. Apesar de tudo, tive sorte pois quando aterrei, fui a uma agência pequena no aeroporto e consegui um carro, o unico disponivel e já tinha uma fila enorme de pessoas atrás de mim. A unica condição: se quisesse o carro na hora ia sem lavar nem limpar:D. Paguei 3 vezes mais que os preços que tinha visto na internet umas semanas antes e que por facilitismo não aproveitei. Uma lição para a vida...
Descrição de hoteis, se tem ou não piscina e toalhas para a praia, blá,blá,blá, desculpem-me mas não é para mim. O hotel para mim é meramente um local para dormir e estou-me literalmente nas tintas para os pormenores.
Uma ilha lindissima, com praias e um mar fantástico.
E como uma imagem vale mais que mil palavras, deixo aqui uma pequena amostra do meu album fotográfico.

ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009376.jpg


A zona turistica de Stintino no Noroeste da Sardenha

ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009036.jpg


Portoscuso Vista do hotel onde fiquei três noites

ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009123_1.jpg


A caminho da Costa Verde - As praias mais selvagens da ilha.
Para lá chegar percorre-se uma fantástica estrada em terra durante alguns quilometros. O resultado: uma praia quase deserta com quilometros de comprimento e frequentada por alguns naturistas.

ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009162.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009176.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009164.jpg

ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009171.jpg

ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009172.jpg


Stagno di Colostrai - Zona Sudeste da ilha
ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009226.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009098.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009207.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009219.jpg


Carbonia Iglesias - Oeste da Sardenha, lindissimo
ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009131.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009247.jpg


Golfo di Orosei

ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009233.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009279.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009261_1.jpg


Uma simpática habitante da Sardenha
ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009268.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009143.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009294.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009297.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009244_1.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009253.jpg


San Teodoro - Noroeste da Sardenha

ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009312.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009307.jpg


Imagens de um incêncio de enormes proporções onde estavam 1500 bombeiros e 5 aviões a combater as chamas.
Era impressionante o céu e o cheiro a fumo sentido a quilometros do incêndio.

ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009328.jpg



ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009334.jpg


Sudueste e Sul

ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009064.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009151.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009184.jpg



ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009193.jpg



ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009200.jpg


Costa Smeralda- Destino de eleição para Italianos "bem de vida" e frequentado pelo jet-set internacional. Realmente o mar nesta zona tem uma cor fora de série, pena as enchentes nas praias.


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009320costaesmeralda.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009346.jpg



ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009348.jpg


Este mar magnifico fica já muito perto de Santa Teresa di Gallura, no extremo Norte da Sardenha e local de embarque para as travessias para a Córsega.

ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009353.jpg


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009355.jpg



ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009360.jpg


Costa Paradiso


ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009369.jpg






ai776.photobucket.com_albums_yy42_marmotavc_Sardenha_Sardenha_Julho2009372.jpg
 

Bee

Membro Conhecido
Parabéns Daniel!
As fotos revelam um mar de cores fantásticas.
Obrigado por partilhares conosco a tua viagem.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!!!

Obrigada por partilhares a tua experiência!!! Aqui está mais um destino do qual não se "fala" muito!!!

Belas fotos! Fiquei com uma vontadinha de mergulhar naquele mar!!! :(
 

marmotavc

Membro Novo
mokas disse:
Olá!!!

Obrigada por partilhares a tua experiência!!! Aqui está mais um destino do qual não se "fala" muito!!!

Belas fotos! Fiquei com uma vontadinha de mergulhar naquele mar!!! :(
Olá Monica
realmente não é um destino muito divulgado entre os portugueses, mas seguramente um a ter em conta, apesar dos preços praticados na Ilha..
cumprimentos
 

marmotavc

Membro Novo
Debora_F disse:
Parabéns Daniel!
As fotos revelam um mar de cores fantásticas.
Obrigado por partilhares conosco a tua viagem.
Olá Débora
Sempre um prazer partilhar, sobretudo um lugar tão bonito:)
 

martav

Membro Novo
Ola.
Obrigado pelas fotos..alem de revelarem tamanha beleza, serviram para me por ainda mais indecisa lol. È que este ano tamos indecisos entre Corsega e Sardenha para completar o tour de Agosto.
Que parte de Sardenha gostaste mais? A costa esmeralda é linda pelo que vi e li, mas sempre com mta gente.

Obrigada
 

marmotavc

Membro Novo
martav disse:
Ola.
Obrigado pelas fotos..alem de revelarem tamanha beleza, serviram para me por ainda mais indecisa lol. È que este ano tamos indecisos entre Corsega e Sardenha para completar o tour de Agosto.
Que parte de Sardenha gostaste mais? A costa esmeralda é linda pelo que vi e li, mas sempre com mta gente.

Obrigada
Olá Martav
Para ser honesto adorei toda a Sardenha:), mas sinto uma simpatia pela costa Verde, uma das zonas menos massacradas pelo turismo. A não perder o Norte,perto de S. Teresa de Gallura, onde se faz a travessia para a Córsega. A Córsega infelizmente não cheguei a visitar, embora fizesse parte dos planos originais da viagem. Pelo que vi vocês vão acampar, o que é uma excelente opção(adoro Acampar) já que os preços na Sardenha são brutais...
cumprimentos
 

LIGIA

Membro
E por falar em preços... porque não nos dás uma estimativa daquilo que gastaste e quais os principais custos da viagem de forma a perceber quando será incluída esta viagem na minha listinha...
 

reyes

Membro Novo
Boas,

Se já estava nas minhas opções,sendo mesmo a primeira opção, depois de ver as fotos e as opiniões sobre a sardenha, só mesmo os preços me afastam deste destino.

Já fiz orçamentos por mim próprio através do booking, easyjet e ryanair e tenho 2 opções que são as seguintes:

Lisboa-(easyjet)-Madrid-(Ryanair)-Alghero-Madrid-(easyjet)-Lisboa: com carro e alojamento de 9 a 16 de Setembro 436 euros sem refeições.

Lisboa-Milão-Olbia-Milão-Lisboa (tudo em easyjet): com carro e alojamento de 2 noites em Milão de 8 a 15 de Setembro sem refeições 419 euros.

Em ambos os casos poderá descer até à volta dos 370 euros se formos 4 pessoas (o orçamento está feito por pessoa com 2 pessoas).

Gostaria de saber mais opiniões, nomeadamente quem conhecer, qual destas zonas é melhor e essencialmente quanto se gasta por pessoa em refeições e etc...

É um destino de sonho mas que por este ano me parece dificil.

Cumprimentos
 

bianca28

Membro Novo
sardenha

Vou a sardenha em Outubro, também vamos tentar dar a volta à ilha, mas marcamos apenas dois hotéis. Gostaria de saber se é fácil a orientação na ilha. Somos como tu, foi tudo marcado por nos, mas tenho tentando encontrar pessoas que tivessem estado lá mas não é muito fácil. Obrigada:)
 
Top