Novidades

Londres na passagem do ano

hydra

Membro Conhecido
Olá a todos,

Estou a pensar ir a Londres na passagem do ano 09/10 e gostaria de saber se alguém já passou o ano em Londres?! É divertido, os bares e discos estão abertos? Existe muita gente nessa altura?

Para além disso gostaria de saber quais as melhores zonas para ficar?

Em relação ao tempo, custuma ser demasiado mau?! Os voos para Londres nesta altura costumam ser turbolentos? (é que o meu minino tem pânico de aviões ;)

Obrigada a todos!
 

annied

Membro Novo
Quanto à animação de Londres na passagem de ano não sei porque nunca lá estive nessa altura.

Quanto ao alojamento estive lá o ano passado e fiquei no EasyHotel EarlsCourt.
Recomendo para quem queira gastar pouco em alojamento, pois em Londres é caríssimo; o EasyHotel é realmente uma excepção.
A nível de higiene não há nada a apontar. Os quartos são pequenos (mas se for praticamente só para dormir não faz grande diferença), mas não há nada como visitar o site: easyHotel - Cheap Hotel Bookings Worldwide.
Não tem pequeno almoço, mas não falta onde o tomar a caminho da estação de metro (a 300m do hotel): desde a máquina de bebidas do hotel (1£/bebida), ao supermercado Tesco que fica praticamente ao lado e aos inúmeros cafés.
Se quiseres posto umas fotos minhas do quarto em que fiquei, que era dos mais pequenos.

Espero ter ajudado.
 

hydra

Membro Conhecido
Olá :D

Agradeço desde já a resposta...

Já tive a ver esses hotéis e é num deles que pretendo ficar, se se confirmar a ida ;). A questão era mesmo qual deles é melhor localizado....earls court, victoria, paddington ou South Kensington...queria o mais perto do centro/sítios a visitar possível.

E se puderes gostava então de ver as fotos, porque no site deles não dá para ver muito bem ;)

TKS
Hydra
 

annied

Membro Novo
Não conheço os outros hoteis, mas pessoalmente gostei bastante da localização do Earls Court: fica pertíssimo de um supremercado (que deu muito jeito), perto da estação de metro, inclusivamente perto também de algumas atracções como o Museu de História Natural.

Aqui vão 3 fotos do nosso quarto, dá para ter uma ideia das dimensões dele:







PS: Desculpa a demora na resposta.
 
O easyhotel mais perto do centro e sem duvida o de Victoria.
Estas perto do Big Ben, do Hyde Park, do Buckigham Palace, da westminster cathedral e sem duvida da grande estação victoria onde tens ligação para todo o lado e onde é a Linha Central do Metro (underground).
Vou para o easyhotel Victoria em Setembro se depois quiseres mostro.te as fotos do Hotel, mas é como a annied disse, os quartos são pequenos, mas apenas servem para passar a noite, se for o caso.
 

calu

Membro Conhecido
Boas,

fizemos lá a passagem de ano em 2004 e foi espectacular, quer pelo fogo de artifício no London Eye, quer por tudo o resto, incluindo a quantidade enorme de restaurantes tailandeses (que adoramos) e que tinham All you can eat por 7 libras! O fogo de artifício foi espectacular ... na altura foi organizado pela mesma empresa responsável pelo fogo de artificio da cerimónia de abertura dos jogos olimpicos desse ano em Atenas. :p Estava era uma quantidade incrível de gente ... no dia seguinte, a BBC falava em largos milhares de pessoas ... tivemos que ir umas 3h antes de meia noite para a zona para podermos ter uma boa visibilidade e proximidade sobre a zona do fogo.
É uma noite em que o melhor é ir a andar até ao hotel (nem metro, nem autocarro ou taxi, o mais rápido é mesmo a pé :p ... ainda para mais se o hotel for ali perto, como provavelmente será o teu caso)
Deixo aqui 2 das inumeras fotos que saquei na altura.

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_5573.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_5630.jpg


Nós praticamente não fomos a pubs à noite, já que o propósito era mais sight seeing e ao fim do dia estavamos tão cansados que não dava para mais. :p

Concordo que Victoria é uma boa zona. Obviamente movimentada, mas bastante central quer em termos do que está "within walking distance", quer pelos inúmeros transportes que podes apanhar logo ali.
Eu na altura fiquei num local mais calminho, em Russel Square, mas com uma estação de metro mesmo ao pé do hotel, que era baratissimo e que tinha uma qualidade aceitável para o preço (Royal National Hotel).

O tempo foi uma surpresa muito boa na altura. Estava frio (entre 2 e 6 graus) mas em 6 dias, tivemos apenas 1 dia de alguma chuva e de resto, foram só daqueles dias muito frios mas com o céu azul e limpinho de nuvens ... foi óptimo para as fotos! :p

Não apanhei turbulência no vôo ... só um pouco na aterragem. Nessa altura do ano, derivado ao tráfego aéreo tremendo que têm os aeroportos londrinos (no nosso caso foi Heathrow), aconteceu-nos o nosso avião ter que abortar a aterragem quando já estava mesmo a aterrar porque tinha apanhado turbulência causada pelo outro avião que tinha acabado de aterrar mesmo à frente do nosso.
Como a cadência de aterragens é muito grande .. De qualquer forma, são situações muito pontuais ... não servem de exemplo e são excepções, não a regra.
Muito sinceramente, não me preocuparia com isso. É algo que acontece de vez em quando em qualquer aeroporto com muito tráfego.
 

hydra

Membro Conhecido
Muito obrigada a todos pelas vossas dicas.

Mais uma perguntinha ;) quantos dias acham necessário para ver mais ou menos Londres, 5 ou 6? Sendo que no dia 1 de Janeiro suponho que deve estar quase tudo fechado, sendo que esse dia é bom para visitar os parques?

Obrigada,
Hydra
 

calu

Membro Conhecido
hydra disse:
Muito obrigada a todos pelas vossas dicas.
Mais uma perguntinha ;) quantos dias acham necessário para ver mais ou menos Londres, 5 ou 6? Sendo que no dia 1 de Janeiro suponho que deve estar quase tudo fechado, sendo que esse dia é bom para visitar os parques?
Para mim, o ideal seria tipo 8 a 10 dias, para ver os vários excelentes museus com mais calma (e eu que não sou propriamente um habituee de museus) ... Portanto, sugiro definitivamente os 6 dias. Eu na altura fui a 27 de Dezembro e voltei a 2 de Janeiro (7 dias, portanto 5 dias inteiros mais 2 meios dias) e fiz algumas coisas a correr (Victoria & Albert, Museu da História Natural, London Tower) e que gostaria de ter tido mais tempo ... também gostava de ter gozado com alguma calma a tranquilidade de parques como St. James, o enorme e belíssimo Regents, ou o inevitável Hyde Park com mais calma ... ver as lojas de antiguidades de Notting Hill com MUITO mais calma, passar mais tempo no Soho e nas fantásticas bookshops com livros em 2ª mão, o West End ... **olhar nostálgico** ;)

Para o dia 1 de Janeiro, sugiro tudo o que seja ar livre e que não dependa de estar aberto ou não ... mesmo assim, sugiro que te informes nos dias antes pq penso que alguns museus poderão estar abertos, talvez o British (a-d-o-r-e-i) ... há óptimos restaurantes tailandeses mesmo ao pé do British ;) Tenho idéia que o Harrods estava aberto no dia 1, tb pode ser interessante dar lá uma saltada ... tantas possibilidades, tantos nomes ... o Tate Modern ...

Acho que já percebeste ;)
 

hydra

Membro Conhecido
Muito obrigada a todos pelas dicas!
Já reservei a viagem, vou para o Earls Court, pois no Victoria os preços já tinham subido bastante.

Annied, tenho só mais uma perguntinha, os quartos têm secador e esse tipo de coisas?

Tks
 

annied

Membro Novo
hydra disse:
Muito obrigada a todos pelas dicas!
Já reservei a viagem, vou para o Earls Court, pois no Victoria os preços já tinham subido bastante.

Annied, tenho só mais uma perguntinha, os quartos têm secador e esse tipo de coisas?

Tks
Não, têm só mesmo o básico. O único extra no WC é o gel de banho que "supostamente" também é shampoo.
 

hydra

Membro Conhecido
Na tentativa de elaborar um roteiro para a minha estadia...surgiram muitas dúvidas por isso venho pedir a vossa ajuda...

Em relação ao bilhete para o London Eye, podemos comprar no site e existem duas opções: Standard Flight e Fast Track... segundo o que eu percebi a primeira obriga-nos a estar na fila normal, como se fosse para comprar lá o bilhete e a segunda tem uma entrada prioritária...é isso?! Alguém comprou pelo site?...acham que vale a pena comprar a Fast Track que é bem mais cara?

Depois a minha outra dúvida prende-se com os museus...são tantos que acho que não vou poder ver todos, por isso queria saber quais acham mais interessantes e que valem mesmo uma visita?

Aproveito para dizer que em relação Madame Tussauds existe um bilhete a metade do preço para quem comprar pelo site para as últimas horas do dia...é uma boa forma de poupar uns trocos :blush:

Tanks
 

BunnyCat

Membro Ativo
hydra disse:
Na tentativa de elaborar um roteiro para a minha estadia...surgiram muitas dúvidas por isso venho pedir a vossa ajuda...

Em relação ao bilhete para o London Eye, podemos comprar no site e existem duas opções: Standard Flight e Fast Track... segundo o que eu percebi a primeira obriga-nos a estar na fila normal, como se fosse para comprar lá o bilhete e a segunda tem uma entrada prioritária...é isso?! Alguém comprou pelo site?...acham que vale a pena comprar a Fast Track que é bem mais cara?

Depois a minha outra dúvida prende-se com os museus...são tantos que acho que não vou poder ver todos, por isso queria saber quais acham mais interessantes e que valem mesmo uma visita?

Aproveito para dizer que em relação Madame Tussauds existe um bilhete a metade do preço para quem comprar pelo site para as últimas horas do dia...é uma boa forma de poupar uns trocos :blush:

Tanks
Olá Hydra,

Os museus em Londres são espectaculares, e ainda por cima, na sua maioria são gratuitos.:) Eu visitei alguns e dos que visitei recomendo todos... com especial destaque para o National Gallery, para o British Museum e para o Natural History Museum... Na minha opinião são imperdiveis.

Relativamente ao London Eye, eu lembro-me que comprei o bilhete através da TicketWorld. . Eles deram-me um voucher que tive de trocar pelos bilhetes na bilhteira, que fica num edificio ligeiramente ao lado (em frente a umas estátuas do Dali). Depois fui para a fila normal e estive lá cerca de 10 ou 15 minutos... como a roda está sempre a andar, a fila também anda rapidinho. :) Não sei se compensa comprar os bilhetes Fast Track... mas isso já fica ao teu critério.
 

hydra

Membro Conhecido
Pois esses três são de visita obrigatória, na minha lista tenho ainda o Tate Britais e o Tate Modern e o Victoria & Albert Museum, foste a algum destes?! o que achaste?!

Acho que vai ser díficil ir a todos, tenho 4 dias inteiros + uma tarde e um dia até às 16h....acho que não vou ter tempo para ver tudo....

Estou a ter muita dificuldade em planear tudo....é muita coisa :s
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Hydra...

É normal que sintas que não vais ter tempo para ver tudo... comigo passou-se o mesmo. :blush:

Não fui a nenhum Tate (estes ficam para a próxima visita), mas fui ao Albert & Vitoria Museum, que fica mesmo ao lado do Natutal History Museum. Confesso que não vi este Museu com olhos de ver... não estava incluido no nosso itinerário, mas como ficava mesmo ao lado do Natural History e era gratuito, não resistimos e demos uma espreitadela. Do pouco que vi gostei imenso e fiquei com pena de não ter tempo para ver aquilo tudo com olhos de ver...

O Modern Tate fica mesmo em frente á Millenium Bridge (a única ponte pedonal de Londres). Podes visitar este museu, dar um saltinho até ao Shakspeare Globe, que fica mesmo ao lado, atravessar a ponte para a outra Margem e visitar a St. Paul's Cathedral. :)

Londres tem esta vantagem fantástica de as coisas ficarem todas ao lado umas das outras...:)
 

hydra

Membro Conhecido
É muito longe fazer a pé desde a torre de Londres passando pelo cityhall, tate, a ponte pedonal, a catedral de St. Paul e depois a torre de Gherkin e essa zona...demora muito tempo....é que não tenho uma noção exacta das distâncias entre estes sítios....

Desculpa a imensidão de perguntas :blush: e muito obrigada :)
 

BunnyCat

Membro Ativo
hydra disse:
É muito longe fazer a pé desde a torre de Londres passando pelo cityhall, tate, a ponte pedonal, a catedral de St. Paul e depois a torre de Gherkin e essa zona...demora muito tempo....é que não tenho uma noção exacta das distâncias entre estes sítios....

Desculpa a imensidão de perguntas :blush: e muito obrigada :)

Olá,

O meu itinerário de primeiro dia foi exactamente esse... foi uma tarde completa, mas eu visitei o London Dungeon onde fiquei cerca de 2.30horas... se deres uma vistinha de olhos no meu report tá lá tudinho...

https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/asterix-e-obelix-em-terras-de-sua-majestade-4882/

Eu fiz todo a percurso a pé... não vou mentir, é cansativo, mas muito compensador! Acabas por descobrir coisas que nunca irias ver se fizesse todo o percurso de metro...:)

Podes fazer as perguntas que quiseres... o fórum é para isso mesmo! :D:eek:
 

hydra

Membro Conhecido
:blush: Tanks ...

Sim eu já vi o teu report...queria muito ler o resto dos dias :) é uma grande ajuda ler os reports...

Ok....qd tiver um roteiro mais definido peço-te opinião....para saber se não é impossível de fazer. :)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Hydra...

Pois... eu queria muito terminar o Report mas não tem sido fácil arranjar tempo...:blush:

Mas lembrei-me de uma coisita, como vais na época da passagem de ano, tem o cuidado de confirmares nos sites oficias dos museus e monumentos que queres visitar, o horário de funcionamento. Devido ás festividades eles podem estar com horários de visita mais reduzidos, ou até mesmo encerrados, o que pode ajudar-te muito a estabelecer o itinerário.:)
 

hydra

Membro Conhecido
É verdade, tb já me tinha lembrado...já fiz uma recolha desses dados...na generalidade estão abertos tanto dia 31 com dia 1 de Janeiro...só que com horários alterados. menos mau :blush:

tks
 
Top