Novidades

New York & Miami Beach

Skanck

Membro
20/10/2009

Ultimos preparativos para uma viagem de duas semanas para New York e Miami Beach!

Depois como é obvio deixo aqui relatada a minha experiência, espero que tudo corra bem e que consiga visitar tudo o que quero! :)

Cumps!
 

Starlight

Membro Novo
Espero pelo report com todos os pormenores (e preços) porque é uma viagem que quero fazer :)
Espero que tudo corra bem;)
 

sapm

Membro Ativo
Uiiiiiiiiiiiii que delícia de viagem!!!
Boas férias.

Cá aguardamos o report!

Bjs
Sílvia
 

Teu

Membro Novo
Mas que viagem fantástica...

Espero que te divirtas muito e depois venhas contar tudo para recordar um pouco, pois desde que estive lá já se passaram 8 anos :)

Beijos

Teu
 

Fabio

Membro
skanck ja tinha comentado uma msg tua noutro topico sobre Miami...como ves ja ha muita gente a espera dos teus relatos das ferias e eu sou mais um :) espero k corra td bem e ca aguardamos noticias ;D

grande abraço
 

Fabio

Membro
Starlight disse:
Espero pelo report com todos os pormenores (e preços) porque é uma viagem que quero fazer :)
Espero que tudo corra bem;)

oi Starlight,

"bem como sonho um bocado alto é k me cheira k va sozinho mas nao custa nada tentar por aki...

queria ir aos ESTADOS UNIDOS, mais concretamente conhecer NOVA IORQUE(NEW YORK) MIAMI E LAS VEGAS, nao necessariamente todos duma so viagem mas diga-se k ficaria mais barato do k ir e voltar 3 vezes, ja tenho 2/3 agentes de viagens a eleborar-me planos de viagens pa ver kual compensa mais, s alguem tiver interessado em conhecer algum destes sitios comunique
repito verao de 2010

abraço "


este foi um post k escrevi noutro topico sobre companheiros de viagem, tambem e uma viagem k gostava de fazer, kd tiveres aki pelo forum, diz qualquer coisa, deixa msg pa irmos falando, se tiveres interessada claro.


beijooo
 

advogadodiabo

Membro Novo
Já agora uma questão. As malas têm de ir "abertas", ou seja, sem códigos feitos? de forma a poderem abrir ,se assim o entenderem, para segurança?
 

Raposinha

Membro Novo
Boa noite,

Em Outubro de 2007 fui a NY, Washington DC, Fidafélfia, Pensylvania, Niagara e Toronto, adorei.

Vais adorar NY.

Um dos meus sonhos tambem é ir a Miami, talvez para o ano 2010:rolleyes:.

Bom isto para te dizer que levei as malas fechadas e não houve problema. Mas vai prevenida eles são muito rigorosos com a segurança, principalmente na passagem da alfandega, nem com os sapatos podemos passar.

Ah! As malas não podem ter mais de 20 Kgs. cada uma, eles não consideram o peso total.

Boa viagem e diverte-te.

Fico à espera de saber como foi.
 

Skanck

Membro
Boas!

Estou de regresso! Depois de 15 dias de viagem!

As férias foram brutais! ;)))

New York ou Miami? Não se pode optar! Tem de se ir aos dois destinos!

Para variar, tinha de ter uma aventura nas férias, desta vez comecei logo por uma situação de quase perder o avião! Segunda feira dia 20 de Outubro, saiu 2h30 antes do voo, demorei cerca de 2h a fazer Oeiras / Aeroporto da Portela, devido ao temporal que estava e em conjunto um transito gigantesco! Foi uma verdadeira aventura, tive de puxar pelo kit de unhas e fazer-me à vida.. 4 piscas ligados, bermas eram todas minhas.. Sorte que não apanhei nenhum carro da policia! Mas consegui apanhar o avião, mesmo em cima do timing mas consegui! ;)))

Falando propriamente da viagem!

New York!

Aterramos no aeroporto de Newark (depois de 7h45 de viagem), Continental Airlines tem o meu voto positivo, felizmente fizemos check in online e escolhemos sempre lugares de emergencia, é espectacular porque o espaço é muito! Em conjunto com um sistema multimedia para cada pessoa, que ajuda bastante a passar o tempo da viagem!

Ficamos hospedados não em Manhattan, mas sim em Queens, num hotel pertissimo da ponte de QueensBridge, chamado Comfort Inn Long Island.. O hotel é pequeno, simpatico, a zona é completamente diferente do centro de New York, é um ambiente mais feio e sem grandes luxos, mas a diferença do preço (praticamente metade) dos hoteis em Manhattan fazem valer a pena a opção! Com metro à porta do hotel e apenas um paragem de metro até Manhattam (4 até Times Square) ficou bastante acessivel o trajecto dia a dia!

Caso queiram ir do aeroporto para o centro de New York sem optarem por Taxi, basta apanharem o Airtrain (gratuito) e depois o NJ Transit até à PEN Station (Valor $15 por pessoa) Simples e directo...

Ao sair da estação de PEN Station.. o choque!;) Simplesmente brutal o ambiente de New York, os cheiros, o movimento, os edificios, os carros, as pessoas... não dá realmente para imaginar, só presenciando...

Optamos por comprar o MetroCard para 7 dias ilimitado já que iamos fazer algumas viagens obrigatorias para o hotel/centro da cidade ($27) e também o New York Pass para 7 dias + 3 dias de CitySight's (por volta de 150 Euros) ;)))

De toda a cidade, Times Square é a zona que mais se destaca, dado que os outdoors publicitários não deixam ninguém indiferente.. a rua tem imenso movimento é mesmo viciante...

Felizmente optamos pelos 3 dias de autocarro, que nos primeiros dias deu para ter uma percepção geral da cidade, Uptown e Downtown.. e neste caso de Brooklyn..

Com o New York Pass tinhamos 50 atracções à escolha gratuitas.. Tentamos fazer uma média de 2 por dia, o restante tempo ficaria para comer, passear e aproveitar a cidade à maluca...

Atracções visitadas:
Estátua da Liberdade
Bodies Exibition
Empire State Building
Madame Tussauds
Radio City
Top of The Rock
Macys
Central Park
Metropolitan Museu
Museu História Natural
Rockefeller Center
Catedral St. Patr

A cidade realmente é maravilhosa porque além do ambiente unico que tem, sentimos que podemos ter nela tudo o que queremos, temos igrejas lindas (Saint Patricks), o Central Park lindo para relaxar, Restaurantes de todo o tipo, Lojas de topo, museus espectaculares, Show's de teatro, Cinema, Passeios de Helicopetro, de barco.. Tudoooo.. ;)

Não deixem de ir a Chinatown durante o dia, é sempre uma aventura andar naquelas ruas, ser abordado pelas chinocas e ir para dentro dos "bunker's" deles onde estão várias pessoas a escolherem malas de marca (fakes) e a policia lá fora.. ;)))

De resto a nivel de transporte, andar a pé é sem duvida maravilhoso e aconselho porque cada ponto de New York é unico, o metro é facil, basta vermos o ponto de destino e ver qual é o numero ou letra em que ela para..

Em relação a preços, achei tudo acessivel.. ha barato e ha caro como em todo o lado... existem varios sitios que se come barato sem ter de se recorrer a fast food's.. restaurantes é o que não falta! Em relação a roupa, em lojas normais os preços são praticamente os de cá, dado que o dolar está muito baixo nesta altura, é uma data optima para se aproveitar lá.. Preços bons é em Outlet's, experimentei o Jersey Jardens e realmente arranja-se roupa de marca com excelentes preços.. Mas é o mal de Outlet's, como em Portugal os numeros são grandes e nem sempre a roupa é toda gira, há que saber escolher.. ;)

Em relação ao tempo, Outubro pareceu-me um bom mês para ir para New York, dado que só apanhei um dia com aguaceiros.. O resto sempre sol, com máximas de 18º.. Ha que ter em atenção que na rua está frio (suportavel) mas depois dentro do metro e lojas é um calor horrivel...

New York é sem duvida um destino para se repetir !!!! :p


Miami Beach! ;)

Depois do frio e de muitos km's nas pernas, chega o momento de descansar (ou não!)
Chegamos a Miami e deparamo-nos com um calor abafante como era de esperar! Novamente Continental Airlines (3h de avião)...

Desta vez a nivel de transporte tinhamos poucas opções.. optamos por um Suttle Share.. $21 por pessoa, barato tendo em conta que o taxi era por volta dos $80! Fort Launderdale para Miami Beach (South Beach)!

Em Miami Beach optamos por alugar carro durante 3 dias para poder aproveitarmos de alguns destinos proximos..

Fort Launderdale uma zona mais rica e mais calma, com uma excelente praia.. ;)

Key West (Florida Key's) foi uma desilusão em relação à praia, a agua era quente mas turva, nada comparado com as praias de Miami beach! Para nosso espanto apanhamos uma rua super animada, Key West Parade! Só mesmo visto.. Velhas, novas.. eram pessoas semi-nuas, quase todas com bodypaiting, tudo a curtir e a tirar fotos na rua.. uma festarola das grandes! Eles lá vivem realmente o halloween (para eles carnaval) e como está calor e o ambiente é de festa, soltam todos a franga ao maximo! ;)

Miami é gigante, a parte de Downtown é engraçada, tem um parque e uma marina obrigatória de visitar.. A praia é gigante também, a agua quentinha (só teve o ponto negativo de ter muitas alferrecas!).. Em relação ao ambiente, sente-se que há muito dinheiro, muita vedeta, muito ambiente beach & peace! lol É resmas de porsches, lamborguinis, mustang's, bentley's, rolls royce's na rua...

Em relação a ruas:
Bares e Restaurantes - Ocean Dr. e Lincoln Rd.
Lojas - Lincoln Rd. e Washington St. (onde se encontra a loja do Miami Ink.)

Em relação a hotel, ficamos no Albion Hotel (perto da Lincoln Rd e a 5m da Ocean Dr.), é um hotel muito simpatico, tem tudo para se ter umas excelentes ferias, piscina, wireless e muito bom atendimento!

Já me estiquei demasiado, por aqui me fico!

Algumas duvidas é só perguntar!

Em relação a fotos e videos, são 11 gigas, fiz uma selecção exaustiva e coloquei no facebook, por isso se tiverem curiosidade deixo aqui o link para ser mais pratico!

Nuno Oliveira - Portugal | Facebook

Cumps!
 

sapm

Membro Ativo
Olá Nuno,

Gostei bastante do teu report. New York é uma cidade que não dorme, não é?!
Já agora, em quanto de ficou a viagem?

Gostava muito de ver as fotos, mas não tenho facebook e nem estou interessada em aderir...não podes só por algumas para o pessoal ver?

Bjs e obg!
Sílvia
 

Starlight

Membro Novo
Nuno sabes o que era mesmo, mesmo bom?? Era colocares os preços das viagens,hotéis, etc... é que esta viagem eu quero fazer :D;)
E umas fotos são Bem-vindas ;)
 

Ladyhawke

Membro
Starlight disse:
Nuno sabes o que era mesmo, mesmo bom?? Era colocares os preços das viagens,hotéis, etc... é que esta viagem eu quero fazer :D;)
E umas fotos são Bem-vindas ;)
Estou como a Starlight.... bom bom era preços e fotos ;)
Sei de alguém que quer ir a N.Y., ouvi dizer que era a BunnyCat... ouvi dizer... ;);)
 

Skanck

Membro
Boa tarde! :D

Em relação a preços posso dizer que gastei 1200€ por pessoa em Hotel New York e Miami / Viagens LIS/NY NY/MIA MIA/NY e NY/LIS..

www.terminala.pt - Avião / www.booking.com - Hotel / www.tripadvisor.com - Opiniões (Site mto util!)

Em relação a dinheiro para gastarem durante a viagem, depende de pessoa para pessoa e das coisas que pretendem fazer! Mas para andarem à vontade nos dois sitios daria uma média de 900€ por pessoa...

Qualquer duvida ou dica que pretendam, estou ao dispor!;)

Em relação a fotos, prometo que brevemente iriei colocar algumas! He he he!

Cumps!
 

Ladyhawke

Membro
Skanck disse:
Boa tarde! :D

Em relação a preços posso dizer que gastei 1200€ por pessoa em Hotel New York e Miami / Viagens LIS/NY NY/MIA MIA/NY e NY/LIS..

www.terminala.pt - Avião / www.booking.com - Hotel / www.tripadvisor.com - Opiniões (Site mto util!)

Em relação a dinheiro para gastarem durante a viagem, depende de pessoa para pessoa e das coisas que pretendem fazer! Mas para andarem à vontade nos dois sitios daria uma média de 900€ por pessoa...

Qualquer duvida ou dica que pretendam, estou ao dispor!;)

Em relação a fotos, prometo que brevemente iriei colocar algumas! He he he!

Cumps!
Obrigada!! Mas a malta gosta da coisa mais detalhada... para poder escolher onde é mais barato e mais caro ;)

EX: Estadia no hotel "X"= €
Restaurante "Y" = €
Monumento "W" = €
 

Skanck

Membro
Em relação a algumas perguntas que fizeram ao longo da minha estadia, mais concretamente ao facto das malas fechadas e à entradas e saidas nos paises..

Pela minha experiencia acho que as malas devem ir sempre fechadas, aconselham em todo o lado, porque malas abertas é muito mais facil meterem "coisas" lá dentro! Normalmente não abrem as malas, se abrirem normalmente é por desconfiam de alguma coisa, mas é preferivel que ela vá fechada..

Entradas e saidas dos paises.. achei super tranquilo... aconselho a fazerem check in online e a escolherem lugares de emergencia! :D De resto é tudo normal, a unica coisa diferente é ter de tirar o calçado e à entrada de New York fazem algumas perguntas (O que vamos lá fazer, onde vamos ficar e quanto tempo), mas tudo muito tranquilo... Não há grandes filmes se as coisas realmente estiverem em ordem..

Também levei um portatil e não precisei de levar nenhum papel a comprovar, tem-se apenas de tirar da mala e meter nos cestos para passar no raio x (casacos, relogios, malas de mão, etc..)

;)
 

Skanck

Membro
Ladyhawke disse:
Obrigada!! Mas a malta gosta da coisa mais detalhada... para poder escolher onde é mais barato e mais caro :D

EX: Estadia no hotel "X"= €
Restaurante "Y" = €
Monumento "W" = €
He! He! He! Concerteza!

Hotel NY (Comfort Inn Long Island): 596€ 6 noites c/ pequeno almoço
Hotel Miami (Albion Hotel Miami): 500€ 7 noites só estadia
Avião LIS/NY: 550€
Avião NY/MIA: 290€
New York Pass + CitySight's 7 dias: 150€ p/pessoa
MetroCard: 18€ 7 dias
Carro Miami: 140€ 3 dias / p/casal

;)
 

Ladyhawke

Membro
Skanck disse:
He! He! He! Concerteza!

Hotel NY (Comfort Inn Long Island): 596€ 6 noites c/ pequeno almoço
Hotel Miami (Albion Hotel Miami): 500€ 7 noites só estadia
Avião LIS/NY: 550€
Avião NY/MIA: 290€
New York Pass + CitySight's 7 dias: 150€ p/pessoa
MetroCard: 18€ 7 dias
Carro Miami: 140€ 3 dias / p/casal

:D
;) Obrigada!!
Foi porreiríssimo o preço do hotel em NY!!!
Já para não falar do preço dos bilhetes.... ;)
 
Top