Novidades

Informação sobre como evitar taxas de CC no site da ryanair

Flecha

Membro Conhecido
Fonte:
Retirado do forum portugal spotters:


fica a informação sobre como evitar taxas de CC no site da ryanair:

A questão aqui é pagar ou não pagar os 5 euros de taxa do cartão, que é gratis exclusivamente para cartões visa electron (mas não nos cartões visa electron portugueses) apenas funciona em alguns visa electron espanhois e ingleses.

Aqui vai o truque: vão a
http://www.entropay.com(que é idêntico ao mbnet) e criam uma conta em GPB (não dá em euros), pois assim criam este cartão de crédito virtual e no site da ryanair é visto como um cartão visa electron.

Este serviço cobra 4.95% da compra, o que comparado com 5 euros não é nada, na minha opinião compensa.

Espero ter ajudado!
 

Bee

Membro Conhecido
So para actualizar a taxa é de 10 euros por pessoa.
Fiz uma reserva para viagem em Outubro e paguei 20€ de Taxas CC.
 

pikaxu

Membro
Ola,

desculpem a minha ignorância mas será que se eu fizer um MBnet tb vou poder reservar passagens pela ryanair e etc sem pagar taxas?Ou irei pagar mas menos do que se usar um cartao de credito normal?

Obrigada pela ajuda desde ja

Filipa
 

Flecha

Membro Conhecido
Ao que me parece pagas as mesmas taxas. o problema não é ser mbnet ou não, ao olhos da Ryanair isso é um Visa de igual modo....o problema e de é serem de origem em PT.
 

pikaxu

Membro
Flecha disse:
Ao que me parece pagas as mesmas taxas. o problema não é ser mbnet ou não, ao olhos da Ryanair isso é um Visa de igual modo....o problema e de é serem de origem em PT.

Quer dizer que só tenho a opção do entropay caso nao queira pagar taxas né?quer dizer pago mas muito menos não é?Mas é fiável eu fazer isso pelo site da entropay ??(é que não confio muito em fazer esse tipo de coisas pela net)

Filipa
 

Flecha

Membro Conhecido
Ryanair anuncia que só Mastercard pré-pago passa a ter isenção de taxa, anteriormente era o Visa Electron

Presstur 02-12-2009 (06h04)

A low cost Ryanair anunciou que desde ontem só os pagamentos com MasterCard pré-pago passam a estar isentos da taxa de cinco euros que cobra a título de encargos administrativos com transacções, e deixará, no prazo de um mês, de manter essa isenção aos pagamentos com Visa Electron.
A justificação da low cost é que o cartão MasterCard pré-pago está disponível em mais países euros do que o Visa Electron, citando os casos da Bélgica, Irlanda, Holanda e Portugal, em relação aos quais, no entanto, nunca deixou de propagandear as suas promoções com se não tivessem obrigatoriamente encargos com os pagamentos com cartão de crédito.
“Estamos muito satisfeitos por anunciar que a nova parceria com a MasterCard permitirá aos consumidores poupar ainda mais quando viajam com as baixas tarifas imbatíveis da Ryanair”, diz o comunicado da low cost, que atribui a afirmação a Sthephen McNamara, sem explicar como se pode poupar mais face a um serviço que antes dizia ser gratuito.
A informação da Ryanair diz que os pagamentos com os cartões MasterCard pré-pagos deixaram ontem de estar sujeitos à taxa de cinco euros e que os pagamentos efectuados com Visa Electron continuam isentos até 31 de Dezembro.
O jornal “Guardian” salientava ontem que a propaganda da Ryanair não refere que os cartões pré-pagos têm eles próprios custos associados e referia que a própria low cost tem um cartão pré-pago na Irlanda que custa 85 euros.
A mesma notícia destacava que a taxa de cinco euros que a Ryanair cobra sobre os pagamentos com cartões de crédito é por passageiro e voo, pelo que mesmo nos casos em que apenas é efectuado um pagamento, por exemplo, para voos ida e volta de dois adultos, o encargo eleva-se a 20 euros.
O jornal assinalava ainda que cada vez mais as low costs dependem deste tipo de receitas “complementares” para fazerem lucros.
Um estudo da IdeaWorks divulgado em Setembro colocava a Ryanair na quarta posição entre as companhias que em 2008 realizaram maior volume de receitas “complementares”.

in low cost portugal
 
Top