Novidades

Egipto - PRAIAS

brunomsll

Membro Novo
Boas!

Estou a planear uma viagem ao Egipto. Para além dos inumeros locais para ver também me interessava terminar as férias com uma boa praia... daí estou a pensar termina-las em sharm el sheik.

Mas estou na duvida, ja me falaram bem e mal das praias do Egipto.... Alguem pode ajudar????
 

MARTINHA

Membro
ola bruno!
Estive no Egipto - Sharm el Sheik em junho de 2008. Gostei muito pois foram umas ferias diferntes, não por o egipto ser diferente mas porque fui num grupo de amigos, todos eles mergulhadores e então as ferias foram praticamente passadas a bordo. Iamos de manha e so regressavamos ao final da tarde e ai faziamos praia. Em relação às praias, a água é muito quente e transparente, a areia é muito amarela, e os egipicios olham muito para as meninas ... Mas a cultura é muito engraçada. Sharm El Sheik tem uma avenida pedonal enorme onde encontras os bares, lojas e restaurantes.. e muita xixa para fumar... é diferente !!:)
Acredites ou não, não vi um único camelo nem nenhuma piramide:D, mas como disse os dias eram passados no mar e então não fizemos nenhuma excursão...

marta
 

Flecha

Membro Conhecido
Sharm El Sheik ou Hurgarda? ou seja, Hotel Crow Plaza em regime de tudo incluído: a praia é de corais
ou
Hotel Tia Heights Makadi Bay em tudo incluído : com boa praia de areia

HELP! estou mesmo indeciso


***********

update: ja decidi - Hotel Crow Plaza
 

Feliz

Membro Novo
oi,
não posso ajudar, pois nunca lá estive!
mas como vou viajar agora no fim de maio para o Egipto,aproveito para dar uma opinião (segundo as que recolhi).
no meu caso, vou para o cairo e fazer cruzeiro o nilo. Acho que para se tirar proveito de uma viagem ao Egipto, deve ser nesse esquema, pois torna possivel visitar muito do que o Egipto tem para oferecer de valor cultural.
é claro que o melhor seria acabar com 2 ou 3 dias de praia em Sharm El Sheik ou Hurgarda, mas o € não estica!
Para quem vai para resort, não sei onde será melhor, mas talvez escolher o local mais próximo, das principais atracções turisticas, que permita fazer uma visita às pirâmides por ex:

em todo o caso, aposto que vai ser ótimo.
diverte-te e aproveita, boa viagem.
cumps
 

tsac2

Membro Novo
Estive o ano passado no Egipto, fiz o circuito Cairo, Cruzeiro no Nilo e terminei em Hurghada. .
As praias em si não são grande coisa, claro a água é super limpa e muito quentinha. Mas o melhor que fizemos foi sem duvida uma ida a uma ilhota ( que não me recordo o nome) que fica a poucas milhas da costa.
Aí sim, foi magnifico mergulhar e fazer snorkling em pleno mar vermelho sobre os corais! Foi sem dúvida a melhor coisa que poderia ter feito!
 
Top