Novidades

[Report] Boa Vista - Riu Karamboa

calu

Membro Conhecido
Boas,

aqui vai um foto report da nossa viagem a Cabo Verde, ilha da Boa Vista em que escolhemos o hotel Riu Karamboa.

Enquadramento
a viagem ocorreu na semana da Páscoa. Cabo Verde foi a minha 3ª ou 4ª opção, após a hipótese de ir para outros destinos preferenciais ter sido gorada por variadas razões.
Cabo Verde não foi primeira opção porque gosto acima de tudo de praia e de brincar com a minha filha no mar. Do meu ponto de vista, e acima de tudo pela probabilidade de o mar poder estar picado durante uma boa parte das férias, não acho que seja um destino ideal para ir com crianças, embora possa resultar bem em muitas ocasiões.
Uma grande quantidade de pessoas que vai para CV acaba por ter a experiência de 2, 3 ou ainda mais dias de bandeira vermelha e o mar com bastante ondulação. Outras passam 1 semana inteira com o mar quase flat. No entanto, o risco de apanhar dias com o mar bastante alterado é mais elevado que noutros destinos de praia conhecidos (derivado do vento constante e da própria natureza do Atlântico). Ainda assim, e conhecendo estas condicionantes fomos na mesma e no geral gostámos. Temos uma criança com 5 anos.

Vôo e chegada
Fomos com a TACV e correu bem. O vôo de ida estava originalmente marcado para as 09:00 e quando chegamos ao aeroporto tinha mudado para as 10:00, mas não foi nada de mais. O catering foi "normal" e o atendimento não foi super simpático, apenas eficaz.
Levem caneta a jeito, porque é necessário preencher os formulários do visto, quando ainda estamos no avião.

Hotel
O hotel fica a 2 minutos do aeroporto. Não fora acartar com as malas, dava para ir a pé num pequeno passeio agradável.
Fiquei positivamente impressionado com o hotel. Pensei que fosse mais desorganizado e não tão limpo. Apesar do seu tamanho (muito grande) e de estar lotado, os serviços funcionaram muito bem, com uma boa organização. A excepção foi a recolha das malas no dia da saída, mas compreendo em parte, já que num período de apenas 2h, haviam 4 charters diferentes com grandes grupos de pessoas a sair do hotel ao mesmo tempo.
Na hora de ponta do pequeno almoço ou jantar, raramente faltava algo, as mesas eram feitas rapidamente após serem usadas, etc. Nos dois primeiros dias, a nossa filha ainda estava a curar uma gastroentrite e os cozinheiros(as) das massas, carnes ou peixe mostraram-se sempre disponíveis para cozerem uma massa sem temperos ou uma carne também menos temperada. Apesar da quantidade de pessoas, e mesmo quando a bandeira estava vermelha, as várias piscinas têm tamanho suficiente para se poder estar á vontade, sem que outras pessoas estivessem em "cima" de nós.
Achei a comida boa no geral. Variedade de pão, croissants, queijos, etc. Fiquei desiludido por não haver sumos naturais de frutas, só daqueles que "saem das torneiras". Boas massas, carnes, aqui e ali, um bom prato de peixe (em particular um que estava marinado em molho de vinho branco e natas) . Dos 3 restaurantes temáticos (asiático, cabo verdeano e africano), experimentámos apenas o cabo verdeano e gostámos muito. O polvo estava brutal e a também gostei da cachupa, apesar de não ter achado uma iguaria por aí além. O bar perto da praia tem fast food e massas ao almoço, bem como farináceos e fruta ao lanche. Gostei.
Tendo em conta que não são profissionais, a animação nocturna era boa, vários espectáculos giros (fotos mais abaixo). O espectáculo que fazem com as crianças também é muito engraçado e com a vantagem que todos falam português, portanto as nossas crianças "dominam" :)
No geral, achei o Karamboa melhor que o Riu Tropical Palace na Jamaica, por exemplo.

Praia
A praia é bonita e extende-se por vários kms, quer para a direita (direcção Sal Rei), quer para a esquerda (direcção do hotel Iberostar). Das várias praias que visitámos, e pelo que vimos, é a única zona na ilha que tem zonas de areia escura e não é escura por ser de origem vulcânica, como em Tenerife ou no norte da República Dominicana. Nota-se quando se escava na areia (a fazer castelos) que não é a côr natural da areia. Há algo que a escurece. Eu diria que é capaz de ser algo que é colocado nos resíduos do hotel para os tratar e que depois faz com que a areia fique assim, ou algo que tenha a ver com materiais usados aquando da construção do hotel.
Mesmo na praia do Iberostar, também há algumas zonas com areia mais escura, embora menos que na do Karamboa. Era preferível que fosse como nas outras praias todas, mas passado o primeiro impacto, não me incomodou muito.
O mar estava com uma boa temperatura, tendo em conta que é o Atlântico. Um pequeno choque térmico ao entrar e depois está-se bem, mesmo com vento. Deveria estar a uns 23º/24º talvez. Longe da temperatura do mar das Caraíbas, mas próximo da temperatura do Mediterraneo.
Nos 2 primeiros dias, o mar estava quase flat, com uma onda aqui e ali. Nos restantes 5 dias, esteve sempre bandeira vermelha, quer na praia do Karamboa, quer na praia do Iberostar. Falámos com pessoas que estiveram em Sal durante a mesma semana e disseram que estava igualmente muito alterado o mar.
A praia do Iberostar é mais tipo costa da caparica, no sentido em que tem um areal mais "espraiado" e comprido, levando a que as ondas cheguem ao areal mais fracas. Mesmo em frente ao Karamboa, é a zona de rebentação mais forte desta zona de praias, que vai desde Sal Rei até á ponta da praia do Iberostar. Inclusivamente, em frente ao Karamboa há uma placa a indicar isso mesmo (zona de rebentação forte). Quando não há levante, o mar é calmo e com poucas ondas (como na maior parte das fotos que vou colocar aqui). Mesmo quando o mar está muito alterado, um pouco á direita do Karamboa há uma zona em que o mar está mais calmo e é possível dar uns mergulhos, mesmo com uma criança pequena.

Excursões/tours
Não há nada por aí além para ver. Algumas zonas interessantes, mas nada de espectacular. Só recomendo alugar um 4x4 a quem procure mesmo a experiência de andar por caminhos complicados com um 4x4 e ir á aventura (com um GPS e coordenadas dos locais que quer visitar). É que estradas de alcatrão são rarissimas, assim que nos afastamos do hotel e de Sal Rei. Mesmo paralelipipedo esburacado também são poucas. Quando nos queremos aproximar da costa (seja a Norte, Sul, Este ou Oeste) os são caminhos de cabras onde só retiram os pedregulhos gigantes do caminho e temos que passar por cima de tudo o resto ... particular destaque para o caminho para o barco encalhado (não recomendo a quem vá com crianças e também não recomendo a quem tenha apenas alguma curiosidade). Para terem uma idéia, depois da estrada "boa", são 40 minutos (80, se considerarmos o regresso) por esses caminhos até chegar á praia do barco.
O que mais gostei foi o deserto de Viana e de passear um pouco em Sal Rei, perto das praias tipo baía que estão abrigadas pelo ilhéu. No "deserto", é muito giro dar um pequeno passeio pelas dunas, brincar nas dunas mais altas a tentar escorregar, sacar umas fotos ou parar só para apreciar. Muito giro.
As baleias são recomendáveis no final de Março, inicio de Abril. Nós ainda chegá-mos a vê-las, mas já não era nada por aí além. No dia a seguir ao nosso, não viram nada sequer. E não é um tour barato (€65 por pessoa, 50% desconto para criança). Em Julho deve dar para ver a desova das tartarugas, não sei bem em que zona (talvez perto do novo hotel Riu Tortuga).

Utilidades
Pode-se levantar dinheiro no hotel, mas apenas em escudos cabo verdeanos (1 EUR = 110 Esc.CV). Eu usei Visa mas há pessoal que também levantou dinheiro com multibanco.
De qualquer forma, sugiro que pensem por alto quanto poderão gastar em excursões/prendinhas e levem a maioria do valor de cá em EUR e deixem no cofre do quarto (grátis).
Para compras, sugiro darem um pulo a Sal Rei ou aproveitarem algumas das banquinhas e vendores ambulantes, quando forem dar uma volta. Comprei algumas coisas nas lojas do hotel (t-shirts e algumas souvenirs), apesar dos preços não serem muito baratos, mas os artigos eram bons e giros. Não deixem tudo para o fim e para comprar no aeroporto, porque na zona de espera para o embarque, a unica loja de souvenirs que há não tem as coisas do costume (magnetos, tshirts, canecas, etc) e podem ficar sem grandes opções. Há outra loja no aeroporto mas é antes do controle de passaportes e como o pessoal sai do autocarro e vai logo para a fila dos passaportes, é normal que não se veja essa loja.
As tomadas elétricas são iguais ás nossas.
Naturalmente, a água canalizada não é potável, pelo que sugiro que não a usem nem para lavar os dentes. Na recepção, podem pedir garrafas de água de litro e meio, eles têm sempre lá.

Se tiverem questões sobre qualquer outro aspecto, perguntem que tentarei responder.

Vistas sobre as praias do Karamboa/Iberostar
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_00P1000683.jpg


ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_00P1000691.jpg


ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_00P1000694.jpg


Vista sobre o hotel Iberostar
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_00P1000700.jpg


Primeiro passeio na praia
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_00P1000711.jpg


Panorâmica sobre a praia do Karamboa num dos dias em que o mar estava calmo (bandeira amarela)
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Karamboapanoramasmall.jpg
 

calu

Membro Conhecido
Vistas sobre a praia do Karamboa
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7694.jpg


ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7769.jpg


Vista sobre o hotel
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7725.jpg


A caminho de Sal Rei, esta é a zona da praia onde o mar normalmente é mais calmo, mesmo em dia de "levante"
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7719.jpg


A caminho da praia do Hotel Iberostar (á esquerda do Karamboa)
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7668.jpg


Vista panorâmica do hotel e praia do Iberostar
Iberostar panorama small.jpg


O primeiro pôr do sol
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7589.jpg
 

calu

Membro Conhecido
Pôr do sol na zona da piscina
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7728.jpg


Vista do quarto
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7729.jpg


Uma das piscinas do hotel
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7794.jpg


Vista do Deserto de Viana (muito giro, diga-se ... em particular se explorarem um pouco as dunas, há vistas muito giras)
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7858.jpg


Caminho para a praia de Santa Monica (isto é considerado uma boa estrada, em comparação com o caminho final para Santa Mónica ou para o barco encalhado)
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7878.jpg


In the middle of nowhere, chegados á praia de Santa Monica
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7880.jpg


Santa Monica
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7893.jpg
 

calu

Membro Conhecido
Entre a praia do Karamboa e Iberostar
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7650.jpg


Anfiteatro do hotel onde têm lugar a animação/espectáculos á noite. Os espectáculos eram genericamente bons, alguns muito bons, tendo em conta que eles não são profissionais. Um dos mais giros é o das danças tradicionais de Cabo Verde, das várias ilhas.
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7911.jpg


Espectáculo sobre África (não me lembro do nome)
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_P1000733.jpg


Espectáculo acerca do Brasil
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7953.jpg


Espectáculo sobre as várias danças típicas das várias ilhas de Cabo Verde (foi o melhor espectáculo, do meu ponto de vista)
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8678.jpg


Espectáculo feito pelas crianças, muito giro. Ensaiam as crianças á tarde (qualquer criança pode participar) e depois apresentam o espectáculo á noite.
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8608.jpg


Vista panorâmica sobre o hotel
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_RiuPanorama2.jpg


Vista panorâmica sobre o hotel
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_PanoramaHotel1.jpg


Mais um belo pôr do sol
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7938.jpg


Vista de uma pequena ponte sobre o bar/buffet da piscina
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8263.jpg


Vista da mesma ponte para o lado da recepção
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8319.jpg


Barco com passageiros e mercadorias a chegar a Sal Rei
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8074.jpg


ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8075.jpg


Vista do hotel desde o mar
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8078.jpg


Por pouco não viamos baleias, já que a altura em que estão mais activas é nas primeiras semanas de Abril, mas ainda deu para ver qualquer coisa.
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8147.jpg


ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8193.jpg


ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8209.jpg


Praia em Sal Rei. Pelos vistos o pessoal vai a Cabo Verde para perder o pneu ... :D
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8254.jpg


Castelo de Areia
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8402.jpg


Camelos mesmo ao lado do hotel. Dar uma volta é estupidamente caro (29 EUR por pessoa, por 1 hora) mas a minha filha estava mesmo curiosa para saber como era então lá fomos
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8411.jpg


A acompanhar a minha filha num passeio de camelo pelas dunas e praia
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8338.jpg


Praia ao lado direito do Karamboa
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8389.jpg


Praia ao lado direito do Karamboa
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8383.jpg


Há tubarões na piscina do Karamboa :D
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8276.jpg


Nas dunas, vista para a praia do Iberostar
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8511.jpg


Praia do Iberostar
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8506.jpg


Entrada do Riu
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8524.jpg
 

calu

Membro Conhecido
O mar muito agitado em frente ao Karamboa, conforme se apresentou na maioria dos dias durante a nossa estadia. Quando a bandeira está vermelha, o pessoal do Scuba Caribe (actividades aquáticas) não tem autorização para distribuir pranchas de bodyboard, deixar sair caiaques, etc. Também controlam a zona directamente em frente ao hotel, não deixando que o pessoal se aventure dentro de água muito para além de molhar até aos joelhos/cintura. Nestes dias, a melhor solução é mesmo pegar na toalha e ir um pouco para a direita do hotel.
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7744.jpg


Perspectiva do tamanho do hotel
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8516.jpg


Rampa do lobby para a zona da piscina/praia.
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8519.jpg


O lobby do hotel é bonito e há internet disponível, embora não seja grátis.
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8521.jpg


ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_8518.jpg


Mais um dos muitos belos pôr do sol com que fomos brindados
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_7589.jpg


E termina aqui este foto report. Uma palavra final para o pessoal do hotel e todos os outros cabo verdeanos com que tive contacto: 5*. Sempre muito simpáticos e bem dispostos, com sorrisos quase sempre muito genuinos :)
Espero que tenha sido útil para que outros tenham a expectativa correcta do que podem encontrar neste destino que achei muito interessante, embora não deslumbrante.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Carlos,

Antes de mais obrigado pela partilha.

Gostei muito de ver as fotos, mas honestamente e apesar de ser um "foto report", gostei mesmo muito do teu objectivismo na descrição do destino Cabo Verde.

Obrigado

paulo
 
Olá Carlos,

muitos parabéns, grande foto report!

Estou a pensar em visitar cabo verde - Ilha Boavista. Adorei as suas fotos e em especial as fotos do Riu Karamboa!!
Devo ir em Setembro...vou aguardar pelas experiências dos utilizadores sobre o Riu Touareg para poder decidir qual hei-de escolher.

Tenho uma questão para si, caso me consiga esclarecer.
Falou na questão do mar picado na praia do Riu Karamboa, a minha pergunta é se a praia do Riu Karamboa é o mesmo que serve o Riu Touareg?

Obrigado
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Fiquei encantada com a qualidade das fotos!!!:) Lindíssimas!

Obrigada por nos permitir conhecer Cabo Verde através deste excelente report!

Boas Viagens.
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelos comentários :)

@Hélio: não é na mesma zona.O Touareg é na zona mais a Sul da ilha, ao passo que o Karamboa é na encosta Oeste.
Daquilo que vi nas praias mais viradas a Sul, parece-me que o mar é mais calmo (mesmo quando há levante), portanto em teoria, a praia do Touareg poderá ser propensa a ter um mar mais calmo, mas isto é em teoria. Vamos ter que esperar pelos comentários do pessoal depois da inauguração para ter a certeza...
 

praieiro

Membro Novo
Calu:

Muitos Parabéns.

Em 2009 estive No Karamboa e acho que tudo quanto dizes na Tua reportagem é realidade pura. Somente, por sorte minha, não apanhei nenhum dia de "Bandeira Vermelha" .Só em falar nesta côr... fico irritado!. Desculpa a brincadeira.

As fotos são excelentes e, muito provavelmente, não terão só a ver com a "máquina" !.

O ano passado estive na Rep. Dominicana (Baía Principe Bávaro). Talvez por ter sido em Agosto, com imensa gente, para ser franco... não fiquei cliente Prefiro Cabo Verde.

Este ano vou novamente para Cabo Verde, mas para o Touareg. Já marquei com saída do Porto a 15 de Julho. Vou tentar seguir com atenção as informações que possa aqui surgir relativamente a este Resort (ao que parece será inaugurado no dia 9 de Maio.

Abraço
 

calu

Membro Conhecido
lol no problem :) eu sou vermelho mas também reconheço as qualidades do azul ;) No entanto em bandeiras de praia, gostava era de ter visto o verde.

Pois, se há um aspecto excelente em Cabo Verde é que, tal como as fotos mostram, há pouca gente tendo em conta o tamanho das praias. Isso foi algo que me agradou muito. É um aspecto que também não aprecio muito em Punta Cana.

Em que mês estiveste em CV? Talvez a probabilidade da ondulação forte seja maior em certos meses do ano...
 

jafonso

Membro Ativo
Ola calu

Fantástico report.
Parece os golos do Radamel...estou a brincar

Fabuloso.,acho que vou adorar.

Hoje dei o SIM para as 7+ 7 noites e depois tb. direi o que achei da Paria de Locação.

Diz-me uma coisa, é quanto tempo +ou- da praia do Karamboa á praia do Iberostar ?Eu gosto de andar a pé pela praia e ir mergulhando.

Aconselhas a fazer o que para além da praia e descanso?Visitas?Aluguer Carro?

Masi uma vez,obrigado por esse fabuloso report.
 

calu

Membro Conhecido
São uns 20 minutos a andar nas calmas até à praia do Iberostar e ainda dá para continuar por ali fora se quiseres :)

Alugar carro (4x4) é uma possibilidade mas não aconselho, já que não há muito para ver e acima de tudo, quando precisas de chegar mais perto da costa, os caminhos são horrorosos (autenticos caminhos de cabras) e por vezes há bifurcações sem sinalização alguma.
A minha sugestão é alugarem um taxi (eles conhecem os caminhos todos e não se perde tempo com enganos ou navegação) e negociarem o preço. Pode ficar algo estilo 80/100 EUR por um dia e podem rachar o custo ainda com outro casal, se puderem. Têm ainda a vantagem de poderem trocar impressões com quem sabe acerca das melhores formas de optimizarem o roteiro que pretendem fazer.
As dunas do chamado "Deserto de Viana" foi talvez o que mais gostei de visitar porque sou fã do deserto. Para quem gosta, vale a pena dar uns passeios pelas dunas, há vistas muito bonitas.
A praia de Santa Monica vale a pena, apesar de ser longe e de os ultimos 30 minutos de caminho serem em caminhos mesmo manhosos.
O barco encalhado não recomendo. O caminho para lá é do pior e é apenas para tirar umas fotos pela curiosidade e pouco mais.
Na altura certa, as baleias são um must (finais de Março, inicio de Abril) e pelo que me disseram, em Julho há locais onde se vêm as tartarugas a fazer a desova.
Sal Rei tem 2 praias giras tipo baía (protegidas pelo Ilheu em frente) e há algumas lojas de artesanato que são mais baratas que o hotel.
As voltas de moto 4 são populares devido ás dunas extensas e pouca gente nas praias, portanto dá para acelerar um pouco ;)
 

calu

Membro Conhecido
p.s. A praia de Santa Monica são 18 km de praia praticamente sem ninguém e sem hoteis :)
 

rum

Membro Conhecido
Ola calu

Fantástico report.
Parece os golos do Radamel...estou a brincar

Fabuloso.,acho que vou adorar.

Hoje dei o SIM para as 7+ 7 noites e depois tb. direi o que achei da Paria de Locação.

Diz-me uma coisa, é quanto tempo +ou- da praia do Karamboa á praia do Iberostar ?Eu gosto de andar a pé pela praia e ir mergulhando.

Aconselhas a fazer o que para além da praia e descanso?Visitas?Aluguer Carro?

Masi uma vez,obrigado por esse fabuloso report.

Como já disse o Calu, são uns 20 minutos... talvezum pouquito mais. Parece que é ali ao lado mas ainda se calcorreia um bocado. E dependendoda hora do dia... é um passeiozito para apanhar um escaldão se não temos cuidado. Ir andando e mergulhando é uma boa opção, e se gostas de andar a pé pela praia então vais para o local certo.

Alugar carro, acho que não se justifica. A ilha é pequena e tem muito pouco para ver. Talvez uma voltita de moto 4, e gostas de acelerar, e o deserto de Viana, para mim, que gosto de espaços abertos, vale a pena. Uma coisa que gostava de fazer era ir buscar um kayak e dar umas pagaiadas até ao barco que está afundado do lado dirteito do hotel.


O resto, descanço, snorkling, os espectáculos nocturnos são engraçados. Ah, os jogos de volei são animados, e por vezes ao fim da tarde organizam umas futeboladas na praia. Durante o dia há umas actividades na piscina, mas nunca assisti a nenhuma (com uma praia daquelas porque é que iria passar uma tarde na piscina?).
 

rum

Membro Conhecido
São uns 20 minutos a andar nas calmas até à praia do Iberostar e ainda dá para continuar por ali fora se quiseres :)

Alugar carro (4x4) é uma possibilidade mas não aconselho, já que não há muito para ver e acima de tudo, quando precisas de chegar mais perto da costa, os caminhos são horrorosos (autenticos caminhos de cabras) e por vezes há bifurcações sem sinalização alguma.
A minha sugestão é alugarem um taxi (eles conhecem os caminhos todos e não se perde tempo com enganos ou navegação) e negociarem o preço. Pode ficar algo estilo 80/100 EUR por um dia e podem rachar o custo ainda com outro casal, se puderem. Têm ainda a vantagem de poderem trocar impressões com quem sabe acerca das melhores formas de optimizarem o roteiro que pretendem fazer.
As dunas do chamado "Deserto de Viana" foi talvez o que mais gostei de visitar porque sou fã do deserto. Para quem gosta, vale a pena dar uns passeios pelas dunas, há vistas muito bonitas.
A praia de Santa Monica vale a pena, apesar de ser longe e de os ultimos 30 minutos de caminho serem em caminhos mesmo manhosos.
O barco encalhado não recomendo. O caminho para lá é do pior e é apenas para tirar umas fotos pela curiosidade e pouco mais.
Na altura certa, as baleias são um must (finais de Março, inicio de Abril) e pelo que me disseram, em Julho há locais onde se vêm as tartarugas a fazer a desova.
Sal Rei tem 2 praias giras tipo baía (protegidas pelo Ilheu em frente) e há algumas lojas de artesanato que são mais baratas que o hotel.
As voltas de moto 4 são populares devido ás dunas extensas e pouca gente nas praias, portanto dá para acelerar um pouco ;)
Foste ao Desero de Viana com o Titino? a foto da pick up, ao longe, parece-me a dele.
 

calu

Membro Conhecido
Foste ao Desero de Viana com o Titino? a foto da pick up, ao longe, parece-me a dele.
Não, a alcunha do nosso taxista era Mimis (vá-se lá saber porquê). Mas era um porreiraço. Contactámo-lo através da recepção do hotel.
 
Obrigado calu,

como vou apenas em Setembro, vou aguardar pelos comentários do Touareg!
Em relação aos táxis para visitar a ilha que estavam aqui a falar no fórum, basta dirigir à recepção ou vocês (pessoal do fórum) ficaram com alguns contactos de pessoas de confiança?

Cumprimentos

Obrigado pelos comentários :)

@Hélio: não é na mesma zona.O Touareg é na zona mais a Sul da ilha, ao passo que o Karamboa é na encosta Oeste.
Daquilo que vi nas praias mais viradas a Sul, parece-me que o mar é mais calmo (mesmo quando há levante), portanto em teoria, a praia do Touareg poderá ser propensa a ter um mar mais calmo, mas isto é em teoria. Vamos ter que esperar pelos comentários do pessoal depois da inauguração para ter a certeza...
 

calu

Membro Conhecido
como vou apenas em Setembro, vou aguardar pelos comentários do Touareg!
Em relação aos táxis para visitar a ilha que estavam aqui a falar no fórum, basta dirigir à recepção ou vocês (pessoal do fórum) ficaram com alguns contactos de pessoas de confiança?
Acho que ainda devo ter o cartão do nosso taxista algures. Ele era competente, simpático, até nos levou a passar bairro onde vive, a casa dele, etc (por fora, não chegámos a entrar). Se encontrar o cartão, mando-te uma mensagem com o contacto dele.
 

calu

Membro Conhecido
Actualizei o report para não ser tanto um foto report e ter mais alguma informação :)
 
Top