Novidades

Saidia - Dúvidas

CMPS

Membro Novo
Olá,

Estamos a pensar ir para Saidia (Marrocos) em Junho - Hotel Be Live Grand Saidia - regime TI

Alguém que tenha estado lá, pode ajudar-nos a esclarecer algumas dúvidas que temos:

1. Em relação à segurança
2. Será um destino aconselhável para levar uma criança de 3 anos?
3. Existem cuidados médicos perto, se for necessário alguma coisa?
4. Tempo de voo
5. Temperatura da água, é agradável?

Obrigada pela vossa ajuda, comentários e sugestões.:)
 

bnuno

Membro
Olá,

Estamos a pensar ir para Saidia (Marrocos) em Junho - Hotel Be Live Grand Saidia - regime TI

Alguém que tenha estado lá, pode ajudar-nos a esclarecer algumas dúvidas que temos:

1. Em relação à segurança
2. Será um destino aconselhável para levar uma criança de 3 anos?
3. Existem cuidados médicos perto, se for necessário alguma coisa?
4. Tempo de voo
5. Temperatura da água, é agradável?

Obrigada pela vossa ajuda, comentários e sugestões.:)
Ola...estive em Saidia o ano passado no Barcelo, mas dessa especie de Hotel nem vou falar. Quanto às suas questões:

1 - Não tenha problemas com a segurança, é bastante seguro
2 - Não lhe sei responde a isso, mas não me parece haver algum problema com isso desde que tome as devidas atenções.
3 - Tambem não lhe sei responde
4 - 2 horas
5 - Mar mediterraneo, pouco mais quente que as nossas aguas no algarve.

A praia é bonita, excelente para passeios á beira mar.

Prepare-se para bastante turismo local ou seja muitos e muito arabes.
Esse hotel iria abrir uns dias depois de eu regressar de la e pelo que se falava era bastante agradável. Não deixe um dia de ir jantar à marina a um dos muitos restaurantes lá existentes.

Alguma duvida em que possa ajudar diga...

boas férias

Nuno
 
Boa tarde

Quanto a segurança acho que não deverá temer nada pois pareceu-me bastante seguro, quanto às outras questões sugiro que leia os outros topicos sobre Saídia.
Pessoalmente grandes queixas não tenho, mas vai encontrar um destino de ferias "DIFERENTE" .
 

CBOliveira

Membro
Olá,

Estamos a pensar ir para Saidia (Marrocos) em Junho - Hotel Be Live Grand Saidia - regime TI

Alguém que tenha estado lá, pode ajudar-nos a esclarecer algumas dúvidas que temos:

1. Em relação à segurança
2. Será um destino aconselhável para levar uma criança de 3 anos?
3. Existem cuidados médicos perto, se for necessário alguma coisa?
4. Tempo de voo
5. Temperatura da água, é agradável?

Obrigada pela vossa ajuda, comentários e sugestões.:)

Olá
Estive no Be Live Grand Saidia em Setembro do ano passado e gostei bastante, nada de luxos mas muito muito agradável.
Não senti qualquer problema de segurança.
Existe médico no hotel 24h/dia mas aconselho que faça seguro com assistência médica pois aparentemente era bastante caro.
Os mais pequenos têm bastante animação diurna e nocturna e a alimentação para eles também não me pareceu descuidada, nem ouvi qualquer comentário desfavorável.
Quanto ao tempo de voo, fui via Madrid mas acho que directo não chega a 1h30, a temperatura da água é que é pior...é ao estilo do nosso Algarve, só custa o primeiro mergulho :p

Veja o tópico Saidia-Novo Hotel e qualquer dúvida disponha

Boas férias!
 

Jcarlos

Membro Ativo
Olá,

Estamos a pensar ir para Saidia (Marrocos) em Junho - Hotel Be Live Grand Saidia - regime TI

Alguém que tenha estado lá, pode ajudar-nos a esclarecer algumas dúvidas que temos:

1. Em relação à segurança
2. Será um destino aconselhável para levar uma criança de 3 anos?
3. Existem cuidados médicos perto, se for necessário alguma coisa?
4. Tempo de voo
5. Temperatura da água, é agradável?

Obrigada pela vossa ajuda, comentários e sugestões.:)

Boas era para ir dia 05 de Junho para esse mesmo hotel mas entretanto surgiu outra proposta para o Egipto e acabamos por optar por essa no entanto espero ir para la para o ano por isso depois da viagem um comentário seria óptimo....
No entanto posso te dizer que se forem tão profissionais e agradáveis como foram no antigo oásis em punta cana de certeza que vais adorar....
Abraços e boas ferias....
 

bruno81

Membro
Ola, eu vou dia 7 de junho para saidia para o hotel be live....pelo que tenho lido vao ser umas ferias diferentes....depois conto como foi

para começar a existir mais informaçoes sobre o local.....
 

Francisco Guerra

Membro Novo
Olá,

Tenho viagem marcada para Saidia a 12 de Julho/2011 para o Hotel Iberostar. Tinha preferencia pelo Be Live Saidia mas quando fui marcar já não havia vaga. Espero não me arrepender de ter escolhido o Iberostar. Vou levar uma criança de 2 anos, será que não haverá problema por ser tão pequena?
Alguem vai nesta data?
 

SusanaD

Membro Novo
Olá,

Tenho viagem marcada para Saidia a 12 de Julho/2011 para o Hotel Iberostar. Tinha preferencia pelo Be Live Saidia mas quando fui marcar já não havia vaga. Espero não me arrepender de ter escolhido o Iberostar. Vou levar uma criança de 2 anos, será que não haverá problema por ser tão pequena?
Alguem vai nesta data?
olá,
eu vou no dia 5 e regresso no dia 12, já lá estive em Setembro do ano passado, eu gostei do IB mas lembra-te que estamos a falar de Marrocos e não de Caraibas ou algo parecido, quanto á criança eu vi por lá crianças da mesma idade e parecia-me tudo bem.

mais alguma duvida diz.

diverte-te
 

Francisco Guerra

Membro Novo
Olá Susana,

Obrigado pela resposta,

Relativamente ao Iberostar, gostaste? é um bom hotel? É um hotel novo? os quartos são bons? e a Limpeza?

Dado que pertence a uma boa cadeia de hoteis deve ser, mas a minha preferencia ia para o Be Live , pela fotos que vi.

já foste uma vez e vais voltar este ano, é porque gostaste, certo?

Já agora este ano vais para qual hotel?

Mais uma vez obrigado e boas ferias.
 

SusanaD

Membro Novo
Olá Francisco,

realmente gostei, e vou ficar no Iberostar novamente, ficamos em junior suite e são encantadoras e espaçosas, o hotel penso que faz dois anos este verão, a limpeza era boa embora eu já tenha visto comentários a dizer o contrario, nunca tive razões de queixa.
a praia é muito boa, mas nota que a areia apenas está limpa no concessionário dos hoteis, fora disso não está uma porcaria mas também não é 100%:blush: andas por lá na boa e aconselho-te a fazer uma caminhada pela praia que é bastante agradável.
o be live eu não conheço mas o meu pai que esteve em Saidia na mesma altura que nós adorou e sinceramente pelas fotos que vi também não me pareceu nada mau.

há uma coisa que eu tenho sempre em mente quando viajo, embora estejamos a pagar e temos o direito de ser servidos nunca nos podemos esquecer que por vezes estamos em paises com culturas muito diferentes das nossas e o que para nós nos parece ser o correcto para eles não o é, o que para nós não é aceitavel para eles é, por isso nada como calmamente tentar resolver as coisas.:)

não te assustes com o Aeroporto de Oujda, mais uma vez lembra-te que é Marrocos, é confuso e um pouco sujo, mas as pessoas até são acessiveis.

divirtam-se e boas férias :D
 

bruno81

Membro
Olá Francisco,

realmente gostei, e vou ficar no Iberostar novamente, ficamos em junior suite e são encantadoras e espaçosas, o hotel penso que faz dois anos este verão, a limpeza era boa embora eu já tenha visto comentários a dizer o contrario, nunca tive razões de queixa.
a praia é muito boa, mas nota que a areia apenas está limpa no concessionário dos hoteis, fora disso não está uma porcaria mas também não é 100%:blush: andas por lá na boa e aconselho-te a fazer uma caminhada pela praia que é bastante agradável.
o be live eu não conheço mas o meu pai que esteve em Saidia na mesma altura que nós adorou e sinceramente pelas fotos que vi também não me pareceu nada mau.

há uma coisa que eu tenho sempre em mente quando viajo, embora estejamos a pagar e temos o direito de ser servidos nunca nos podemos esquecer que por vezes estamos em paises com culturas muito diferentes das nossas e o que para nós nos parece ser o correcto para eles não o é, o que para nós não é aceitavel para eles é, por isso nada como calmamente tentar resolver as coisas.:)

não te assustes com o Aeroporto de Oujda, mais uma vez lembra-te que é Marrocos, é confuso e um pouco sujo, mas as pessoas até são acessiveis.

divirtam-se e boas férias :D
Ola, relativamente ao aeroporto vou contar uma situaçao,quando fiz o check in ia para a rua fumar um cigarro e apareceu um tipo a dizer para entrar que o embarque ia ser imediato e que podia fumar la dentro na zona das portas de embarque, entao entrei fui para a porta que era a 3 e lá perguntei a um segurança onde podia fumar e ele indicou-me um local num canto por baixo de uma camera de filmar ao lado de um vaso com flores, disse-me que ali se podia fumar, achei estranho pois nao havia nada a indicar se podia ou nao fumar,acendi o cigarro e comecei a deitar a cinza para o vaso das flores (nao havia cinzeiro) o segurança veio ter comigo e disse-me que nao podia deitar cinza nas flores, tinha que deitar para o chao e apagar o cigarro no chao..... :huh:
 

SusanaD

Membro Novo
Ola, relativamente ao aeroporto vou contar uma situaçao,quando fiz o check in ia para a rua fumar um cigarro e apareceu um tipo a dizer para entrar que o embarque ia ser imediato e que podia fumar la dentro na zona das portas de embarque, entao entrei fui para a porta que era a 3 e lá perguntei a um segurança onde podia fumar e ele indicou-me um local num canto por baixo de uma camera de filmar ao lado de um vaso com flores, disse-me que ali se podia fumar, achei estranho pois nao havia nada a indicar se podia ou nao fumar,acendi o cigarro e comecei a deitar a cinza para o vaso das flores (nao havia cinzeiro) o segurança veio ter comigo e disse-me que nao podia deitar cinza nas flores, tinha que deitar para o chao e apagar o cigarro no chao..... :huh:

olá Bruno,
realmente é assim, quando comprei a minha viagem como já era muito em cima da hora, tive de ir na Royal air morocco, o que aconteceu foi que como não iamos nos charters que levam o pessoal todo eramos os unicos turistas que iam na ligação Lisboa - Casablanca - Oujda, e vice-versa eu etava mortinha por fumar um cigarro :( tanto,tanto que não resisti e vim á rua fumar, como podes imaginar não havia uma unica mulher a fumar e senti-me tão mal que apaguei o cigarro (no chão porque foi o que vi fazer) e fui imediatamente para o meu lugar, no entanto estiveram sempre a olhar para mim.
á que salientar para quem for ler isto que falei com pesoas que foram nos "grupos" e não notaram nada, e nos hoteis e na cidade também não tive problemas nem olhares nenhuns :) .
 

yara

Membro Conhecido
Susana:

Também vou para o Iberostar este ano.
Não pode dar mais informações?

Se as piscinas estão limpas?
A praia está limpa, há cadeiras ou é como noutros sitios onde as pessoas têm de ir marcar cedo?
É muito calor?
A água do mar é quente???
Fornecem toalhas de praia ou é preciso caução?


A comida é boa e variada?
Come-se frango, vaca, porco ou só 1 tipo de carne? Há saladas e frutas variadas como é comum nos Iberostar???
As bebidas são servidas à mesa ou é self-service?

Há internet no hotel?
É cara?

Se me puder responder, agradeço.

Obrigada desde já!
 
Top