Novidades

Fins de semana em Portugal de autocaravana

Rolling Home

Membro Novo
Olá a todos os participantes deste fórum que lerem este meu post.

Durante alguns anos viajei para fora, conheci alguns países como Espanha, França, Suíça, Turquia, Holanda, EUA, e mais algum que me esteja a esquecer.

Actualmente decidi-me por conhecer melhor o nosso Portugal, e tal como descrevi na minha apresentação faço de autocaravana.
Permite uma liberdade em termos de locais, datas, alterações de destino, etc, que nem sempre se consegue com alojamentos.
Acordar a ouvir o mar, ou simplesmente o silêncio da natureza no lugar mais remoto, a escolha só depende da acessibilidade.
Além disso, o check-in e check-out é à hora que bem nos apetecer.
Faço-o normalmente sozinho, e é esse o motivo que me traz até aqui.

Bem sei que foge um pouco ao habitual deste fórum, onde quase todos procuram companhia para viagens ao estrangeiro. Ou por causa dos suplementos single, ou simplesmente para ter companhia.
No meu caso o suplemento single não se aplica ;)

Trata-se somente de encontrar alguém que tenha gostos idênticos, onde o ponto mais importante seja a partilha de experiência, de sugestões e de companheirismo.
Para quem este mundo seja completamente desconhecido (autocaravanismo), a minha apesar de já ter uns aninhos, tem todas as condições básicas habitacionais que encontramos em alojamentos convencionais. Cozinha com fogão frigorífico e lava loiça, casa de banho, duche de água quente, uma sala de refeições/sala de estar e dois quartos (Ficou a faltar o Jacuzzi, mas não havia o modelo que eu pretendia :D)
À parte da despesa de combustível, permite perfeitamente gerir os custos de um fim de semana. Podem fazer-se as refeições em restaurantes, ou na autocaravana.

Os meus interesses:
Tenho especial interesse em viagens para locais calmos, onde se possa fugir à agitação urbana e onde o contacto com a natureza seja privilegiado.
Dou preferência por visitas a aldeias, caminhadas por parques naturais ou simplesmente naquele local remoto onde outro tipo de alojamento não nos permitiria ficar (como por exemplo se pode ver na foto do meu perfil). Visitas culturais podem integrar também o passeio.
Não sou muito dado a fazer grandes planos de viagem, nem de levar à risca um trajecto ou destino.
É essa uma das grandes vantagens de viajar desta forma. Se a meio do caminho nos apetecer mudar de rumo, e que seja de acordo comum, é tão simples como mudar de direcção. Assim como, chegados a qualquer local que não seja do agrado, é tão simples como dar à chave e partir para outro.

Chegados a um local de visita dou preferência a andar a pé.
Por opção não tenho TV na autocaravana. Desta forma não há a tentação de se deixar de ir a qualquer lado porque vai dar o último episódo da novela ou porque é a noite em que se vai saber quem ganha a "Casa dos degredos"!
Viajo sempre com o meu "cãopanheiro". Um cão bem educado que se porta muito bem.

Quanto à disponibilidade, normalmente aproveito fins de semana prolongados, ou com pontes.
Facilmente também tiro uma sexta ou segunda feira para acrescentar ao fim de semana.

Se houver por aí alguém com espírito de aventura e curiosidade sobre esta forma de viajar, e que queira partilhar uns passeios e estadias, que se pronuncie. Se não gostarem, pensem de forma positiva: dois ou três dias passam rápido, e não choram o dinheiro do alojamento :D.

Votos de boas viagens para todos, sejam de carro, avião, bicicleta ou a pé.
 

Rolling Home

Membro Novo
Cada um de nós tem as suas prioridades em tudo, inclusive nos passeios ou férias. Há quem não abdique de um serviço de quartos num hotel de 5*, ou de uma suite com uma banheira de hidromassagens.
Eu não abdico de poder acordar com uma imagem assim a entrar pela janela do meu quarto rolante :




Se eu podia ir para um Hotel? Podia... mas não era a mesma coisa.
 

andreya

Membro Ativo
Efectivamente deve ser qualquer coisa de deslumbrante... =)

Portugal tem efectivamente sitios lindissimos para conhecermos.. por isso é que gosto de dividir.. 1 viagem p fora numas férias e nas outras fica-se por cá a descobrir mais e mais de PT..

Cumps*
 

lcardoso

Membro Conhecido
EMEGEE , se calhar a autocaravana ja nem existe.....viste a data do post ? 2011

Pelo que me apercebi a caravana so tinha lugar pra mais um(a). :angel:
 
Top