Novidades

[INFO] Regras de Utilização da Ryanair

ssmt

Membro Ativo
Obrigada pela lembrança Journey. Sim, o passaporte está na validade. Como já tinhamos reservado uma viagem este ano já verificamos essa situação.
Só não nos lembramos desta questão do CC para ir a Barcelona.....enfim!
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Olá a todos, precisava de uma ajudinha daqueles que estão habituados a viajar com a ryanair!!

Eu irei viajar com eles pela primeira vez este ano, Porto/Madrid em Setembro, irei de férias ao México via Madrid...

E agora vem as dúvidas:

Gostava de saber nestas situações (ir na ryanair para posteriormente ir de férias) como fazem com as malas, se levam mala de porão se optam por levar só bagagem de mão??

Já li algures por aqui que a 2ª mala de mão (35x20x20) pode ter também 10Kg, é verdade ou não?

E os seguros, costumam utilizar o básico, o plus ou mesmo sem seguro?

Muitas dúvidas me surgem neste momento, é a primeira vez que faço isto, estou acostumada a sair de Lisboa!!

Desde já agradeço quem me possa dar esta ajuda :)
 

capach

Membro Ativo
Olá

Respondendo às questões:

Gostava de saber nestas situações (ir na ryanair para posteriormente ir de férias) como fazem com as malas, se levam mala de porão se optam por levar só bagagem de mão?? - normalmente só levo a de mão + a 2º, mas por duas vezes já levei a de porão (15kgs).

Já li algures por aqui que a 2ª mala de mão (35x20x20) pode ter também 10Kg, é verdade ou não? - não existe muita informação referente a esta segunda mala. apenas colocam as medidas. até ao momento nunca vi pesarem, e já vi pessoas a levarem mochilas com medidas superiores às estipuladas.

E os seguros, costumam utilizar o básico, o plus ou mesmo sem seguro? - nunca fiz seguro, e felizmente nunca precisei até ao momento.

Se precisares de mais alguma informação é só perguntar
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
capach disse:
Olá

Respondendo às questões:

Gostava de saber nestas situações (ir na ryanair para posteriormente ir de férias) como fazem com as malas, se levam mala de porão se optam por levar só bagagem de mão?? - normalmente só levo a de mão + a 2º, mas por duas vezes já levei a de porão (15kgs).

Já li algures por aqui que a 2ª mala de mão (35x20x20) pode ter também 10Kg, é verdade ou não? - não existe muita informação referente a esta segunda mala. apenas colocam as medidas. até ao momento nunca vi pesarem, e já vi pessoas a levarem mochilas com medidas superiores às estipuladas.

E os seguros, costumam utilizar o básico, o plus ou mesmo sem seguro? - nunca fiz seguro, e felizmente nunca precisei até ao momento.

Se precisares de mais alguma informação é só perguntar
Olá capach, muito obrigada pela tua ajuda!

É verdade que no site deles tem a informação, mas ficam sempre dúvidas e nada como pedir ajuda para ficarmos mais elucidados...

:D
 

capach

Membro Ativo
De nada ^_^

eu própria já levei uma mochila por duas vezes que excede essas medidas e até ao momento não reclamaram comigo.
Mas tudo depende do aeroporto e pessoas que se apanham nesse dia.
 

ploferreira

Administrador
Staff
A Ryanair está bem mais flexivel nas dimensões das malas, uma dica se tiverem uma mala de maiores dimensões, em vez de irem rápido para a porta de embarque deixem-se ficar para o final.

A partir de um certo número de bagagens eles começam a pedir para colocar a mala no porão sem custos e nessa altura não ligam nehuma às dimensões
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
ploferreira disse:
A Ryanair está bem mais flexivel nas dimensões das malas, uma dica se tiverem uma mala de maiores dimensões, em vez de irem rápido para a porta de embarque deixem-se ficar para o final.

A partir de um certo número de bagagens eles começam a pedir para colocar a mala no porão sem custos e nessa altura não ligam nehuma às dimesões
Fiz exactamente isso quando fui de férias para Palma de Maiorca, a mala que levava tinha dimensões superiores ao que eles permitiam, ficamos sempre para o final e no regresso de Palma, as malas foram enviadas para o porão.

Sempre que viajei pela Ryanair, apenas houve uma altura que eles obrigavam os passageiros a colocar a mala para verem se cumpriam as dimensões.
 

tasca

Membro Ativo
Boas pessoal,

Vou fazer uma viagem pela Ryanair, apenas com a bagagem de mão (coisa que nunca fiz), e por isso preciso da vossa ajuda.
Sei que tenho de levar os (perfumas/gel/pasta de dentes, etc......) em recepientes inferiores a 100ml, e todo juntos num saco plástico transparente re-selável.

As minhas três dúvidas são as seguintes:
- Os liquidos têm de ir nesses recepientes próprios para o efeito, ou podem ir no seu recepiente de origem, se o recepiente for inferiror a 100ml??
- Onde se compra o saco e os recepientes que sejam próprios para este efeito??
- Sabem me dizer qual o preço??

Obg
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Boas pessoal,

Vou fazer uma viagem pela Ryanair, apenas com a bagagem de mão (coisa que nunca fiz), e por isso preciso da vossa ajuda.
Sei que tenho de levar os (perfumas/gel/pasta de dentes, etc......) em recepientes inferiores a 100ml, e todo juntos num saco plástico transparente re-selável.

As minhas três dúvidas são as seguintes:
- Os liquidos têm de ir nesses recepientes próprios para o efeito, ou podem ir no seu recepiente de origem, se o recepiente for inferiror a 100ml??
- Onde se compra o saco e os recepientes que sejam próprios para este efeito??
- Sabem me dizer qual o preço??

Obg
Eu lembro-me da última vez que voei pela Ryanair, também estava com esse receio, a minha namorada comprou nas lojas dos chineses recipientes próprios, dá lá uma vista de olhos.
Na altura eles nem se importaram com isso, se levasse a mais, passava sem problemas.
 

roller

Membro Conhecido
Essa regra é para todas as companhias nada tem a haver com a ryanair.

As tuas duvidas:
1- Os líquidos tem que ir em recipientes cuja capacidade nao ultrapasse 100ml, podes ter so um resto de shampoo num embalagem de 250ML já não passa. o que interessa é a capacidade do recipiente e nao a quantidade de liquido.
2- Dão no aeroporto os sacos
3- Na primark tem uns recipientes baratos...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu nunca levo nenhum saco em especial, há várias bolsas ou plásticos transparentes que aproveito de outras coisas, que já serviram por exemplo de embalagem de outros produtos, e nunca tive problemas. Mas sim, existem na primark e também no continente, uma embalagens próprias. O importante é os frascos não ultrapassarem a capacidade permitida e serem colocados dentro do saco transparente. ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Na zona do controle de segurança havia máquinas de venda dos sacos transparentes por 1 euro (2 sacos se não me engano), não sei se ainda há ou se agora dão como diz o roller.
 

Bee

Membro Conhecido
Sim estão disponíveis gratuitamente quando entramos a zona de controlo de segurança.
 

trina

Membro
Há algum tempo que não viajo pelas low cost, e li que na Ryanair era possível levar uma mala e uma mochila.
tencionava levar a mochila do material fotográfico e uma mala. Haverá algum problema ou terei de enviar a mala no porão?
 
Última edição por um moderador:
Top