Novidades

[INFO] Regras de Utilização da Ryanair

o meu troley mais pequeno mede 57x30x22 ... o limite deles para mala de cabine é 55x40x20 .. será que existe alguma tolerancia com as medidas?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, por 2 cm não tens problema nenhum!

Não podes é encher muito a mala pois eles têm um molde com essas dimensões e tens de conseguir colocar e tirar a mala desse molde
 

roller

Membro Conhecido
se as rodas complicarem esses 2cm pode ja não caber... na pior das hipóteses fazes como já vi... partes a rodas ao trolley!

mas nao deves ter problemas
 
Os meus sogros vão apanhar o voo da ryanair do porto para lisboa, apenas com bagagem de mão.

Quanto tempo antes convém tar no aeroporto?
 

ploferreira

Administrador
Staff
O tempo suficiente para passar o controlo de raio x e chegar a porta de embarque, geralmente 30-45 minutos antes do embarque é mais do que suficiente.
 

basapistas

Membro Conhecido
Se for no voo da manha basta chegar ao terminal às 05h45, mesmos às 2ª feiras e dirigir-se para a zona do raio x, a porta de embarque só encerra pelas 06h30. Dá empo suficiente para estar na porta de embarque pelas 06h10 - 06h15.
 

Ajacinto

Membro
Olá a todos!

Estou a pensar reservar voos pela Ryanair para Setembro 2015, no entanto tenho receio de algum imprevisto.
Pelo que percebi do site da ryanair não posso cancelar os voos, mas posso alterá-los.
Já alguém teve de o fazer? Não teve problemas? Teve mais algum custo?
Obrigada desde já.
 

roller

Membro Conhecido
a alteração cancelamos é caríssimo e sem direito a reembolso... é um voo low cost! poderá ter acesso a isso mas com a tarifa business...
 

basapistas

Membro Conhecido
O tempo adequado da reserva esta dependente do destino, dias e épocas, logo é uma questão da acompanharem os preços e saberem se querem ou não comprar....
 

journey

Membro Ativo
ploferreira disse:
Sim na Ryanair tens sempre de fazer o check-in online obrigatoriamente (podes fazer no balcão de check-in mas ai pagas um balúrdio salvo erro 40€ pelo check-in)

No dia da viagem é só ires ao balcão de check-in e deixas a mala,

Vai com antecedência, da ultima vez que fui para Madrid pensava que funiconava como o balcão de drop-off da TAP, apenas deixar a bagagem e seguir, mas por alguma razão na Ryanair demoram imenso tempo... estava a ver que não conseguia despachar a mala!
Conheço uma pessoa que em Novembro pagou 70 Euros porque não fez o Check in Online. Foi num voo Porto - Londres. Foi mais cara a taxa do que a passagem aérea. Cuidado!!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,

Os meus sogros compraram voos para São Miguel na edreams, pela Ryanair e pagaram uma mala de porão(pela ida e pela volta).

No e-mail da edreams vem que:
"A Ryanair cobra-lhe até €70 (£70) se não imprimir o cartão de embarque antes de chegar ao aeroporto."

É a primeira vez que viajam pela Ryanair(eu também nunca viajei por este companhia). Se ele imprimir o e-mail da edreams e fizer o check-in no aeroporto normalmente, paga estes 70€ ?
Se fizer o check-in pela net(on-line) já não paga estes 70€ ? Mas tem sempre de fazer check-in da mala de porão...

Alguém sabe explicar como funciona isto ?

Obrigado.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Olá,

Os meus sogros compraram voos para São Miguel na edreams, pela Ryanair e pagaram uma mala de porão(pela ida e pela volta).

No e-mail da edreams vem que:
"A Ryanair cobra-lhe até €70 (£70) se não imprimir o cartão de embarque antes de chegar ao aeroporto."

É a primeira vez que viajam pela Ryanair(eu também nunca viajei por este companhia). Se ele imprimir o e-mail da edreams e fizer o check-in no aeroporto normalmente, paga estes 70€ ?
Se fizer o check-in pela net(on-line) já não paga estes 70€ ? Mas tem sempre de fazer check-in da mala de porão...

Alguém sabe explicar como funciona isto ?

Obrigado.
Eu já viajei algumas vezes com a ryanair.
Em todas as minhas viagens faço check-in online e imprimo de seguida o bilhete e nunca paguei esse valor. Se quiser marcar lugares paga mais 5euros ou 10euros se for nas saídas de emergência. Se não faz o check-in uma semana antes e os lugares são atribuídos aleatórios.
Depois quando chegar ao aeroporto com esse bilhete (folha) dirige-se ao balcão da ryanair e despacha a mala.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Cláudio Pereira disse:
Olá,

Os meus sogros compraram voos para São Miguel na edreams, pela Ryanair e pagaram uma mala de porão(pela ida e pela volta).

No e-mail da edreams vem que:
"A Ryanair cobra-lhe até €70 (£70) se não imprimir o cartão de embarque antes de chegar ao aeroporto."

É a primeira vez que viajam pela Ryanair(eu também nunca viajei por este companhia). Se ele imprimir o e-mail da edreams e fizer o check-in no aeroporto normalmente, paga estes 70€ ?
Se fizer o check-in pela net(on-line) já não paga estes 70€ ? Mas tem sempre de fazer check-in da mala de porão...

Alguém sabe explicar como funciona isto ?

Obrigado.
o Checkin online na Ryanair é Sempre obrigatório pelo que tens de fazer online e imprimir os cartões de embarque senão terás de pagar os 70€.

No aeroporto não fazes checkin mas sim dropoff da bagagem no balcão designado para ao efeito.
 

journey

Membro Ativo
Quem faz o check in on line e depois esquece-se de imprimir o cartão de embarque paga 15 Euros em vez de 70.
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Na próxima semana deverei viajar para Barcelona pela Ryanair e gostaria de colocar duas questões:
1 - O meu namorado foi hoje tirar o cartão de Cidadão, o outro já caducou. Com o papel provisório e passaporte haverá algum tipo de problema com o embarque?
2 - A que horas deverei estar no aeroporto sendo que o avião parte as 6:30? No site diz uns 30 minutos antes, mas não é demasiado em cima da hora?

Obrigada.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O papel provisório não serve de documento de identificação em lado nenhum. Tens mesmo de levar o passaporte.
Se estiveres às 5,30, para passar rx e fazer embarque deve ser suficiente.
 
Top