Novidades

[INFO] Regras de Utilização da Ryanair

GBMoniz

Membro Novo
Como segunda bagagem de mão é possível levar uma bolsa de uma canon?



Não tenho noção das dimensões...
 

Nika

Membro Conhecido
Olá GBMoniz!

Não sei que dimensão tem a bolsa de uma Canon mas a 2ª mala de mão não pode ultrapassar as dimensões 35 x 20 x 20 cm.
Cumprimentos
 

capach

Membro Ativo
Oláa

Viajei a semana passada pela ryanair e posso dizer que eles já têm o molde para a segunda mala de mão, e já pedem para colocar lá dentro.
Em Paris até já andavam com as fitinhas amarelas para mandar tudo para o porão.

Muito cuidado com as medidas da mala extra.
 

krypton

Membro
Boas,

não sei se alguém me pode ajudar, mas aqui fica a minha questão...

Este ano, o meu afilhado faz 10 anos, e estou a pensar oferecer-lhe a sua primeira viagem de avião, uma viagem do Porto a Lisboa para ir ao Zoo, e volta de comboio.

A dúvida é:
Sendo uma viagem em território nacional, também preciso de levar o formulário com a autorização dos pais?

Obrigado
 

tasca

Membro Ativo
Boa tarde,

Já não me lembro bem, e já estive a ver no site da Ryanair, e não encontrei a resposta á minha pergunta.

Cada passageiro pode transportar na bagagem de mão um volume de tabaco, correcto?

Alguém me sabe dizer?

Obg
 

roller

Membro Conhecido
isso não e ryanair que te limita... quem limita é a regras comunitárias... não vais encontrar essa resposta em lado nenhum.

Mas 1 volume é na boa
 

ploferreira

Administrador
Staff
São dois volumes por pessoa ;)

EDIT: Pensava que era fora da Europa.


Dentro da Europa não existem limites desde que os tabaco seja para uso pessoal, em alguns países podes no entanto ser parado para seres interrogado com vista a determinar se o tabaco é para fins comerciais ou para uso pessoal se transportares mais do que as seguintes quantidades:

  • 800 Cigarros
  • 400 Cigarrilhas
  • 200 Charutos
  • 1 Kg de Tabaco para enrrolar
 

Belita

Membro
Boa noite

Não sei se alguém me pode ajudar nesta questão:

Dia 16 de setembro venho de menorca para o Porto pela ryanair mas chegarei a Madrid as 19h25 e tenho voo madrid-porto as 20h10 como ambos os voos são ryanair chegam e partem do mesmo terminal, e como não levo mala de porão penso não ter problema pois é so sair de uma porta e dirigir me para a outra de embarque.

Alguem sabe se sendo no mesmo terminal e saindo de um voo para o outro terei de passar no controle de raio x? Espero não ser mto apertado :unsure:
 

capach

Membro Ativo
Bom dia,

Também tenho esta mesma questão.
Para a semana vou do Porto-Madrid (Ryanair)-Turquia(turkish) e vou tentar fazer o check-in online e não levo bagagem de porão.
Tenho de sair e voltar a passar no controlo do raio-x ou posso passar logo directamente para a zona do voo, sendo no mesmo terminal?

Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Em Madrid não sei ao certo... mas como já vis com check in turkish feito e não tens que levantar mala do voo ryanair deves conseguir ir para a área de transferência de voos sem passar novamente no raio -x se tiveres que mudar de terminal ja nao sei ao certo como se processa.

Eu, por exemplo, em Dublin mudei de terminal sem passar no raio-x
 

capach

Membro Ativo
Eu ainda estou a averiguar se preciso mesmo de sair, dado que vou pela dominicana e no itinerário dá a indicação de estar 2 horas antes do voo, check-in etc, e não sei se é necessário estar na zona do check-in de modo a ir ao encontro com o guia.
 

capach

Membro Ativo
Olá a todos,

Estou no processo de realizar o check-in de um voo, e esqueci-me por completo que agora o sistema de atribuição de lugares é aleatório.
Quando vou à opção de comprar lugares (durante o check-in) aparecem dois lugares seleccionados. Será que esses dois são os que me vão atribui se escolher a opção gratuita?

Aparecem seleccionados e com valor 0.


Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
A primeira vista... do que mostras sim se tem 0€ de custo... e esta pre-seleccionado... é isso
 

basapistas

Membro Conhecido
Caros colegas,

Já procedi a uma actualização da informação desde tópico, pelo que agradecia que qualquer informação relevante que tenha sido esquecida ou algum erro na informação me fosse comunicado para proceder alteração.

Obrigado
 
Vou pela ryanair pela primeira vez, e vou levar bagagem no porão. Neste caso posso fazer na mesma o check in online?

Se fizer check in online, depois lá é só entregar a mala?
 

capach

Membro Ativo
Bom dia,

Se não estou em erro tem mesmo de realizar o check-in online. Eu fiz sempre online, mesmo quando levo bagagem de porão.

No seu bilhete irá aparecer a indicação de "X malas de X kgs" e terá um balcão onde pode entregar a bagagem (no caso dos aeroportos de Portugal não sei onde se encontram estes balcões confesso).
 

ploferreira

Administrador
Staff
okcomputer disse:
Vou pela ryanair pela primeira vez, e vou levar bagagem no porão. Neste caso posso fazer na mesma o check in online?

Se fizer check in online, depois lá é só entregar a mala?
Sim na Ryanair tens sempre de fazer o check-in online obrigatoriamente (podes fazer no balcão de check-in mas ai pagas um balúrdio salvo erro 40€ pelo check-in)

No dia da viagem é só ires ao balcão de check-in e deixas a mala,

Vai com antecedência, da ultima vez que fui para Madrid pensava que funiconava como o balcão de drop-off da TAP, apenas deixar a bagagem e seguir, mas por alguma razão na Ryanair demoram imenso tempo... estava a ver que não conseguia despachar a mala!
 

capach

Membro Ativo
Aconteceu-me o mesmo em Madrid. Se tivesse chegado 10 minutos depois apanhava uma fila com 50 pessoas.
 
o ideal é estar 2 horas antes no aeroporto do porto?

ainda n consiguo fazer check in da viagem de regresso, pelos vistos ha uma aplicação para android da ryanair. Fazer o check in por essa aplicação tem algum custo ou temos mesmo de imprimir os bilhetes de embarque=?
 
Top