Novidades

[INFO] Regras de Utilização da Ryanair

PG12

Membro Novo
Boa noite ... problema resolvido. Fui ao balcão da Portway no aeroporto e ele fizeram a alteração da letra "ç" para "c".
 
Olá, gostei muito do post mas continuo com dividas :s
Em Setembro vou viajar com o meu namorado para a bremen mas ao tirarmos o bilhete em vês de pormos o meu apelido pusemos o meu segundo nome, haverá algum problema?
tenho outra duvida, no nosso caso, nos temos os dois 17 anos o que será preciso para viajar (ex.declaração dos pais)?
Obrigada ;)
 

basapistas

Membro Conhecido
Não sei... quais são as condiçõs para enores de 18 anos, as no site da ryanair... nos termos e condições pode tirar essa dúvida...!!

"As crianças com menos de 18 anos residentes em Espanha ou França que viajam sem os pais/tutores legais com um bilhete de identidade nacional válido para voos entre países do Espaço Económico Europeu (EEE) têm de possuir um formulário (fornecido pela polícia local) de autorização por escrito dos seus pais para viajar. Este formulário terá de ser apresentado no controlo de passaportes."

Quanto ao apelido.. devem contactar a ryanair..., para não terem surpresas!
 

ricardo ferreira

Membro Novo
"Caro Cliente,

O Orçamento de Estado do Governo Espanhol para o ano de 2012 foi aprovado no Sábado, 30 de Junho. Em consequência, todas as companhias aéreas são obrigadas, a partir de 1 de Julho, a debitar o aumento das taxas de partidas dos aeroportos espanhois a todos os passageiros com voos reservados após esta data.

De acordo com os Termos Gerais e Condições de Viagem da Ryanair (artigo 4.2.2.), vimos por este meio avisar os passageiros que lhes será debitado o aumento das taxas aeroportuárias imposto pelo Governo Espanhol a todos os voos partindo de Espanha que tenham sido reservados antes do dia 1 de Julho e que sejam realizados a partir de 1 de Julho em diante. Este montante será debitado automaticamente através da forma de pagamento utilizada ao efectuar a reserva.

Se não estiver disposto a aceitar este encargo adicional, podera cancelar os seus voos e solicitar o reembolso total da sua passagem aérea não utilizada; não obstante deverá efectuar o pedido até o dia 13 de Julho, data a partir da qual será efectuado o pagamento no seu cartão.

Poderá solicitar o reembolso dos seus voos espanhois clickando no link em baixo:

Por favor veja em baixo a confirmação dos encargos, por pessoas, partindo de Espanha

http://www.ryanair.com/pt/notices/gops/120706-ap_apt_tax_pt-GB"
Ora boas

Comprei um voo para Espanha para Agosto, no entanto pelos vistos a espanha está a mandar os turistas pagarem a crise deles aumentando taxas de aeroporto. Agora tenho um problema, porque não tem la opção de pagamento, e dizem que me vão debitar no cartão de credito, mas eu paguei por MBnet, logo não vão conseguir fazer-lo. Tentei ligar mas o call center fecha as 17 e eu só chego as 18h a casa. Alguém sabe de alguma coisa já? Espero que não conseguindo cobrar que não cancelem o voo.
 

pmas

Membro
Boa Tarde.

Precisava que me esclarecessem uma duvida que me esta a deixar preocupado a uns tempos comprei umas viagens na ryanair para Agosto e é o seguinte quando fiz o preenchimento dos dados fiz tudo como devia ser consegui comprar e tudo mais , mas imprimi o mail que eles nos enviam que serve de bilhete e reparei que os nomes que meti na compra nao aparacem como foram preenchidos , estao incompletos.. agradecia ajuda!

cumps
 

Nika

Membro Conhecido
Boa Tarde.

Precisava que me esclarecessem uma duvida que me esta a deixar preocupado a uns tempos comprei umas viagens na ryanair para Agosto e é o seguinte quando fiz o preenchimento dos dados fiz tudo como devia ser consegui comprar e tudo mais , mas imprimi o mail que eles nos enviam que serve de bilhete e reparei que os nomes que meti na compra nao aparacem como foram preenchidos , estao incompletos.. agradecia ajuda!

cumps

Olá,

o mail em que dizes que o nome não aparece completo é o 1º mail com os dados da reserva ou o boarding pass que imprimes depois do check in? É que no 1º mail com os dados da reserva o meu nome também não estava completo e ao fazer o check-in o nome já aparecia todo.
 

pmas

Membro
sim foi o primeiro e-mail ainda nao fiz o check - in , é o que tem o nome do voo etc..
 

Nika

Membro Conhecido
Aquele que diz "itinerário de viagem da ryanair", tem nº da reserva e as informações sobre o pagamento? Se for isso ... eu tenho 4 nomes, o ultimo é um bocado comprido e aparecia cortado a meio. Tens muitos nomes?
 

Nika

Membro Conhecido
Então o mais certo é o motivo ser esse. Mas ao reservar tens a certeza que colocaste o nome completo?
Eu tenho, porque como esta foi a 2ª vez que me aconteceu, já estava prevenida e no fim da reserva imprimi logo no site os dados que coloquei.
Se tens dúvidas podes ir como referiram à portway do aeroporto ou ligar para o call center ou 15 dias antes da partida podes experimentar fazer o check-in e ver se o nome aparece completo, se aparecer tudo bem ... senão não completes o check-in e entao terias que resolver no aeroporto ou com o call center.
 

pmas

Membro
sim tenho a certeza que coloquei tudo bem , mas para nao correr o risco vou tentar ver se consigo esclarecer isso pelo call center senao nem durmo descansado
 

Nika

Membro Conhecido
Imagino, eu da 1ª vez também fiquei preocupada :)
Não deve haver problema, mas boa sorte e principalmente boa viagem.
 

pmas

Membro
pois e nao e para menos..
espero que uma viagem barata nao me saia cara de outra forma..

obgd e boas viagens :angel:
cumps
 

tasca

Membro Ativo
Boas Ricardo,

Já resolveste a situação??
É que eu estou na mesma situação que tu, e logo que saibas algo, avisa-me se puderes.

Obg.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos...
Fiz uma reserva pela ryanair para palma,para sair na proxima quarta feira, o que acontece é que fiz a reserva para 12 pessoas, e quando fiz a reserva, pensando que sabia o nome correcto de todas as pessoas, enganei-me, uma das pessoas, normalmente trato pelo segundo nome, e foi esse que coloquei, segundo nome proprio e o ultimo apelido, agora depois de fazer o checkin online é que reparei nisso... haverá algum problema?? esse nome consta no BI dessa pessoa...

Se alguem poder ajudar,agradecia. Obrigado
 

ricardo ferreira

Membro Novo
Olá a todos...
Fiz uma reserva pela ryanair para palma,para sair na proxima quarta feira, o que acontece é que fiz a reserva para 12 pessoas, e quando fiz a reserva, pensando que sabia o nome correcto de todas as pessoas, enganei-me, uma das pessoas, normalmente trato pelo segundo nome, e foi esse que coloquei, segundo nome proprio e o ultimo apelido, agora depois de fazer o checkin online é que reparei nisso... haverá algum problema?? esse nome consta no BI dessa pessoa...

Se alguem poder ajudar,agradecia. Obrigado
Não há qualquer problema, logo que seja um dos nomes e o sobrenome está tudo bem, já me aconteceu o mesmo varias vezes. Boa viagem :)
 

tasca

Membro Ativo
Boas, eu liguei com eles e disseram que entrariam em contacto comigo, mas até agora ainda não tive noticias.
Logo que saibas de algo, avisa-me por favor, pois não tenho possibilidade de entrar em contacto telefónico com eles, nas horas que eles indicam.

Já agora, em que dia é o teu voo? O meu é dia 20/08, se o teu for mais cedo, devem te dizer algo mais cedo do que a mim!?

Ty
 

Mitsui

Membro Novo
Boa noite. Eu vou ter de ir dentro de 3 semanas à Finlândia e a Ryanair neste momento é a opção mais barata. Nunca voei em nenhuma low-cost, apenas voei na Lufthansa. Os preços da Ryanair são muito bons, pena é ter de se pagar mais 15€ de bagagem, mas ainda assim é muito mais em conta.
Ora bem, tenho algumas dúvidas em relação ao pagamento. Eu tenho Visa Electron e, pelo que vi tem que se pagar umas taxas. Andei a pesquisar e vi que muita gente usa o Neteller para pagar e que não se paga taxas pois é um cartão MasterCard pré-pago e na Ryanair este tipo de cartões não se paga taxas. Só queria perguntar se se eu pagar por Neteller, se o pagamento é logo automático ou há problemas no check-in?

Outra coisa, eu não posso fazer vôo directo para a Finlândia. Tenho de fazer, Porto-Frankfurt Hahn-Tampere. Posso comprar viagem de ida e volta Porto-Hahn e outra viagem ida e volta Hahn-Tampere? Sim, já tive a ver os horário e combinam bem apenas tenho de dormir no aeroporto :D Não há problemas se comprar assim?

Obrigado!
 
Top