Novidades

[Report] Vietnam e Cambodja

oASGo

Membro
Gostava de partilhar convosco uma das minhas viagens de sonho com a qual andei mais de 4 anos a sonhar e depois vários meses a programar

Desde que me lembro de saber da existência de Angkor Wat que sempre acalentei a vontade de ir conhecer aquelas paragens, é algo muito forte porque eu adoro natureza e adoro pedra, não sei porquê, mas as pedras encantam-me e o facto de ver aqueles templos de pedra belíssimos a serem trespassados pelas árvores deixou-me mesmo um vontade incrível de ir conhecer Angkor.

Mas a ideia de ir só se formou com mais consistência depois de ver um blog há 4/5 anos de umas amigas de uma amiga minha. Elas partiram, 3 portuguesas tranquilas, rumo à Indochina e eu, esperava pasmada em frente ao computador, por um novo post que me trouxesse notícias daquelas paragens e fiquei com a ideia formada de que um dia iria eu!

Tardaram alguns anos, a vida deu algumas voltas, mas dia 20 de Novembro, parti rumo à Portela de mochila às costas pronta a iniciar uma das minhas viagens de sonho.

Fui via Paris (com um stopover que me permitiu ainda dar um pulinho à cidade e beber um copo no topo da Torre de Montparnasse com vista para a brilhante Torre Eiffel) com destino final Ho Chi Minh City (HCMC), através da Air France. Comprei o bilhete com alguns meses de antecedência e consegui um preço aceitável e sem muitas escalas pelo meio como outros voos mais baratos que encontrei no edreams e afins.

O draft da viagem ia preparado já de cá, tudo por mim, hoteis marcados, pré-reserva de alguns tour que queriamos fazer e voos internos (os bilhetes de avião por lá são bastante baratos e por uma questão de poupança de tempo e melhoria das condições de viagem sobretudo porque o meu companheiro de viagem (e de vida) sofre imenso com dores nas costas e é incapaz de dormir em viagem), o resto deixariamos ao sabor do acaso

Chegámos a HCMC no início da noite e fomos de imediato confrontados com o calor húmido que se faz sentir no sul do Vietnam.

As primeiras impressões da cidade foram estas:

alh6.googleusercontent.com__XVzzmDuKEQE_TQVdOz3O0DI_AAAAAAABuTd9ffd857f2800b3f8d24b21b357039c7.jpg

O trânsito caótico

alh5.googleusercontent.com__UIVuJHZlwTg_TQVdexA9HdI_AAAAAAABuU95733facd139ef9042ac4b2ccf3be373.jpg

e a não menos caótica rede eléctrica nacional

A primeira refeição após poisarmos as bagagens no nosso pequeno e simpático low-budget hotel (Saigon Mini Hotel) foi um prato local, que facilmente se encontra em todo o país e que fez as minhas delícias, o Pho Bo:
alh4.googleusercontent.com__T0jleyJD5Ps_TQVdRuN9Q_I_AAAAAAABuTe1c5626dddaacb925381ddc46ff55c37.jpg

Pho Bo (sopa de massa de arroz e beef) ou Pho Ga (sopa de massa de arroz e galinha)

Fiquei completamente deliciada com toda a gastronomia Vietnamita, além de ser extremamente barato comer em qualquer sítio, a comida é muito suculenta e saborosa, com o toque exótico, muito à base de massa, sobretudo massa de arroz, ou de arroz, mas com muitas verduras à mistura cozinhadas de uma forma deliciosa... Que saudades da comida vietnamita!

O dia seguinte seria dia de conhecermos o Delta do Mekong, o rio que atravessa grande parte da Ásia - nasce no Tibete e percorre a China, o Burma, o Laos, a Tailândia, o Cambodja, desaguando, por fim, no Vietnam, a curta distância de HCMC. É possível fazer uma viagem de vários dias pelo Mekong, inclusivé fazer a travessia para o Cambodja através deste rio terminando os tour em Phnom Penh, a capital do Cambodja. Por motivos que se prenderam com calendário e com vontade de conhecer outras coisas, optámos por fazer uma visita de apenas 1 dia.

alh6.googleusercontent.com__8S8dtvPA3aM_TQVd2VYchaI_AAAAAAABuX62f2d27f7d9bda3e13108576ff6c4080.jpg

o mercado flutuante que à hora a que passámos já tinha acalmado

alh3.googleusercontent.com__mlcGvUCfqZI_TQVeAt_sdOI_AAAAAAABuZ6e0fcf537adf250fefcd6cc531002458.jpg


alh3.googleusercontent.com__6EcmQ_FQmPE_TQVd6kUwmRI_AAAAAAABuY961a537fc8df8b6654daeb33ae68a28b.jpg


alh4.googleusercontent.com__Dc7vVmBa9GM_TQVeXMDvYfI_AAAAAAABucc03277f24bb9e9bd5554244dd6c5e2c2.jpg

a posição típica de descanso dos vietnamitas, aqui em total equilíbio, na borda de um barco em andamento...

alh6.googleusercontent.com__dGKfLYTM1xU_TQVeehJPlnI_AAAAAAABudc49b93a9d3c3366d540ebbe6e745d258.jpg


alh3.googleusercontent.com__tgM5OgY0EXo_TQVh_spQTeI_AAAAAAABue83a4b09e62fd69720d656aa9679437eb.jpg

O mercado de Vinh Long

alh6.googleusercontent.com__7L0t8_PmAsw_TQViDM0F6vI_AAAAAAABuff10ab8d897ece92898af46cb97c1216e.jpg


alh3.googleusercontent.com__b7h71XU2hDQ_TQViFSqRAPI_AAAAAAABuf419c6e5e82cb55a512f6110c5519bb7d.jpg

as máscaras no rosto, uma constante ao longo da viagem, eu própria acabei por comprar uma por piada

No dia seguinte, rumámos a Siem Reap, deixando para o final da viagem uma visita mais demorada a HCMC, uma vez que delineei um trajecto circular.

Quero deixar uma nota relativamente à Vietnam Airlines, na qual fizemos todos os voos internos e pertence à Flying Blue (logo as milhas são creditadas no cartão da Air France): a companhia aérea é excelente, com partidas e chegadas sempre "just in time", sem confusões e com um nível de conforto superior ao que tivemos no voo de 12,5horas da Air France (algo que realmente me causa alguma confusão)!

Na chegada a Siem Reap, percebemos uma paisagem relativamente diferente, ainda mais verde, mas porque os campos relvados se prolongavam por kms, sendo o cenário pintalgado por palmeiras com um ar muito tropical. Fiquei surpreendida com o aeroporto, deve ter sido recentemente renovado, e era muito interessante.

Como chegámos de manhã, fomos directos ao hotel fazer o check-in (ficámos no Siem Reap Boutique Hotel, mais um low budget hotel mas que tinha piscina e ainda uma hora de massagem para cada um de nós incluído no preço da estadia - gostámos muito!) e ainda reservamos um tuk-tuk para nos acompanhar no resto do dia, assim como nos 2 dias que se seguiam, e requisitámos também um guia para nos acompanhar apenas no dia seguinte.

alh5.googleusercontent.com__qouuGHdSaow_TQViHimHxyI_AAAAAAABw0571b70112264ad412bc7b7de9564187b.jpg


Assim que conseguimos mudar de roupa, e deixar as malas no quarto, rumámos ao Complexo de Angkor para comprar o passe de 3 dias que nos permitia entrar nos templos. Eu ia algo ansiosa, e assim que nos aproximámos de Angkor Wat, o meu coração começou a bater mais rápido e não conseguia tirar um sorriso parvo da cara!

alh5.googleusercontent.com__Vs9bDwGSGMA_TQVieTl3KfI_AAAAAAABuha335bc7f1e97032b1ab8215e962fb4e8.jpg

Esta foi a primeira impressão de uma das Maravilhas do Mundo e Património da Humanidade da Unesco: Angkor Wat!

Não parei de fotografar, parecia possuida pelo espírito de um qualquer japonês...

alh4.googleusercontent.com__3MGYeFdKZws_TQVjLiABmII_AAAAAAABuof4c282bd90a3c8e34f79a21f58e94617.jpg


alh6.googleusercontent.com__NVfqCT0YKFg_TQVjWf0I3QI_AAAAAAABupe6c1a1ea59c486a7b814c961432459c1.jpg


alh4.googleusercontent.com__N_ST5cnQA_U_TQVjd_Scn0I_AAAAAAABuq5bd27bd5c204e4a5952d1b3d0e2ae844.jpg

Ainda nos apressámos para ir ver o pôr-do-sol a Phnom Bakheng, onde centenas de outros turistas também esperavam para assistir ao espectáculo da natureza...

alh3.googleusercontent.com__xj4dSgaVY9Q_TQVjm1_vzDI_AAAAAAABurdb080b8110c8d367615cf965b5d0ddcd.jpg

Angkor Wat de Phnom Bakheng

alh5.googleusercontent.com__gVjezMiiEks_TQVjnxTtZeI_AAAAAAABus76677af971b7a744b44b071a1bcafee5.jpg


alh4.googleusercontent.com__UNj_ew4GS2E_TQVjrMbHdRI_AAAAAAABus0ebec98b3944dcbe5c8f3688e8e26b06.jpg


No dia seguinte, optámos por acordar de madrugada para um longo dia, e para assistir ao nascer do sol em Angkor Wat, que digam o que disserem é bestial...

alh3.googleusercontent.com__s5By6RdreGA_TQVkK0GbJYI_AAAAAAABuu2b7830669f629659c9c0e085e650c7f1.jpg

nascer do sol com a presença de um canito

alh3.googleusercontent.com__ugCJyRciEeI_TQVkTTNFmwI_AAAAAAABuwa4ff9a197ac81c9a07f8c5b1fd08c72d.jpg


[URL="https://lh3.googleusercontent.com/--Zs6J3jeL2s/TQVkh4EHw0I/AAAAAAABux4/WmHqz4TEAxM/w958-h639-no/IMG_1035.JPG/img"]https://lh3.googleusercontent.com/--Zs6J3jeL2s/TQVkh4EHw0I/AAAAAAABux4/WmHqz4TEAxM/w958-h639-no/IMG_1035.JPG/img[/URL]]
Ora aí está ele, o astro rei a inromper por detrás de uma das maravilhas do mundo
 

oASGo

Membro





Uma das entradas para Angkor Thom


O fantástico templo de Bayon (o templo das caras)


Elephants Terrace


À porta do Ta Prohm


Ta Phrom ou o templo do Tomb Raider










Preah Khan


Banteay Samré


Esta pirralha mínima cantava os números de 1 a 10 em espanhol, francês, inglês e alemão para "derreter os corações" dos incautos turistas e sob o olhar controlador do pai... quase ainda nem falar sabia...


Apsara dancing @ Kullen II (durante o jantar)


Pedaladas em Siem Reap (fundamental pedalar, eu que sou uma adicta do ciclismo)


Para terminar, nada como uma Fish massage or sessão brutal de cócegas!

No final do terceiro dia, voltámos ao Vietnam, mas o avião levou-nos até Hanoi, a capital do país. Chegámos já ao final da noite, tivemos uma peripécia com o nosso taxista que ia adormecendo por diversas vezes ao volante e ainda por cima, chegados à capital ele não fazia ideia onde ficava a rua do nosso hotel, e a cereja no topo do bolo é que ele praticamente só falava vietnamita De qualquer forma, lá nos safámos com um telefonema para o hotel

O nosso low budget hotel, o Rising Dragon Hotel, era extremamente central, no buliço do Old Quarter de Hanói e muito próximo do Hoan Kiem Lake, no entanto era o mais antigo de uma cadeia de vários hoteis e apesar do serviço e atendimento excelentes, os quartos e o aspecto do hotel não era assim muito bom, mas chegou perfeitamente para descansar, e isso é que importa!

Tinhamos já agendado para o dia seguinte uma visita a Ninh Binh, a conhecida "Halong Bay dos arrozais".




Tam Coc












Hanoi by night

Ainda nessa mesma noite seguiriamos para Sapa, nas montanhas, já perto da fronteira com a China, e onde as minorias étnicas dão um colorido especial aos campos de arroz em sucalco...


As mulheres de Sapa (uma das minorias éticas da região: H'mong)






[CONTINUA]
 

oASGo

Membro
De volta a Hanoi...


Cartazes da propaganda em Hanoi


Um talho à beira do passeio


A hora da sesta


Vais a passear na rua mas de repente sentes necessidade de um corte de cabelo? Barbeiro Hanói!


Ainda levava mais qualquer coisinha...


Espectaculo dos Water Puppets (onde por coincidência fiquei ao lado do Quim Barreiros e esposa - extremamente simpáticos!!!

No dia seguinte, iriamos rumar a Halong Bay, onde pernoitariamos a bordo de um junk e percorreriamos mais um local que é Património da Humanidade da Unesco.




Kayaking @ Halong Bay


Uma das grutas maravilhosas da zona




AClasse Cruise (o nosso junk)

E por fim, última noite em Hanoi, antes de rumarmos a Hue.




A jantar num tasco local com vallet parking de scooters...

Já em Hué... aqui ficámos num pequeno hotel também de baixo orçamento, mas com um nível de serviço de hotel de 5*, para terem uma ideia, reservámos uma Honeymoon Suite para comemoração do nosso aniversário, onde além de uma cama redonda, tinhamos uma banheira para dois, computador no quarto, filmes à descrição, vinho e um bolinho de comemoração.... por 60 dólares, dá para acreditar?




Amostras da gastronomia local


Alguém adivinha o que isto é?


Nos tumulos dos imperadores de Hue


Lady, do you buy bananas from me?




Momento Zen











O Rio Perfume




Dragon Boat (ou 'marquises flutuantes' como eu lhes chamei porque eram todos de alumínio)



A caminho de Hoi An...




As Marble Mountains em Da Nang


Em Hoi An, a ponte japonesa


Hoi An by night


As lanternas típicas de Hoi An

Hoi An é uma vilazinha pequena de pescadores, mas cujo o centro interdito a veiculos motorizados é Património da Unesco e onde existem imensos tailors onde se consegue fazer imensa roupa à medida por preços inacreditáveis. Vale a pena perder uns dias por aqui para ir recheado de roupa e sapatos, tudo feito à medida.

Eu reservei aqui alguns dias para o nosso retreat destas férias, onde abrimos os cordões à bolsa e ficámos num hotel fantástico a contrastar com os restantes hoteis low budget onde ficamos anteriormente. Deixo só um cheirinho...



Nesta zona, ainda visitámos My Son, uma zona de templos antigos, com construções que se assemelham às de Angkor, mas que estão em muito mau estado, não só por falta de cuidado, mas também porque foram violentamente bombardeadas durante a guerra do Vietname.



Depois de uns belos dias de papo para o ar ou a experimentar roupa, voltámos ao ponto inicial: HCMC...


E que tal provar uma iguaria local??? Se tiverem dúvidas do que é, eu tiro... é sapo!


Nessa noite, o Vietnam estava a comemorar a passagem aos quartos-de-final da Taça Suzuki (Sudueste Asiático), sendo que o treinador da selecção é nosso compatriota, o Henrique Calisto

O próximo dia, penúltimo do nosso périplo pela Indochina, seria a ir conhecer o Cao Dai Temple e a visitar os Túneis de Cu Chi.


Cao Dai Temple

Para descobrirem mais sobre esta religião, sim porque isto é uma religião, vejam aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cao_Dai








Túneis de Cu Chi (mais informações ver em http://pt.wikipedia....%BAnel_do_Cuchi ou http://en.wikipedia....%A7_Chi_tunnels em inglês, mas mais completo)




Armadilhas


Os ditos cujos túneis (se bem que alargados para os turistas)



De visita a um mercado em HCMC, olhem o que eu descobri por lá à venda.... não resisti a fotografar




O meu ar de turista no final do último dia...

E finito... voltámos para Lisboa, após 3 semanas incrivelmente cheias de tudo: natureza, história, sorrisos simpáticos, comida fabulosa, vistas fantásticas, pessoas calorosas!

Devo dizer que, sendo uma viagem tão desejada, sobretudo a visita a Siem Reap, as expectativas podiam ter sido goradas, mas não, antes pelo contrário, fiquei fascinada, com tudo e sobretudo ao abandonar o complexo de Angkor, pedi ao nosso motorista de tuk tuk para fazer uma passagem pela frente dos templos mais importantes para que me despedisse deles (talvez para sempre), e fiquei com um nó na garganta com a grandiosidade daqueles monumentos!

Algumas notas práticas:
- O dólar é moeda corrente tanto no Vietnam como no Cambodja. No Vietnam, a moeda local, o dong, também é utilizada a par do dólar, sendo que a conversão habitual que fazem é de 1 dolar é igual a 20.000 dongs. No Cambodja, até as caixas multibanco dão dólares, a moeda local, o riel, apenas é utilizado como troco para valores inferiores a 1 dólar. Em nenhum dos países se utilizam moedas correntemente, apenas notas.
- Vistos: Para entrada no Vietnam é necessário requisitar uma carta de autorização de estadia no país com alguma antecedência. O procedimento é simples, eu fiz através do site www.Visa-Vietnam.Org mas existem outros. É necessário inserir a data de entrada no país, dados do passaporte, e escolher o tipo de visto: 1 ou 3 meses e se é de entrada única ou de múltiplas entradas, no meu caso bastou o visto de 1 mês de múltiplas entradas, uma vez que saia e voltava a entrar no Vietnam após incursão no Cambodja, depois paga-se o valor estipulado e em 2 dias enviam a carta de autorização por email. Na entrada no país, devemos levar a carta impressa junto com 2 fotos tipo passe (eu levei cópias impressas e serviu perfeitamente), ir ao serviço de vistos no aeroporto e voilá, temos o visto colado no passaporte (vá, após pagar mais uns dólares). No Cambodja, o visto é obtido à chegada no aeroporto, é só levar os dólares e mais 1 foto tipo passe, preencher um papelinho e aguardar. Está feito! No Cambodja, para além do visto, é necessário pagar uma taxa à saída no aeroporto.
- Repelente: imprescindível em Siem Reap, sobretudo ao anoitecer, caso contrário somos bombardeados pelos mosquitos. No Vietnam praticamente não usei, e a única vez que aconselharam, em Cu Chi, tinha deixado o repelente no hotel, mas não fui praticamente picada, contudo é uma zona de perigo de malária, pelo que é preciso atenção.
- Em termos de vacinação: as normais do sistema de vacinação e a da Febre Tifóide. A profilaxia da malária também é necessária nesta viagem.
- Outra nota, praticamente todos os hóteis têm disponível pelo menos um computador com acesso à internet gratuito para os clientes, muitos deles têm também wireless disponível, também gratuito, o que contrasta com a maioria da hotelaria no resto do mundo em que se tem de pagar o acesso à hora/dia... quem diria!
- Por fim, há que aproveitar as massagens... são muito baratas e fazem maravilhas depois de dias a carregar mochilas e a percorrer ruas incessantemente...
- Ah, e tanto o Cambodja como o Vietnam são um dos grandes produtores de material para algumas conhecidas marcas desportivas, pelo que se precisarem de comprar um impermeável, um casaquinho para a neve ou mesmo uma mochila, pequena ou grande não interessa, não comprem cá, esperem e comprem lá, que bem negociado (regra-chave das compras naquelas paragens) trazem material fantástico por preços assombrosos!!!

Termino com o link para o blog Não é Tailândia... é Vietnam e Cambodja! que, a quatro mãos, foi sendo construído durante a viagem para que familiares e amigos soubessem do nosso paradeiro por terras da Indochina e também, por que não, para mais tarde recordar... (já dizia a KODAK)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Quero ser o primeiro a comentar o teu report e dar-te os parabéns.. está sem dúvida alguma no top dos reports de viagem aqui publicados.

Fabuloso é muito pouco para o classificar.

Também tenho o objectivo de ir a angkor wat. Agora acho que o objectivo se transformou num sonho que quero realizar. Prepara-te... ainda vamos falar muito sobre esta viagem!!

Mais uma vez obrigado por partilhares esta fantástica experiência...
 

Bee

Membro Conhecido
Parabéns!
Fantástico, fabuloso e mais adjectivos seriam bem utilizados!

Obrigado por partilhares conosco a tua viagem. Obrigado por nos fazeres viajar sem sair de casa!

As fotos estão muito boas.
Consegues transmitir através das fotos o ambiente que te rodeou. A natureza, os momumentos, a cultura, a gastronomia (era escusado o sapito :p)

Mais uma vez parabéns! ;)
 

Nuno

Administrador
Staff
Está realmente fabuloso ... parabéns pelo fenomenal report :)
Deve ser uma daquelas viagens da vida e as fotos que nos mostras ilustram exactamente isso!

Parabéns :D
 

badbones

Membro Conhecido
Este report está tão fantastico que odiei le-lo.

Passo a explicar. Tenho tres viagens de sonho para fazer brevemente: Costa Rica, Uganda e Vietname/Cambodja.

Já tinha decidido que este ano ia à Costa Rica em Agosto. Após ler isto...Já não sei o que fazer. Isto é divinal.

Parabens pelo report e sobretudo pela viagem.
 

oASGo

Membro
Obrigada pelas vossas críticas! Deram-me muita motivação para continuar a escrever sobre um dos meus maiores prazeres: as viagens! É bom poder partilhar experiências e motivar os outros!

badbones, então é assim... :) Para te baralhar, vou preparar um report sobre a minha viagem à Costa Rica em Agosto 2010, pode ser que te ajude a reequilibrar as coisas, isto porque, Agosto não é o melhor mês para ir para o Vietname e Cambodja, é a época das monções e vais apanhar imensa chuva, o que pode tornar a viagem um pouco menos prazeirosa ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Maravilhoso report! Fiquei fascinada com o teu relato e fotos.

Se já andava a sonhar com estas paragens, agora ainda fiquei mais. :rolleyes: Obrigada pela partilha! ;)


Cumprimentos e os meus parabéns!

Mónica
 

oASGo

Membro
Viajantes :)

Actualizei as notas práticas com informação sobre os vistos e a entrada no país.

Vou colocar também o link do blog que criei na altura da viagem e que fui actualizando durante a estadia para manter família e amigos mais próximos a par do que andávamos a fazer.

Ainda há muita coisa que gostaria de colocar no blog, mas ainda não me organizei para isso...

Espero que gostem :)
 

mokas

Membro Conhecido
Viajantes :)

Actualizei as notas práticas com informação sobre os vistos e a entrada no país.

Vou colocar também o link do blog que criei na altura da viagem e que fui actualizando durante a estadia para manter família e amigos mais próximos a par do que andávamos a fazer.

Ainda há muita coisa que gostaria de colocar no blog, mas ainda não me organizei para isso...

Espero que gostem :)

Claro que gostamos!! :D

Só uma pergunta. Foste tu a organizar tudo, desde voos, hotéis a excursões. Foi relativamente fácil a planificação? Encontraste bastante informação facilmente?

Desculpa incomodar! :blush:
 

oASGo

Membro
Olá, mokas,

Sim, fui eu que organizei tudo, costumo dizer que foi a agência de viagens ASG :)

Os voos comprei directamente no site da AirFrance porque mesmo assim ficava mais barato que na edreams. Os voos internos comprei também no site da Vietnam Airlines.

Quanto a locais de pernoita, apenas um me foi aconselhado, o resto procurei na net, com a ajuda do TravelAdvisor para ver algumas críticas. Nessa pesquisa procurava sempre que os sites dos hoteis já tivessem indicação dos tours que se podiam fazer na zona, e fazia a reserva das noites e das tours em avanço. O hotel de Hanoi, apesar de não ser fabuloso de aspecto, foi muito disponível na organização dos vários tours e foram inexcedíveis para que tudo ficasse de acordo com aquilo que eu queria.

A planificação propriamente dita baseou-se em várias fontes, a dita viagem das 3 portuguesas tranquilas, dicas de colegas de trabalho que também já lá tinham ido e ainda muito desk research na net! Mas isso é algo que me dá muito prazer fazer, tanto que, as próximas viagens que estou a programar seguem a mesma linha de raciocínio :)

Mas existe um manancial de informação na net, é só saber o que procuras, isso é o mais difícil ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada pela resposta tão rápida. ;) :D

Cada vez mais me convenço a fazer isso mesmo, sem recurso a agências. Já o fiz, mas foi sempre dentro da Europa e realmente ficou sempre mais em conta. Mas para países mais distantes tive sempre um certo receio, que agora vejo é infundado.


Mais uma vez, obrigada!!! :D
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Extraordinário!! .... está fantástico este report!

Obrigada pela partilha... foi muito agradável acompanhar esta viagem de sonho...
Pela minha parte, vou continuar a sonhar... quem sabe um dia!!! Agora com o apetite ainda mais aguçado. Muito bom, mesmo.
 

blue

Membro Novo
Após ler este fantástico report, não consigo parar de magicar na forma de embarcar numa viagem destas!

A Ásia é um destino que me encanta e Angkor Wat está no topo da minha lista, mas por estar limitada ao período de férias escolares, ainda não me foi possível visitar essa maravilha!
Por agora, vou anotando as tuas dicas e sonhando com este fabuloso destino!

Parabéns pelo report!
 

Tezinha

Membro Novo
Olá!

Estou a planear uma viagem para a Ásia e a tua deixou-me a pensar, porque ia comprar um percurso organizado com guia entre Saigão e Bangkok, mas agora ja não sei bem se deva fazê-lo.Gostaria de começar por Saigão, para depois continuar pelo Cambodja até Bangkok. Aqui é que começam as minhas dúvidas e é aqui que preciso de ajuda! A ideia inicial era ir de Bangkok até Phuket, de lá para as ilhas Phi Phi e depois Langkawi. Gostaríamos também de ir a Kuala Lumpur, Malaca e Singapura. Será que conseguimos fazer isto tudo num mês? Devemos ficar alojadas em Phuket e de lá fazer visitas às ilhas próximas ou passar 1/2 dias na cidade e depois partir para as ilhas Phi Phi? Qual a melhor forma de fazer estes trajectos- avião ou barco?
E de Langkawi para Kuala Lumpur?Quantos dias aconselham em cada um destes sítios?
Desde já agradeço a vossa ajuda!

Bjs http://forum.rotas.xl.pt/read.php?67,32148,32148#REPLY
 

Bé O.

Membro Ativo
Esta, é sem dúvida alguma uma das minhas viagens de sonho!

Este report só aumenta a vontade de transformar o sonho em realidade. Parabéns pela contribuição fantástica para este portal.

Muito bom, as fotos, a descrição, e as dicas. Adorei!!!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá oASGo,

Não vou repetir o que já foi aqui escrito por outros amigos, mas gostava de confessar uma coisa.....

Faz algum tempo que não lia nenhum report. Por motivos profissionais estive na semana passada a "trabalhar" precisamente neste destinos... Vietnam, Camboja e Laos.... e fiquei com bastante curiosidade e quando vi aqui o teu Report.....:rolleyes:

Vou utilizar uma frase que não é minha ;) mas que acho que conheces bem......

A Viajar é que a gente se entende...

Da minha parte MUITO OBRIGADO mesmo

paulo
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá,

Maravilhoso report, muitos parabéns.

Estive recentemente na Tailândia e fiquei com vontade de conhecer os países vizinhos como Laos, Camboja e Vietnam, o teu report só veio trazer ainda mais vontade de embarcar nesta aventura.

Obrigada pela partilha.

Sandra Rodrigues
 

oASGo

Membro
Olá, Tezinha,
Eu não creio ter conhecimento suficiente para te poder responder às tuas perguntas, uma vez que Tailândia e países afins não fizeram ainda parte do roteiro das minhas botas ;) Mas a ideia que tenho é que num mês pode ver tudo, mas mto superficialmente, não vais poder conhecer muito de cada país.
Pode ser que a sandritarodrigues que acabou de colocar um post e teve recentemente na Tailândia te possa ajudar mais do que eu!

Quanto ao resto do pessoal que tem amavelmente colocado posts simpáticos, obrigada pelo encorajamento, dá-me ainda mais vontade de partilhar estas estórias :)
 
Top