Novidades

Qual a melhor altura para ir as Maldivas

Qual a melhor altura para is as Maldivas, para fazer praia!


  • Total de eleitores
    22

ZoltanPluto

Membro Ativo
Qual a melhor altura para fazer praia nas Maldivas, e consoante que zona, dizem que as zonas sul o tempo é diferente do Norte!

- Que Hoteis escolheram e onde ficam, norte ou sul!?
 

Caracol

Membro
Boas!

Belo tópico!

Toca a responder pra ajudar o pessoal a escolher a melhor altura pra ir prás Maldivas, já que o hotéis são sempre uma questão muito relativa...


Cumprimentos
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Boas!

Belo tópico!

Toca a responder pra ajudar o pessoal a escolher a melhor altura pra ir prás Maldivas, já que o hotéis são sempre uma questão muito relativa...


Cumprimentos

Eu ando a pensar no Meeru, pois antes de ir as Maurícias tinha voo marcado para as Maldivas, que cancelei e apesar do custo maior que foi as Maurícias e ter amado fiquei com vontade de experimentar as maldivas!mas sei que consoante as alturas do ano existem inconvenientes quem tiver experiências que as indique, agradeço!
 

Jason Bourne

Membro Novo
Eu ando a pensar no Meeru, pois antes de ir as Maurícias tinha voo marcado para as Maldivas, que cancelei e apesar do custo maior que foi as Maurícias e ter amado fiquei com vontade de experimentar as maldivas!mas sei que consoante as alturas do ano existem inconvenientes quem tiver experiências que as indique, agradeço!
Olá!

Ficaste em que hotel nas Maurícias? Gostaste?

Obrigado.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Olá!

Ficaste em que hotel nas Maurícias? Gostaste?

Obrigado.

Não gostei!AMEI!!!Fiquei numa suite superior vista para o mar no Hotel Le Cannonier!estava entre o Le Meridian e o Le Cannonier o ultimo ganhou pela excelente localização Gran Baie e o espaço exterior elegante e bonito!o Le Meridian é uma excelente cadeia mas a praia e a zona mas afastada não ajudou a nossa escolha!
 

Blume

Membro Novo
Aquilo que li, embora ainda não tenha ido às Maldivas, é que a melhor altura do ano é de Janeiro a Abril, sendo que de Outubro a Maio é também muito bom.

Eu vou na época das Monções, em Junho, sendo que pelos vistos este ano pouco choveu. De Maio a Setembro é época baixa, pelo que é mais barato.
Acho que é muito relativo.
Não ajudei muito, pois não?
Cumprimentos
 

saitam

Membro
boas

apesar de nunca la ter ido eu acho que ir para as maldivas qualquer altura do ano deve ser muiiiiiiiiiitttttttttooooooooo bommmmmmmmm
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
A melhor altura para ir às maldivas? Já! :)

Se não puderes ir já, vai logo que possas!

Vim há 2 semanas e meia de Vilamendhoo e foi a viagem perfeita. Ainda não fiz report pois existe um excelente feito há um mês, mais coisa menos coisa. Mas quero escrever na mesma umas linhas, até em tom de agradecimento a 3 ou 4 pessoas deste fórum que me ajudaram e muito a fazer desta viagem aquilo que foi.

Resorts/ilhas para ir? Depende do orçamento. Royal Island diz que é do melhor. Sun Island, Paradise Island diz que também. Eu gostei muit de Vilamendhoo. E tem uma grande vantagem relativamente a Meeru: nem um Tuga encontras :D


Boas escolhas
 

Rute Cunha

Membro Novo
Olá, estive nas Maldivas em Abril de 2009 ... e adorei a experiencia!!! É daqueles sitios que todos deveriam visitar ... :) Felizmente apanhei muito bom tempo ... embora eu ache que a melhor altura é Janeiro ou Fevereiro ...

Voei pela KLM e Qatar, via Frankfurt e Doha ....

Adorei o hotel, fiquei alojada num water bungalow no Shangri-La's ... nao é um hotel muito popular nas agencias portuguesas mas se pesquisares na net consegues ve-lo ...
 
É uma viagem que fica na memória para sempre ... hei de lá voltar!

Rute C.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Ois!

Já lá estive em maio e em fevereiro e em qualquer das datas o sentimento foi o mesmo: a-do-rei!

BOAS ENTRADAS!
:cheers:
 

euzinha

Membro Ativo
Maldivas... que sonho.... voltava já amanha.. :D :D :D :D
Se existe um paraiso é lá que está...

Eu fiquei no Sun Island Resort 5* e foi simplesmente maravilhoso... a ilha era muito pequena e por isso o nosso passeio de final do dia era sempre fazer a volta à ilha pelo mar... fabuloso.
Fui na 2ªquinzena de Julho e todos os dias foram cheios de sol. Apenas num dia de manha choveu de repenete durante 15 minutos e a seguir tudo ficou novamente perfeito.
Existe uma varieade de peixes imensa por isso podes passar horas na agua a fazer snorkeling porque tens muita variedade para descobrir...
 

calu

Membro Conhecido
Do ponto de vista do tempo, a melhor altura é entre Dezembro e Abril/Maio, em que a Northern Monsoon está activa. É uma monção mais seca e é a altura em que chove menos.

Entre Junho e Outubro, a Southern Monsoon entra em acção e esta tem valores médios de precipitação muito superiores, logo a probabilidade de chover é maior. Mesmo neste período, as ilhas supostamente mais afectadas são as ilhas do Sul do arquipélago.
 
Eu estive nas Maldivas em Outubro e só tenho a dizer bem...

Mas também concordo... Maldivas de Janeiro a Dezembro deve ser sempre BOM!
 

chineza

Membro
Li que não é aconselhável ir em Julho/Agosto para as Maldivas, pois é a época das chuvas.
Alguém que tenha lá estado nessa altura que possa contar se realmente pode estragar as férias, ou se é tipo as Caraibas que chove 20m ( e nem se sai de dentro da agua), e logo depois está um sol radiante :)
 

calu

Membro Conhecido
Julho/Agosto apanha a "wet monsoon" do sul (que termina por volta de Outubro), ou seja a época em que teoricamente chove mais. Ainda assim, é preciso ter em conta que não é vulgar choverem dias a fio nas Maldivas, seja qual fôr a época.

Nós voltamos das Maldivas há umas semanas. Estivemos lá 9 dias no final de Julho/inicio de Agosto numa ilha mais a Sul.

Nos primeiros 6 dias apanhei o melhor tempo que já tive praticamente em quaisquer férias: temperatura perfeita durante o dia e à noite (29/24), pouca humidade (estava á espera de humidade mais elevada), praticamente sem vento. Simplesmente espectacular. No 7º dia haviam mais nuvens e choveu uns 30 minutos à hora de almoço. Depois abriu o sol e esteve o tempo do costume. O 8º dia foi o mais farrusco, com nuvens quase o dia todo, embora a temperatura se mantivesse praticamente igual, e choveu 1 a 2h (bastante forte) também durante a hora de almoço, inicio da tarde. O resto da tarde não voltou a chover e estava-se muito bem na praia. O último dia voltou a estar como os primeiros dias, ou seja, tempo espectacular.

Pelo que tenho lido, até acontece durante esta altura não chover durante 1 semana, mesmo durante esta altura, embora possam haver outras semanas em que chove alguns periodos durante 2 ou 3 dias. Também é uma questão de sorte, mas mesmo pelo que falei lá com o pessoal nativo, este tempo parece ser comum, de uma maneira geral durante todo o ano.

Aliás, quando estivemos nas Maldivas em 2004 em Abril numa ilha mais a Norte, apanhámos 6 dias bons e um dia em que choveu a tarde/noite toda e com muita intensidade. Em comparação, choveu muito mais nessa altura em Abril do que choveu agora em Julho/Agosto.
 

euzinha

Membro Ativo
Li que não é aconselhável ir em Julho/Agosto para as Maldivas, pois é a época das chuvas.
Alguém que tenha lá estado nessa altura que possa contar se realmente pode estragar as férias, ou se é tipo as Caraibas que chove 20m ( e nem se sai de dentro da agua), e logo depois está um sol radiante :)
Eu estive lá há 2 anos, exactamente no final de Julho, principio de Agosto e é muito semelhante às Caraibas...
Durante os 9 dias que fiquei apenas tive um dia em que choveu 15 minutos (ficamos na mesma dentro de agua) e depois ficou um sol radioso. Todos os restantes dias foi sempreeeee com sol...
Foi maravilhoso!!!! :D :D :D :D :D
 

chineza

Membro
Muito obrigado pelas vossas respostas. Sendo assim já fico mais descansada para poder escolher este destino para o próximo ano. Ai, que não vejo a hora
 

TeK

Membro Conhecido
A melhor altura para ir as Maldivas é a altura em que temos os bilhetes na mão e tudo marcado!
Já os tenho reservados há algum tempo, mas 4ªfeira é que os vou buscar, mas melhor que isto, é quando o hidroavião, tocar a água junto ao hotel eheh

Falta 1 semana!!!!! :)
 

Androide

Membro Novo
Olá boa tarde,

Gostaria de começar a planear a minha viagem às Maldivas para o próximo ano. Em que altura me aconselham a ir? tinha preferência em ir por uma boa companhia aerea, Qatar ou Emirates, mas se o preço for significativo poderia optar por outra.

Aconselham-me a ir quantos dias? O meu orçamento seria a rondar os 1300 1400 euros por pessoa, podendo sempre ir um pouco mais além.

Eu vivo na Suiça pela qual talvez seria melhor sair de Zurich.

Aguardo a vossa ajuda,

Cumps.
 
Top