Novidades

Viagem ao Egipto

Diogogrs

Membro Novo
Olá a todos,

Sou o Diogo tenho 24 anos e vou fazer uma viagem ao Egipto no dia 12 de Fev com a duração de 15 dias, ainda não tenho muita informação acerca da viagem porque me foi oferecida :D só sei que parto dia 12 de Fev e olha bora! lol

Tenho algumas dúvidas que queria que me tirassem caso me saibam responder, e desde já agradeço por estarem a ler :D

1. Como são as tomadas no Egipto, são iguais ás de Portugal? Por exemplo para carregar o telemóvel, maquina fotográfica, etc..
2. É obrigatório/aconselhável alguma vacina em especial?
3. É obrigatório passaporte ou basta um visto?
4. Já ouvi dizer para evitar levantar dinheiro nos ATMs que têm uma taxa, mas se assim for terei de andar sempre com dinheiro na carteira? Não será mais perigoso?

Por agora acho que é tudo mas decerto que me vão surgir muitas dúvidas pelo que se me quiserem dar conselhos eu agradeço.

Obrigado,
Diogo Silva
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá a todos,

Sou o Diogo tenho 24 anos e vou fazer uma viagem ao Egipto no dia 12 de Fev com a duração de 15 dias, ainda não tenho muita informação acerca da viagem porque me foi oferecida :D só sei que parto dia 12 de Fev e olha bora! lol

Tenho algumas dúvidas que queria que me tirassem caso me saibam responder, e desde já agradeço por estarem a ler :D

1. Como são as tomadas no Egipto, são iguais ás de Portugal? Por exemplo para carregar o telemóvel, maquina fotográfica, etc..
2. É obrigatório/aconselhável alguma vacina em especial?
3. É obrigatório passaporte ou basta um visto?
4. Já ouvi dizer para evitar levantar dinheiro nos ATMs que têm uma taxa, mas se assim for terei de andar sempre com dinheiro na carteira? Não será mais perigoso?

Por agora acho que é tudo mas decerto que me vão surgir muitas dúvidas pelo que se me quiserem dar conselhos eu agradeço.

Obrigado,
Diogo Silva
Olá,

Estive por lá em Setembro de 2010, vou tentar ajudar,

1. As tomadas são exactamente iguais às de PT, não precisas de te preocupar com isso.
2. Não é obrigatória nenhuma vacina, convém teres as vacinas em dia e os cuidados normais a ter em qualquer pais de áfrica.
3. Tens de ter passaporte e visto válido, normalmente a agência trata-te do visto, senão creio que poderá ser obtido à entrada no aeroporto do Cairo, o preço são 15 LE cerca de 2 €, salvo erro a agência cobrou-me 15€ pela obtenção do visto...
4. Podes trocar dinheiro no aeroporto ou levantar nas ATMS, nos ATMS levantas em LE e pagas uma taxa, eu paguei 5 euros de taxa para um levantamento de 75 LE, cerca de 100 €. No entanto posso-te dizer que aceitam Euros em todo o Egipto, aconselho apenas a usar as libras para os negócios na rua e lojas, onde por regra se aproveitam para fazer taxas de câmbio manhosas. No hotel, ou restaurantes podes pagar em Euros sem problema, certifica-te apenas de que fazem o câmbio são feitos correctamente, senão reclama!

Em relação aos Conselhos:

Beber apenas agua engarrafada, cuidado com saladas, gelo, etc...

Cuidado com os câmbios, vão abordar-te várias vezes para trocar moedas de euros por notas, 90% das vezes é vigarice e dão-te uma ou duas moedas de euros e o resto em Libras, muito semelhantes em aspecto com as moedas de 2 euros mas com um valor irrisório

Regateia tudo o que queiras comprar, trazes as coisas na boa por menos de metade do que te pedem

Não andes de camelo ao pé das pirâmides, pedem-te apenas 1 euro andar, mas isso é só para subir, depois pedem-te 20 eur para descer ou então andam a dar voltas contigo até te cansares...

Confirma SEMPRE o troco e as taxas que te cobram, os Egípcios são mestres na arte dos esquemas na Hora de pagar.

A minha mala chegou a luxor destruída, ao olhar para as pessoas que manejam as malas percebes logo o porquê... se te acontecer o mesmo, faz de imediato uma reclamação por escrito e guarda o duplicado da reclamação, só assim poderás accionar o seguro em Portugal. No meu caso reembolsaram-me 100% do valor da mala

Assim de repente não me ocorre mais nada

Se tiveres alguma dúvida diz! :)
 

Diogogrs

Membro Novo
Obrigado pela resposta ploferreira!

É seguro andar na rua por exemplo com 100€ ou mais?
Eu faço tensões de pagar tudo o que conseguir com o MB assim evitaria andar com € no bolso/carteira.

Obrigado mais uma vez,
Diogo Silva
 

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado pela resposta ploferreira!

É seguro andar na rua por exemplo com 100€ ou mais?
Eu faço tensões de pagar tudo o que conseguir com o MB assim evitaria andar com € no bolso/carteira.

Obrigado mais uma vez,
Diogo Silva
Bem isto é como em qualquer pais do mundo, não convem andares com o dinheiro todo no mesmo sitio (separa-o por diversos bolsos por ex.), nem sacar ao mesmo tempo dele, a ocasião faz o ladrão, principalmente quando andas com uma quantia que é superior ao ordenado mensal de muitos dos egipcios!

Regra geral não me senti inseguro por lá, mas andava sempre em grupo, acompanhado pelo guia.
 

badbones

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta ploferreira!

É seguro andar na rua por exemplo com 100€ ou mais?
Eu faço tensões de pagar tudo o que conseguir com o MB assim evitaria andar com € no bolso/carteira.

Obrigado mais uma vez,
Diogo Silva

Eu levei cerca de 1000€ em dinheiro. Estive lá 10 dias e, devido ao percurso que fiz, nos primeiros 5 tive de andar sempr com o dinheiro comigo (incluindo no Cairo).
Nunca tive qualquer problema. Deves é ter o dinheiro em locais separados e teres muito pouco dinheiro na carteira (em Africa tem sempre pouco dinheiro na carteira pq ajuda a negociar preços e subornos).

Só usei o VISA para pagar a conta do Hotel no Cairo.

Penso mesmo que tens menos probabilidades de seres assaltado no Egipto que em Portugal.
 

Jcarlos

Membro Ativo
Olá,

Estive por lá em Setembro de 2010, vou tentar ajudar,

1. As tomadas são exactamente iguais às de PT, não precisas de te preocupar com isso.
2. Não é obrigatória nenhuma vacina, convém teres as vacinas em dia e os cuidados normais a ter em qualquer pais de áfrica.
3. Tens de ter passaporte e visto válido, normalmente a agência trata-te do visto, senão creio que poderá ser obtido à entrada no aeroporto do Cairo, o preço são 15 LE cerca de 2 €, salvo erro a agência cobrou-me 15€ pela obtenção do visto...
4. Podes trocar dinheiro no aeroporto ou levantar nas ATMS, nos ATMS levantas em LE e pagas uma taxa, eu paguei 5 euros de taxa para um levantamento de 75 LE, cerca de 100 €. No entanto posso-te dizer que aceitam Euros em todo o Egipto, aconselho apenas a usar as libras para os negócios na rua e lojas, onde por regra se aproveitam para fazer taxas de câmbio manhosas. No hotel, ou restaurantes podes pagar em Euros sem problema, certifica-te apenas de que fazem o câmbio são feitos correctamente, senão reclama!

Em relação aos Conselhos:

Beber apenas agua engarrafada, cuidado com saladas, gelo, etc...

Cuidado com os câmbios, vão abordar-te várias vezes para trocar moedas de euros por notas, 90% das vezes é vigarice e dão-te uma ou duas moedas de euros e o resto em Libras, muito semelhantes em aspecto com as moedas de 2 euros mas com um valor irrisório

Regateia tudo o que queiras comprar, trazes as coisas na boa por menos de metade do que te pedem

Não andes de camelo ao pé das pirâmides, pedem-te apenas 1 euro andar, mas isso é só para subir, depois pedem-te 20 eur para descer ou então andam a dar voltas contigo até te cansares...

Confirma SEMPRE o troco e as taxas que te cobram, os Egípcios são mestres na arte dos esquemas na Hora de pagar.

A minha mala chegou a luxor destruída, ao olhar para as pessoas que manejam as malas percebes logo o porquê... se te acontecer o mesmo, faz de imediato uma reclamação por escrito e guarda o duplicado da reclamação, só assim poderás accionar o seguro em Portugal. No meu caso reembolsaram-me 100% do valor da mala

Assim de repente não me ocorre mais nada

Se tiveres alguma dúvida diz! :)

Boas ploferreira tenho uma duvida e visto que escrevestes sobre isso no topico a ver se me podias ajudar...
vou para o egipto em junho e tenho de adquirir visto na agencia disseram me que tinha de adquiri-lo localmente e que custaria 30 euros,mas no topico dissestes que custavam 2 euros na moeda egipcia,esse valor sera se pagar na moeda deles correcto?e posso faze lo ou e obrigatorio em euros?
Se pudesses me esclarecer melhor agradecia,cumprimentos....
 

Lilly90

Membro Novo
Boas viajantes.


Vou para o egipto na ultima semana de agosto e já procurei várias informações em relação a sharm el sheikh. Neste momento o que mais me "preocupa" é a seguinte questão. Devo levar dinheiro e trocar pelas libras egipcias? Ou devo faze-lo em portugal para ir, de certa forma, mais prevenida.

obrigada

Liliana
 

DanielaXixas

Membro Novo
Olá Lili:
Da última vez, estive lá em Set.09 e levei euros. Eles (comerciantes e afins) aceitam euros, mas nos balcões dos Hoteis fazem o câmbio, caso queiras. O valor é pouco acima da taxa de câmbio mas penso que compensa, para n arriscares a voltar com libras na carteira q já n servem para nada nem para voltar a cambiar por euros.

Espero ter ajudado! Tb gostava de ir a Sharm-el ... quem sabe na 3ª vez vá por aí! ehehehehe
O Egipto é fascinante! Boa viagem.
 

Lilly90

Membro Novo
Ola Daniela. Obrigada pelo esclarecimento. Estou em pulgas.. até porque nem há assim muita informação sobre sharm.. bom, existe a suficiente. mas tendo em conta que apanhei uma optima promoçao e o clima já está menos tenso vou arriscar.. assim que regressar e perceber mais um pouco do forum faço um report (penso q é assim que se diz) da viagem :D

Obrigada e boas viagens para ti :D
 

DanielaXixas

Membro Novo
Sabes Lili, Sharm não é propriamente um destino barato, ou melhor, não era! Na altura, em 2006 optei por Hurgadha precisamente por Sharm ser muito caro. Felizmente ou infelizmente, devido aos ultimos acontecimentos, tiveram que baixar os preços. A vantagem de Sharm (neste momento) é estar longe do Cairo e próxima de Petra (Jordânia), local onde já tive o prazer de estar e que confesso, foi a coisa mais linda que já vi. Vale a pena arriscar ... confesso que já me lembrei de o fazer também ainda este ano.
Penso que há visitas, ou pelo menos haviam, visitas de lancha rápida desde Sharm até Petra, não eram muito baratas, mas informa-te. Vale 100% a pena. Valerá o dinheiro. Fico à espera de notícias tuas.
 
Top