Novidades

Ajuda Marrocos

Olá a todos!

Vi hoje que a easjet está a fazer umas promoções muito porreiras e já estou a ponderar umas mini-ferias para os feriados de Junho. Estava a pensar viajar até Marraquexe ou até Agadir, mas não o farei por agência de viagens. Estava a pensar marcar um voo para Madrid e depois outro de Madrid para Agadir ou para Marraquexe, apenas tenho receio porque estamos a falar de outra cultura, outro continente, outra religião e não sei se será seguro um casal viajar assim para estas zonas sem ser por agência, como costumo fazer habitualmente para a Europa. O que me dizem? Aconselham? Qual das duas cidades recomendam, o que se pode fazer por lá?

Obrigada
 

andre

Membro
ola , Marraquexe é uma cidade bastante segura e não existe qualquer tipo de problema em viajar sem o apoio de uma agência . além de que se tiver de acontecer algo ,tanto acontece com ou sem agência . não conheço Agadir , mas são bastantes diferentes uma da outra e passar 3/4 dias em Marraquexe chega para se conhecer o encanto daquele local . faz uma pesquisa no fórum sobre esses locais e vais encontrar muita informação .
 

ccar

Membro Novo
Olá,

Já estive nas duas cidades, e aviso que são bastante diferentes mesmo.
Agadir, de cidade marroquina tem muito pouco, talvez o mercado e pouco mais... É um destino de praia, e além de resorts e hoteis, pouco se encontra por lá. É o Algarve lá do sitio.
Marraquexe, é bastante diferente, tem imenso para ver, no entanto 4 dias chegam perfeitamente para conhecer, quer a medina, quer a parte mais nova, fora das muralhas. Aconselho comprar 1 guia com mapa.
Marrocos é super seguro, já fui com agência e sem ser com agência, e prefiro ir à minha conta. Os cuidados a ter são os mesmo que em grandes cidades, nem mais, nem menos.
Preciso ter em atenção é o modo de vida dos habitantes de Marraquexe, que gostam de "ajudar" demasiado, obviamente em troca de dinheiro, o truque é dizer logo que não, e em voz firme, não chateiam mais. :)
Se puder, tente ficar alojada em um Riad, vale a pena.

Alguma dúvida, é só avisar!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá tarde.

Estava a pensar aproveitar a semana da Páscoa para ir uns dias até Marrocos.
Gostava de ir de avião até Tanger e depois apanhar transporte para Chefchauoen, onde gostaria de permanecer 2 noites.
Alguém me pode dizer como é o clima nessa zona em Abril?
É fácil arranjar transporte desde o aeroporto de Tanger para Chauoen? Já ouvi falar em táxis colectivos, que parece serem muito usados em Marrocos.
Precisava de algumas dicas.
Obrigada :)
 
Top