Novidades

Receitas Iogurteira

Asae

Membro Conhecido
Olá!

Vê-se mesmo que o meu Natal foi um espanto :D

Não quero abusar da vossa sabedoria mas além de maçarica em máquina do pão também sou maçarica em iogurteira portanto façam o favor de estarem á vontade para depositar aqui as vossas receitas, truques, dicas, conselhos, sites etc e tal.

Bjs
 

sofiaa

Membro Novo
ola

Por acaso acabei agora de fazer mais iogurtes, mas provavelmente agora já não necessitas de ajuda, mas devo dizer que utilizo ainda com alguma frequencia....

bj



Olá!

Vê-se mesmo que o meu Natal foi um espanto :D

Não quero abusar da vossa sabedoria mas além de maçarica em máquina do pão também sou maçarica em iogurteira portanto façam o favor de estarem á vontade para depositar aqui as vossas receitas, truques, dicas, conselhos, sites etc e tal.

Bjs
 

Marg

Membro Novo
Olá!

Comprei uma iogurteira este ano, daquelas que tem apenas um copo, pois pareceu-me ser mais prática.

Eu faço apenas iogurte natural e fica muito bom e cremoso. A receita é facílima.

Deito no copo que vem com a iogurteira 1 iogurte natural (ultimamente tenho feito com os do P.Doce) e vou adicionando aos poucos 1l de leite (eu uso gordo) à tempertura ambiente.
Mexo muito bem (uso uma vareta de arames) e coloco tudo na iogurteira a fermentar durante mais ou menos 7 horas.
No fim da fermentação ponho o iogurte no frigorifico para refrescar.
Cada um acrescenta o que quer ao iogurte, geralmente açúcar, fruta ou cereais.

Dica: ponho a iogurteira num sitio onde não apanhe corrente de ar e coloco um pano por baixo para não ficar directamente sobre a pedra da bancada da cozinha.

Cumprimentos

Marg
 

goncalo82

Membro Ativo
Eu como costumo comer paletes de iogurtes aos 4 de uma só vez, e no meu caso uma iogurteira para mim não rende muito..... para contornar, faço sempre na bimby 1,5 litros de iogurte e fica porreirinho, só dura é 2 dias no máximo porque desaparece logo ;)
 

TeK

Membro Conhecido
Eu como costumo comer paletes de iogurtes aos 4 de uma só vez, e no meu caso uma iogurteira para mim não rende muito..... para contornar, faço sempre na bimby 1,5 litros de iogurte e fica porreirinho, só dura é 2 dias no máximo porque desaparece logo ;)
Gonçalo LoL só te posso garantir que se por acaso eles aguentarem mais tempo, não te preocupes que pelo menos 2 semanas aguentam sem se estragarem, também costumo fazer na Bimby, mas uso o inverso de ti, 600g de leite em vez de 1000 e mais leite em pó (200g em vez de ± 50) para ficarem mais "acolherados" senão ficam muito líquidos embora sempre cremosos.

Abraço
 

Asae

Membro Conhecido
Por acaso continuo interessada em receitas :)

A iogurteira rende-me porque tenho o dobro dos potes :D (roubados de uma familiar que não usa a dela desde o século passado). Ultimamente não tenho feito muitas vezes porque têm-me dado iogurtes.

Mas estou interessada para puder variar porque não quero só fazer naturais e depois pôr a fruta, quero fazer já com frutas e nem todas dão, por exemplo: com a laranja fica um nojo ou então não estou a fazer bem.

bjs
 

goncalo82

Membro Ativo
Gonçalo LoL só te posso garantir que se por acaso eles aguentarem mais tempo, não te preocupes que pelo menos 2 semanas aguentam sem se estragarem, também costumo fazer na Bimby, mas uso o inverso de ti, 600g de leite em vez de 1000 e mais leite em pó (200g em vez de ± 50) para ficarem mais "acolherados" senão ficam muito líquidos embora sempre cremosos.

Abraço
Quando disse que duram apenas 2 dias nao é pelo prazo mas sim porque bebo/como iogurte em altissimas quantidades lol
O segredo para nao ficar liquido é seguir a receita à risca e nao inventar com receitas na net em que dizem para nao ultrapassar os 40º. Andei meses a fazer isso e ficava sempre mal (liquido ou tipo pastilha elastica).
Deixei de usar o leite em pó porque acho que o efeito é o mesmo, e faço 1 iogurte simples para 1,5 de leite e fika porreiro! Sempre a marcar 80º, embora fique pelo caminho porque em 5min não dá para chegar aos 80º, acho que o segredo está aqui !
 

TeK

Membro Conhecido
Quando disse que duram apenas 2 dias nao é pelo prazo mas sim porque bebo/como iogurte em altissimas quantidades lol
Eu percebi, por isos é que disse "se por acaso eles aguentarem mais tempo" (sem serem bebidos) ainda ficam bons durante 2 semanas.


O segredo para nao ficar liquido é seguir a receita à risca e nao inventar com receitas na net em que dizem para nao ultrapassar os 40º. Andei meses a fazer isso e ficava sempre mal (liquido ou tipo pastilha elastica).
Deixei de usar o leite em pó porque acho que o efeito é o mesmo, e faço 1 iogurte simples para 1,5 de leite e fika porreiro! Sempre a marcar 80º, embora fique pelo caminho porque em 5min não dá para chegar aos 80º, acho que o segredo está aqui !
Eu nas primeiras vezes segui a receita do livro novo e uma quase igual que o vendedor me deu e ambas referem 50º, de qualquer maneira em nenhuma delas, consegui o que queria, só aumentando a quantidade de leite em pó é que consegui que ficassem mais consistentes.
 
Top